Casa Sobre a Rocha – Quem escolhe: Deus ou o homem?

Esta mensagem foi pregado pelo nosso amado Diácono Gerson Barbieri. E se trata de um assunto tremendo, muito discutido e muito mal compreendido, tanto que foi criado um mito, uma mentira, um engano terrível que permeia a obra de Deus nesta terra. Vamos aprender por fé na palavra.

1 Coríntios 12:3 Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: senhor Jesus! Senão pelo Espírito santo.

Meus amados irmãos, quem escolhe Deus ou o homem?

Este tema tem sido motivo de debates teológicos quentíssimos durante séculos. Muita gente diz: Somos nós que escolhemos ser salvos.

E então, Deus em sua soberania perde sua autoridade total. O criador jamais se curva diante da criatura… e essas questões de debate se estendem. Por exemplo, será que todos tem a oportunidade da salvação? Porque o mundo diz: Somos nós que escolhemos afinal todos tem uma oportunidade…

Isto se chama: A doutrina do livre arbítrio. Que não esta na bíblia! E isto precisa ser quebrado no meio evangélico, porque ninguém subsiste diante de Deus. O homem não tem autoridade acima da autoridade do Senhor. Então, é uma grande mentira, é um grande mito.

Será que é isso que verdadeiramente a Bíblia ensina? Será que a bíblia ensina que o homem é criatura e Deus é soberano e é Ele quem escolhe?  Sim!  É Deus quem escolhe amado!!!

Então vamos entender hoje que o homem sem Deus não é nada. Porque nessas questões da eleição, da salvação, da predestinação e, claro, da soberania de Deus, o homem não pode decidir.

Por séculos e séculos a reforma protestante de 1525 tentou desvendar isto, mas por séculos e séculos foi estabelecido que Deus não é soberano e que o homem é que tem que decidir.  Então, o que é que nós temos que fazer com essas mentiras e enganos.

Jeremias 1:10  Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.

Então, este é um ministério da reforma. Você sabe, durante séculos tem se manifestado a mentira e o engano em altares da lei pelo mundo todo, criando véus espirituais, criando doutrinas que não estão na bíblia, falando coisas que Deus não falou, como se tivesse falado.

E isto é antigo, veja o que o profeta disse: Olha, você foi consagrado por Deus para arrancar, então estas mentiras tem que ser arrancadas, derribadas, então tem que ser destruídas e arruinadas. Ou seja, não pode permanecer no nosso coração qualquer dúvida a respeito da soberania de Deus.

Disse Jeremias: Para depois edificares e plantares… Portanto esta é a  nossa função.  Então, creio eu que todos aqui já passaram por alguma igreja da lei. Muitos tinham conceitos da lei, ideias, sabe, não tinham uma relação com Deus. Conheciam regras, doutrinas dos homens.  Até que Deus precisou arrancar, derribar, destruir e arruinar isto tudo dentro do nosso coração, para depois edificar e plantar, o que é correto.

Então, hoje nós temos esta estrutura solidamente edificada por Deus dentro do nosso coração. Hoje nós temos esse conhecimento para responder qualquer questão que contraria a soberania de Deus. Porque mentira não liberta, o que liberta é a verdade.

Então, a primeira pergunta que surge sobre esta questão de quem escolhe Deus ou homem é: A bíblia não diz que Deus amou o mundo? Se Deus amou o mundo, a oportunidade é para todos do mundo. Então vamos esquecer, derribar, arruinar, destruir este tipo de conceito. Porque se Deus quisesse salvar a todos, Ele a todos salvaria.

Jesus não precisaria ter morrido na cruz, derramado seu sangue precioso, sendo levado ao túmulo, ressuscitado ao terceiro dia.  No fato de existirem duas sementes sobre esta terra é que entra essa questão: Deus amou o mundo! Então, amar o mundo não significa que todas as pessoas do mundo são escolhidas. Porque se tivessem sido escolhidas não haveria necessidade de igreja e muito menos de pregadores. Então você tem que aprender um fato muito importante, veja…

A palavra (Mundo) no original grego é revelada em 4 aspectos:

– Mundo na bíblia pode ser a palavra Cosmos que é a terra, o globo terrestre, a criação de Deus.

– Ou pode ser o mundo Okumene, o mundo dos eleitos para a salvação.

– Ou pode ser ainda o mundo Aion, o mundo da perdição.

– Ou pode ser Sheol, o mundo abaixo da terra, chamado inferno.

Então, quando a bíblia diz que Deus amou o mundo, Deus não pode ter amado o sheol. Deus não pode ter amado o Aion, o mundo da perdição. A bíblia diz que Deus amou o mundo da salvação, o mundo Okumene.  Glórias a Deus!!!

Aí, se você fosse fazer a leitura correta seria: Porque Deus amou o Okumene de tal maneira… Você está entendendo? Para que todo aquele que Nele crê… Olha, amado, tem que crer, não é vai ter que crer um dia, não! Você ouviu a palavra, recebeu a palavra, porque? Porque você é um eleito de Deus!

Você sabe que isto aqui foi uma das grandes revelações que Deus nos deu. Porque muitos de nós, amados, que somos do mundo Okumene, gostamos de ler a bíblia. E você como eu, propriamente dizendo, passava por alguns versículos e lia, relia. Porque Deus amou o mundo, depois diz que não amou… Olha, amado, eu ficava me perguntando: Senhor, tu amaste ou não amaste?

Porque algumas passagens dizem que Deus amou o mundo, em outras diz que não amou, nem veio pelo mundo. Sabe, amado, aqui entra a revelação de Deus… Aqui entra a verdade. Por exemplo:

João 17:5 E, agora, glorifica-me, ó pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo.

Antes que houvesse Cosmos. Todas as coisas de Deus foram antes da terra se formar, antes da fundação do mundo.

Versículo 6  Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra.

Este mundo que me deste não é o mundo Cosmos, é o mundo Okumene. Por isso que você tem que ter olhos iluminados, amado. Isto nunca foi falado nas igrejas aí fora.

Sempre dizem: Você quer ou não quer aceitar Jesus? Jesus é oferecido de boca, amado. Ou você aceita ou não aceita. Fazem de um Deus todo Poderoso um deusinho qualquer, amado. Nós não podemos aceitar isto, nós servimos ao Deus grande!!! Ele é soberano, Ele é Rei de reis, Senhor de senhores, esse é o Deus que nós servimos. Aleluias!!!

Então Ele disse: Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Mas que mundo é este? O mundo da salvação, Okumene.

Versículo 9 É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus;

Olha, amado, aqui tem que ter revelação. Ele diz que ama o mundo, e depois diz que não roga pelo mundo. Qual é o mundo que Ele não roga? É o mundo Aion, o mundo da perdição. Veja, se não houver olhos iluminados, se não houver espírito de revelação, a pessoa se confunde. Amou ou não amou? Roga ou não roga?  Ele disse: Não! Eu não rogo! Eu não rogo pelo mundo Aion, mas por aqueles que me deste… Veja,Ele roga pelo mundo Okumene.

Versículo 11 Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.

Já não estou no Cosmos, na terra.

Versículo 12 Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a escritura.

Então quer dizer que tem pessoas aqui na terra, os filhos da perdição, que pertencem a um mundo chamado mundo Aion.

Versículo 14 Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.

Veja aqui, Ele deu a palavra, e diz que o mundo odiou. Quem odiou? Qual é o mundo que odeia a palavra? O mundo Aion, mundo da perdição. E disse: Porque eles, que são salvos, não são deste mundo… Veja, se não houver realmente olhos iluminados, a pessoa não compreende. Diz que não são do Aion, os que me deste, os salvos, as ovelhas, essas não pertencem ao mundo Aion.

Versículo 15 Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.

Qual é o mundo? O mundo Cosmos, a terra, os do mundo Okumene.

Versículo 16 Eles não são do mundo, como também eu não sou.

Ou seja, nós, as ovelhas do Senhor, não somos do mundo Aion.

Versículo 21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

Qual é o mundo que vai crer? O mundo Okumene.

Versículo 23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como também amaste a mim.

Qual é o mundo que vai conhecer? O mundo Okumene.

Versículo 25 Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste.

Qual é o mundo que não conhece? O mundo Aion. Você está compreendendo? Isso é revelação.

João 15:16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda

Quer dizer que, se eu fosse Aion, eu nunca seria escolhido. Como eu fui escolhido e você foi escolhido, é porque nós somos do mundo Okumene.

Versículo18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.

Quem é o mundo que odeia? O mundo Aion, o mundo da perdição.

Versículo 19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.

Isto não é um jogo de palavras, isto são códigos de Deus. Lembra quando Jesus falava por parábolas, para que aqueles que não fossem da salvação, do mundo Okumene, não viriam, não ouviriam, não seriam salvo, nem curadom. Então diz que o sábio entende isto, mole e mole.

Quem é da salvação vai dizer: Isto é pra mim. Diga: Isto é pra mim. Agora, quem não é da salvação diz: Ohhh ! Deus. Eu não entendo nada, esse povo é louco, estão cantando aí, sabe… é porque não tem tímpano de ovelha.

Então, de que mundo nós fomos escolhidos? Do mundo Okumene. Olha, amado, se não houver revelação, quem compreende isto aqui? Esta é a função do profeta, explicar a palavra revelada.

No livro de Deuteronômio diz: Há coisas que Deus revela aos seus servos, mas há coisas que Deus não revela. Sabe que o Apóstolo defendeu este assunto dos 4 mundos, uma de suas teses de Doutorado. E quando este livro chegou à Inglaterra, e à Suíça,  começaram a dizer: Onde este homem inventou estas coisas? E mandaram os diplomas ao Apóstolo.

Mas o que se percebe é que nunca ninguém discutiu este assunto. Sabe por quê? Porque tem gente que diz: Ah, Deus amou o mundo, o mundo odeia, isto é mistério. E fica no mistério. Só que… o que é um mistério? É uma coisa que não é revelada. A bíblia diz que o que era mistério foi revelado à igreja. Agora, qual é a única igreja que conhece e recebe isto? A igreja Cristo Vive. Glórias a Deus!!!

Então, não somos nós que escolhemos a Deus. É Ele que nos escolhe. Aí você me pergunta: Mas quando foi que Ele nos escolheu? Porque, com certeza, todos nós aqui éramos pecadores e inimigos de Deus. E quando é que se deu esta escolha? Sabe, amado, você tem que saber que há lobos vestidos de ovelhas e ovelhas vestidas de lobos. Você tem que saber que isto não depende do Apóstolo, nem do bispo e muito menos de mim. Não tem como!

Efésios 1:4 Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor.

Então, quer dizer que tudo na minha vida começou antes da fundação do mundo? Claro! A nossa verdadeira identidade é um espírito. Nós somos espírito que habitamos num corpo de carne, mas esse espírito foi predestinado, foi eleito, foi escolhido antes da fundação do mundo. Porque antes que houvesse Cosmos já havia Okumene. E, depois de Caim, se constituiu o mundo Aion, começou a existir o mundo dos perdidos. Caim era filho da perdição.

Agora, pode um filho da perdição virar filho da salvação? Não!  Pode um filho da salvação virar um filho da perdição? Não! Diga glórias a Deus.

E eu te digo mais, você acha que a sua idade verdadeira é esta? Você acha que eu tenho só 38 anos? Olha, amado, nós somos muito antigos, nós temos, no mínimo, 6000 anos. A diferença é que você pinta o cabelo e eu não.

Mas, diácono, significa então que isto foi antes da fundação do mundo e nós temos pré-existência? Sim! Deus é perfeito, amado, e Deus jamais se esqueceria de alguém. Deus jamais diria: Oh anjo! Escreve aí o nome do João. Isto é brincar com Deus, amado, ninguém pode anular aquilo que Deus fez, Deus diz sim é sim. Deus diz não é não e acabou!!!  Olha, eu jamais tocaria na glória de Deus. Vamos comprovar a pré- existência em…

Jó 38:4-7 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento.5 Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?6 Sobre que estão fundadas as suas bases ou quem lhe assentou a pedra angular,7 quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?

Quer dizer então que estrelas não cantam né?  Não! Então quem são essas estrelas aqui cantando com os filhos de Deus? São os anjos. Diz que antes de Deus lançar o cordel, fazer a terra, criar tudo, antes de tudo isso já estavam lá todos os filhos de Deus com os anjos cantando.

Então, quer dizer, diácono, que eu estava lá? Sim, amado! Você tem pré-existência, todos os filhos de Deus, tanto judeus como gentios da salvação, todos foram criados antes da terra ser formada. Isso chama-se soberania de Deus sobre a nossa existência.

Jó 38:21 Tu sabes, porque neste tempo eras nascido e porque é grande o número dos teus dias!

Por isso que Deus disse á Jó: Jó, tu sabes, porque neste tempo eras nascido. Antes de Deus formar a terra Jó já era nascido em espírito. E depois Ele disse: Grande é o numero dos teus dias, Jó. Quer dizer que, no mínimo, no mínimo, nós temos 6000 anos. E andamos firmes e fortes. Agora vamos ver o que é que aconteceu com esses filhos de Deus que estavam com os anjos, cantando e  rejubilando com as estrelas da alva, e cantavam alegremente?

Jó 10:11,12 De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entreteceste.12 Vida me concedeste na tua benevolência, e o teu cuidado a mim me guardou.

Quer dizer então que a nossa identidade é um espírito, que foi criado antes da fundação do mundo (do Cosmos), e havia o mundo da salvação (Mundo Okumene), e diz que houve um tempo em que Deus nos revestiu de carne.  Quer dizer, esta carne aqui vai virar pó. É chato mas vai virar pó. Mas, diácono, quer dizer que todos nós vamos morrer? Sim, na carne vamos morrer, mas, no espírito, não.

Jesus disse: Ainda que morra, viverá.

Então talvez você me pergunte: Ele não escolheu então porque conhecia e sabia que, no futuro, eu faria boas obras? Não! Salvação eterna não depende de obras. Salvação depende de um plano perfeito de Deus e da graça do Senhor. Maravilhoso não é mesmo? Por isso é que diz em…

2 Timóteo 1:9 que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,

Ah! Olha a segurança, meu amado. Diácono, eu pensei que tinha sido eu que tinha visto o Bispo pregar, o Apóstolo pregar e escolhi a salvação… Não! Deus te colocou diante disto aqui porque antes da fundação do mundo já tinha te chamado, já tinha te vocacionado, preparado, porque Ele determinou. ISTO TUDO FOI POR DE-TER-MI-NA-ÇÃO  E  GRA-ÇA!   Glórias a Deus!!!

Então, onde é que nós estávamos antes dos tempos eternos? Estávamos com o Senhor, lá quando as estrelas da alva cantavam e rejubilavam todos os filhos de Deus. Você está compreendendo? Veja como as coisas se encaixam. Eu prefiro aprender estas verdades do que ficar dizendo: Sai capeta, sai demônio, pomba gira, beba água, jejue … Amado, a graça nos foi dada antes dos tempos eternos! Por isso que diz em…

Romanos 9:11,12E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama),12 já fora dito a ela: O mais velho será servo do mais moço. 

Então, talvez você me pergunte: Diácono, você não acha que Deus amando uns e rejeitando outros, como foi aqui Jacó e Esaú, isso não é uma injustiça? Porque vocês sabem que muita gente pergunta isto. Olha, amado, eu não acho nada. Os da lei é que ficam questionando isto. Por que Deus amou os vasos de honra, as ovelhas e Deus rechaçou os filhos da perdição, isto não é uma injustiça de Deus? Amado, Deus não disse que amou o mundo de tal maneira? Pois é, Deus disse que amou o mundo Okumene. Ele não disse que amou o mundo Aion. Olha o que diz em:

Romanos 9:14-16 Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum!15 Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão.16 Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.

Então, amado, levante uma das mãos e diga: Senhor, eu te dou graças porque tu me usaste de misericórdia para comigo, sou teu filho e humildemente reconheço que eu era um pecador, mas Tu me amaste, eu era inimigo teu, na carne, Tu me chamaste, Tu me reconciliaste, Tu me perdoaste, Tu me tornaste santo e irrepreensível!  A obra é Tua, Senhor!

Mas que direito Deus tem de agir assim? Amar uns e rejeitar outros? Que direito tem? O direito que Ele tem sobre tudo aquilo que criou, ora.  Afinal, Deus é Soberano ou não?  Deus pode qualquer coisa ou não pode?

Romanos 9:20,21 Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?21 Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?

Então, quem é o Oleiro? Diga: Jesus! Tem o direito ou não tem? Ele tem todo direito, Ele é soberano.

Romanos 9:22  Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição,

Então quer dizer que Deus preparou gente para perdição? Sim. A descendência de Lúcifer, através de Caim. A bíblia diz: da mesma massa, isso não é barro, argila. Quer dizer do mesmo ventre. Mas de que ventre saiu um vaso pra honra e outro pra desonra? De Eva. Abel da salvação, e Caim da perdição. 

Romanos 9:23,24 a fim de que também desse á conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão, 24 os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Aqui você vê a grandeza do caráter de Deus. Na sua graça, na sua misericórdia, na sua compaixão e no seu perdão que Ele concede, em Cristo, aos pecadores. Mas onde é que a bíblia diz que é Deus quem escolhe pra salvação? Eu já lhe mostrei vários versículos, agora vamos ver mais.

2 Tessalonissences  2:13,14 Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade,14 para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Quer dizer que foi Deus que chamou? Foi. E cada um de nós tem uma história, chama-se testemunho. Todos nós temos um testemunho que pode tocar vidas, amados.  Agora, como é que eu vou chegar aqui neste altar e dizer que eu sou o rei da cocada preta?  Que é isso, amado? Eu jamais tocaria na glória de Deus. Nós temos a benção de Abraão na nossa vida! Foi Deus que me escolheu desde o principio para a salvação.  Aleluias!

Diácono, será que não foi porque eu quis e então Ele me deu a salvação? Não! O homem afastado de Deus nunca o busca.

Romanos 3:10,11,12  como está escrito: Não há justo, nem um sequer,11 não há quem entenda, não há quem busque a Deus;12 todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.

Não há! Mas, diácono, eu tive fé, a minha fé não veio antes da escolha? Não! Primeiro Deus decide para então dar a fé pra pessoa crer.

Atos 13:47,48  Porque o Senhor assim nô-lo determinou: Eu te constituí para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da terra.48 Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.

Então, eles creram porque haviam sido destinados para a vida eterna. E os que não creram? Não foram destinados para a vida eterna. Então, primeiro Deus predestina, decide, elege, escolhe, e então dá a Fé para crer. Diácono, mas então, a fé é minha ou é um dom de Deus? A fé é um dom de Deus.

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

Quer dizer que, se você crê, não tem nada a ver com a sua carne, porque a carne não presta pra nada, é corpo de humilhação. Mas nós temos um dom que pode mover a terra, meu amado, chama-se Fé.

Romanos 12:3 Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Quer dizer, você tem a mesma fé que eu tenho, que o Apóstolo tem, que o bispo tem. E nós temos a mesma fé de Jesus! Mas, diácono, eu tenho a sensação de que um dia eu me arrependi dos meus pecados. Não diga isto, meu amado! Deixa eu explicar…

Até o arrependimento é único. Aqui você não se arrepende todo domingo, amado, porque há um único arrependimento e reconciliação para sempre. Até isto foi Deus que fez. Amém?

2 Timóteo 2:24,25 Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente,25 disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade.

Quer dizer que quem moveu o nosso coração de pedra foi Deus. Lembra que nós tínhamos um coração de pedra, disse o profeta. O que é que Deus fez? Arrancou o coração de pedra, colocou um coração sensível, de carne, escreveu a lei Dele aqui, na mente e no coração. E diz mais: Ele também concede o arrependimento.

Amado, você sabe o que fez um dia você chorar na presença de Deus?  E reconhecer que Ele é o Senhor, e que Ele é soberano, sabe? Este coração sensível que você tem é o Espírito que faz. Amado, quando você vê uma pessoa dura de coração, que não aceita a palavra, é porque não é filho da salvação.

O profeta diz que a palavra de Deus é como martelo que esmiúça a pedra. Quando o indivíduo diz: Ah! Se você for naquela igreja, ou se você der o dízimo, sabe, eu quebro a sua cara, eu quebro a televisão. Sabe, amado, aí Deus vai lá, bate, bate ,bate e começa á esmiuçar o coração de pedra.  E aquela pedra grande um dia chega em casa e diz pra esposa: Ora por mim… leia o salmos 23 pra mim.

Sabe, amado, Deus vai lá e bate, bate, bate. E chega um dia que esmiúça a pedra. Aí a pessoa diz: Eu não sei porque, mas eu quero ir pra igreja.  Ah! Meu amado, a pessoa não sabe porque. Mas é porque Deus a criou pra isso. Deus a criou para louvor Dele.

Olha, amado, quando a graça de Deus arranca o véu e tira as escamas, tira a cera dos ouvidos, você compreende plenamente a verdade. E isso é Deus quem faz.

Veja 2 Timóteo 2:26 mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.

Quer dizer que uma pessoa sem Jesus, ela não tem sensatez. Ela vai fumar crack, cheirar cocaína, beber um whisky, sabe por que? Não tem sensatez. Ah! E diz que quando Deus faz o arrependimento, a pessoa não só se torna sensata, como ela é libertada dos laços do diabo.

Humm… Quer dizer que antes de ter Jesus estávamos no laço do diabo? Sim!  E como é que nesta situação o indivíduo pode dizer que eu decidr ser salvo?  Impossível!

Então, amado, é Deus quem faz a obra. Porque só a verdade liberta, a mentira não liberta. A verdade cria uma relação perfeita com o Pai.  Então, humildemente me coloco diante deste altar pra dizer que sou o que sou pela graça de Deus.  Eu termino mostrando…

Jó 13:1-4  Eis que tudo isso viram os meus olhos, e os meus ouvidos o ouviram e entenderam.2 Como vós o sabeis, também eu o sei; não vos sou inferior.3 Mas falarei ao Todo-Poderoso e quero defender-me perante Deus.4 Vós, porém, besuntais a verdade com mentiras e vós todos sois médicos que não valem nada.

Então Jó estava se defendendo perante Deus. Porque ele recebeu três amigos, que o criticaram, julgaram, e disse: Olha, vocês sabem qual é o vosso problema? É que vocês falam umas coisas de verdade, mas depois besuntam com mentiras.

Sabe, amado, a igreja chamada igreja de Jesus está enferma, porque besunta a verdade com mentiras: Bebe este copo com água não sei do que, faça esse sacrifício… Besuntam a verdade com mentiras.

Então nós temos aí muitos médicos espirituais que não valem nada, diz a palavra.  Eu quero terminar dizendo: Deus é Soberano!  É Ele que decidiu a nossa vida antes dos tempos eternos.  Glórias a Ele!

Assim seja, assim disse o Senhor!

Um Presente Para Você

Deixe um comentário