Casa Sobre a Rocha – Puxando o Gatilho da Fé

Somos uma nação santa e intocávelVamos aprender agora uma estratégia importantíssima de Deus para a nossa vida. Talvez seja aquela que vai fazer acontecer a Virada de Sua Vida em 2016.  Vamos ao conhecimento da palavra predestinada de sabedoria.

Romanos 1:16,17 Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.

 

O verdadeiro cristianismo tem que ser baseado na sabedoria predestinada e no poder da palavra do Ressuscitado. Não há cristianismo baseado no Velho Pacto, na lei de Moisés. Foi Paulo que disse – a mim me foi revelado o Evangelho da incircuncisão para os gentios – este Evangelho chama-se – A graça de Deus. Ele não é baseado em sabedoria humana. Por isso, por ser baseada na sabedoria de Deus e na palavra predestinada, o homem natural não crê.

O homem natural não crê na obra perfeita e redentora do calvário. O homem natural não aceita, e chama de loucura. O homem natural é aquele que não é predestinado para a salvação.  Quem é predestinado para a salvação é o homem espiritual, aqueles que Deus chama de seus eleitos, minha igreja, 144 mil, pedras que vivem, minhas ovelhas. Esses são os espirituais. Jesus disse – as minhas ovelhas ouvem. Vós não credes porque não sois das minhas ovelhas. Estes que não são as ovelhas de Jesus são chamados de – o homem natural.

1Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Qualquer pessoa que não é predestinada para a salvação acha loucura estar na igreja. Diz que dízimo não existe. A pessoa que não é espiritual não entra em acordo com as coisas de Deus. Chama de loucura.

Veja, eu só posso compreender a palavra predestinada de sabedoria porque tenho discernimento espiritual. Nossos olhos espirituais foram iluminados.  A pessoa natural não entende isso, acha loucura Deus, Bíblia, igreja, ministério, dízimo, louvor. Nós não temos outro evangelho a não ser anunciar aquilo que se passou na cruz e a ressurreição de Jesus.  Não há outro evangelho. O resto é Moisés. E fora deste evangelho da graça o homem não tem poder, nem virtudes. Como diz em…

Romanos 1:16 Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;

Quem se envergonha do evangelho não pode ser salvo, chama de loucura. Então, a palavra do evangelho verdadeiro, que fala da cruz e da ressurreição, é a graça de Deus, como diz em…

1Coríntios 2:1-3 Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós.

Veja, Paulo não fala de Jesus nos dias da sua carne. Ele prega Jesus crucificado e ressuscitado. 

1Coríntios 2:4-5 A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.

Aqui está a chave desta questão – a pessoa humana tem fé humana, até para jogar no bicho. Mas Paulo diz – o que eu ensino não tem nada a ver com sabedoria humana. Nós somos despenseiros dos mistérios de Deus. A nossa fé não se apoia em sabedoria humana, mas no poder de Deus. Porque, quando a pessoa se baseia em sabedoria humana, esta sabedoria é fraca, é frágil, um dia no céu, outro no inferno.

Amado, a minha fé e a tua fé não está apoiada no bispo Luiz, nem no Apóstolo Miguel Ângelo. A nosso fé está apoiada no poder de Deus. Todas às vezes que eu apoio a minha vida na palavra, estou apoiando minha vida em sabedoria e em poder de Deus. Nada a ver com homens.

Amado, nada do que se passa neste ministério tem a ver com a nossa carne. Somos um ministério que não mercadeja a palavra. Aqui não oferecemos patuás, não temos superstições, nem tem verbas de Brasília, nem corrupção de partidos.  Aqui se vive por fé. Eu só entendo a obra de Deus baseada nesta verdade.  Por isso, Veja o que é a graça de Deus, como disse o profeta…

Joel 2:13 Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

Joel 2:16 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento. Veja a comunhão entre a igreja e Cristo.

Joel 2:17 Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o pórtico e o altar, e orem.

Então, o Senhor dá instruções à igreja de como se vive a fé. Não é baseada na sabedoria humana, mas no poder de Deus. E se é assim que se vive a fé, temos que ter isso como direção desde o inicio deste ano.

Sabe, lá nos tempos de adolescente, eu gostava de ver os filmes de cowboy e ali a gente aprendeu coisas importantes. Havia grandes disputas, duelos e o primeiro que puxasse o gatilho ganhava. E, nas lutas espirituais, eu tenho de ser o primeiro a puxar o gatilho pra vencer as lutas da vida. É uma analogia, mas você vai entender com esta palavra de Paulo em…

1Timóteo 6:12 Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.

Pra combater ter que ter armas e munições. Nossa fé é a arma que temos e a palavra é a munição. Porque a vida espiritual não é fácil. É um combate diário, que existe munição, atitudes fortes da fé.A gente vê a teologia da libertação, a teologia da prosperidade, é tudo muito efêmero, isso não está focado na obra do calvário, é fé humana. E a fé humana tenta reconciliar diversas religiões, como se fosse possível democratizar a fé sem o Cristo ressuscitado.

Dizer que somos uma religião só, vamos unir as religiões, vamos fazer ecumenismo, isso não existe. Se isso fosse assim não era preciso fé, não era preciso Jesus ter morrido na cruz e ressuscitado. Veja, o papa Francisco tem sido bastante aplaudido por denunciar os conflitos entre nações, os grupos fundamentalistas, mas você não vê uma atitude de ousadia na fé.  O poder que emana de Cristo você não vê sendo pregado nas grandes concentrações que a igreja romana faz. Vou mais longe. Eu creio que a igreja romana tem sido literalmente culpada pelo obscurantismo, pelas trevas religiosas,  porque não tem luz.

Eu falo com fundamento, eu estive lá dentro, fui quase padre, fui ajudante de missa, coroinha, congregado mariano, e eu nunca vi uma centelha de fé, de pregação de Cristo. Ouvi muito falar de Maria. Então, foi necessário que em 1525 um padre agostiniano, Martinho Lutero se levantasse contra a igreja romana e dissesse – o que eu leio aqui na Bíblia não é o que a igreja está dizendo e praticando.

Ele foi excomungado e chamado de protestante. Ele defendeu suas 95 teses, onde uma dizia – como é que podemos chamar um homem de papa, de padre, de pai, se a Bíblia diz para chamar de pai só a Cristo?  Como é que pode pregar o celibato se a Bíblia diz que quem deseja ser bispo tem que ser marido de uma só mulher e ter os filhos em sujeição?  Como é que se prega o perdão de pecados através de uma confissão ao padre, quando só Jesus pode perdoar pecados?  Ele viu muita coisa errada.

Amados, nós estamos aqui neste ministério construindo vidas fortes para ter um futuro bom. É necessário que você aprenda sobre fé, porque as previsões aí fora são sombrias.  Há más notícias todos os dias na mídia.  Então é preciso que a igreja de Jesus tenha o coração ancorado na palavra. Jesus é a nossa rocha. As 14 epistolas de Paulo são a nossa firmeza.  Temos de agradecer pela igreja Cristo Vive, porque em muitos lugares, que se chamam igreja, não passam de esconderijo de lobos famintos, que mercadejam a palavra, que fazem como Judas fez, vendem Jesus por dinheiro.

O cuidado que temos com a pregação, com o estudo bíblico, com ouvir a voz de Deus, aqui não há nada humano. Aqui é tudo de Deus. O poeta Terêncio, do século 2, dizia – eu sou humano e, do que é humano, nada me é estranho.  Aqui também o que é humano nós não estranhamos nada. Terêncio tinha razão.

Quando você liga a televisão e vê as noticias de Brasília, não há nada a estranhar, é tudo humano. Quando você vê a luta de alguns lideres lutando contra Deus, contra a graça, contra o dízimo, envenenando mentes, isto é humano.

Por isso é que Paulo disse – o que eu ensino não é baseado na sabedoria humana.  Nossa experiência nesta igreja não é experiência transitória. Aqui não tem historia da carochinha. Estamos aqui firmes nas promessas do Deus Todo Poderoso, o Imutável, Justo, Compassivo, Deus sobre tudo e sobre todos. Nossos olhos estão fixos nele. Por isso posso dizer que somos Uma Nação Santa e Intocável, Coroa e Diadema nas mãos do Senhor.

Os crentes verdadeiros em Cristo Jesus tem que saber usar armas espirituais. Foi Deus que nos deu. Ele nos dá munição para os duelos desta vida, duelos com crises financeiras, com doenças, com problemas familiares, com a sociedade. Amados, a sociedade está toda quebrada, esboroada, sem direção, sem bússola. Centenas de cientistas e de pesquisadores estão fugindo do Brasil para o Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, com medo do que vai acontecer aqui.  Mas o fim do mundo acontece para quem não tem Deus. Temos que manter a firmeza na fé.  Como saber quando puxar o gatilho?  Primeiro tenho que saber que armas eu tenho.

2Coríntios 10:4,5 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,

Então, temos armas que não físicas, não são de metal.  E são poderosas em Deus, não tem nada a ver com a carne. As armas espirituais são a munição que nós temos. E essas armas só terão efeito quando você puxa o gatilho da fé.  E esse gatilho só funciona quando você confessa e pratica a palavra. A palavra puxa o gatilho da fé. Por isso podemos ver milagres todos os dias em todas as áreas da vida.

1Tessalonicenses 2:2 mas, apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta.

É a ousadia da fé, não é uma confiança simples.  

Efésios 3:12 pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.

Então, tenho armas espirituais. E a principal arma é a minha confissão. Aquilo que eu creio, eu falo.  Você tem de crer e falar o que crê. E a Bíblia mostra pessoas que estiveram diante de situações impossíveis.  Mas viram e receberam de Deus porque creram e foram ousados, especialmente nos momentos cruciais, onde você tem de agir por fé, tem de puxar o gatilho, tem que declarar a palavra. Vamos ver algumas situações interessantes.

Marcos 10:46 E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho

Marcos 10:47-48  e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Vamos aprender algumas coisas importantes.  Primeiro lugar, um cego mendigo ouviu falar que era Jesus passando por ali. Ele não via Jesus, mas ouviu falar que era Jesus. Ouviu falar que Jesus fazia milagres, Jesus pregava o reino, evangelizava.

Lucas 4:18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,

Quando o cego ouviu falar disto – olha, esta passando por aí Jesus, que evangeliza, que proclama libertação, que restaura vista aos cegos, que liberta oprimidos – ele disse: é pra mim, eu sou pobre, cativo da cegueira, quero ver, estou oprimido… chegou a minha vez. Esta mensagem atingiu o coração de Bartimeu, e quando Jesus chegou a Jericó pregando isso tudo, foi como um ultimato para Bartimeu. Ele pensou – é o meu momento, é minha hora, é o meu tudo ou nada, viver ou morrer, ou continuo como vitima ou me torno vencedor. E começou a gritar.

Marcos 10:47 e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

Foi o momento da fé de Bartimeu.  Porque há um momento em que você não pode deixar passar, é o seu dia, é a sua vez, a sua hora.  Hoje, aqui nesta lugar, é o teu momento.

Marcos 10:48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

E quanto mais ele gritava, mais era repreendido, mas ele continuava puxando o gatilho da fé – é agora, é o meu momento, se ele vai embora e não acontece nada, eu continuo sendo mendigo cego.

Amados, Deus está aqui neste lugar e você não pode perder o momento da sua fé.  Pode ser que haja alguém aqui que não vai ter segunda chance. E se você hoje clamar, se você hoje gritar, se você hoje puxar o seu gatilho de fé, Deus vai fazer o milagre que você tanto quer na sua vida. Deus vai ouvir a tua súplica. Bartimeu sabia que Jesus tinha a provisão da cura.  Esse grito foi o puxar do gatilho da fé dele, foi o momento da ousadia perante o Senhor da cura.

Marcos 10:49,50 Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.

Se ele não gritasse, se ele não puxasse o gatilho, Jesus não iria chamá-lo. Havia uma multidão. Mas Jesus ouviu o grito de Bartimeu e sabia que era alguém preparado para tudo ou nada, vida ou morte.

Isto de lançar de si a capa é muito significativo. Ele era um cego, mendigo, incapacitado. E quando ele ouvir dizer – Venha – ele deu um salto de esperança. Eu sei que alguns hoje tiveram de dar um salto de esperança para estar aqui agora – hoje é o meu dia, tem de acontecer, Deus tem de abrir esta porta, Deus tem de curar essa doença, Deus tem que restaurar essa situação. O salto da esperança.

Veja, para a sociedade, Bartimeu era um Zé ninguém. Uma pessoa sem importância. E quando ele lançou a sua capa significa que aquela capa o identificava como alguém incapaz total para a vida.  O governo de então dava aos cegos uma licença de mendigo que era a capa. Quem via alguém com aquele tipo de capa já sabia – essa pessoa não pode trabalhar e precisa mendigar. Mas quando ele ouviu o que Jesus podia fazer por ele, lançou de si a capa, deu um salto, agiu por fé. Ele estava dizendo – o ungido de Deus vai me curar, não preciso mais ficar à beira do caminho, não preciso mais pedir esmola, e Bartimeu puxou o gatilho, creu na palavra de Jesus.

Marcos 10:51 Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.

Ele podia ter dito – preciso de uma casa, Jesus. Bolsa família, um cachorro guia de cego. Mas ele queria empreender na vida, queria lutar na vida, por isso disse – quero voltar a ver. Quer dizer, ele não era cego de nascença, ele se tornou cego por algum problema na visão. 

Marcos 10:52 Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.

A tua fé.  A tua fé.  DIGA – a minha fé.  A minha fé. A minha fé tem poder de Deus para agir em qualquer situação, diante de qualquer problema. A tua fé te salvou.  Creia nisso, amado.  Puxe o seu gatilho agora, pra ver a cura, o milagre, a porta se abrindo, o problema se resolvendo.

Foi Jesus quem disse – Eu vim para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos. Deus tem solução e provisão, amados.  E talvez você esteja pensando:

– Bispo, mas quando Jesus curou o cego era Jesus ali, fisicamente. Mas hoje ele não está aqui fisicamente.  Saiba que esta autoridade da palavra Deus concedeu aos seus filhos.

Agora você vai ver Paulo no uso desta autoridade, autoridade esta que está na sua vida e na minha vida.  Jesus disse – Eis aí vos dei autoridade. E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo. O problema é ter coragem de puxar o gatilho, ter a atitude de ousadia do cego que resolveu gritar, não se calar mesmo sendo repreendido pelos outros. E continuar gritando até Jesus ouvir e chamar. É isto que Deus quer – atitudes de ousadia.

Atos 14:7-8 onde anunciaram o evangelho. Em Listra, costumava estar assentado certo homem aleijado, paralítico desde o seu nascimento, o qual jamais pudera andar.

Atos 14:9-10 Esse homem ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que possuía fé para ser curado, disse-lhe em alta voz: Apruma-te direito sobre os pés! Ele saltou e andava.

Veja, o cego ouviu que Jesus pregava o reino, libertação aos pobres, vista aos cegos, libertava os oprimidos.  Ele ouviu.  O homem coxo de Listra ouviu a mensagem de Paulo. O coxo tinha fé para ser curado. O que faltava? Puxar o gatilho. Paulo falou com ele em voz alta, ele aceitou o desafio, saltou e andava. Então, o cego de Jericó ouviu Jesus falar, o coxo de Listra ouviu o que Paulo dizia. O que era isso?

Atos 10:36 Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos.

Atos 10:37 Vós conheceis a palavra que se divulgou por toda a Judéia, tendo começado desde a Galiléia, depois do batismo que João pregou,

Atos 10:38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;

O coxo ouviu Paulo pregar e disse – Chegou a minha vez, eu não quero viver o resto da vida como oprimido do diabo. Você está aqui ouvindo o pacto da graça de Deus.  Deus tem falado que você é nação santa e intocável. Deus tem falado que você é como coroa e diadema nas mãos dele. Tanto o cego quanto o coxo ouviram e creram. Quando chegou o momento estratégico os dois creram.

Atos 14:10 disse-lhe em alta voz: Apruma-te direito sobre os pés! Ele saltou e andava.

O coxo já sabia o que Paulo pregava, sabia o que Deus poderia fazer. Quando diz que ele saltou e andava, foi o momento em que ele puxou o gatilho da fé. E o milagre aconteceu. Agora, o que teria acontecido se o cego e o coxo hesitassem, duvidassem?  NADA!  Interessante que, quando Paulo olhou para o coxo, diz que ele viu que o coxo possuía fé para ser curado.  Ele não se deixou levar pelo mundo, pelas estatísticas, nem pela dúvida.

Porque há momentos em que o cristão fica hesitando e o inimigo lança um dardo e rouba a palavra que foi semeada. Um dia acredita, outro dia não. Um dia vai à igreja, outro dia não vai. E a crise?  Se você for por esse caminho de declinar, de duvidar, nada vai acontecer.  Então, isto é vital, não é só ter fé, mas puxar o gatilho da fé. É ter uma atitude de fé, de ousadia, é praticar aquilo que a palavra diz.

Isaías 55:11 assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.

Deus tem palavra para tudo, para cura, para milagres, para prosperidade, para família, para emoções, para o futuro, para o presente, para o que você quiser ou precisar.

Jeremias 1:12 Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

Deus é sempre fiel. Deus vela pela palavra. Deus sustenta todas as coisas pela palavra. Então, por que estamos falando de fé, e do gatilho da fé?  Porque o começo de um novo ano é sempre um tempo importante de resoluções. É tempo de fortalecer a vida, é tempo de definir prioridades, focar alvos, ver o que é significante, o que tem de mudar, tempo de não negligenciar, e é tempo de intensificar a fé.  Veja o que Paulo disse aos…

Colossenses 2:6,7 Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.

Não venha à igreja só por vir, ande como Jesus andou. Crie raízes na igreja, edifique sua vida aqui, confirme sua fé, você já foi instruído para isso.  Olha a importância desta igreja na sua vida.

Hebreus 11:8 Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.

Deus disse, ele creu.  O que dizemos aqui?  Está na Bíblia, eu creio.  Se Deus faz um pacto lá com Abraão, 430 anos antes da lei, sobre dízimo, sobre família, sobre eleição, diz que somos herdeiros abençoados com o crente Abraão, tendo os mesmos direitos de Abraão, como é que depois vêm os pregadores falsos e dizem – não é bem assim, não existe dízimo. É falta de vida edificada.

Então, amado, esteja pronto para viver em 2016 os melhores dias da nossa vida. Por fé você chegará a lugares onde jamais imaginou ser possível. Tudo o que Deus faz na nossa vida faz por fé.

Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus…

Se você tem fé para ser curado, puxe o gatilho, pule, salte, lance a sua capa longe, faça a sua parte, porque Deus já fez a dele.

Mateus 9:29 Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé.

Temos um dom maravilhoso, a mesma fé de Jesus.  A fé é um dom onipotente, faz tudo acontecer.

Romanos 14:23… e tudo o que não provém de fé é pecado.

Deus não quer que você seja menino na fé, ele quer que você semeie com fé, aja com fé, seja generoso com fé. Prepare-se para a viagem de 2016, este ano é uma viagem. Avance. Os seus sonhos impossíveis vão se tornar possíveis.  O poder realizador de Deus está dentro de você.  Algo impossível se tornará realidade.  Ande por fé, tenha ousadia. Vive em concordância com o profeta e você vai ver manifestações de Deus.

Provérbios 4:20-22 Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.

Olha o que Deus está te ensinando hoje. As oportunidades, às vezes, Deus coloca na nossa frente. E a gente fica com medo, ou acha que não vale a pena, será que é pra mim, não acho uma boa… comprar uma casa, como vou pagar?  E o carro novo, não tem jeito… Amado, você está acreditando em homens ou em Deus? Partidos políticos e governos passam, homens passam, passará até o céu e a terra. A única coisa que não passará é a palavra. É aqui que tem de estar a tua vida.

E veja, quanto mais eu aprender a palavra, quanto mais eu introduzir a palavra no meu coração, diz que ela é vida, saúde para o meu corpo. Palavra tem vida e saúde. Então, puxar o gatilho da fé, é obedecer a palavra, é crer, é seguir o Senhor. A palavra tem poder de Deus para fazer de 2016 o melhor ano da nossa vida.  Nação santa e intocável, temos que ter fé na palavra, temos que escolher a vida.

Tiago 2:17 Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.

Se Jesus passasse e o cego de Jericó não acreditasse na palavra, não pulasse, não lançasse a capa fora, e dissesse – É mais um profeta que está passando… O que adianta ir à igreja? O que adianta se dizimista fiel?  O que adianta acreditar na palavra?  Amados, o ceguinho não tornaria a ver. Mas ele pensou…

– O que ele está pregando, isso é pra mim, é o meu momento, a minha hora.  Amado, é tua hora. O teu momento chegou, o teu dia chegou, a tua hora chegou, a tua vez chegou. Tome posse, acredite, puxe o gatilho.

Quanto Paulo viu o coxo de Listra diz que ele viu nos olhos que ele tinha fé para ser curado. Sabia que a fé se vê?  A fé se vê até no louvor. Se você vê uma pessoa louvar de braços cruzados, não tem fé nenhuma. Mas quando você vê alguém louvar com alegria, levanta os braços, e se mexe, e abre o peito, e canta com vontade, isso é fé.

Paulo olhou e viu nos olhos do coxo que ele tinha fé para ser curado.  Deus está olhando para cada um de nós e ele quer ver nos teus olhos, nas tuas atitudes, nas tuas emoções, para ver se você tem fé para ser curado, se você tem fé para crescer, para aumentar, para alargar a tenda. O Senhor prometeu que, no meio dos problemas e do caos sócio econômico, esta igreja e os fiéis desta igreja serão isolados por um círculo de proteção.

Joel 2:1-7 Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do SENHOR vem, já está próximo;

O dia do Senhor já chegou aqui nesta igreja.

1Pedro 1:5 que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.

Não é jejuar, nem subir no monte, não é lutar com o demo, é a fé, a certeza.

Judas 1:1,2 Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo, a misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados.

Guardados em Jesus.  E não é miséria, desolação, crise, falta de dinheiro, desemprego, doença. É misericórdia, paz e amor multiplicados, porque nós somos guardados por Jesus.  Nação santa e intocável.

Isaías 62:11 Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão.

Isaías 62:12  Chamar-vos-ão Povo Santo, Remidos-Do-SENHOR; e tu, Sião, serás chamada Procurada, Cidade-Não-Deserta.

Eu creio, amados, creiam comigo.  Daqui a pouco este local será pequeno, vamos ter de fazer 2 cultos por domingo. E será pequeno ainda. Porque aqui é a Procurada, Cidade-Não-Deserta. Recompensa e galardão. Amados, as pessoas tem de saber que há uma fonte jorrando aqui dentro. Somos um povo cercados pelo fogo de Deus. Vamos ser procurados porque o Senhor está dizendo à igreja que vamos reinar no meio do caos. 

Isaías 62:1 Por amor de Sião, me não calarei e, por amor de Jerusalém, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa.

Isaías 62:2-3 As nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e serás chamada por um nome novo, que a boca do SENHOR designará. Serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, um diadema real na mão do teu Deus.

Isaías 62:4 Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais Desolada; mas chamar-te-ão Minha-Delícia; e à tua terra, Desposada; porque o SENHOR se delicia em ti; e a tua terra se desposará.

Dispara o teu gatilho agora – Nunca mais desamparado. Tu será Delícia – Efzibah.  Tu serás Desposada – Beuláh. Você está ouvindo o que Deus está falando?

O cego ouviu e tornou a ver. O coxo olhou e disse – Chegou a minha vez, é agora ou nunca. Ou vivo ou morro. Ou acredito e viro a mesa ou vou ficar a vida toda passando necessidade. Eu vou me agarrar ao que Jesus falou. Importa o que Jesus falou – a graça – e o que Paulo falou – graça sobre graça.

Você tem fé para que isto aconteça na sua vida? Tem mesmo?  Você acredita mesmo que Deus, no meio deste caos todo, vai preservar a tua vida, a tua família, a tua empresa, os teus negócios, o teu dinheiro, e quando chegar ao dia 31 de dezembro, você vai dizer – Delícia!?  Desposada!

Eu creio, amados, mas eu quero ver nos teus olhos. Eu quero ver nos teus olhos se há fé nesta igreja.

Eu quero ouvir você dar um grito de – Glória a Deus!

Eu quero que você acredite na provisão de Deus, dando – Glória a Deus!

Eu quero que você acredite no milagre da saúde, e dê – Glória a Deus!

Eu quero que você acredite que vão acontecer coisas inimagináveis e dê – Glória a Deus!

Delícia!  Desposada!

Agora, vamos dar um minuto pra você puxar o seu gatilho para aquele milagre que você tanto quer e tanto tem pedido ao Senhor. Use agora a sua fé, eu quero ouvir a sua voz.  Eu quero ver nos seus olhos a fé sendo acionada. Use a sua fé para a cura, o milagre, a mudança de atitude, mudança de posição, subida na vida, compra da casa, negócios novos.  Vamos lá, igreja, Delícia de Deus.

Não hesite, lança a capa fora, tira da tua vida qualquer referencia do mundo.  Jogue fora.  Dê um salto de esperança aí no seu lugar.  Creia, creia, creia!  Levante as mãos pro céu, não hesite, não desconfie da palavra, mas creia, puxe o gatilho da sua fé. Chegou a tua hora, o teu dia, o teu momento de fé, a tua vez.

Tu tens fé, o poder de Deus, a ousadia do Senhor. Tu estás enraizado, fundamentado, edificado.

É agora!  Somos uma nação santa e intocável. Justiça como resplendor.  Coroa de glória, diadema real nas mãos do Senhor. Deus está te dando honra, glória, Deus está te restituindo os anos que foram perdidos, consumidos pelo gafanhoto.  Nunca mais vergonha, nunca mais desolação.

Deus está te dando posição de exaltado, vida muito elevada e sublime. Nação santa e intocável.   Creia, creia, creia e receba o melhor ano da sua vida em 2016.  Em nome de Jesus.

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário