Casa Sobre A Rocha – Nova Dinâmica Na Minha Vida: Minha Missão Na Terra

MINHA VIDA É TESTEMUNHO DE JESUSPaulo estava se despedindo da igreja de Éfeso, que ele fundara, e a quem tinha revelado os mistérios da graça de Deus.  E então ele diz assim…

Atos 20:24 Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.

Eu começo esta mensagem lhes dizendo que cada um aqui tem uma missão dada por Deus. Uma missão que dura toda a nossa vida.  Deus, em Cristo Jesus, quer nos usar como instrumentos da sua glória, no cumprimento desta missão.

Deus quer que cada cristão tenha uma missão. Você tem uma missão na tua família, neste mundo. Deus quer que você tenha uma missão, um ministério entre os crentes em Jesus. Deus quer que você tenha uma missão, um ministério entre os incrédulos. Por isso, temos de estar muito motivados para entender isso. Porque daqui a 3 dias estaremos celebrando a passagem de ano e chegará o ano de 2015.

Hoje especificamente vamos falar da nossa missão neste mundo. O apóstolo Paulo entendeu isso e quero que você entenda isso também, porque esta é a razão de estarmos nesta terra.  Veja que ele disse aos efésios…  em nada considero a vida preciosa para mim mesmo…

Olha, Paulo tinha se submetido tanto a Deus, tinha se negado, porque cristianismo implica em negação.  Ninguém pode viver o cristianismo se colocar prioridades pessoais à frente das prioridades de Deus. Se as suas prioridades não forem as de Deus não existe cristianismo.

Existe uma falsa ilusão e por isso Paulo fala – eu quero completar a minha carreira.  Porque muita gente, na obra de Deus, começa uma carreira, depois de um tempo se cansaram, fracassaram, se desviaram e hoje o Brasil tem mais de 3 milhões de crentes desviados, que não completaram a carreira.  O Centro de Pesquisas George Barns, do qual o nosso apóstolo participa, diz que mais de 75% dos crentes, quando morrem, não morrem no Senhor, no dia a dia da igreja, porque estão afastados.

Então Paulo não falou de uma corrida de 100 metros, mas de uma grande maratona, que ele chamou de carreira. E ele disse – nessa carreira eu recebi um ministério. Saiba que eu e você, cada um de nós aqui tem um ministério, que é Deus que dá. Atenção, muita gente acha que ministério é pregar aqui no púlpito e só. Não é verdade.

Então, o que é que é este ministério que eu e você recebemos, ele compõe-se basicamente de que? Testemunhar o evangelho da graça de Deus.  Este é o meu chamado. Este é o teu chamado. E eu espero que você não se negue ao seu chamado.  Você não pode chegar ao final da vida e as pessoas saberem que você viveu desviado da igreja, não era fiel dizimista, viveu mal o resto dos seus dias.  Por favor, não faça isto.

Paulo disse – eu tenho um ministério, eu tenho uma carreira.  Você talvez não imagine quantas vezes o diabo chegou e falou através de situações e de vozes estranhas – abandona isso. Amados, eu estou perdendo cabelos todos os dias. A missão é árdua. Porque ser pastor é a coisa mais recompensadora da vida, mas é a coisa mais difícil da vida.

Então, precisamos imprimir, a partir deste dia de final de ano, um novo ritmo de vida.  Um olhar novo na obra de Deus. Uma dinâmica nova. Não aquilo de vir á igreja, cantar, louvar, servir, ouvir, ir embora e pronto. Precisamos mais. Veja que Paulo falou, mas o Espírito já tinha falado isso em…

Atos 1:8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.

Temos que ser testemunhas. A maioria dos crentes aí fora são uma vergonha.  Olha, tem patrão que diz que os piores empregados são crentes.  Não quero fazer negocio com crentes, porque esse pessoal passa a perna na gente.  Aí fora há muito mau testemunho. E veja que Deus quer que o nosso testemunho chegue até aos confins da terra.

E o que é ser uma testemunha?  Testemunha de Jesus é alguém que se dispõe a compartilhar suas experiências pessoas que tem com Deus.  Nós não temos obrigação de obrigar pessoas a irem pro céu. Não temos chamado a brigar, de discutir e de ameaçar as pessoas.

Aqui neste ministério não somos vendedores de Deus, aqui eu não mercadejo Deus.  Nós somos testemunhas.  Não temos sequer que ser advogados de Deus. Porque Deus não precisa de advogados, nem de protetores e defensores. Deus quer que você testemunhe das suas experiências reais e verdadeiras com Ele.

Deus não quer que você participe de debates sobre Deus, porque acaba sendo um bate boca. Deus não precisa de pessoas que o defendam, nem que briguem por ele. Deus precisa de pessoas testemunhas.  Olha o que Paulo disse a Tito…

Tito 3:9-11 Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis. Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez, pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada.

Por isso, não discuta lei e graça.  Quem é da salvação acredita e ponto.  Quem não é da salvação tropeça na palavra.  Discutir sobre a lei a Bíblia diz – não tem utilidade, é coisa fútil. E quem é adversário da Bíblia já está condenado. E não entre em contendas da lei, porque isso é futilidade, não tem utilidade nenhuma.

Agora, ao evitarmos discussões insensatas, entenda, temos que ser testemunhas com excelência. Testemunha compartilha suas experiências pessoais com Deus, é alguém que diz o que viu acontecer na sua vida. É alguém que tem experiências vivas com o Deus vivo. É alguém que diz o que Deus fez em sua vida.  É alguém que compartilha o que Deus fez em sua vida.  Esta é a melhor mensagem que existe. As pessoas vão ouvir você contar a sua experiência com Deus e vão dizer – olha só a esperança dele, o que Deus fez na vida dele pode fazer na minha também.

E, para ser testemunha viva, você não precisa ser PhD, não precisa ser um teólogo renomado, você precisa ter um novo sentido de vida – as pessoas que te cercam, ou aquelas com as quais você cruza, tem que saber o que Deus fez na sua vida. Não pode esconder. Não pode ser crente camaleão… se está na roda dos escarnecedores, conta piada suja, diz palavrão, bebe, fala besteira…. aí vem pra igreja: Aleluia, glória a Deus!

Crente não tem chamado pra ser camaleão. Você não é camaleão. Você é ovelha, lavada no sangue de Cristo. Antes, você pode ter sido vermelho com escarlata, mas agora você é branco como a neve. E agora o mundo todo tem que saber que isto é verdade. Somos testemunhas.

Agora, vou lhe dizer algo importante. Nós não precisamos ter uma vida perfeita para sermos testemunhas.  O que Deus fez em tua vida, amado, é algo tão substancial, tão verdadeiro, tão profundo, que ninguém poderia fazer isso se não fosse Ele. Então qualquer crente em Cristo pode e deve fazer isto. Isto é parte do nosso trabalho de entrarmos numa nova dinâmica de vida.

Veja uma coisa, se ninguém tivesse falado de Jesus, você não estaria aqui agora. Verdade? Verdade. Você pode ter vindo pela radio, pela TV, por um irmão, por um amigo, por um folheto. Mas alguém teve de ser instrumento de Deus para você. Alguém testemunhou Deus pra você.

Então, o nosso trabalho é testemunhar Deus para as outras pessoas e não podemos permitir comodismo, acabou o culto vou pra casa e acabou a minha semana, até domingo que vem.  Não, amados! Nós temos uma missão – TESTEMUNHAR.

– Mas eu tenho dificuldade de guardar a Bíblia toda na cabeça…

– Você não precisa fazer isso, deixa isso para o nosso Apóstolo.  Ele precisa tê-la toda na cabeça.

Não ameace ninguém com o inferno.  Os da lei que ficam ameaçando com o inferno – ou tu aceitas Jesus ou vais pro inferno…

2Coríntios 5:18 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

Veja que não fala nada de livre arbítrio, tudo foi ele que fez, ele que nos reconciliou com ele mesmo. E na tua vida está o ministério da reconciliação.

2Coríntios 5:19 a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.

2Coríntios 5:20  De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.

Olha aí o nosso ministério – reconciliai-vos com Deus.  Você sabendo dizer isso às pessoas, tudo bem. Você é um embaixador que fala em nome de Cristo, como se fosse o próprio Deus exortando as pessoas através de você. Olha, Deus vai colocar pessoas no teu caminho e você não vai imputar pecados a elas…. nada de dizer: Olha a pombagira, o encosto, assim você vai pro inferno, olha o demônio… nada disso, amados.  Você vai dizer – meu irmão, reconcilia-te com Deus.  Você vai contar a historia da tua vida, de como Deus te alcançou, como ele fez contigo, esse vai ser o teu testemunho.

Olha, há pessoas aqui que, se contassem quem eram, o que Deus fez em suas vidas e o que são hoje, você iria ficar muito admirado.  Amados, vocês nem imaginam que obra tremenda Deus faz em nós.

Só para fazer um teste – quem acredita que a obra que Deus fez na sua vida causou uma transformação da água para o vinho, levante a sua mão? Cada um tem uma historia. E pode ser que a tua historia seja cabeluda, mas Deus fez.  Olha, Deus tirou a mim e a você do império das trevas e nos trouxe para o reino do filho do seu amor.  Deus fez isso.

Ninguém conhece melhor a tua vida do que tu mesmo. O que Deus fez na tua vida é único. Então, esta é a tua missão para estes dias finais de 2014, para 2015 e para o resto da tua vida. Porque a tua vida é uma mensagem viva.  Esta é a tua missão – testemunhar o que Deus fez em você. Olha, você vai começar a ter experiências, e você vai ver que vai alem dos teus limites.

Romanos 1:16 Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;

Veja uma coisa, a gente vê pessoas se matando por causa do seu clube de futebol. As pessoas não tem vergonha do samba, nem do pagode, nem do carnaval, nem de clube algum, nem de pai de santo. E por que os crentes tem vergonha do evangelho?  É a tua vida, foi Jesus que fez, só o Espírito Santo poderia fazer uma obra de regeneração. A história de alguns irmãos aqui é dramática.  Sabe por que você não deve se envergonhar do evangelho?  Porque é o poder de Deus…

Romanos 1:15 por isso, quanto está em mim, estou pronto a anunciar o evangelho também a vós outros, em Roma.

Veja uma coisa, quem fica um mês aqui na igreja, vê 4 cultos, tem que estar pronto para testemunhar, para anunciar o evangelho. E só há salvação se for anunciado o evangelho da graça de Deus. Tua vida é uma vida de boas novas, é um reflexo da Bíblia.  Através da tua vida pessoas serão salvas. Obedeça a voz de Deus porque ele te deu uma missão, ele te deu um ministério.

Eu e você temos a maior e a melhor mensagem da terra. Não são os canais de, TV nem os grandes comunicadores. Mas eu e você é que temos. Nós temos uma vida salva, transformada. Temos uma vida com consequências eternas, porque se morrêssemos todos agora, todos viveríamos a vida eterna no céu.

Então, porque é importante esta nova dinâmica, este novo ângulo?  Porque as pessoas todas vão viver a eternidade em dois lugares – ou no céu, ou no inferno. Quando o nosso corpo morrer, nosso espírito viverá eternamente, nós que temos Jesus no céu. Porque eu entendo que o inferno não foi feito para os cristãos.  Não “cola” ameaçar um crente com o inferno.

Mateus 25:41 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Mateus 25:46 E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.

Só existem estes dois caminhos.  Ou você vai para o caminho do justo, para a vida eterna; ou você vai para o inferno. Então, se alguém rejeitar a Jesus, faz parte do diabo e dos seus anjos. Quem não o recebe nesta terra, quem não o confessa, não terá vida eterna, não terá gozo de vida na eternidade.

Sem Jesus o castigo é eterno. Se a pessoa rejeitar a Jesus, está rejeitando o amor de Jesus, rejeitando Deus, rejeitando a vida, está buscando a morte.  Ouça, na Bíblia não há lugar para purgatório. A Bíblia não tem missa do sétimo dia. A Bíblia não tem reencarnação.

Salmos 49:7 Ao irmão, verdadeiramente, ninguém o pode remir, nem pagar por ele a Deus o seu resgate.

Eu não posso pagar o resgate por outra pessoa.  E também, se eu morrer, não vai entrar outro espírito em mim para eu reencarnar, sendo outra pessoa e assim me aperfeiçoar.  Isso não existe.

Hebreus 9:27 E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo…

Então, amados, viver sem Deus é viver um inferno aqui na terra. Mas as pessoas tem de saber que o inferno é um lugar real.  E se nós testemunharmos e a pessoa receber a nossa mensagem e confessar a Jesus, essa pessoa será salva.

Veja, amado, você tem um chamado, um ministério, uma carreira, para que pessoas recebam impacto e suas vidas tenham consequências para a eternidade.  Por isso, você não pode ficar em silencio com a questão do natal, por exemplo. Porque, para a nossa sociedade, Jesus não é a razão do natal.

Quando Maria e José estavam buscando uma hospedaria para passar a noite, onde chegavam lhes diziam – não há lugar.  Não havia espaço pra Jesus. E ele foi nascer numa manjedoura, ao lado de vacas, de bois, de burros. Você sabe, a sociedade em que vivemos está cheia de hipocrisia, cheia de pessoas de corações vazios, que fazem do natal um teatro.

E a grande figura do natal é o papai Noel.  Se você for a qualquer shopping da cidade, você vai encontrar um papai Noel. E o problema é que a gente acaba dizendo às crianças – olha, aquele ali é o papai Noel, é ele que dá tudo…. acabamos, sem nos aperceber, dizendo que o papai Noel é um deus.

Porque dizemos que é ele que dá os presentes.  Mas Jesus, o autor da vida, onde ele fica no meio desta sociedade hipócrita?  Para a grande maioria das pessoas ele passa desapercebido, ninguém sabe quem ele é.  Eles pensam que o papai Noel é que dá os presentes, ele dá tudo, e Jesus é uma lenda dos crentes.  Aí o natal passa a ser um natal de consumo, de compras. E o Natal passa a ser uma coisa vulgar, apenas uma troca de presentes e nada mais.

Mas nós desta igreja, queremos viver o verdadeiro espírito do natal. Que é Jesus quem nos dá todas as coisas.  Esta igreja sabe que Jesus é o Verbo que se fez carne, é o Deus conosco, ele é Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.  Ele quer ser cultuado no Natal também.

Então, amados, por amor a esse único Deus e Senhor, seja testemunha dele também neste período de Natal e de festas de final de ano. Você é cristão genuíno.  Você precisa saber que esta igreja acredita no nascimento de Jesus, que ele é o Cristo, ele é o Senhor, e só ele tem as boas novas de grande alegria.  Seja testemunha. Você é luz do mundo, sal da terra, então não se esconda, testemunhe.

A tua primeira grande alegria deve ser o dia em que você disse – Senhor Jesus, eu te recebo como meu Senhor e meu Salvador.  E a tua segunda grande alegria tem de ser o dia em que você testemunhar de Jesus para uma pessoa e essa pessoa vai dizer – eu quero esse Jesus também.  Imagine só, uma pessoa sendo salva porque você testemunhou Jesus na sua vida, sendo salva por teu intermédio.  Quando isso acontecer, o teu coração tem que vibrar muito, amado.

Romanos 1:17 … está escrito: O justo viverá por fé.

Olha, o mundo vai de mal a pior. O justo vai de bem a melhor. Olha, a pessoa pode estar dentro de uma prisão, dentro de um hospital, pode estar presa num vicio terrível, pode estar abandonada pela família e pela sociedade, ela pode estar ouvindo vozes contrárias, podem ter levado o nome dela para um pai de santo, podem ter levado uma peça de roupa pra fazer macumba no cemitério, essa pessoa está indo de mal a pior.

Mas, quando a pessoa ouve a respeito de Jesus, ouve o testemunho de alguém desta igreja, alguém que vai compartilhar como era a vida e como ficou agora com Jesus, essa pessoa vai ser tocada pelo Espírito Santo de Deus para receber a Jesus. E ser regenerada, resgatada, reestruturada. Você precisa testemunhar, porque diz em…

Mateus 5:13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.

Se eu sou salvo, mas não der a minha cara ao tapa, pra que é que eu sirvo? Pra ser pisado, ser humilhado?  Olha lá vai um crentinho, crentao… 

Mateus 5:14-15  Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;  nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.

Você não pode se esconder. 

Mateus 5:16  Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Ouça, meu amado, minha amada, as pessoas estão desesperadas por conhecer algo que lhes garanta esperança e vida.  Jesus já falava disso em…

Mateus 9:36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.

Mateus 9:37-38  E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

Então, o mundo está exausto, aflito, desesperançado.  Eu conheço gente assim, você conhece gente assim – feridos, sofridos, exaustos, sem esperança, sem motivação de vida – exatamente como há 2000 anos atrás. As pessoas andam em busca de respostas.  Elas vão em busca de cura em qualquer lugar.  Se oferecerem uma água numa garrafa que cura, as pessoas vão lá.  Outros oferecem um mapa astral e as pessoa vão lá.  Outros dizem – tem que ser os búzios – e as pessoas vão atrás dos búzios.

Vão á cigana, ás cartas, ao pai de santo, ao ocultismo, ao espiritismo, às terapias, às seitas orientais, leem livros, tomam chá de santo daime, elas querem mudar de vida, eles querem solução.

Mas não podem porque só há um caminho.  Só há uma pessoa que tem poder para mudar e transformar. Chama-se Jesus Cristo.

Olha, eu sou alguém de origem católica romana e eu tinha uma experiência grande ligada com Roma. Eu acreditava no papa. Era tudo pura ilusão.  E quando eu servia a aparecida, a perpetuo socorro, eu pensava que ali estava Deus. Eu misturava as coisas, mas não era Deus.

Olha, com todo respeito que eu trato deste assunto, mil perdões, mas a igreja católica não prega Jesus Cristo. O ênfase é Maria, os escapulários, a missa de sétimo dia, Roma, o papa, os cardeais, os concílios, os padres, as freiras, aparecida, Fátima, Lourdes, medjugorge, senhora que desata nós. Você não vê um católico dizer com certeza – eu sou salvo, eu mudei de vida, Jesus é meu Senhor, olha a Bíblia Sagrada.  Não há um católico que fale isso.  Eles não tem certeza nenhuma de salvação, mas tem certeza do purgatório, do inferno, de todos os santos, de todas as marias, mas não conhecem a Jesus.

O mundo está longe de ouvir boas novas por intermédio da igreja romana. O mundo está longe de ouvir boas novas por meio desse sistema maligno e enfermo da lei. 7 bilhões e meio de pessoas nesta terra, apenas 1,5 bilhao dizem que são cristãos. Mas a grande maioria deles, enganados.  Quem segue Maria, segue santos, segue o papa, não segue Jesus e não conhece a salvação. Satanás tem mantido uma mentira no mundo. Satanás criou um mito – todas as religiões são boas.  Todos os caminhos levam ao céu.  Mentira!  Mentira pura!

O povo todo nesta terra está buscando intensivamente respostas espirituais. E o se lhes oferecem, aceitam. Água, aceitam. Enxofre, aceitam. Sal, aceitam. Pedra do monte Sinai, aceitam. Pisar em brasas, entrar por uma porta de madeira, um martelinho de justiça, aceitam. Porque as pessoas não conhecem a verdade.  É a mentira de satanás. Se todas as religiões fossem boas o mundo seria ótimo de se viver. Mas o mundo está debaixo de uma mentira.

E você sabe por que neste ministério você e eu temos um chamado especial? Porque aqui não temos amarras com ninguém,  não temos compromissos com esquemas desta terra, aqui dependemos somente de Deus, aqui não temos de perguntar a alguém do mundo se podemos dizer as coisas que estamos dizendo no altar.  Porque aqui pregamos a genuína palavra da graça de Deus e fazemos aquilo que o Espírito Santo manda dizer à igreja, pela instrumentalidade do nosso apóstolo.

Outra coisa importante – quanto mais a pessoa envelhece, mais ela procura Deus. Sabe por que?  Por causa da iminência da morte.  A pessoa, enquanto é jovem, não tá nem aí. Mas, quando começam os cabelos brancos e as limitações, é porque a morte está dizendo – você agora tem mais tempo de passado do que de futuro.

As pessoas não estão felizes, falta algo.  Tem gente com muito dinheiro, casa de primeira, carro zero todo ano, faz com o dinheiro o que quer, mas vive infeliz. Só pensa em suicídio.

Então, o que fazer com a nossa vida o resto da vida?  Procurar o sucesso?  Só sucesso não traz felicidade. Só vou buscar a minha carreira, a minha profissão? Isso só não traz felicidade. O que você vai fazer com a segunda metade da tua vida?  Olha, alguns de nós aqui já tiveram mais anos de passado do que vão ter de futuro. A expectativa de vida no Brasil – para mulher, 75; para homem, 75; se você passou dos 40, pela expectativa brasileira, você já passou da metade. Esta é a realidade. Pode chegar a 80, a 90, mas é pouco.

Ouça, no Brasil 5% das pessoas não tem religião. 95% tem interesses espirituais. 15% são cristãos.  10% creem na Bíblia toda como palavra de Deus. E 5% creem na salvação eterna. No mundo, 6 bilhões de pessoas são religiosas. Mas nunca ouviram nada a respeito de Jesus. Não sabem que ele é o único Deus. Não sabem da vida eterna.

E você sabe, a igreja Cristo Vive, na pessoa do Apóstolo, tem um projeto para 6 antenas ligadas a satélites, para atingir, ao mesmo tempo, o mundo todo, em mais de 20 línguas diferentes. Para espalhar a mensagem da graça de Deus pelo mundo todo, com intérpretes em cada língua, durante os cultos.  Amados, isto é possível.  Custa bastante, mas nada comparado ao rombo da Petrobras.

E o nosso apóstolo acredita que isto vai acontecer na sua geração.  E eu creio também. E você deve crer também e orar ao Senhor para que isso aconteça logo.  Uma antena custa 50 mil reais para se ligar a um satélite.  6 antenas são 300 mil reais por mês. Não é muito, amados. Uma antena já está instalada. Pra instalar as outras 5, são mais 800 mil reais.  Então, que seja Deus a levantar pessoas aqui e no mundo todo para contribuir para que a palavra da graça de Deus corra, porque ela não está algemada.

As pessoas podem conhecer a Jesus pessoalmente, através da nossa vida, através da radio e da TV, começar uma relação com ele, ter propósitos de vida, ter a vida eterna garantida. Amados, a seara é grande, o problema é que os obreiros são poucos. A nossa sede tem 25.000 membros inscritos, apenas 3.000 são dizimistas, 12% apenas. Temos que testemunhar, amados.  Temos que refletir Jesus, é a minha chamada, é a tua chamada.

Porque você ouviu um dia Jesus dizer – hoje chegou a salvação a tua casa. Você já tem a salvação. A Bíblia é a verdade pra você.  Não é ficção científica. Você tem de amar a Deus intensamente. Você tem de ser um cristão genuíno. Você escolheu a vida, você tem de compartilhar a tua vida.

Mateus 9:36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.

Amados, nós temos de amar as vidas aflitas e exaustas. Olha, milhões de irmãos católicos estão envergonhados com a questão da pedofilia.  O padre Marcelo Rossi, que é amado pelo Brasil, todas às vezes que ele foi perguntado sobre pedofilia, ele disse – pedofilia é nas famílias… mas Jô Soares disse: – Não, é na igreja católica. E Pe. Marcelo retruca: – É nas famílias que tem, é o padrasto, é o pai…

É por isso que a igreja católica está debaixo de condenação faz tempo.  Porque criaram o celibato contra a natureza humana. Se deixassem os padres casar, eles seriam felizes, dormiriam com sua esposa, teriam seus filhos, não ficariam com inveja de quem é casado, não haveria pedofilia na igreja católica. Milhões de católicos estão preocupados com a pedofilia, estão preocupados com o futuro da igreja.

Os espíritas estão com problemas.  Satanás cegou os olhos do entendimento e as pessoas estão com dificuldades de ouvir a palavra da salvação.  Mas você, eu, nossas famílias…  você sabe 12 pessoas, entre elas um inculto, fizeram o evangelho chegar 2014 anos depois.

Nós temos que amar a vida dos aflitos e dos exaustos. Temos que começar aos nossos amigos – eu quero lhe falar da coisa mais importante que aconteceu na minha vida, a minha salvação.  Quando você conhece o Deus vivo, você tem de anunciar, tem de testemunhar, você tem de mostrar o caminho da salvação.

Na tua profissão, no teu local de trabalho, muitas oportunidades chegarão, pra você orar por alguém, testemunhar, anunciar, mostrar o seu amor pelas pessoas, compartilhar as boas novas.  Olha só que privilegio nós temos!  O futuro eterno está em jogo pra muita gente.  Milhões estão morrendo sem esperança. Jesus te deu uma missão – as pessoas tem de ver Jesus na tua vida. E como fazer isso?  Primeiro lugar, mostre a todos que você é um crente. Você reproduz Cristo.

Colossenses 3:17 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Aja, diga, fale, compartilhe, faça, mostre, divulgue, testemunhe.  Mostre que você é um crente. Segundo, viva sempre com uma atitude positiva de fé.  Não seja negativo, ande segundo o que deve andar.

Filipenses 2:14,15 Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,

Terceiro lugar, fale aos outros sobre a Bíblia. Diga que a Bíblia são as boas novas de Jesus. Muita gente tem medo da Bíblia, acha confuso, e a tua vida pode ser uma Bíblia aberta. Paulo diz que somos cartas escritas pelo Deus vivente.  Todo mundo pode ler na minha vida, e na tua vida. Fale da Bíblia, dê o seu testemunho.  Olha, ninguém se ofende se você falar de Deus.

Todas as pessoas tem interesse na vida espiritual.  E você pode testemunhar em qualquer lugar.  Cumpra sua missão. Deus colocará gente nos teus caminhos. Seja luz, seja sal, você é embaixador de Jesus, seja obediente ao teu chamado. Eu, como teu pastor, já te equipei para esta missão com a graça de Deus, que é a resposta que todos precisam.  É o pão da vida, a água da vida.

Atos 16:14 Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.

Lidia era uma religiosa.  Paulo estava pregando. E o Senhor, por causa do testemunho de Paulo, fez Lidia abrir o coração para a palavra da graça de Deus.  Ouça, Deus tem controle sobre tudo e sobre todos. Pode ser a pessoa de coração mais duro que pedra, a Bíblia é como um martelo que esmiúça a rocha.

Lidia não entendia nada da graça de Deus, mas o Espírito do Senhor lhe abriu o coração para entender. Sabe quantas pessoas estão necessitadas que o Espírito Santo lhes abra o coração pela tua palavra?  Se eu não tivesse tido um amado irmão em Cristo que falou de Jesus a mim e a minha esposa e nos abriu o coração para querer mais e mais da palavra, eu não estaria aqui sobre este altar. Se depois eu não tivesse conhecido o apóstolo Miguel Ângelo eu nada saberia sobre a graça de Deus e, talvez, estivesse por aí, pulando de galho em galho, como tantos crentes, em busca da verdade.

Por isso, amados, queira ser impactante sobre a vida das pessoas. Queira impactar vidas. E eu te pergunto – tu estás preparado para a vida, mas tu estás preparado para a morte?  O Espírito abriu o teu coração e tu estás entendendo as coisas que Deus está te falando.

O teu marido sabe do teu testemunho, a tua esposa sabe?  Os teus filhos te admiram porque você é um crente em Jesus Cristo?  Os mais idosos, os teus netos amam a igreja por tua causa?  O que você tem feito com a sua vida?  Olha, só vir aqui domingo não é suficiente.

Lembra de uma coisa, dia após dia – e tua vida com Jesus é uma carreira. Ela só termina no dia em que parar de respirar e o teu cérebro deixar de funcionar. Aí começa uma nova etapa, a eternidade. Eu já vi em carros pela cidade um adesivo que diz – Onde você passará a eternidade? 95% das pessoas não sabem.  E muitos deles com Bíblia debaixo do braço.

Então, você não vai sair daqui hoje sem esta nova dinâmica de vida. Porque quem ganha almas é sábio, você tem esta função. As pessoas que Deus colocar no teu caminho, foi Deus que colocou e elas precisam ouvir a transformação que a tua vida teve com Jesus.  Aquilo que ninguém poderia fazer, Jesus fez. E você precisa divulgar isso, você tem de dar o seu testemunho. Você tem de dizer o que aconteceu com você quando Jesus te libertou do império das trevas e te transportou para o seu reino.

Hoje você está aqui, no reino do filho do seu amor. Livre, salvo, perdoado, ungido, restaurado, regenerado, nova criatura, mais que vencedor, filho e herdeiro de Deus. Lembre sempre – você tem de dar o seu testemunho de vida. Porque isso vai impactar outras vidas, e outras vidas receberão a palavra da salvação e depois vão viver a eternidade com você.

  1. Assim Seja, assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário