Casa Sobre a Rocha – Jesus, o Único e Soberano Deus

Jesus, o Único e Soberano Deus. Esta mensagem pode surpreender você, porque a tradição não ensina sobre este assunto,

Colossenses 1:15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Colossenses 1:16  pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

Colossenses 1:17-19  Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,  porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude.

 

Hoje vamos tratar de um grande mistério revelado à igreja de Jesus.  Eu entendo que saber a respeito de Jesus como Soberano e Único Deus é ter conhecimento daquilo que é básico da vida espiritual e da nossa relação com Deus. Vamos entender sobre base, sobre rocha, sobre alicerce, sobre o fundamento do cristianismo. Quem não conhece a soberania de Deus não conhece Deus. E, pior que isso, se enreda com um monte de mentiras da lei que rouba a glória e a soberania do Senhor. Se há um assunto que precisa ser ensinado e reensinado à igreja é sobre a soberania de Deus. 

Apocalipse 1:5 e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados,

Quer dizer que não existe outra soberania porque a Bíblia diz que ele é Soberano dos reis da terra. Quer dizer que este nome está sobre todos os nomes dos reis, dos principados e das potestades desta terra.  O que quer dizer soberania, soberano?

A nossa constituição é soberana.  Mas a gente sabe de pessoas que rasgaram a constituição. Uma posição de governo é soberana.  Mas a gente vê governos serem indignos da sua soberania. Então, o que é soberania de Deus? Amado, receba esta palavra e acredite nela, porque se você não acreditar você não tem os fundamentos espirituais e talvez você nem conheça o que é a salvação.

Então, soberania vem de 3 palavras do original grego:

– DUNASTES = Poder – Poder supremo, Poder dos poderes.

– DESPOTES = Autoridade Suprema  – daí vem a palavra Déspota. Só que o DESPOTES é Autoridade Suprema em amor.  Se você olhar para um presidente de um país como Cuba, ele é um Déspota do mal. Não é uma Autoridade Suprema em amor.

– ARCHON = Governante, Aquele que Governa.

Se eu acredito na soberania de Deus, no poder de Deus, se eu creio na Autoridade Suprema de Deus, se eu creio que é Ele que me governa como Soberano, o que eu vou temer nesta terra? Se eu conheço, vivo e creio nesta verdade de Jesus como Soberano, Poder dos poderes, Autoridade Suprema, Aquele que governa a minha vida?

Quando não se conhece esta teologia, muitos líderes começam a arranjar outras coisas que não tem nada a ver com estas verdades bíblicas. Por exemplo, o homem tem livre arbítrio. Só aceita esta mentira do livre arbítrio quem não conhece o Soberano Deus.

Martinho Lutero disse – se o homem pensa que tem um mínimo que seja de participação na salvação, esse homem não conhece Deus nem a Bíblia Sagrada. Soberania é o poder absoluto e irrestrito de Jesus. Ele é Absoluto, Ele é irresistível, Ele é o Criador e mantenedor de tudo. Quando Deus começa uma obra o homem não pode se opor.

– Bispo, mas tem aquele versículo de Apocalipse 3:20 que diz – Eis que estou à porta e bato; se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei e cearei com ele. Se não abrir eu fico no quintal…

Amado, primeiro, este versículo não tem nada a ver com salvação eterna, porque Deus estava falando à igreja de Laodicéia, portanto, estava falando com pessoas salvas.

Segundo lugar, você acha que o Criador de tudo, que criou luz, céus, terra, montanhas, mares, animais, pegou barro, soprou e fez o homem, depois lhe tirou uma costela e fez a mulher, criou o sol, lua, estrelas, galáxias, um universo que continua se expandindo até hoje como afirmam os cientistas, você acha que ele vai ficar na porta do coração dizendo – Por favor, abre a porta, se você não abrir eu não posso entrar, preciso da tua permissão, please….!!!

Você acha que Deus, o Dunastes, o Despotes, o Archon, vai ficar batendo na porta, dizendo: – Maria, abre a porta pra mim, eu sou Jesus.  – Não abro!  – Maria, eu tive poder para fazer todas as coisas e agora estou batendo na porta de um coração que um dia vai morrer, vai virar pó e você não abre?  Mal agradecida!  Tá bom, Maria, então vou bater na porta do João.

Você acha que é assim o Evangelho?  Qual a imagem que você tem do Deus Soberano?  Quando você vê a figura de um rei, aquela figura cheia de roupas diferentes, roupas que só reis usam, cheio de anéis e de medalhas, você sabe que isso tudo vai parar debaixo da terra.

Se nós admiramos e reverenciamos reis e presidentes, o que é o homem que é pó, para achar que Deus é um deusinho qualquer. Alias, Deus falou pelo profeta Isaías e disse – A quem você está me comparando?  Diz que tem gente que pega um pedaço de arvore, corta ao meio. De um pedaço faz lenha, assa carne e come. Do outro pedaço faz uma imagem e diz que é deus.

Então, o poder absoluto, irresistível, incondicional, aquele que ordena todos os eventos ao longo da eternidade, aquele é que o Criador e mantenedor de todas as coisas é Jesus Cristo.  Não é Buda, não é Maomé, não é Confúcio, eles são profetas, são respeitados. Mas nunca Maomé disse que era Deus, não é Maria, nem Shirva.  O único que tem poder e autoridade suprema e que governa tudo com vara de ferro e está assentado no trono é Jesus Cristo.

E a Ele a honra, a glória, o louvor, o poder, a força, o império, a majestade, a realeza, a grandeza, a autoridade, o domínio e a soberania. A Ele, ao Soberano! Ele é só Ele é Soberano sobre tudo e sobre todos.  Ele é Soberano. E este Deus soberano quando nos olha, veja como Ele nos olha.

Zacarias 2:8 Pois assim diz o SENHOR dos Exércitos: Para obter ele a glória, enviou-me às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.

O Deus Soberano que nos criou, ele não nos criou para sermos pequenas e ridículas criaturas, somos a imagem e a semelhança dele. Veja que Ele, como Soberano, nos vê como a menina do seu olho, Ele nos vê como sua imagem e sua semelhança.

Salmos 105:15 dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas.

Olha a relação que Ele tem de soberania conosco.

Isaías 43:7 a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz.

Eu criei, eu formei, eu fiz, eu chamei para a minha glória. Amados, estamos diante do Soberano Senhor.  Por que as igreja dão tanta ênfase ao diabo, em vez de dar honras e glórias ao Soberano?

Isaías 42:8 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.

Veja o que o Soberano – a glória e a honra são minhas e Eu não darei a ninguém.

Sabe, tem gente que fala assim: – Vocês da Cristo Vive são muito radicais.

Olha só, se eu não for radical com a palavra do Senhor, eu vou ser Maria vai com as outras.  Vou me envolver com tudo o que é do mundo. Vou misturar fermento com as verdades da graça de Deus.  Olha, sou radical sim, com as verdades de Deus. Eu não misturo fermento com a graça de Deus.

– Vocês são fanáticos. Isso me cheira a fanatismo.  Interessante, por que chamar de fanático quem crê em Deus?  Fanático é quem vai pro campo de futebol e passa lá 3 horas gritando o nome do seu time, o nome do jogador ídolo, xingando o juiz. Isso sim é fanatismo.

Fanatismo é passar uma noite toda na balada, enchendo a cara, se drogando, e achando que está feliz e no dia seguinte é dor de cabeça, vazio da vida, tristeza de não ter foco de vida. Isso é fanatismo. Agora, eu venho à igreja celebrar o meu Deus com alegria, passo aqui 2 horas e pouco, e isso é fanatismo? Isso não é fanatismo, isso se chama fé.  Você crê ou não crê.  Eu creio. Então, vamos ver alguns pontos importantes sobre soberania de Deus. Os planos de Deus.

Isaías 46:9 Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;

Não há outro Poder dos poderes, não há outro que tem Autoridade suprema, que tem o governo. Deus está dizendo e nós acreditamos nesta palavra da Bíblia. O Livro dos livros diz que não há outro Deus, só Deus é Deus e não há outro.

Isaías 40:13 Quem guiou o Espírito do SENHOR? Ou, como seu conselheiro, o ensinou?

Deus não tem conselheiro, não tem que o ensine.  Ele é que dá conselhos e ensina.

Salmos 139:16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Quem é que pode fazer isso?  Fátima podia fazer isso? Aparecida podia fazer isso? Buda? Maomé? Confúcio, quem deles poderia fazer isso?  Ninguém, só Jesus pode fazer isso.

1Coríntios 2:7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória;

Veja, estamos aprendendo a sabedoria de Deus em mistério, ele está nos revelando. Porque na igreja católica não é Deus que manda, é o papa, o cardeal, o arcebispo, o bispo. E na maioria das igrejas evangélicas também não é Deus que manda, não é a vontade soberana de Deus sobre a igreja, é o homem. Por isso, quando se toca na soberania de Deus, na questão do livre arbítrio, a turma chia. Porque todo homem gosta de ser dono da igreja, e manda em Deus.

– Ó Deus, olha, ou tu fazes assim, ou eu rasgo a Bíblia aqui no altar. Ou tu fazes o que pedi, ou eu não trago o dizimo heim?

E Deus fica nervoso, e começa a roer as unhas…  rsrsrs Quando você não reconhece a soberania do Senhor, você não respeita Deus, você não é filho legitimo, porque o bastardo é que não respeita. Mas o bastardo na fica na igreja, o filho sim permanece. Então, os planos da sua vontade são da sua vontade e não da minha vontade. Depois, a soberania de Deus na vida dos seus escolhidos.

Romanos 9:11 E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama),

Veja, Esaú e Jacó ainda não tinham nascido, mas o propósito de Deus quanto a eleição, ia prevalecer.  Porque quando eles nasceram, Esaú tinha o direito à primogenitura. Mas ele trocou por um prato de lentilhas. Parece uma troca absurda!  Mas é que o salvo era Jacó.  E Esaú era do diabo. E Deus agiu pela sua soberania. Por isso diz que Deus amou a Jacó e se aborreceu de Esaú.

2Timóteo 1:9 que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,

Veja, ele nos salvou e ele nos chamou pela sua própria determinação e graça.

Atos 13:48 Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.

– Bispo, e os que não creram?  É porque não tinham sido destinados para a vida eterna.  Aí eu prego isso e tem gente que não crê e diz – é porque ele não tem unção, não jejuou suficiente.

Você acha que o Soberano Deus que diz que inclina o coração do homem para o que Ele quer, aquele que tem autoridade para ferir, matar, levantar, salvar, você acha que ele fica preso a alguma atitude humana? O que Deus quer é que creiamos nele.  Nestes 150 anos de evangelho no Brasil você encontra mais evangélicos contra do que a favor de Deus.

Romanos 9:23 a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão,

Você é vaso de misericórdia que o Senhor preparou para glória lá na eternidade.

Mateus 25:34 então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Amado, Deus tem planos preparados para a tua vida desde antes da fundação do mundo.  Veja uma coisa, no meu caso… Eu nasci no interior do interior do interior do RS, na roça.  Lá um dia eu pensei em ser padre. E Deus me tirou de lá, me botou dentro de um seminário católico, para eu aprender alguma coisa humana, receber cultura e educação humana.

Depois me tirou do seminário, me deu uma esposa, família, emprego. E me trouxe para cá. E um dia, sem que eu quisesse ou imaginasse ser, ele me fez um pastor da sua igreja.  Fez que eu conhecesse a sua graça e fosse um pregador do evangelho. Eu não fiz nada para isso acontecer. Por isso, amados, eu não ouso tocar na glória de Deus.  Eu não tenho dúvidas de que a igreja de Jesus e o povo de Deus estão debaixo da mão poderosa do Soberano Deus. Depois, a soberania na vida daqueles que não serão salvos.

Romanos 9:22 Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição,

– Pastor, mas eu não consigo entender como é que Deus tem gente aqui nesta terra preparada para a salvação e outra gente preparada para a perdição.  Eu não entendo isso.  Amado, Ele é Soberano. Veja, ele diz que tem vasos de misericórdia para a salvação e vasos de ira para a perdição.

João 17:12 Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.

Quer dizer que, nesta terra, tem duas sementes, os filhos de Deus e os filhos do diabo. O filho de Deus antes de receber a salvação, ele pode estar no mais profundo abismo, na prostituição, na droga, no roubo, no espiritismo, no assalto a banco – está tendo atitudes de lobo.  No tempo de Deus, ele vem, às vezes pelo amor, às vezes pela dor, mas vem.

1João 2:19 Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.

Então há pessoas que às vezes estão na igreja e chega um dia que Deus diz – sai daqui. Eles se foram porque não eram dos nossos. Isso se chama soberania de Deus. Quem traz, que manda embora, quem governa é o Senhor Jesus Cristo.

Salmos 58:3 Desviam-se os ímpios desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham, proferindo mentiras.

 O ímpio, desde a sua concepção, quando nasce já nasce desencaminhado, na nasce na mentira. Diz que até o choro do bebê do ímpio é mentiroso. Chora e não sai lágrima.

– Pastor, e a soberania quanto ao livre arbítrio?  Não existe porque diz em…

Efésios 2:1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,

A Bíblia diz que está morto em delitos e pecados. Se está morto, como pode exercer livre arbítrio? Isso é o homem que diz – eu é que quis, foi o meu joelho, foi a minha oração, foi o monte, foi o meu sacrifício. E Deus diz – Não, foi o meu sacrifício na cruz e não o teu sacrifício de joelhos. Não há livre arbítrio para a salvação porque nós estávamos mortos, e mortos não escolhem nada.

João 6:65 E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.

Não há possibilidade da pessoa ser salva por livre arbítrio se a Bíblia diz – ninguém pode vir a mim se pelo Pai não lhe for concedido. Se o Pai não deixar, ninguém vem.   Então, só vem a Jesus quem o Pai conceder que venha.  Veja o exemplo de Lídia em…

Atos 16:14 Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.

Lídia era uma religiosa e, quando ela começou a ouvir o que Paulo dizia, diz que o Senhor lhe abriu o coração.  Então Deus não teve de bater a porta e pedir licença pra entrar.  Numa igreja da lei que a gente participou a pastora dizia – o Espírito Santo é cavalheiro, ele não entra sem pedir licença.  Ah! Sim, e onde fica o Soberano dos reis da terra, pedindo licença?  Deus não pede licença, ele manda, ele governa, ele inclina, ele sustenta, ele abre o coração da pessoa para entender a sua graça.

Amados, um dia em 1993, Deus abriu o meu coração para entender o que o Apóstolo Miguel Ângelo dizia sobre a graça de Deus. Sobre a soberania de Deus. Olha, que Deus abra o teu coração e você entenda a palavra. E não discuta com Deus – porque isso aqui eu não aceito, e aquilo ali não está certo.  Amado, não faça isto. Se está na Bíblia, creia e receba. Ponto.  Discutir como o Soberano é perda de tempo, é característica de ímpio, você não é ímpio. Deus arrancou o teu coração que era de pedra e colocou lá dentro um coração de carne, sensível. Inscreveu a palavra dele no teu coração e na tua mente, para que você obedeça a aliança.

Romanos 3:10 como está escrito: Não há justo, nem um sequer,

Se não há justo, se não há quem busque, é preciso Deus o faça. Isso se chama Soberania. Tudo na nossa vida é obra de Deus, é desígnio, propósito de Deus. E Paulo diz – o que Rle começou Ele vai completar.  Ele tem o querer e tem o realizar. E se você está acreditando, e não é da boca pra fora, é porque Deus abriu o teu coração, como fez com nossa irmã Lídia.

– Pastor, e a soberania quanto as questões do diabo?  Olha só, na realidade, o lugar onde a soberania é mais contestada e rebaixada é nas igrejas que põe o diabo como figura principal, como estrela. Acredite no que vou lhe dizer – se você tirar o diabo e o inferno das igrejas da lei elas fecham. Porque não há mais razão.

Aqui, amados, não damos força nenhuma ao diabo, porque não temos parte com ele. Esta igreja é de Jesus. Quem deu recursos para tudo foi Jesus.  Quem te trouxe aqui foi Jesus. Ele é o Soberano, o Despotes, o Dunastes, o Archon, o Rei de reis, o Senhor de senhores, Aqui Ele está no controle.

DIGA Glória a Deus.  Então, alguns versículos específicos como Deus trata o diabo.

Hebreus 2:14 Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,

Quem é filho de Deus vem a esta terra e participa, é revestido de carne e sangue. Nossa identidade é que somos espíritos, com a medida angelical, temos a imagem e a semelhança de Deus, e com um corpo que reveste o espírito. Então, somos um espírito que habita num corpo, revestidos de pele, ossos, carne, sangue, tendões.

Esse espírito é perfeito, porque tem a imagem do Senhor. E aqui viemos participar de carne e sangue, porque Deus assim quis, nós tínhamos que cumprir o plano da salvação aqui nesta terra. Tínhamos que ouvir a palavra, confessar a Jesus como Senhor e ser salvos.  E veja, Deus também igualmente participou de um corpo de carne e sangue como os seus eleitos.

Para que Ele fez isso?  Porque tanto nós temos uma função como Jesus também teve. Ele não veio aqui para morrer e todo mundo ficar chorando na sexta-feira da paixão.  Ele tinha um plano soberano.  E nesse plano constava um evento importantíssimo – a sua morte na cruz.

E o que o Cordeiro perfeito fez com sua morte?  Ele destruiu aquele que tinha o poder da morte. Porque o diabo veio para matar, roubar e destruir. Então, aquele que tinha o poder da morte Jesus o destruiu.  Veja, o diabo tinha o poder da morte.  Não tem mais. E a pergunta que fica é assim:

– Destruiu ou não destruiu?  Está destruído ou não está destruído?  99% ou 100%?  100% destruído. E agora você vai ficar com medo de quem foi destruído?  Amado, tudo está no controle de Deus.

Jó 26:13 Pelo seu sopro aclara os céus, a sua mão fere o dragão veloz.

Quem é que destruiu, feriu o dragão veloz? Jesus pela sua morte na cruz.

Provérbios 16:4 O SENHOR fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade.

Veja, Deus fez cada coisa, cada situação com uma finalidade que ele determinou.  Até o perverso foi ele que fez para o dia da calamidade. 

1João 3:8 Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

– Pastor, por que o senhor não faz aqui um show expulsando demônios, puxando as pessoas pelos cabelos, entrevistando o satanás?… Porque Jesus nunca entrevistou diabo algum, Ele nunca puxou ninguém pelos cabelos pra dizer que estava possesso. Ele simplesmente expulsou os demônios que atormentavam pessoas.

E um dia ele expulsou uma legião deles que estava em dois endemoninhados que andavam no meio dos sepulcros. E diz que os diabos quiseram discutir com Jesus, ele não permitiu e então eles pediram para entrar numa manada de porcos. Ele permitiu e eles se jogaram dum despenhadeiro pra dentro do mar e os porcos morreram.  Sabe por que?  Ele é Soberano e Ele destruiu o poder do diabo.  Você pensa que alguém pode destruir a menina dos olhos de Deus que é você, que sou eu?  Olha que segurança, que paz, que certeza eu estou te passando.

Apocalipse 12:11 Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.

Eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro, Jesus.

Então diga assim:  eu sou mais que vencedor por causa daquele que me amou.  Eu sou gafanhoto… pó da terra… pecador… miserável…  Não?

Ah! Agora estou entendendo, que você não se deixa manipular por pregadores inescrupulosos. Sabe por que?  Os teus olhos espirituais já foram iluminados. Você já está compreendendo a herança e a esperança dos santos. Você já sabe que o poder que tirou a Jesus ressuscitado dentre os mortos é o mesmo poder que está na tua vida.  Isso tudo chama-se Soberania. E agora soberania e a salvação eterna.

Isaías 46:4 Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.

Salvação é garantida. Uma vez salvo, salvo para sempre. Uma vez filho, filho para sempre. Uma vez perdoado, perdoado para sempre.

Isaías 54:7 Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te;

Não é com cajado na cabeça, não é com condenação e morte, não é com acusação. É com Grandes Misericórdias que o Senhor nos acolheu. Igreja do Senhor, veja Jesus como um Despotes em amor. Ele não é um ditador castrista, ele é um Despotes em amor.

Apocalipse 4:11 Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Isso se chama Deus Soberano, Criador e Senhor de tudo o que existe e foi criado.

João 15:16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Então não é livre arbítrio. Eu não entendo como 95% das igrejas e dos pastores deste mundo ainda conseguem ensinar que o homem se salva pelo seu livre arbítrio, se a Bíblia não diz isso em lugar nenhum.  Eu não consigo entender. É muita presunção humana ir contra a palavra do Soberano. Olha só, os falsos pregadores do evangelho vão pagar por isso, vão se ver um dia com o Soberano.

Mateus 7: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Quer dizer que tem gente que diz – Senhor, Senhor! – mas é da boca pra fora. Não tem Jesus no coração, não pertencem ao reino dos céus.  Veja como eles tem nariz empinado, são orgulhosos, jactanciosos, se acham soberanos, e vão ter a petulância de falar diante do Único e Soberano Senhor… 

Mateus 7: 22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

Senhor, eu entrevistei 1005 demônios, eu expulsei 1006 demônios em teu nome, eu fiz muitos milagres em teu nome, eu curei pessoas, eu profetizei em teu nome, eu… eu… eu…  E Jesus vai dizer – Espera, espera, escuta agora, quem vai falar é o Soberano. 

Mateus 7: 23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

Não sei que vocês são, não sei de onde são, não conheço vocês. Saiam daqui, apartem-se de mim, vocês só praticaram iniquidade e ainda tem a petulância de vir aqui perante mim querer tirar satisfação?  Fora daqui!  Anjos, joguem essa turma toda no inferno, lá é o lugar deles. Nunca vos conheci.  E a palavra diz – aos que conheceu de antemão, também os predestinou.

João 10:14  Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,

João 10:27  As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

João 13:18  Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi;

Eu dou graças a Deus que não fui eu que fiz escolha por Jesus, se fosse eu já estaria perdido há muito tempo.  Foi Ele que me escolheu.  Veja nesta passagem como o plano de Deus é perfeito. Você não está aqui porque você decidiu estar aqui.  Foi Ele que te escolheu. Foi Ele que me escolheu e disse – Luiz, você vai ser um pastor, depois vai ser bispo também.  Eu te escolhi.

Amados, cada um de nós tem sua participação no reino determinado por Deus, através dos seus dons, talentos, habilidades e tem um chamado para frutificar e fazer o fruto permanecer.  Não fique olhando pra mim e pensando – é, o bispo tem um chamado, eu não. Eu fico aqui no banco.

Amado, você tem um chamado sim.  Decida servir ao Senhor com teus dons, talentos e habilidades.  Pegue um monte de folhetos de evangelismo ao final do culto e saia distribuindo pela cidade.

Faça o que Deus colocou no teu coração para fazer.  Deus está dizendo – Fui eu que te escolhi. E eu quero que você dê fruto. Fruto de amor, de bondade, de misericórdia, de compaixão, ganhar almas, ser sábio, falar de Jesus, investir na obra de Deus, acreditar no projeto do reino. Porque foi Ele que começou a boa obra na tua vida e Ele vai terminar.  Para terminar…

João 3:27 Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.

Deus se equivocou, pastor. Como é que o homem não pode? Amado, é Deus que está dizendo. Então, o que temos e o que somos recebemos do céu. A nossa salvação, a nossa redenção, a nossa regeneração, o perdão, a reconciliação com Deus, o que temos como seres humanos, conquistas, tudo veio das mãos de Deus. Diz que o homem não pode…

Então, aquele desejo do homem mandar em Deus, mandar Deus fazer, ser o Senhor, Deus diz – Não, não e não!  A minha noiva é minha. Igreja é minha, fui eu que resgatei com meu sangue. E agora você vem aqui e acha que manda na minha igreja?  Não toque na minha glória, não toque nos meus ungidos, não acuse os meus ungidos, não condene a minha igreja, porque ela é a minha amada.

Então, o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. Isto se chama Soberania de Deus.   Receba estas verdades. Viva vitoriosamente. Porque Ele já te deu a vitória, e te conduz sempre em triunfo.

Assim Seja, assim disse o Senhor.  Glória a Deus

Um Presente Para Você

Deixe um comentário