Casa Sobre a Rocha – A Divindade De Cristo: Jesus É Deus

A Divindade De Cristo Jesus É Deus

A partir deste post, vamos começar a tratar de um assunto de extrema importância para o povo de Deus: a Divindade de Cristo: Jesus é Deus.

1João 5:20 Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Deus vai nos dar entendimento para reconhecermos o verdadeiro. O verdadeiro Deus e a vida eterna é Jesus Cristo.

Vamos começar a estudar hoje a Doutrina mais importante do Cristianismo. Ela revela a natureza de Cristo, a Sua Divindade e a Sua humanidade. Para compreender esta verdade é preciso ter a revelação de que há um só Deus, um só Senhor, e que Ele se manifestou de três formas diferentes.

No AT se manifestou como o Pai, o Criador.  No NT, como o Redentor, o Senhor Jesus. E depois, do dia de Pentecostes para cá, como Espírito Santo. Manifestou-se numa triunidade de um só Deus. Este é o mistério da piedade que vamos começar a compreender a partir de hoje.

O que é uma revelação?

Revelação, vem da palavra latina REVELARE – RE indica oposição + VELARE = cobrir, esconder (velum = véu). Então REVELAR significa descobrir, tirar o véu. É conhecer algo que estava encoberto, algo que está sendo revelado. Conhecer Deus só é possível por Revelação, que é a manifestação de Deus ao seu povo.

Precisamos entender que houve um grande equívoco de parte da igreja católica que criou uma doutrina chamada de santíssima trindade.  E, ao longo de séculos, foi se estabelecendo este erro teológico da santíssima trindade. Mas não existe isso na Bíblia Sagrada.

Importância de Seguir o Que a Bíblia Diz

E a Bíblia toda foi inspirada por Deus. Portanto, se algo não está na Bíblia, nós não cremos. Porque a Bíblia é que revela a natureza de Deus. E nós não podemos viver sem a Bíblia Sagrada. E ninguém pode ser forte sem a Bíblia Sagrada, sem o alimento que ela fornece.

O grande reformador russo Leon Tolstoi disse – sem a Bíblia o desenvolvimento do homem é impossível. Dom Pedro II dizia – quanto mais eu leio a Bíblia mais eu a amo. A Bíblia é a chave para a felicidade. A grandeza da nossa vida é muito clara hoje para nós por causa da Bíblia.

Quando você coloca a palavra bíblica em prática diária na sua vida, você se torna um vencedor em tudo. Isso é impossível acontecer de outra forma.

Então precisamos conhecer aquilo que nosso Apóstolo Miguel Ângelo chama de axiomática doutrina, sobre a qual está edificada a fé cristã. Todos os 66 livros da Bíblia mostram a necessidade de um Redentor para o pecado do homem.  Todos nós estávamos mortos em pecados e delitos e teríamos um julgamento terrível no dia final. Por isso precisávamos de um Salvador.

Como Reconhecer a Jesus Como Deus Único

Então, Jesus não é apenas o Bom Mestre, um sábio Conselheiro. Ele é o Redentor, o Salvador, a revelação do próprio Deus. O único que morreu por nossos pecados e ressuscitou.

Não existe nenhuma religião, nenhuma divindade que tenha esta característica do Redentor. Que tenha estas duas características, de homem e de Deus.  O único é Jesus.

Muitas religiões têm seus semideuses, seus iluminados, mas eles nunca viveram ou, depois de mortos, nenhum deles ressuscitou. Jesus viveu entre nós como homem e como Deus e mostrou seu poder vencendo a morte, ressuscitando. Porque ele tem rodo poder e Autoridade. Ele disse – Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Só Jesus Cristo é Deus.

Só esta palavra é vida. A graça de Deus mudou a minha vida e a sua vida.  Hoje eu posso dizer – Sou o que sou pela graça de Deus.  A graça tirou o véu dos meus olhos e eu pude compreender por revelação quem é o Deus da Bíblia. Amados, a palavra bíblica é lâmpada para meus pés e luz para os meus caminhos.

Você sabe, existem semideuses.  Mas nunca Maomé, Buda, Khrisna, jamais fizeram afirmações como Cristo fez.  Nenhum deus desta terra afirmou ser Deus. Eram iluminados, profetas, tocados divinamente, mas nunca ressuscitaram dentre os mortos, todos estão nos seus túmulos.

Só Jesus transformou água em vinho. Só Jesus andou sobre o mar. Só Jesus ressuscitou mortos, deu vista a cegos, fez paralíticos andarem, leprosos, lunáticos serem curados, possuídos por satanás serem libertos. Só Jesus!

Vamos aprender que Jesus Cristo, nosso Redentor é o único Deus, eterno, infinito e imutável. Por isso acreditamos na deidade de Cristo. Volto a dizer, não existe na Bíblia nenhuma passagem que mostre a existência da santíssima trindade.

Quando começou a crença da trindade

Na realidade, durante o Concilio de Niceia, no ano de 325, os bispos católicos tripartiram Deus em três pessoas. Um Deus em três pessoas distintas significa que são três deuses e isso é inadmissível biblicamente falando. E por isso chamam de mistério da santíssima trindade.

E ensinam assim – há um Deus Pai, um senhor idoso de barbas brancas, há um Filho ensanguentado numa cruz, e há uma pomba sobre eles. Ou seja, criaram um mito que não dá para explicar biblicamente e chamaram de mistério. Sabe por que?  Eles não tem revelação de Deus.

Veja neste link algumas Imagens Católicas da Trindade.

Quando João estava na ilha de Patmos ele diz que o céu se abriu e ele viu no céu um trono e alguém assentado no trono. João viu uma pessoa assentada num trono. Ele não viu três pessoas, três tronos. Então, não existe trindade, existe uma triunidade. Jesus disse – eu e o Pai somos um. E Paulo confirma esta triunidade em…

Efésios 4:4-6 há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; 5  há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6  um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.

Se não se compreender esta essência não se entende o plano da salvação. Por isso pregamos sobre salvação e tenho que lhe apresentar o Salvador.  Só o Senhor poderia nos reconciliar consigo mesmo.

Porque pecador é pecador, não busca a Deus, não entende, a não ser que o Salvador intervenha.  Amado, você e eu estamos aqui por causa de uma intervenção sobrenatural de Deus na nossa vida.

Eu era um católico descrente da salvação, eu não sabia quem era Jesus, na realidade. Eu sabia quem era a senhora aparecida, Fátima, Lourdes, perpétuo socorro, o crucificado, mas eu não conhecia o Deus verdadeiro. João disse – estamos no verdadeiro, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus. Os outros são falsos.

Você não pode ficar com aquela dúvida que demonstram em adesivos nos carros:

Onde passarás a eternidade?

Se eu não souber quem é o verdadeiro, eu não sei onde vou passar a eternidade, sempre ficarei com dúvidas, se estou salvo, se perdi a salvação. Se cometi um pecado mortal, ou venial…

Se eu não conhecer a Jesus como único Senhor, como Redentor, como Mediador, como Salvador, eu não vou ter certeza de vida eterna. Mas Ele disse – aquele que crer em mim, ainda que morra, viverá.

Quer dizer que a minha vida não acaba num cemitério, não acaba num caixão. Ela continua.  Eu não tenho medo da morte, porque eu sei o que vai acontecer depois que meu corpo morrer. Então, vamos começar a ver esta revelação, tirar o véu, começando pelo AT – Cristo é Deus.

A revelação de um único Deus no Antigo Testamento

Salmos 2:6-7 Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião. 7 Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.

Salmos 2:8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão. 9 Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro.

Salmos 2:10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra. 11 Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor.

Salmos 2:12 Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.

Diz – o meu Rei, o Filho. Ele é para ser adorado, beijado, magnificado. Não é para você ficar em casa, você tem um compromisso com Deus, você tem um chamado, uma vocação celestial.  Não temos alternativa. Você não tem mais como estabelecer uma ponte com o mundo. Quem ama o mundo é inimigo de Deus.  Quem ama a Deus tem que dizer não ao mundo.

Agora você conhece o Rei e a palavra diz – Beije o filho para que o Rei não se irrite. Você está aqui agora beijando a Jesus, exaltando ao Senhor, bendizendo o seu nome, glorificando a Jesus. É o nosso culto racional.

Salmos 110:1 Disse o SENHOR ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés.

No original – Disse Yavé ao meu Adonai – disse o Grande Eu Sou ao meu Senhor. São referências à divindade de Cristo no AT.

Daniel 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.

Daniel 7:14  Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.

Passa o céu, passa a terra, mas a palavra de Deus não passará. O reino que jamais será destruído chama-se a igreja de Jesus Cristo. E a igreja de Jesus Cristo é você, você, você, eu, nós todos, o Corpo Místico de Cristo, que o mundo tem de conhecer e beijar.  O Filho do Homem, o Ancião de Dias, o único que tem domínio eterno – está falando do único Deus, Jesus, o Criador. 

Miquéias 5:2 E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Ele é o Alfa, o Ômega, o Princípio, o Fim.  Esse aí de Belem-Efrata é Deus, o Senhor Jesus Cristo. 

Zacarias 13:7 Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos; fere o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas; mas volverei a mão para os pequeninos.

Senhor dos Exércitos. Está falando do Messias, aquele que volverá sua mão para os pequeninos. Às vezes, nós nos achamos pequeninos. Mas diz em Apocalipse – eu sei que tens pouca força, que te achas pequeno. Mas eu ponho diante de ti uma porta aberta que ninguém pode fechar.

Bem, eu sei que, na carne, não há bem algum. Mas tenho o Deus de deuses, o Rei de reis a meu favor. Eu andava humilhado debaixo de tanta falsidade espiritual, porque estava no lugar errado, cultuando deuses desta terra. Eu não conhecia o Senhor, o meu Pastor, mas Ele volveu a mão para mim.

Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;

A Ele a glória, a honra, o louvor, o poder, o domínio, a majestade, a realeza, o nosso beijo de amor. Porque Ele é o nosso Salvador, o Senhor das nossas vidas. 

Isaías 7:14 Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.

Emanuel quer dizer – Deus conosco.

Jeremias 23:5 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra.

Esse Senhor que diz, esse Renovo Justo, esse Rei que reinará e agirá sabiamente e executará juízo e justiça se chama Jesus Cristo. 

Jeremias 23:6 Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa.

O Senhor é a Nossa Justiça.

Malaquias 3:1 Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

Veja, o Senhor do templo, o Anjo da Aliança, o Senhor dos Exércitos. Ele está revelando a pessoa do Senhor Altíssimo, do verdadeiro Deus. E agora vamos ver a revelação no Novo Testamento, porque o novo e o antigo tem que completar esta revelação.

A revelação de um único Deus no Antigo Testamento

João 1:1-3 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

Então, quem é que olhou para terra sem forma e vazia e disse – Haja luz?  Foi Jesus.  Ali estava a manifestação do Criador. Ele era o Verbo, a palavra, e Ele que fez todas as coisas. 

João 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

E o Verbo, que era Deus desde o principio, que fez todas as coisas, Ele desceu do trono e veio habitar entre nós, na sua manifestação de filho unigênito do Pai.  Então, isto é um grande mistério?  Sim, é um grande mistério, e a palavra grega para isso é Eusebia.

1Timóteo 3:16 Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.

Então, quando Jesus se fez carne, o Criador que estava no trono, veio habitar entre nós, se fez carne. Lá no trono não ficou um idoso dando instruções ao filho.  E isso tem que ser por revelação, tem que ser tirado o véu.

Um dia, Felipe, estava com a cabeça embaralhada com essa historia e então disse a Jesus – Senhor, mostra-nos o Pai, e assim tudo fica mais claro. E Jesus respondeu: – Felipe, há tanto tempo vivo com vocês.  Você não me conhece? Você não vê que as obras que eu faço são as obras do Pai?  Eu e o Pai somos UM. Isto é o mistério da piedade.

João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu.

Por isso, que João falou depois no livro do Apocalipse – eu vejo um trono no céu e, no trono, alguém assentado. Não tem três tronos, só tem um trono, e só tem UM assentado no trono, rodeado de glória.   Por isso, você precisa ter esta revelação.  Viva intensamente esta verdade porque não há outro nome. 

Atos 4:12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Amados, o católico que acha que salvação está em Maria, não vai ter salvação, vai para o inferno.  Porque não há salvação em nenhum outro nome. Eu também amei Maria, várias marias, são Luiz, são José, santo Afonso.  Mas eles não deram seu sangue, eles não foram pra cruz, não morreram por mim e não ressuscitaram. Eles não estão no trono.

Por isso, o meu desejo é que você ame muito a Deus. Não faça deste culto apenas um bom encontro, encontro social com os irmãos, onde você canta, louva, se alegra, ouve a palavra e vai pra casa.  Há mais do que isso. Eu espero que hoje Deus abra a visão da sua vida.  Você não pode vir aqui e simplesmente bater o ponto e, no resto da semana, não está nem aí pra o que Deus manda.

Eu quero que você viva 24h neste amor com Deus. Em sua casa, na rua, no trabalho, no dia a dia, na igreja, no trânsito, diga a todos a quem você ama.

Dê o seu testemunho, fale quem você era, o que Deus fez em sua vida e o que você é agora. Ou você acha que Maria poderia fazer alguma coisa por você?

– Bispo, mas dizem que ela é a rainha do céu…  Amado, isso não está na Bíblia, então Maria não é rainha do céu. O céu só tem um Rei que se chama Jesus Cristo.

Atos 20:28 Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.

Amados, esta igreja é de Jesus.  Aqui nós respeitamos e amamos a liderança que o Senhor levantou para pastorear a igreja, mas a igreja é do Senhor.  Aqui não há grupos separados, aqui não tem o iluminado e aquele que não tem luz nenhuma. Aqui todos andamos na luz e não nas trevas.

Esta igreja nunca será dividida, sempre será a igreja do Senhor. E na igreja do Senhor não há lugar para aqueles que se acham a cereja do bolo. A única cereja do bolo se chama Jesus Cristo.

Somos um Corpo Único, o Corpo de Cristo.  Igreja não é lugar de divisões, mas de unidade, é o Corpo de Cristo.  Não é lugar para um líder ter o seu grupo, o grupo dele… não, amados, divisão é do diabo. Jesus não divide nem diminui, Jesus soma e multiplica.  A igreja tem um cabeça, Jesus Cristo. A igreja tem direção divina, aqui o Espírito Santo é quem nos dirige, Ele dá o caminho para a igreja.

Hebreus 1:8 mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; e: Cetro de eqüidade é o cetro do seu reino.

Hebreus 1:9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.

Hebreus 1:10-11 Ainda: No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; 11 eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste;

Hebreus 1:12 também, qual manto, os enrolarás, e, como vestes, serão igualmente mudados; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim.

O mesmo da criação, da redenção e do dia de pentecostes.  Ele o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim de todas as coisas. Ele é Jesus, o verdadeiro Deus.  Aqui há certeza, não há equívocos. Não estou aqui por causa de homens, estou aqui por causa de Deus.  Porque o chamado é dele, a predestinação é dele, a soberania é dele.  Ele não envelhece, Ele permanece eternamente.  A Ele a glória e a honra!

Jesus é o Nome que está sobre todo nome. Jesus é superior aos anjos e aos homens, nEle habita a plenitude da Divindade. Jesus é o nosso Único e suficiente Salvador. É o nosso Único e Soberano Deus. Ele alarga nossa visão, Seus planos são perfeitos, Seus caminhos são os melhores caminhos.

E, com base em tudo isso, você pode me perguntar:

O que eu posso esperar da minha relação com Jesus

Primeiro, a tua reconciliação e a tua salvação. Nosso coração tem que estar nele. Ele é o Deus Altíssimo. Sabe o que você pode esperar dele? Ele pode conceder os desejos do teu coração. Ele pode te acrescentar realizações. Ele pode fazer coisas maiores na tua você nunca imaginou.

Quem diria que aquele menino que, um dia, sonhou ser padre, foi para o seminário católico, ficou lá por 9 anos, desistiu daquela vocação, porque achou que não conseguiria ficar solteiro, quem diria que Deus o chamaria para ser um pastor da sua igreja verdadeira, um bispo para pastorear o rebanho do Senhor?  Quem diria?   Humanamente ninguém diria. E eu nem imaginava ser pastor algum dia.

O que você mais quer de Deus hoje, amado, amada? Estou lhe revelando a pessoa de Jesus como Senhor, como Redentor, como Salvador.  Sabe, meu irmão, você tem que se abrir para algo grandioso na sua vida. Nós, às vezes, pensamos pequeno e o resultado é pequeno.

Nós temos que nos abrir, porque muitas vezes nós temos um pequeno foco na vida.  Foi assim com nosso pai Abraão.  Abraão tinha um foco – Ele queria ter um filho.

Gênesis 15:1 Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.

Gênesis 15:2 Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer?

Gênesis 15:3 Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro.

Um filho, era tudo que Abraão queria. E muitas vezes, por não entender bem a dimensão, a altura, o comprimento, a largura e a profundidade do amor de Deus, nós também ficamos como Abraão.  Ele queria um filho e era isso que ele pedia a Deus. A única coisa que Abraão queria era ter um herdeiro da sua casa, um filho seu.

– Abraão, você não está lidando com aparecida, com Fátima, com caravagio, com são José, com são Luiz, são Jorge. Você está lidando com o Senhor. 

Gênesis 15:4 A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro.

Deus estava dizendo: – Abraão, eu vou te dar um filho, mas eu quero que a tua visão seja maior. Não pense que sou um Deus pequeno, que dá pequenas coisas e ponto. Eu sou um Deus Grande. Eu quero que você veja coisas maiores que Eu tenho pra sua vida. 

Gênesis 15:5 Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.

Abraão, você está me pedindo um filho?  Olha só, Eu vou te dar, não um filho somente, mas uma posteridade. 

Gênesis 15:6-7 Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça. 7 Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te por herança esta terra.

Eu vou te dar por herança esta terra. E nós estamos hoje aqui por causa desta promessa que Deus fez a Abraão e cumpriu.

– Abraão, você pensa que eu vou lhe dar apenas um filho?  Olha pro céu, conta as estrelas. Conseguiu?  Eu sei que não.  Então é assim que Eu vou fazer na sua vida.  E, de repente, a visão de Abraão se abriu.

Os Planos de Deus na Vida de Abraão

Porque não era simplesmente a questão dos planos de Abraão – ele queria um filho e ponto. Mas estavam ali os planos de Deus – estava ali a nossa igreja, todas as igrejas. Estava ali o povo eleito, era um plano muito grande.  Quando Abraão pediu o filho parecia um pedido muito grande. Porque ele era velho, a esposa era velha, já não tinham os costumes pra ter filho. Sara já tinha passado da menopausa, ele já tinha passado da endropausa.  Já tinha distúrbios do envelhecimento masculino, ele estava literalmente queimado. Mas ele tinha um pedido que parecia grande – Um Filho.

Mas quando Deus disse – Abraão, olha pro céu, eu vou te dar a terra, a posteridade – aquele pedido tornou-se insignificante. Porque Deus tinha algo muito maior para ele.  Ele pediu um filho, Deus lhe deu as nações.  Um filho era suficiente para Abraão, mas não era suficiente para os planos de Deus. E naquele momento, o sonho de Abraão passou a ser o sonho de Deus.

Um filho pode ser o pedido de alguém aqui.  Um problema sentimental, uma mudança de finanças, recuperação da saúde. Talvez você esteja focado em algo pequeno.

O sonho de Abraão era Isaque. Os planos de Deus era uma terra toda.  E Deus teve que alargar a visão de Abraão. Deus quer alargar a minha visão e a tua visão.

Então, é preciso que você saiba quem é este Deus, o que Ele pode fazer por você. É preciso que você ponha os teus sonhos nos sonhos de Deus.

Porque, quando Deus disse para Abraão matar Isaque, Abraão obedeceu imediatamente e disse – eu vou lá, vou fazer o que Deus mandou e vou voltar com meu filho.  Porque agora ele entendia que não era apenas Isaque. Agora era a terra, as nações, o plano de Deus na mente e no coração de Abraão. Abraão tinha um plano pequeno, mas agora ele sabia, era a terra, as nações, a posteridade, são coisas grandes.

Eu quero que você pense em coisas grandes com Deus.  Não ponha foco apenas naquela casinha, naquele carrinho, PENSE GRANDE. Você pode ser um empreendedor, mesmo aposentado você pode fazer coisas grandiosas ainda. Você pode ser velho, mas pode dar ainda muita seiva.

– Abraão, o que você quer?

– Senhor, eu não tenho herdeiro, eu quero um filho.

– Abraão, é tudo isso que você quer?  Um filho?  Então, sai da tenda, olha para o céu, conta as estrelas, olha o infinito, olha as possibilidades. Você está pensando pequeno, mas eu vou te dar esse filho. Aguarda, porque Sara vai engravidar na sua velhice. Mas eu quero que sua visão mude, que você pense grande comigo, Abraão.  Olha, vai ter um país chamado Brasil, um estado chamado SC, e uma cidade lá que vai se chamar Blumenau, e lá vai estar um povo que vai ficar muito feliz com sua decisão de mudar a visão – eles vão saber que são herdeiros com o crente Abraão.

Sabe, amado, eu também quero que a sua visão mude. Porque, às vezes, nós fazemos pedidos e dizemos: – Deus, estou te fazendo um pedido muito grande, tão grande que nem sei se o Senhor vai fazer. E Deus diz – Você está me fazendo um pedido tão pequeno, que vou te dar isso, mas Eu quero que te dar algo extremamente maior do que você pede.  Mas para isso, você tem de mudar sua visão.

Amados, Pense no infinitamente mais de Deus.  Deus tem um céu de estrelas para nós, Deus tem cidades, estados, nações para nós. Deus tem o ilimitado, o incomensurável, o grandioso de Deus.

Quando você olhar para o céu e vir os planetas, as estrelas, as constelações, as galáxias, você não pode querer só uma casinha, só um carrinho, só um filho, só um empreguinho.  Você tem de querer muito mais.  EU QUERO MAIS DE DEUS!  MUITO MAIS, INFINITAMENTE MAIS!

Eu estou pedindo nossa sede própria. Estou pedindo um local para 3.000 pessoas. Estou pedindo um Canal exclusivo na NET para pregar esta palavra da graça de Deus 24h por dia nesta região. Estou pedindo programas de radio e de TV. Estou aprendendo a pedir grande, a pensar grande, como grande é o Deus que nós servimos.

Coloque sua mão direita no seu peito agora, com fé, com determinação, com garra, e comece a ver o ilimitado de Deus, o grandioso de Deus e peça:

– Senhor, alarga a minha visão e faz-me ver o infinitamente mais. Para a empresa, pra família, pros projetos, pros sonhos, pra sua profissão, pros seus negócios, pros seus planos.

– O que você quer de Deus, amado?  Deus vai te dar o que você tem pedido até hoje, mas Ele quer que você tenha uma visão maior. Que você veja alem dos seus pedidos, veja os sonhos de Deus.

Diz que Abraão creu.  Eu quero que você creia.  Se alguém tentou matar os teus sonhos, se alguém tentou sufocar o teu coração, se alguém te lançou numa cova, se você perdeu a visão, abra os teus olhos agora, alargue tua visão e creia.

Que haja um grande milagre agora na tua vida. Porque a Bíblia diz que Abraão creu. Abraão creu e isso lhe foi imputado para justiça.

Um pequeno sonho, ter apenas um filho, resultou numa posteridade, resultou em nações. Que os teus sonhos sejam os sonhos de Deus.

A benção de Deus nesta terra não é para os filhos do diabo, é para os filhos de Deus. Filho de Deus tem direito de viver a plenitude, de ser por cabeça, de comer o melhor desta terra, tem direito de muito mais que você está pedindo.

Amados, há mais do que Isaque pra tua vida. Há mais do que simplesmente esse pequeno pedido que você está fazendo a Deus e achando que está pedindo muito.

Deus está dizendo – Pede-me o que quiseres que eu te darei.  A realização de grandes sonhos, de grandes conquistas de famílias que serão exemplo para esta cidade, para este estado e para esta nação.

Você pode ter entrado aqui pensando que a crise, o mercado, o fracasso dos negócios, tudo isso faz parte da tua vida.  Você pode pensar que esse ganho que você tem hoje, ou se ganhar um salário mínimo a mais, vai ter festa em sua casa. E Deus está vendo você com um ganho que você não está nem imaginando ainda.  Por isso, olhe as estrelas, tente contá-las, alargue sua visão e pense grande.

Que você possa ver a glória de Deus. Ele é Único e só Ele pode fazer isto. Que se cumpra a palavra profética na sua vida.

Vamos dar as mãos e vamos entrar em concordância… ligando aqui na terra para ser ligado nos céus.

Pai, ligamos aqui na terra para que seja ligado nos céus. A Bíblia diz que há um grande poder na concordância.  Abraão concordou com Deus. Nós concordamos com Deus agora.  Abraão creu e isso lhe foi imputado por justiça. Nós cremos também e concordamos com Deus.

A nossa fé pode destravar agora as janelas dos céus, pode abrir o céu sobre a nossa vida.

A nossa fé mexe com o presente e com o futuro. A fé mexe com o visível e com o invisível.

Ligamos e concordamos. Um grande milagre. A realização de sonhos.  Não apenas um Isaque, mas os sonhos de Deus.  Os sonhos de Deus para a tua empresa, para a tua profissão, para a tua casa, para a tua família, pros teus negócios, pros teus projetos, para o teu dia de hoje, de amanhã, pro resto do ano e pros anos todos que vierem pela frente.

Creia nisto. Se você crer isso vai ser imputado por justiça. E, como foi com Abraão, assim será com você.  Creia que Deus tem mais pra você nos planos dele do que você pode pensar ou imaginar nos teus planos.

E que assim seja.  Porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário