Casa Sobre a Rocha – As Duas Sementes

Neste post vou começar a falar de um assunto que não é pregado nas igrejas evangélicas, porque as lideranças não receberam este conhecimento nas escolas de teologia.  Há mistérios que o Senhor já revelou ao seu povo, mas, por causa de tradições não bíblicas, adquiridas ao longo do tempo até da igreja católica, 95% da igreja de Jesus chamada de evangélica não tem acesso a esta revelação, porque os pastores não conhecem a verdade.

Pode ser até que você pense que estou falando de algo sem fundamento, mas será conduzido neste estudo por versículos bíblicos muito claros, onde o Senhor mostra com simplicidade profundamente divina a sua verdade sobre as duas sementes que existem na face da terra.  Então vamos à palavra base do estudo em…

Gênesis 3:15 Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

O nosso ministério tem ensinado através do altar temas importantíssimos que fazem parte de teses defendidas pelo nosso Apóstolo. E estes assuntos abordados estão todos explícitos nas cartas de Paulo e em outras passagens que podem ser confirmadas na palavra do Senhor.  O nosso ministério é de ensino da palavra, um ministério de conhecimento.

Por isso, todas às vezes que você vem à Casa do Pai, você vem para compreender, para entender sobre as doutrinas, sobre a palavra de sabedoria, sobre os mistérios que estiveram ocultos, mas estão sendo revelados ao povo de Deus.

Hoje vamos tratar de mais um assunto que é básico do cristianismo e que precisamos estar atentos na nossa vida diária, porque pode nos afetar se não o conhecermos – as duas sementes.  Uma somos nós, que descendemos de Deus, somos parte da semente da salvação. E a outra é a que descende do maligno, é a semente da perdição.

Então, o propósito deste estudo é entendermos claramente que neste mundo há duas sementes: os filhos de Deus que foram predestinados para a salvação; e os filhos criados pelo diabo que foram destinados para a perdição.  Este assunto é muito forte e vamos tratá-lo com muito cuidado e seriedade.

Mas qual a importância de conhecermos isto senão para nós aplicarmos no dia a dia?  Portanto, você está aqui adquirindo conhecimento para que ele nutra a sua alma e você possa aplicá-lo todos os dias. Quando entendemos este tema, podemos aplicá-lo no nosso dia a dia, não com a intenção de julgar pessoas, mas para podemos discernir situações que não condizem com o comportamento da ovelha de Jesus.  E temos sabedoria e prudência para nos afastarmos daquilo que é caminho errado e que leva à perdição e, assim, é prejudicial às nossas vidas.

Você tem de aprender aquilo que é certo, mas também precisa aprender sobre aquilo que é errado. Lembrando que não é para julgamento de outras pessoas, mas para discernimento daquilo que é para nós e daquilo que não é para nós.  Também vamos entender situações que acontecem no mundo e na nossa sociedade e que nós, com olhos iluminados pela palavra, não nos espantamos, porque sabemos avaliar o que é de Deus e o que não é de Deus.

Então vamos ao conhecimento bíblico sobre este precioso assunto. Veja que, desde o inicio da criação, quando o pecado entrou no mundo, Deus fez separação entre sementes que são dele e sementes que são do diabo.  Deus poderia ter acabado com lúcifer de uma vez por todas por ele ter influenciado Adão e Eva a serem desobedientes a Deus. Mas, como lúcifer era criação dele, e por Deus ser Deus de amor, ele não podia ir contra aquilo que era a sua essência, Deus de amor.  Então Deus permitiu que, no ventre de Eva, fosse gerada a semente da perdição.

Veja que tudo começou lá no inicio da criação, com a desobediência dos filhos de Deus. Quando Caim nasceu ele já era filho do maligno. Então ali já haviam sido separadas as duas sementes. E, a partir de Caim, toda a sua descendência era destinada à perdição. Seus descendentes foram destinados, preparados para a perdição.

Gênesis 4:4-5 Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.

Veja, Deus não recebe ofertas de filhos da perdição, por isso não aceitou a oferta de Caim. Deus não se agrada de ofertas de quem não é seu filho. Deus só recebe ofertas dos seus filhos, dos que pertencem à semente da salvação.

E veja a índole de Caim. Diz que descaiu-lhe o semblante. Ou seja, Caim não gostou da atitude de Deus. O simples ato de oferecer algo ao Senhor foi uma demonstração de que ele apenas fez porque lhe fora ordenado. Caim não fez a oferta a Deus porque amava ou porque temia a Deus. Mas porque fora obrigado a fazer.

Deus conhece o coração do justo e também conhece o coração do ímpio. Caim agiu assim porque ele tinha nascido de uma semente maligna e que fez com o ódio, o ciúme, a inveja do irmão o dominasse. Ao ponto de culminar com o primeiro assassinato da historia bíblica. Caim matou o seu irmão Abel.  Veja o que diz a palavra sobre esse assunto.

1João 3:11 Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros; não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.

Aqui estão reveladas as duas sementes. Caim não conseguia ter obras justas porque não tinha a divina semente. Então, por aqui podemos compreender que, de Caim, descendem todos os filhos da perdição. São aqueles que a Bíblia diz que os seus nomes não forma inscritos no Livro da Vida; aqueles que não foram escolhidos e nem foram chamados para o reino de Deus e nem para a salvação eterna. Eles foram gerados pela semente maligna e seu destino é a perdição eterna.  Jesus deixou isso bem claro em…

Mateus 13:24-25 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.

Veja uma coisa interessante – o joio dificilmente pode ser distinguido do trigo, enquanto está em crescimento. Somente quando vai para a fase de amadurecimento é que a distinção é vista claramente. O trigo serve de alimento, mas o joio é tóxico.

O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui tem trigo e tem joio, mas não dá para distinguir ainda o que é trigo e o que é joio. Porque, logo que nascem e começam a crescer ambos são muito parecidos.  Assim, você não consegue distinguir que é salvo e quem não é. Mas, depois que crescem e começam a dar frutos, as diferenças são gritantes. Veja logo a seguir na foto abaixo.

Mateus 13:26-27  E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio. Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?  

Veja a realidade. Quando os frutos começam a aparecer, aí o joio pode ser distinguido do trigo. 

pelos seus frutos os conhecereis

 

 

 

 

 

 

 

 

Mateus 13:28-29  Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio? Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo.

Veja, na agricultura antiga, semear erva daninha na terra de outra pessoa era uma estratégia maligna. Era querer destruir o meio de sustento de outra pessoa.

E nós vemos que o joio está espalhado pelo mundo e satanás tenta semear engano. Ele manda para dentro das igrejas pessoas que são dele para gerar confusão, contendas, intrigas. E quando observamos isso vemos que ali está o joio.  Ele trabalha com atitudes carnais para tentar atrapalhar os que são trigo. Por isso é que a palavra diz que o ladrão vem somente para matar, roubar e destruir.  Mas veja que Deus dá uma ordem a nós para não tentarmos destruir o joio com nossas próprias mãos.  Diz em… 

Mateus 13:30  Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.

Estamos aqui como trigo do Senhor e, na vinda de Jesus, seremos recolhidos ao celeiro de Deus. Na sequencia Jesus deixa mais clara a explicação desta parábola.

 Mateus 13:36 Então, despedindo as multidões, foi Jesus para casa. E, chegando-se a ele os seus discípulos, disseram: Explica-nos a parábola do joio do campo. 

Mateus 13:37-38  E ele respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno;

Jesus estava mostrando que existem duas sementes: uma semeada por Deus, outra, pelo maligno. 

Mateus 13:39  o inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são os anjos.

Mateus 13:40  Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. 

Mateus 13:41-42  Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.

Mateus 13:43  Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Isto aqui é para nós, para os justos. Este é o nosso final, resplandecer como o sol no reino do Pai, porque somos filhos de Deus. Por isso, amados, a vida espiritual é algo muito sério. Quem provoca escândalos e pratica iniquidade é semente do maligno. Pode enganar por um tempo, pode ficar se parecendo trigo, mas a essência dela é joio. Mas, no final, Jesus disse que haverá separação para os que praticam o mal, para que os foram postos para isto. E nós os justos iremos resplandecer no reino do Senhor.  Então, a nossa vida tem de produzir frutos de justiça.

Agora, este assunto não é tratado nas igrejas da lei. Ou é tratado de forma incorreta.  Porque a soberania de Deus não é reconhecida da forma adequada.  Porque nós não podemos, de forma alguma, questionar a soberania de Deus em relação a estas coisas. Talvez não compreendamos todos os desígnios que Deus tem, mas, como filhos dele, temos de aceitar todas as coisas que a Bíblia nos ensina. Portanto, não discuta com Deus.

Romanos 9:20 Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? 

Romanos 9:21  Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?

Veja aí as duas sementes, o joio e o trigo, os filhos de Deus e os filhos do diabo, a ovelha e o lobo.  No original grego, esta palavra massa se refere a útero, e aqui está falando do ventre de Eva. Do mesmo barro, do mesmo ventre, nasceram Caim e Abel.

Romanos 9:22  Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição,

Veja que esta é a verdade, há vasos de ira preparados para a perdição. Eles não perderam a salvação, eles nunca foram salvos e jamais poderiam ser salvos, porque não são da semente da salvação. 

Romanos 9:23  a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão, 

Romanos 9:24  os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Interessante, Deus não chama a semente da perdição para ele. Mas ele chama os vasos de misericórdia que ele mesmo preparou de antemão, ou seja, antes da fundação do mundo. Nós somos vasos de Deus, assim como também os judeus são. Fomos preparados para glória do Pai, somos vasos de misericórdia. E a cada culto Deus tem nos dado conhecimento da sua riqueza e da sua glória.

Os vasos de honra tem uma característica, eles são obedientes, buscam o crescimento espiritual, se arrependem das práticas erradas e abandonam a vida passada errada para viverem uma nova vida em Cristo.

Os vasos de desonra não conseguem fazer isso. Podem até vir ao culto, podem até tentar mudar seus maus hábitos, mas a palavra diz que foram preparados para a perdição.

1Pedro 2:6 Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. 

1Pedro 2:7  Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular

Não deram valor ao que Cristo fez, porque foram postos para o negarem. 

1Pedro 2:8  e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.

Pedro está explicando que uns foram postos para receberem Cristo como pedra preciosa da sua vida; e outros foram postos para rejeitar a Cristo, para a desobediência. Eles veem Deus como pedra de tropeço.  Quando ouvem a palavra, eles tropeçam na palavra, a palavra ofende os ouvidos dos filhos do diabo, porque eles não foram postos para obedecer, mas para desobedecer. Eles não aceitam conselhos sábios, eles não querem fazer as coisas certas, eles não gostam de quem pratica o bem, porque amam praticar o mal.

Para nós, os que cremos, o evangelho de Cristo é a preciosidade, é o que nos fortalece para rechaçarmos os dardos inflamados que o maligno tenta lançar sobre a nossa vida. Mas, para os descrentes, o evangelho não tem efeito algum, eles não foram e não serão regenerados pela palavra, por isso tropeçam nela. Não conseguem cumpri-la porque não tem o Espírito Santo.

2Pedro 2:9 é porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo,

Piedosos e injustos. Filhos de Deus e filhos do diabo. Sementes da salvação e sementes da perdição. 

2Pedro 2:12 Esses, todavia, como brutos irracionais, naturalmente feitos para presa e destruição, falando mal daquilo em que são ignorantes, na sua destruição também hão de ser destruídos,

Então, há pessoas que falam mal da Bíblia, falam mal de Deus, falam mal dos crentes, porque são ignorantes, eles não conhecem e nunca vão conhecer a verdade. Eles são da mentira, porque o pai deles é o pai da mentira. Eles foram postos para a mentira e serão destruídos.  São pessoas que nasceram para a condenação e para a destruição.

Judas 1:4 Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

Este Judas era irmão de Jesus, filho de Maria e de José. Então, quando alguém diz que pode viver de forma libertina porque se garante na graça de Deus, ele é semente da perdição, é ímpio, foi pronunciado para a condenação, ele nega a soberania de Deus. 

Judas 1:16 Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.

São filhos do diabo, não crerão em Jesus Cristo e nunca darão bons frutos.

Judas 1:17-18  Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. 

Judas 1:19  São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

Quer dizer, os que escarnecem de Deus e da Bíblia, os que andam segundo ímpias paixões, os que promovem divisões, são sensuais, esses não tem o Espírito Santo.  O Espírito Santo não habita neles, como habita em nós.  Porque eles não pertencem a Deus, não são da semente da salvação. 

Judas 1:20-21  Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.

Então, fomos chamados por Deus para a salvação, temos um chamado a viver uma carreira nesta terra, e nesta carreira temos que mostrar que somos filhos de Deus. E, durante esta carreira aqui na terra, vamos conviver com pessoas que não pertencem a Deus, são sementes do diabo.

E por isso temos de mostrar a diferença da nossa vida com relação a vida deles. Nosso testemunho de filhos de Deus tem que ser forte, tem que aparecer às outras pessoas, porque há muitos que precisam receber o nosso testemunho para também receberem a Jesus como Senhor e serem salvos.

Nós temos de edificar a nossa vida sobre a nossa fé santíssima. Nós temos a vida eterna pela misericórdia do nosso Deus. Ele nos deu vida eterna porque somos seus filhos e por isso temos de demonstrar que somos salvos no nosso viver diário.

E como eu me edifico na fé?  Lendo a palavra, orando, participando dos cultos. Quanto mais perto você estiver do braseiro, que é a igreja, mais a sua brasa estará acesa, mais a sua vida estará bem edificada, mas a sua fé estará santificada.

Você não pode se deixar influenciar pelos murmuradores, pelos descontentes, pelos escarnecedores, pelos que ficam com medo da violência. Nossos ouvidos não podem ser afetados por vozes negativas, porque isso não vem de Deus.

Veja o que Jesus falou também sobre nosso assunto, comparando nossa vida com uma árvore. Nós somos árvores boas enxertadas na videira verdadeira que é Cristo. E a seiva que vem de Cristo passa pela nossa vida. É por isso que damos bons frutos. Mas existem também as árvores más que só produzem frutos maus.

Mateus 7:17-19 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.  Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. 

Mateus 7:20-21  Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Então, não adianta eu dizer que sou crente, dizimista, conhecedor da palavra aqui dentro da igreja, mas na minha vida diária tenho de demonstrar isso, tenho que produzir frutos bons.  Vida com Deus é coisa séria. Se eu tenho uma semente incorruptível, ela não se corrompe, e eu tenho de manter minha essência de vida cristã, seja na frente do pastor, dos irmãos, ou longe deles. Eu posso me esconder do pastor, dos irmãos, mas de Deus não tenho como me esconder.  Tenho que produzir bons frutos. Tenho de fazer a vontade do Pai.

Você é propriedade exclusiva de Deus e sabe por que? Porque, quando Jesus morreu na cruz, diz que ele nos comprou, nos adquiriu pelo seu sangue. Nós estávamos escravizados no império das trevas e Cristo nos resgatou, pagou um preço por nós. Por isso, você não se pertence, você pertence a Jesus, você é propriedade exclusiva de Deus.  Por isso, temos de fazer a vontade de Deus.

1João 3: 6 Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu. 

1João 3:8 Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

Veja uma coisa, nós vivemos num corpo de carne, carne pecaminosa, que não se converte.  Mas temos um espírito salvo por Deus, pela morte de Jesus na cruz. Pelo nosso corpo pecaminoso jamais receberíamos vida eterna. Nós recebemos que somos filhos e eleitos e isso o ímpio não recebeu.  Nós fomos adotados por Deus, recebemos o espírito de reconciliação. Fomos reconciliados com Deus. 

1João 3:9  Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.

Eu não posso mais viver na prática do pecado. Prática do pecado é algo que a pessoa faz todo dia. Como praticamos nos alimentar várias vezes por dia, assim o pecador vive na prática do pecado. Nós não fazemos isso porque nascemos de Deus. E Deus não pode pecar, e nem nós que temos a vida de Deus em nós, temos a divina semente em nós, não podemos viver na prática do pecado. 

1João 3:10  Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.

Creio que está bem claro aqui que existem os filhos de Deus e os filhos do diabo. E ninguém pode pertencer a duas famílias ao mesmo tempo. Ou a pessoa pertence à família de Deus e exibe a santidade de Deus, ou pertence à família do diabo e exibe a malignidade do diabo.

1Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, 

1Coríntios 6:10  nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.

Você pode pensar – caramba, eu já fui alguém assim, tinha alguma dessas características. Por isso veja o que diz a palavra agora… 

1Coríntios 6:11  Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

O que você era, ou o que você foi no seu passado, não existe mais. Você foi lavado, santificado e justificado em Jesus, pela sua morte. Quem não foi recebe isso de Deus é porque não pertence ao Deus, mas pertence ao diabo. Muitos de nós, antes da nossa conversão, tiveram atitudes erradas, iguais às atitudes dos filhos do diabo, porque estavam mortos em pecados e delitos e, pela natureza humana, eram filhos da ira, como os demais, diz a palavra. Mas, quando ouviram a palavra, começou um processo de santificação que só acontece na vida dos que são filhos de Deus, ovelhas de Jesus, sementes da salvação. 

1Coríntios 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Quando você conhece a verdade, você começa a ver o que é conveniente e o que não é conveniente para a sua vida. A principio, tudo me é licito, mas nem tudo me convem, então eu não vou me deixar dominar pelas coisas inconvenientes.

Na graça não há proibições, mas há coisas que você vai considerar convenientes e outras, inconvenientes. Por exemplo, não é conveniente você se misturar com pessoas do mundo. E nem praticar coisas que possam escandalizar os irmãos.

O eleito sabe que não pode se deixar dominar por coisas que não venham de Deus. Nós estamos suscetíveis a cometer erros, mas o filho de Deus sabe que não pode permanecer na prática do pecado. Sabemos que, quando pecamos, Deus como pai amoroso mas justo ele nos corrige e também nos disciplina.

Hebreus 12:4 Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue… 

Hebreus 12:5-6  e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.

Amado, você é filho, então Deus nos disciplina para o nosso próprio bem, para que não colhamos consequências que sejam drásticas para a nossa vida.

Hebreus 12:7 É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?

Se Deus está te corrigindo dê glorias a Deus, porque ele está te tratando como filho dele que você é. Porque, às vezes, você vê pessoas que levam a vida de qualquer jeito, pecam à vontade, fazem tudo errado e parece que nada lhes acontece.  Mas veja porque… 

Hebreus 12:8 Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.

Quem não é filho de Deus vai receber o castigo eterno, e Deus não corrige essas pessoas.

Provérbios 5:22-23 Quanto ao perverso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia.

Veja, o perverso vai morrer por falta de disciplina, está perdido, preso na iniquidade. Nós não somos assim. Veja o que acontece conosco. 

Daniel 12: 10 Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.

Os sábios, os eleitos, o povo da Cristo Vive entenderá, porque temos o conhecimento de Deus e somos filhos amados do Senhor. Portanto, sinta-se privilegiado, você é filho de Deus, e ele te deu sabedoria para compreender a sua palavra. Agora, pratique o que você recebe.  Porque o Senhor traçou um plano para a sua vida. 

Então, para terminar…  Os filhos do diabo nunca se converterão de verdade, sempre procederão de modo pecaminoso e o fim deles é a perdição. Porque eles tem a semente do pecado e do mal. São filhos da perdição. Mas nós, somos a noiva de Cristo, fomos eleitos desde antes da fundação do mundo para o louvor da sua glória, recebemos as Suas virtudes, e estamos nesta terra para vivermos de modo digno da nossa vocação. 

1Pedro 1:23 pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. 

1Pedro 1:24-25 Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada.

A palavra que você aprendeu hoje aqui permanece para sempre, eternamente. 

1Pedro 2:4 Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, 

1Pedro 2:5  também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.

Este é o nosso chamado, a nossa carreira. Somos filhos de Deus, temos uma semente incorruptível, fomos escolhidos desde antes da fundação do mundo para vivermos a eternidade com o Senhor. Glórias a Deus!

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário