Casa Sobre a Rocha – Eleitos Segundo a Presciência de Deus

Neste post vamos tratar de um assunto que, simplesmente, nunca foi tratado pelos pregadores na face da terra. E tudo por falta de estudo das Sagradas Escrituras, o que resulta em falta de conhecimento dos desígnios de Deus.

1 Pedro 1:1-2 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.

Eleitos segundo a presciência de Deus.  Que esta palavra nos faça crescer na graça e no conhecimento de Deus.

Hoje quero fazer uma análise teológica sobre o significado da expressão – presciência de Deus.  Eu quero que você conheça como está relacionada a presciência de Deus com os decretos de Deus. Vamos estudar as questões gramaticais, bíblicas e teológicas. Vamos aprender sobre a presciência e como aplicá-la na nossa vida.  Estou aqui como alguém que está interpretando a mente do Senhor. Você precisa ter comigo uma visão luminosa, reveladora, insofismável da graça de Deus.

Então, em primeiro lugar, quem são os eleitos? Pois a Bíblia diz – eleitos segundo a presciência de Deus.  Eleitos são os que o Senhor escolheu do mundo okumene, do mundo da salvação. Aqueles a quem Deus chama, escolhe para leva-los à glória eterna. Aqueles a quem Deus transforma à sua imagem e semelhança nesta terra. Estes a Bíblia chama de eleitos de Deus.

João 6:44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Quer dizer que, quando Deus traz alguém, é porque ele é um eleito, um escolhido. Porque ninguém pode se salvar, se escolher por si mesmo.  Diz que o Pai atrai, atrai porque Ele escolheu. Veja o que diz o profeta Amós.

Amós 3:2 De todas as famílias da terra, somente a vós outros vos escolhi.

Quer dizer que Deus tem, de todas as famílias da terra, hoje quase 7,5 bilhões de pessoas, Ele diz que tem um povo eleito e escolhido nesta terra, são aqueles que Deus determinou que são seus.

Até aqui já entendemos um fato – cristão não é opção. Eu não sou de Jesus por uma opção minha, eu não decidi. É por uma determinação – de todas as famílias da terra, eu vos escolhi somente a vós. Isto é uma determinação de Deus.  Para nós que já cremos na palavra, isto se chama soberania de Deus. Veja como Paulo explica sobre isso em…

Romanos 8:29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Veja, de antemão conheceu. Quer dizer que a nossa vida com Deus não começou quando alguém nos entregou um folheto. Tudo já estava determinado nos desígnios de Deus lá na eternidade quando Ele nos criou em espírito. Veja, amado, nossa questão não é nossa, é de Deus.  Veja que tudo é ação de Deus. 

Romanos 8:30 E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Quer dizer que eu não estaria aqui se não fosse por um chamado. Mas Deus não somente chamou. Mas também justificou e glorificou. Portanto, a obra está completa e eu não tive participação nenhuma, Deus fez tudo sozinho. E sabe quando esta obra se materializa na vida de um eleito de Deus?  Quando ele vem à igreja e confessa Jesus como seu Senhor e Salvador.

Veja, que não existe esse negocio de – aceitar Jesus. O eleito recebe diretamente de Deus a obra completa em sua vida, aquilo que Jesus manifestou na cruz do calvário. Você precisa entender que isto não é uma opção que você pode aceitar ou não, não se trata de uma opção.  Veja, a pessoa pode ser da macumba por opção, do ocultismo por opção, mas ela não é da salvação por opção. É por uma determinação.

Então, quando você conhece a presciência de Deus, você está conhecendo o que, juridicamente, se chamaria a cláusula pétrea da graça de Deus. Porque aqui é que está a base do verdadeiro cristianismo.  Porque, se eu não conheço a presciência, eu não conheço a doutrina da graça de Deus.  Porque a presciência é a base, a coluna vertebral, é a espinha dorsal, para que você entenda e tenha uma relação segura com Deus.  Você passa a ter segurança eterna de vida, sem preocupações com Deus, com o diabo, com o juízo, com a inferno, com perder a salvação.  É a cláusula pétrea da graça. Então, vamos ver primeiro quanto a questão gramatical.

1 Pedro 1:2 … eleitos, segundo a presciência de Deus Pai…

Vamos ver o que quer dizer PRESCIÊNCIA. Presciência vem do Grego, PROGNOSIS = Decreto, determinação. O que Ele decreta é porque determinou de antemão. Isto é parte da sua Onipotência, Oniciência e Onipresença. Deus propõe, ordena e determina. Então, Ele já conhecia os que eram dEle. E mais, Ele pré-ordenou desde a eternidade que eles continuariam sendo dele.

Amado, você não está num ministério que faz mercantilismo com água, com sal, com óleo, usando a sua fraqueza. Você está num ministério de sabedoria, de estudo, aqui é uma escola do saber de Deus.

O nosso apóstolo e profeta é um intérprete do Senhor, um arauto de Deus. Então, você precisa conhecer as raízes da tua relação com Deus. Não é – beba esta água, passe este óleo na cabeça, lamba este sal que o dinheiro vem pras suas mãos.  Amados, não é assim com Deus!  Você tem de seguir as regras de Deus.

Então, PROGNOSIS significa que Deus decretou, determinou. E isso tem que te dar segurança.  Foi Deus que decretou você estar aqui hoje, eu estar aqui.  Os crentes antigos cantavam um hino que dizia: – Que segurança, sou de Jesus!  Mas depois, quando o hino se transforma só em cantiga, eles cantam, mas dizem – perdi a salvação, o diabo me fez escorregar e caí…  porque não conhecem os decretos de Deus.

PRESCIÊNCIA está ligada à predestinação.  Porque diz – aos que de antemão conheceu a estes também predestinou.  Este conhecimento de Deus, esta determinação é a pedra angular da reforma. Se não for isso, o que seria a igreja de Jesus?

E por que Deus predestinou?  Porque a PRESCIÊNCIA de Deus determinou o destino e o resultado da nossa vida. O resultado da nossa vida é o que foi determinado por Deus. PROGNOSIS – PRESCIÊNCIA – DECRETO – DETERMINAÇÃO – isto é a aplicação gramatical.

Esta é a essência do evangelho. Agora, se você não acreditar nisso, que foi Deus que determinou, que foi Deus que fez a sua PROGNOSIS, nada da vida faz sentido. E você vai andar como um barco sem leme, sem direção, um dia lá, outro dia cá.  Porque o que faz sentido é a PRESCIÊNCIA.

E PRESCIÊNCIA – DECRETO – DETERMINAÇÃO não é porque Deus sabia. As igrejas tradicionais sabia que você, um dia…  Outros dizem – isto foi uma fé prevista por Deus.  Nada disso! Isto foi um decreto de Deus, aí está a diferença.  Sem a predestinação, a vida não tem sentido, é um barco à deriva, é um sofisma, é uma vida com altivezes.

Porque PRESCIÊNCIA significa que Deus, lá atrás, preordenou, Deus propôs, Deus ordenou, Deus determinou. É isto que se chama cristianismo.

Porque se eu é que escolho e decido, então eu sou igual a Deus.  Se eu é que determino, Deus não serve pra nada. Imaginem quanto o Espírito Santo se entristece vendo os filhos de Deus dizendo – se eu quiser, eu sou salvo; se não quiser, não sou.  O Espírito do Senhor se entristece com isso, amados.

2Timóteo 2:19 Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.

 Veja, o fundamento de Deus é firme, permanece, porque não é água, não é sal, não é vigília, não é jejum, é um alicerce.  Ou seja, o que Deus determinou, ninguém tira, ninguém cancela. Meu irmão, minha irmã, Deus te conhece.  E Deus sabe que você como pai, como mãe, você tem de ser espelho pros teus filhos. Você não pode, como uma pessoa que o Senhor conhece, viver como um desconhecido de Deus, como órfão.

Tem gente que diz assim – Ah! Deus não se importa comigo… Amado, nunca diga isso. Deus se importa e muito, pois ele conhece os que lhe pertencem.  Não importa por onde você anda, como você está andando pela vida, qual o teu grande problema, Deus te conhece.

Mesmo dentro desta crise do Brasil, onde se criaram dois brasis, onde dividiram o país e esfacelaram as finanças da nação, acredite, Deus continua sabendo e conhecendo quem lhe pertence e Ele se importa e muito contigo.  A pessoa pode estar dentro dessa fornalha quente da crise, e Deus vem e a separa pra Ele, porque lhe pertence.

João 10:14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,

Por isso, eu tenho de lhe revelar estas verdades, porque você tem de conhecer a Deus, e Deus não se conhece com mentiras.  Deus só se conhece com verdade.

Quantos ministérios foram pra África para explorar o povo.  Em Angola o governo fechou as portas, expulsou ministérios que foram do Brasil para lá, por causa da mentira.  Nosso apóstolo, no início deste mês, teve uma reunião com o embaixador de Angola, para mostrar o nosso ministério e solicitar permissão para abrir a Cristo Vive lá.

João 10:16  Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.

Outras ovelhas que não são judeus, são gentios predestinados para a salvação. Nós somos estas outras.

2Timóteo 1:12 e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido.

Amados, o principal legado do nosso ministério, e que nosso apóstolo quer deixar este legado é as pessoas saberem em quem creem.  Porque há pessoas que creem em tudo, menos em Deus. Até estão dentro de igrejas, tem uma bíblia, mas não tem o mínimo de conhecimento, mas não conhecem o fundamento, a determinação previa de Deus, a PRESCIÊNCIA, a PROGNOSIS de Deus. 

2Pedro 1:10 Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.

Diligência cada vez maior – amados, eu não posso pertencer a uma igreja e ir lá de vez em quando, porque assim não sou diligente. Assim não confirmo a minha vocação e a minha eleição. Mas se você é diligente cada vez mais, você sabe que é um eleito, você participa da igreja, se você procede assim, você não tropeça.

E veja uma coisa, é um eterno pesadelo que os crentes tem com a questão de tropeçar. Porque dizem – eu tropecei e perdi a minha salvação. Só que salvação não se perde, é dom de Deus.

Mas eu preciso estar consciente da minha vocação e eleição, tenho de confirmar isso – sou da igreja, participo da obra, porque Deus, na sua presciência, determinou que eu estaria aqui, eu acredito nisso.  Mas se eu não tenho este fundamento, se eu não confirmo pra mim mesmo a minha vocação e eleição, eu vivo num eterno pesadelo.

PRESCIÊNCIA tem a ver com Onipotência, Onisciência, Onipresença.  Agora, se você não acredita desta forma, se você acha que pode perder a salvação, você está ofendendo a Deus.  E é o que grande parte das igrejas fazem, ofendem a Deus, não crendo nas bases bíblicas.

Veja, se eu não acredito na PRESCIÊNCIA eu não acredito na ONISCIÊNCIA, que Deus sabe de tudo; na ONIPOTÊNCIA, que Deus tem poder sobre tudo e sobre todos; na ONIPRESENÇA, que Ele está presente em todo lugar. E aí vem um problema grande – Deus se torna refém do homem.

Você já viu como Deus se torna refém dentro das igrejas?  – Senhor, se você não fizer, eu rasgo a minha Bíblia.  Senhor, eu vou subir ao monte e vou jejuar até perder os sentidos. Ou Deus faz, ou eu… e Deus fica refém? Deus é Deus e Senhor e Ele não obedece a homens.  Porque a pessoa não conhece o fundamento, a estrutura, o alicerce da sua relação com Deus e acha que pode desafiar o Senhor de senhores, o Deus de deuses, o Rei de reis.

Mas, se você crê na PRESCIÊNCIA, você tem uma segurança, um conforto tremendo. Um Deus que é Deus e Senhor. Um Deus Soberano e inigualável, que está em sua vida e faz você ser mais que vencedor.

Mas, para a maioria das igrejas, é um Deus que é Deus, mas não é Senhor, porque Ele está sujeito ao homem. É só ver porque 42% das pessoas crentes do mundo inteiro viraram as costas a Deus e estão praticando culto em casa, pela internet.  Amados, culto pela internet é para as pessoas que não podem ir à igreja. Mas se eu moro aqui na cidade, ou próximo, e fico em casa dizendo que presto culto pela internet, estou mentindo.  Porque você está dizendo – Jesus é Deus, mas não é o meu Senhor. O meu Senhor sou eu.  É isso que as igrejas fazem – um Deus sujeito ao homem.

– Olha, tem uma irmã da igreja, que quando ela vai para os oráculos, sai de baixo, Deus treme, ela chega e diz: – Deus, ouve aqui ó, se tu não fizer o que estou pedindo, eu não oro mais, heim?  Os céus tremem… Ela é a irmã batata.  Amados, que Deus tenha misericórdia das batatas que andam por aí. Graças a Deus, aqui não temos batatas. Aqui todos nos submetemos a Deus, porque não tem batatice nenhuma. Aqui não tem batata, nem batatinha, nem ruffles…

E agora vamos à análise bíblica.  Porque PROGNOSIS – PRESCIÊNCIA é substantivo. O verbo é PROGNOSKO – SABER E DETERMINAR. Não é apenas o saber, é mais que isso, é determinar. Claro que Deus sabe, mas Ele sabe porque determinou. Não é um jogo de palavras, é a verdade. Ele na Sua Autoridade determinou o que e como vai suceder. Essa é a nossa Predestinação, apoiada na Sua Presciência, firmada por Ele.

Romanos 8:29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Isto é uma determinação.

Romanos 11:2 Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu.

1Pedro 1:20 conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.

Quer dizer, toda a nossa vida tem uma estrutura que começa antes da fundação do mundo.

Atos 2:23 sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos;

Até a morte de Jesus, foi pela PRESCIÊNCIA de Deus.  – Ah! Foi um julgamento errado do sinédrio. Foi porque Pôncio Pilatos lavou as mãos e permitiu que o povo escolhesse entre Jesus e Barrabás.

Amados, isto tudo estava dentro de um plano, um desígnio, dentro da PRESCIÊNCIA de Deus. Se Jesus não quisesse ter morrido Ele não morreria. Ele mandaria anjos do céu e faria uma guerra e acabaria com todos os que queriam a morte dele. Mas isto é PRESCIÊNCIA, determinação. Porque Deus – Um Cordeiro perfeito tem de morrer pelos pecados. Está escrito, está determinados. 

1Pedro 1:20 eleitos, segundo a presciência de Deus Pai…

E agora vamos para análise teologica, porque a PRESCIÊNCIA é uma predeterminação. Nada nem ninguém pode contrariar o que Deus determina.  O cordeiro foi imolado, a obra foi completa, satanás foi derrotado, o sangue acabou com a injustiça, as chagas nos sararam e ninguém pode invalidar isso. E a historia da nossa vida e a historia da humanidade segue o curso que Ele determinou.

O que Ele determinou vai acontecer. O que foi estabelecido de antemão já está firmado. O que está firmado é certo. O que está certo foi determinado porque Deus predestinou, e Ele sabia e conhecia, sim, por isso Ele determinou.  Negar isto é negar a soberania de Deus. E negar a soberania de Deus é um absurdo. E esta é a missão do nosso ministério – é fazer as pessoas conhecerem a Deus e não negarem a soberania, porque se você nega a soberania, você está se arvorando como coautor e corredentor da sua salvação. E isto é inviável.

Para nós sabermos, esta questão da PRESCIÊNCIA de Deus faz parte de um dos doutorados do nosso apóstolo. E nunca tinha se falado sobre isso no mundo evangélico cristão.  Lá atrás, na reforma protestante, não se falou, nem nas Institutas de Calvino, nem nos comentários de Martinho Lutero.  Vamos aplicar isto na vida prática – o que mostra a PRESCIÊNCIA de Deus? Ela mostra o amor de Deus por nós.

1Pedro 1:20 conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.

Sabe, esse amor que Deus colocou em nós e que ninguém pode apagar; porque ninguém pode destruir o que Deus fez, nem apagar o que Deus gravou em nós. Então a PRESCIÊNCIA mostra o amor de Deus por nós. E Deus não ama pra odiar deois.  Deus não te chama pra depois te botar pra escanteio.

Você é ovelha dele, você tem um chamado dele, tem uma missão, uma vocação celestial. Então, a PRESCIÊNCIA mostra os planos do amor de Deus.  Segundo lugar, a PRESCIÊNCIA mostra planos eternos.  É isto que dá segurança na relação com Deus.

Romanos 8:29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou…

Isto é plano eterno. Isto não é um pastor que vai ao Rio Jordão e traz uma água suja, um óleo que diz que é santo, pra tentar engambelar as pessoas.  Não é isto que Deus faz, são planos de amor, eternos, planos de antemão. Amados, é isto que mostra a segurança da vida espiritual.

Porque é muito triste uma pessoa ser fiel dizimista, ser contribuinte da obra, não falta aos cultos, é fiel a Deus, e traz contribuição ao bom samaritano, e sempre tem uma palavra boa para as pessoas ao seu redor, depois um dia ele erra e perdeu tudo. Não sabe o que disse Malaquias, que a nossa vida é a construção de um memorial diante de Deus. Até a pessoa que comete um delito feio, Deus não se esquece de todo o bem que a pessoa fez.

Se não fosse assim, nenhum de nós estaria aqui, isso se chama misericórdias de Deus que se renovam a cada manhã, e não tem fim e são a causa de não sermos consumidos.  Ai de nós se não fosse assim, não sobraria um aqui, a começar por mim.

Segundo lugar, a PRESCIÊNCIA de Deus mostra a soberania. Deus onipotente, Deus onisciente.

Efésios 1:1-2 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus, 2 graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Efésios 1:3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,

Efésios 1:4 assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor

Efésios 1:5-6 nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6  para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado,

Em Jesus. 

Efésios 1:9 desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo,

É um mistério que Ele já nos revelou.  E tudo é feito pelo seu beneplácito, do latim BENE = bem, mais PLACET = ter prazer, se agradar. Quer dizer que tudo isso que Ele fez, nos abençoar, escolher, predestinar, Ele fez porque tem prazer nisso e se agrada disso, porque isso é bem, é bom.

Efésios 1:11 nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade,

Isso se chama PRESCIÊNCIA. Você tem de se agarrar a esta palavra como a uma âncora.  Amados, quantos ventos, quantas chuvas, quantas dificuldades, quantos problemas já caíram sobre a sua vida e a minha. Se a gente não tiver esta âncora da alma, a gente cai rápido, um mês de vida espiritual e você e eu já teríamos nos afastado da igreja.  Mas isso não depende de quem quer ou de quem corre, mas de Deus usar a sua misericórdia.

Então, o que se aplica na vida?  A PRESCIÊNCIA mostra o seu amor, os planos eternos, a sua soberania, onipotência, onipresença, onisciência. A PRESCIÊNCIA mostra o seu cuidado pessoal com seus filhos. Olha uma coisa muito séria, não há fatalismos com Deus, nem imprevistos.  Deus tem todos os seus planos perfeitos.

2Coríntios 1:20 Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.

Todos os decretos de Deus são eternos. Desde toda a eternidade, que a Bíblia diz, desde antes da fundação do mundo, Cristo é o cabeça da igreja, nós somos os remidos do Senhor.  Agora, atenção ao que Deus vai nos dizer no final desta mensagem. Veja o que diz em…

Atos 3:21-26 ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.

Atos 3:22 Disse, na verdade, Moisés: O Senhor Deus vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.

Atos 3:23 Acontecerá que toda alma que não ouvir a esse profeta será exterminada do meio do povo.

Quem é este profeta? Jesus Cristo. E diz que, quem não ouvir esse profeta, não é ovelha, será exterminado. São os filhos da perdição. 

Atos 3:24 E todos os profetas, a começar com Samuel, assim como todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias.

Atos 3:25 Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência, serão abençoadas todas as nações da terra.

Atos 3:26 Tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente a vós outros para vos abençoar, no sentido de que cada um se aparte das suas perversidades.

Amados, Deus está falando à igreja. Deus está dizendo – somos filhos dos profetas, somos filhos da aliança que Deus estabeleceu através de Abraão.  Então, não é Deus que se curva para o homem, mas Deus que determinou tudo na vida do homem.

Daniel 12:10 Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.

Amados, quem não é semente da salvação, é perverso, é filho da perdição, ele sempre procede perversamente. Quem é da perdição não entende nada. Mas os sábios entenderão e se você está entendendo, então você é sábio, então diga Glórias a Deus.

Olha, você pode fazer uma trepanação craniana, abrir a cabeça do perverso, e enfiar a Bíblia dentro da cabeça dele, ele vai continuar agindo perversamente. Mas o sábio não. 

Daniel 12:3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.

Amado, amada, você é sábio, sábia, você vai resplandecer como o fulgor do firmamento. Diz que o sábio entende. Porque o sábio é o eleito. Porque há muitas pessoas estudiosas, inteligentes, filósofos, até conhecem a Bíblia toda, falam versículos corretamente, melhor que a maioria dos crentes, mas que não entendem nada.

Vocês devem conhecer o cientista inglês, físico e coomólogo, Stephen Hawking, que fizeram até um filme dele, ele está todo tortinho, numa cadeira de rodas, fala por meio de aparelhos, porque não tem mais voz, e fica falando – Deus não existe, é a ciência… Ele está ali, reduzido a uma coisinha, mas falando mal de Deus.  E se diz cientista, mas não entende. Mas os sábios entendem tudo.  Os eleitos entendem tudo, porque são sábios e entendidos espirituais. 

1Coríntios 1:19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.

Está entendendo por que este Stephen Hawking não entende a sabedoria de Deus? Porque Deus destruiu a sabedoria dele e aniquilou a inteligência do Stephen instruído.  

1Coríntios 1:20  Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?

1Coríntios 1:21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação.

Então, o eleito é sábio, entendido, foi predestinado, chamado, vocacionado, e entende da sabedoria de Deus e não toca na glória do Senhor.

Eu termino dizendo – é uma covardia, uma afronta aos céus, o joguete sujo e cruel com o povo que se afoga numa ignorância total das coisas de Deus. É um joguete. Temos uma nação com um povo explorado por homens ladinos e corrompidos até as medulas, que a palavra de Pedro diz – fazem comércio de vós, movidos por avareza.

Minha palavra final é – amado, procure a cada dia, com diligência cada vez maior. Porque o que você aprendeu aqui hoje, vou te dizer com toda franqueza e sinceridade – você pode ir pro seminário que for, passar lá 10 anos, você nunca vai ouvir sobre estas verdades que conheceu aqui hoje. Lá vão te ensinar que o homem manda no seu destino, o homem define o seu próprio fim. Lá ensinam você a fazer Deus se curvar perante as decisões do homem.

– Ah!  Não respondeu por bem?  Vai responder por mal, uma semana de jejum e quero ver se Deus responde ou não responde…

Amado, isto é feio, aliás, é ridículo.  A sabedoria verdadeira está na Bíblia, o Livro dos livros, a verdade de Deus.  Aqui está a sabedoria, a saúde, a prosperidade, a alegria, a felicidade, a certeza, a segurança em Deus. Fora daqui, Deus diz – eu vou destruir e aniquilar essa sabedoria mundana, que tira a Bíblia de dentro das escolas, que proíbe fazer uma oração, mas põe kit gay para as crianças pequenas.  Isso é uma loucura.

A loucura da pregação aniquila isso tudo.  Por isso, precisamos ser firmes na nossa confissão. Manter o nosso testemunho, a razão da nossa esperança vem deste conhecimento da PRESCIÊNCIA de Deus. Que esta palavra já esteja germinando em teu coração e eu creio que tu terás com esta palavra uma vida de arauto. Esta palavra te fará um arauto de Deus, para que tu proclames ao mundo e diga:

– O meu Deus é Soberano.

Assim disse o Senhor!

Um Presente Para Você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *