Casa sobre a Rocha – Como Desbloquear o Plano de Deus para a Sua Vida

Deus tem um plano perfeito para a sua vida que ninguém pode mudarEstamos aprendendo sobre Fé e hoje vamos abordar um assunto tremendo – Como Desbloquear o Plano de Deus para a Sua Vida. Nosso versículo base está em…

1Timóteo 6:20-21 E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam, pois alguns, professando-o, se desviaram da fé. A graça seja convosco.

 

Quando Deus nos criou ele nos projetou com um  propósito eterno nesta terra. Ele tem um plano para cada um de nós. E este plano está dentro dos propósitos de Deus. Ninguém tem o poder de mudar os planos que Deus criou para mim e para ti nesta terra. Ele criou um plano somente para mim e um plano somente pra você. Não existe nenhum poder, ninguém pode mudar os planos perfeitos que Deus tem pra nossa vida.

Sabendo disso, é nossa responsabilidade buscar a Deus e ao seu conhecimento para desbloquear, destravar este plano. E para isso você tem que ter uma chave, é como abrir uma porta. A maioria dos cristãos da lei nunca desbloquearam esta porta para viver a plenitude deste propósito de Deus.  Então, qual é esta chave, como abro esta porta que tem os planos de Deus pra minha vida. A nossa chave chama-se FÉ.  Paulo explicou isso quando explicou isto aos judeus convertidos à graça de Deus em…

Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.

Significa que ninguém vive os planos de Deus com dúvidas, com incertezas, questionamentos. Por isso, nós dizemos – Está na Bíblia, eu creio. Veja, a fé é uma certeza, uma convicção. Então, sem usar a fé nunca é possível conhecer e viver os planos de Deus. Aquilo que tem de precioso, sem fé, não se pode viver.  Veja o que diz em…

Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus.

Sem esta certeza, sem esta convicção, não se destrava a porta que tem os planos de Deus. O poder da fé nos lança para dentro dos planos de Deus.  Quando uma pessoa é movida pela fé ela vence gigantes, ela remove montanhas da sua vida, ela quebra os obstáculos que vem contra ela. É a fé que faz o poder de Deus agir em todas as áreas da vida e em todas as necessidades.

A fé pode curar a pior doença do mundo.  Se você usa a sua fé, se você acredita, se você tem convicção, Deus pode acabar com as doenças. Deus pode transformar um casamento que está em ruínas, Deus pode renovar os laços familiares que, às vezes, foram rompidos.  Deus pode, através da fé.  Fé na palavra, naquilo que Deus diz, faz com que em tudo se veja o agir de Deus.  Não duvide de nada do que Deus diz.

1João 5:4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Você só está aqui porque houve um novo nascimento na sua vida.  Nós todos estávamos mortos em pecados e delitos, éramos estranhos às alianças, não entendíamos o que é igreja, o chamado, a graça, a misericórdia.  Mas, quando você houve as mensagens da fé, você começa a ver sua vida totalmente transformada. E então não tem frio, chuva, reunião disso ou daquilo, que tire você da igreja. Você quer estar aqui sempre que tive culto.

Porque, ouvindo e compreendendo as mensagens da fé, você verá a sua vida totalmente transformada. Você aprende a confessar, a tomar posse, a declarar as promessas da palavra. Isso muda a vida radicalmente. Você vai compreender alguns mistérios que quero compartilhar com você agora. Sem dúvida alguma, eles serão importantíssimos para seu viver diário, suas relações, seus planos.

Marcos 11:22 Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus;

Tende fé num patuá, numa imagem de aparecida, no santo casamenteiro, num terço pendurado no espelho do carro…  Perdão se eu jogo estas questões, porque, tradicionalmente, as pessoas tem fé em coisas assim.

Marcos 11:23  porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.

Marcos 1124  Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.

Amados, eu aprendi alguns mistérios sobre a fé, e quero compartilhar com você. Então, primeiro ponto – se você disser a este monte – a fé tem um voz, uma voz de vitoria.  A fé não é silenciosa, não é muda. Nós temos uma fé que vence. A fé fala. A fé diz. Se você disser a este monte – pode ser um monte na área da saúde, nas finanças, nas questões familiares, nas questões do futuro, nas questões emocionais.

Eu tinha muitas montanhas na minha frente.  Eu era da igreja católica e ali não me ensinaram nada sobre a fé verdadeira. Eu entrava pecador numa missa e saía mais pecador ainda, porque não ensinavam nada sobre Deus.

Veja, acreditar na infalibilidade papal, na repetição de orações, purgatório, missa, repetição do sofrimento de Cristo, incerteza de salvação, tudo isso eram montes que eu tinha na vida.  E ainda tinha muitos questionamentos sem resposta nenhuma. Nada de perspectivas. Eu era muito religioso, de bater com a mão no peito dizendo mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa, e me confessava, e tomava a comunhão, e ajudava missa, mas cheio de questionamentos e nenhuma resposta.

Só quando eu entendi a fé, comecei a compreender que podia remover estas montanhas da minha vida.  E é isso que eu quero lhe ensinar hoje. Porque eu sei que você pode ter montes de derrotas, de questionamentos, de perguntas sem resposta, e que nunca terá respostas. Só a fé é que nos ensina a remover montanhas. E até hoje eu continuo aprendendo sobre a fé. Eu não sei tudo o que precisa ser conhecido. Mas hoje eu sei muito mais do que quando comecei a minha vida espiritual há 35 anos atrás.  Eu sei da força que tem a fé na palavra.

E, depois de vivido muitas lutas, muitas dificuldades, problemas, eu aprendi que a fé sempre vence. Por isso é que Paulo disse que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados com um propósito. Às vezes você não vê a solução, é como um quebra-cabeça que você mexe daqui e dali e tem uma pedrinha que Deus vem e encaixa. A fé sempre vence.

Amados, a fé conserta a nossa vida, as fraquezas naturais, aquilo que poderia me afastar dos planos de Deus, a fé consertou. Eu não tenho capacidade nata para exercer o ministério. Meu pai não foi pastor, eu não conheci igrejas evangélicas no meu tempo de jovem. Mas diz em…

2Coríntios 4:7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

Para exercer o ministério, tanto de pastor como de ovelha, Deus coloca um poder dentro de nós – O poder da fé.   Na igreja católica eu não sabia, por exemplo, que salvação era Deus quem dava…

2Timóteo 1:9 que nos salvou e nos chamou com santa vocação;

Quem Deus chama, Deus capacita.  Porque humanamente eu não teria como estar neste altar. Você percebe como há um poder em mim e na tua vida?  Isso tem de ser desbloqueado. Ser um ministro de Deus…

1Coríntios 4:1,2 Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.

Então, o exercício do ministério, a santa vocação, ser ministro de Cristo, isto tudo não é uma coisa religiosa, supersticiosa, isto é Deus agindo pela fé.

1Coríntios 15:9 Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus.

Sabe, Paulo faz esta má confissão, porque ele se sentia muito traumatizado por ter consentido na morte de Estevão.  Todas às vezes que ele se lembrava disso, ele dizia – eu não sou digno de ser chamado apóstolo.  Mas ele diz como Deus faz o plano, e como desbloquear esse plano… 

1Coríntios 15:10  Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã;

Veja, eu humanamente não tinha a mínima condição de abrir uma igreja, muito menos de ser um pastor que prega estas verdades que vão contra a corrente evangélica tradicional.  Eu era zero nisso, mas Deus me capacitou. Ele está capacitando a cada um aqui. Ele me habilitou. Olha o que diz em…

2Coríntios 3:6 o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

Você está habilitado, capacitado por Deus para ser ministro da nova aliança.

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

Então, vamos aprender ainda muito mais sobre estas questões. Porque nós fomos salvos pela graça, pela fé. A nossa suficiência vem do Senhor. Deus nos faz fortes no meio das fraquezas.

Joel 3:10 Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.

Essas são as nossas limitações, os nossos questionamentos, as nossas fraquezas.  Mas quando eu comecei a usar a fé, eu comecei a dizer – eu sou forte.  Eu tudo posso naquele que me fortalece. E as limitações começaram a desaparecer da minha vida. 

2Coríntios 12:9 Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.

2Coríntios 12:10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.

Quando eu olho para a minha carne, para as minhas incapacitações humanas, e vejo que o poder de Deus está em mim, então eu vejo que eu sou forte. Esta é uma atitude de fé. A fé vence. Ninguém mais vai te derrotar na vida.  E se vierem ventos e tempestades, você vai vencer, porque a fé vence o mundo.

Então, quando se conhece os planos de Deus, se entende que não temos habilidades de nós, na nossa carne, não temos capacidade de fazermos as coisas que temos de fazer. Mas Deus capacita. Eu tenho apenas que usar a minha fé. Eu não fico ligando para o apóstolo e dizendo – Apóstolo, me arruma um dinheiro para pagar as contas da igreja. Porque a obra desta igreja não é do apóstolo, e nem é minha, é de Deus. E o apóstolo não é Deus.  Ele aprendeu a confiar em Deus e eu estou aprendendo a confiar em Deus também, e somente nele.

Eu quero que você também aprenda a confiar em Deus e somente em Deus. Porque se eu ficar confiando no apóstolo para fazer a obra de Deus aqui, eu não tenho fé de nada, eu não creio em nada. É claro que eu tenho questionamentos humanos. – Senhor, e quando as pessoas não vem à igreja? E se os dízimos não forem suficientes para o aluguel?

Paulo disse fraquezas, injúrias, necessidades, perseguições, angústias, por causa do ministério. Mas tem uma coisa, amados – DEUS NÃO FALHA! Olha, você pode estar carregando o mundo nas costas por causa dos dramas da tua vida, mas pode crer – Tudo vai cooperar para o teu bem. Porque não são os nossos planos, os meus planos, são os planos de Deus. Eu só tenho de usar a minha fé, a minha ousadia, a minha dependência de Deus.

Filipenses 1:6 Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

Olha só a perfeição de Jesus. Ele começou uma boa obra em nós e há de completá-la. – Bispo, eu acho que o irmão não vê os jornais, as notícias, os alertas econômicos… o senhor não sabe que o nosso país regrediu 40 anos?  Olha, amado, eu sei das notícias, eu sei dos alertas econômicos, eu sei que o Brasil regrediu 40 anos sim.  Mas tem uma coisa, Deus não regride 40 anos, não regride nem um minuto sequer.

– Bispo, não sabe que a economia do Brasil está desacreditada no mundo inteiro?   Sei, amado. Mas a Bíblia diz que passará o céu e a terra mas a minha palavra não passará.  Aqui está a minha economia, o meu governo.

Filipenses 2:13 porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

Deus age na minha vida. O chamado é dele, a vocação é dele, os planos são dele. Tudo é dele.O que Deus tem pra nós é bom, é perfeito, é agradável, porque é segundo a sua boa vontade. Você crê nisso?  Isto é fé.

Agora, você sabe, o nosso pai na fé, Abraão, ele sentiu o mesmo que nós sentimos quando Deus o chamou para ser o pai de muitas nações.  Um dia Deus disse para ele – Abrão, você vai ser pai, e Sara, tua esposa, vai ter um filho. Estes são os meus planos pra tua vida, pra nação de Israel, e para o povo do século 21.  Sabe, quando Sara ouviu isso, ela pensou consigo mesma: – Meu velho só fica vendo televisão, fica lá jogando joguinhos no celular. E diz que Sara começou a rir.

Gênesis 18:11 Abraão e Sara eram já velhos, avançados em idade; e a Sara já lhe havia cessado o costume das mulheres. 

Gênesis 18:12  Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?

Como é que eu, velha assim, vou acreditar nos planos de Deus?   Eu estou velha, meu marido tambem, como é que vamos sentir prazer de ter filhos? 

Gênesis 18:13  Disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha?

Os planos de Deus eram esses, amado.  Por isso ninguém pode alterar os planos de Deus na tua vida, nem na minha.  Venha o partido que vier, a onda que for, o vento que for… Porque às vezes alguém pode pensar como Sara e dizer – Mas será verdade que Deus diz que o meu dizimo vai trazer uma super prosperidade este ano, e que vamos ter uma super colheita?

Amado, você não pode duvidar dos planos de Deus. Ninguém pode alterar os planos que Deus tem pra sua vida e pra minha vida. Eu sou velha, como eu vou dar a luz…?  claro, Sara estava olhando para as suas limitações.

Gênesis 18:14 Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho.

Era o plano de Deus. Com todas as incapacitações, com todos os questionamentos, porque Abraão e Sara acharam aquele plano muito estranho.  Eles diziam – somos velhos para ter filhos, somos estéreis (olha aí a mente humana)… fisicamente eles não podiam ter filhos. Como que você, Abraão, vai ser pai de muitas nações?  Como que eu vou te dar um filho se agora já sou velha demais pra isso e na minha juventude eu era estéril?   Como, Abraão?

Esses eram os questionamentos deles. E cada um de nós teve ou ainda tem questionamentos – Como isso, como aquilo?  Eu sei que muitos aqui tem seus questionamentos. Como eu vou pagar as minhas dívidas?  Como eu vou sair do zero para uma super prosperidade? Como é que vou sair desse mau habito que tenho há anos?  Como vou sair dum delito que cometi?

Um monte de questionamentos.  Eu já muitas vezes fiquei me perguntando – Como vou construir uma igreja, já estamos 16 anos com a igreja e parece que nada acontece. E ministério que não tem sede própria, não tem aquela credibilidade toda.  Mas sempre vem aquela voz e me pergunta – A obra é tua ou é minha?  O plano é meu.  Amados, Deus é perfeito.

Creia, é ele que coloca a pessoa certa do teu lado, o juiz certo, o advogado certo, a hora certa, a oportunidade certa.  Amados, Deus não falha. E os seus planos são perfeitos, são inigualáveis.

Foi aí que Abraão deu aquele clique e disse – Sara, para de rir, mulher. Os planos de Deus são sérios. Vamos usar a fé. Vamos declarar a palavra que Deus deu, vamos crer na promessa. Vamos tomar posse da palavra. Vamos provar que a fé opera, vence. E cada obstáculo vai caindo.

E um dia Abraão começou a perceber que ele não era mais um velho. Olhou pro rosto de Sara e disse: – Sarita, cadê suas rugas, menina?  Você foi ao Brasil operar com aquele dr Pitangui?  Você tem 90 anos e tinha muitas rugas.  Olha aí os meus músculos, o meu bíceps.Deus renovou todos os órgãos de Abraão e Sara. E você sabe o que aconteceu depois…

Gênesis 21:1-2 Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara.

Gênesis 21:3-4  Ao filho que lhe nasceu, que Sara lhe dera à luz, pôs Abraão o nome de Isaque. Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando este era de oito dias, segundo Deus lhe havia ordenado.

Gênesis 21:5-6 Tinha Abraão cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho. E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo. 

Gênesis 21:7 E acrescentou: Quem teria dito a Abraão que Sara amamentaria um filho? Pois na sua velhice lhe dei um filho.

Amado, muita gente vai dizer de você – Quem diria que aquele homem conseguiu comprar uma casa?  Quem diria que aquele cara, que não tinha nada, hoje é dono de uma empresa próspera?  Quem diria que aquela senhora poderia ter essa rede de salões de beleza?  Quem diria que Sara amamentaria depois de velha? Você não sabe que o Deus a quem servimos é o Deus dos impossíveis?   Quem diria?

Marcos 11:24 Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.  Aquilo que você crê é aquilo que você recebe. Deus sempre cumpre as suas promessas.

– Quando, bispo?  Quando as condições dele são cumpridas. Jesus é cumpridor de promessas. Crede que recebestes, e será assim convosco – essa é a nossa parte, são as condições de Deus. Crer para receber é a nossa responsabilidade.

Esta palavra receber, no original grego, é uma palavra muito forte, muito agressiva. Receber quer dizer pegar, tomar posse, se apossar, receber pra si mesmo, pegar de volta, apreender. É uma palavra forte, uma palavra cheia de ação.  Então nós temos que pegar agora, tomar posse daquilo que o Senhor está nos oferecendo. Deus já fez a parte dele, ele já proveu todas as bênçãos.

Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.

Amado, Deus disse aqui – haja o que houver, se você está usando a sua fé você vai desbloquear este plano na tua empresa, na tua família, na tua saúde, nos teus sonhos, na tua restituição.

Veja a doença saindo da tua vida agora!  Veja a tua prosperidade chegando à toda na tua vida! Olha o impossível acontecendo na tua vida. DIGA – Eu tomo posse, eu recebo!

Isso é agressivo, amado. Receber é agressivo.  Ele dá, nós recebemos por fé.  Então, Jesus tem as promessas, nós temos de acreditar, confessar a palavra, tomar posse. É assim que a fé opera.  O que diz a palavra? – Se você disse ao monte… Quer dizer que a montanha tem de ouvir a tua voz. Eu estou aqui para falar a todos os montes. Mas o monte que está na tua vida tem que ouvir a tua voz.

Romanos 4:17 como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.   Chama à existência – tem que chamar, o monte tem que ouvir a tua voz hoje – coisas que não existem.

– Bispo, eu estou com uma dívida terrível….  Deus pode cancelar isto, amado.

– Bispo, eu estou aqui com um exame, o médico disse que é carcinoma…  Quem tem a última palavra é Jesus. Ele disse que por suas chagas já fomos sarados.  Ou você crê ou não crê. Ou você usa sua fé e toma posse, ou nada acontece na sua vida.

Veja, Deus convenceu Abraão e Sara de que o que não existia, que era um filho, passaria a existir. Você sabe que Deus, para isto, trocou até o nome deles.  Abrão passou a se chamar Abraão, pai de muitas nações; e Sarai passou a ser chamada Sara, mãe de multidões. Quer dizer que eles tinham uma confissão de fé, sempre que diziam o nome deles – eu sou o pai de muitas nações, eu sou a mãe de multidões.  Então, um fato muito importante – a fé fala.

Marcos 11:23 porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.

 Se alguém disse – a fé não é silenciosa, ela fala, confessa, acredita, a fé tem uma voz, a voz da vitória.

Romanos 10:17 E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

Quer dizer que, quando você ouve a pregação, e a palavra de Cristo, você começa a despertar. Eu só sabia rezar avemaria, pai-nosso, glória ao pai… E quando eu comecei entender que não eram vãs repetições, mas era a minha confissão, a minha vida mudou. Então, nós recebemos pelo ouvir, ouvimos a palavra, recebemos a fé, e a fé começa a agir.

2Coríntios 4:13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos.  A fé tem uma voz espiritual, não é uma voz supersticiosa.

Lucas 17:5,6 Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.

Quer dizer que nós temos de falar aquilo que cremos.  Nós liberamos a fé com as palavras da nossa boca. Nós podemos ter aquilo que confessamos, dizemos e esperamos. Jesus colocou grande ênfase naquilo que dizemos.

Só para aproveitar esta passagem – agora que vivemos na graça de Deus, não precisamos pedir que o Senhor aumente a nossa fé, como pediram os apóstolos.  Porque o Senhor nos deu a sua medida de fé, a mesma fé dele. Ou seja, nós temos a mesma fé de Jesus, a mesma fé que ele usou para criar todas as coisas, todo o universo. 

Marcos 11:23 porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.

Se alguém disser – são estes mistérios que estamos aprendendo. Amados, nossa palavra tem muito poder, mas não é só aqui na igreja. É na consistência no dia a dia que a fé tem muito poder. Porque não é só aqui nestas 2 horas que passamos juntos, mas é a consistência, é aquilo que eu digo continuamente, consistentemente, coerentemente, no meu dia a dia, é o que vai suceder. É aquilo que eu creio, que está no meu coração.

Mateus 12:34-35 Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

Mateus 12:36-37  Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.

É consistentemente, continuamente, é o meu dia a dia. O que nós dizemos continuamente no nosso dia a dia é aquilo que o nosso coração está cheio. O que está no coração a boca fala.  Por isso, temos que ter muito cuidado com o que nós dizemos para não falar palavras frívolas no dia a dia. Porque você pode dizer aqui na igreja – eu creio – mas lá na sua casa começa a murmurar.

Sabe, há pessoas que sabem mais que um cientista para falar da sua doença. E em vez de falar palavras de vida – já fui sarado – elas falam palavras de morte.  Às vezes, a pessoa aprende aqui na igreja, mas, no dia a dia, começa a contradizer com palavras frívolas aquilo que aprendeu a usar da fé. Não é aqui na igreja, é aquilo que se fala em casa. Alimentam o negativo. E a confissão boa vira uma confissão frívola.

Números 14:36-37 Os homens que Moisés mandara a espiar a terra e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra, esses mesmos homens que infamaram a terra morreram de praga perante o SENHOR. 

Números 14:38  Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homem que foram espiar a terra, sobreviveram.

Quem se deu mal? Os que murmuraram. Amados, o que você aprende aqui vai te dar forças pro resto da vida. Se eu disser – a promessa está demorando demais, talvez Deus não queira me curar – estou contradizendo a minha fé.

Lucas 15:2 E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles.

Tem gente murmura contra um irmão, contra a igreja, contra o mundo, mas isso tem resultado. Palavras são sementes, todas você vai colher. Semeou bem, vai colher bem. Semeou mal, colheu mal. Amado, estou falando o que é de Deus. Se você não recebe não é problema meu, é a tua vida. Olha, palavras negativas vão minando o processo da fé.

João 6:61 Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos escandaliza?

Tudo o que eu falo no meu dia a dia. Não é aqui dentro da igreja, aqui você está coberto, mas é quando termina o culto, nas 166 horas restantes da sua semana. É continuamente.

Números 12:1-10 Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita que tomara; pois tinha tomado a mulher cuxita.

Veja, Moisés se casou com uma negra. E os irmãos começaram a falar mal dele por causa disso.

2 E disseram: Porventura, tem falado o SENHOR somente por Moisés? Não tem falado também por nós? O SENHOR o ouviu.

Quer dizer que o Senhor ouve aquilo que você fala. Sabe o que aconteceu? Miriã ficou leprosa. Porque não era o que ela dizia na frente de Moisés. Era o que ela falava na tenda.

– Estou ferrado, estou frito, o que será da minha vida?  Estou falando mal e contradizendo o que a vi me ensinou. E Deus ouviu isso.  Tudo o que você fala com tua esposa, com teus filhos, Deus ouve. Ele sabe o que o teu coração está sentindo agora. Ele está sabendo de tudo.

Então a fé destrava um mundo pra nós. Mas temos de seguir as instruções, confessar a palavra e não permitir palavras de derrota, de dúvida ou de inadequação.  Deus tem um grande futuro, um grande plano para todos nós e ninguém pode alterar o que Deus tem pra tua vida. Ninguém! Então, vamos dizer o que Deus tem a nosso respeito, está de acordo com a palavra, e ele nos colocará onde precisamos estar.

Salmos 19:14 As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!

Lembra do que Jó disse – aquilo que eu mais temia foi o que me aconteceu. O que você vai dizer? Eu sou mais que vencedor.  – Mas tem uma crise… Para o meu Deus não há crise. Eu sou cabeça, não sou cauda. Terei pra emprestar, não tomarei emprestado. O meu Deus sempre me conduz em triunfo. Eu nasci para viver vitoriosamente.

Eu vou dizer isto aqui, e daqui a pouco, lá em casa, e durante as 166 horas até o próximo culto de domingo. Eu termino dizendo – não é o que você diz aqui, é o continuamente, é o dia a dia. Porque o Senhor vê e ouve o que você diz no seu dia a dia.  Então…

Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR.

Amado, pratique isto e e sua vida vai dar um salto para o melhor de Deus.  Em nome de Jesus.

Assim Seja, assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário