Casa Sobre A Rocha – Verdades Libertadoras Da Autoridade Espiritual

Casa Sobre A Rocha – Verdades Libertadoras Da Autoridade Espiritual

Que esta palavra anime você, e lhe dê forças para viver e coragem para vencer toda e qualquer situação que se levante contra a sua vida.

Mateus 17:20 E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.

Este assunto que vamos continuar a tratar hoje, a autoridade espiritual, é a mola mestra das doutrinas sãs e genuínas da Reforma Protestante. Ela é vital para o exercício da fé. Pois através da autoridade espiritual aprendemos a rechaçar os poderes das trevas, resistir ao mal, a curar enfermos, libertar oprimidos e cativos.

Quando você compreende sua autoridade espiritual, você está provando que depende totalmente e absolutamente de Deus. Deus não só nos deu Autoridade como também deixou em sua Palavra as ferramentas e as armas dessa Autoridade.

Marcos 13:33 Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo.

Marcos 13:34 É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. 

Este homem que se ausenta é Jesus. Esta casa é a igreja. E diz que Jesus dá autoridade aos seus servos.  Portanto, a autoridade espiritual não é para qualquer pessoa, mas somente aos que servem a Jesus. E diz que dá a cada um a sua obrigação. Então, Deus lhe deu da sua autoridade, porque você é servo dele, e você precisa saber que é sua obrigação usar da autoridade que Deus lhe deu.

Por que estamos ensinando isto?  Porque, tradicionalmente, as pessoas vivem dependentes da autoridade do pastor, do bispo, do apóstolo, do rabino, pois elas não sabem que é sua obrigação usar da autoridade que o Senhor lhes deu. Porque somos servos de Deus. E ele deu autoridade para nós.

Você não pode viver o resto da sua vida com a minha fé, querendo que eu use a autoridade que Deus me deu em seu favor. Você precisa saber que tem a mesma fé e a mesma autoridade que eu.

E saiba disso – uma autoridade não mendiga, não pergunta, não pede por favor, uma autoridade ordena. Veja o exemplo de uso da autoridade que a Bíblia nos mostra em…

Mateus 8:5-7 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: 6  Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. 7  Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.

Mateus 8:8 Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.

 Veja, a autoridade espiritual tem a ver primeiro com Deus e depois com a palavra. Não é com o grito. Quando alguém pede oração por alguém que está internado, nós enviamos a palavra do Salmo 107:20 Enviou-lhes a palavra e os sarou e os livrou do que lhe era mortal.  Quer dizer que o poder está na palavra.  A autoridade está na palavra.

O centurião disse – Manda com uma palavra e o meu rapaz será curado – olha a confiança de um gentio no poder da palavra. 

Mateus 8:9 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. 

Veja, ele está mostrando que aquele centurião entendia que ele estava sujeito à autoridade acima dele e que ele também tinha autoridade sobre os soldados que ele comandava.  Está mostrando que autoridade não tem que ser discutir, autoridade comanda e os comandados obedecem.

Mateus 8:10 Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.

Olha só, a autoridade está ligada estreitamente à fé.  Eu creio na palavra, e uso minha autoridade junto com a fé nela.  Se eu não usar a fé na palavra, a autoridade fica sem efeito. Por isso foi que Jesus disse – eu nunca vi fé como esta – porque o centurião acreditou que, se Jesus mandasse uma palavra, a autoridade que estava na palavra e em Jesus, iria manifestar a cura. 

Mateus 8:13 Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado. 

Amado, nesta hora, precisamente agora, se agora você mandar uma palavra sobre alguma situação, sobre alguém que precisa de uma solução, se você usar sua fé nessa palavra com autoridade, o milagre vai acontecer.

Eu envio agora uma palavra sobre os hospitais da cidade, sobre as pessoas que estão lá precisando de cura – salmo 107:20, que a palavra de Deus levante o enfermo, que sare os feridos, que regenere células, que a palavra traga vida onde está havendo morte.

Então, a autoridade é exercida através da palavra. E quando você usa a sua autoridade você precisa ter grande cuidado com aquilo que você fala, cuidado com a sua língua. Porque a autoridade é exercida através da Palavra falada. Aquilo que falamos tem poder, e o poder está na língua.

Provérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. 

Quer dizer que, se diante de uma doença, eu disser com minha boca natural – a estatística médica diz que, nesse caso, como se trata de uma doença terminal, não tem jeito mesmo… – estou trazendo morte através da minha língua. Mas se eu disser com fé – pelas chagas de Cristo esta pessoa já foi sarada, porque tu, Senhor, tens a última palavra sempre – e crer dizendo isto com autoridade, haverá um milagre.

Meu irmão, minha irmã, muitíssimo cuidado com a sua língua. Cuidado com o que dizem seus lábios. Porque isso tem poder de vida e de morte.  E só come do seu fruto quem bem utiliza a sua língua. Se alguém lhe pergunta: – Como estão as coisas?  E você começar a declarar: – Tá ruço, tá difícil, tá danado…

– Bispo, mas o Brasil está numa crise terrível, PIB negativo, problemas políticos…

Olha, meu irmão, isso não é de hoje e, desde 4 anos atrás, o Brasil vem sofrendo crise, e nós estamos combatendo a crise com a palavra da fé. Nós não podemos nos curvar diante desta crise e achar que não tem solução, e esperar na autoridade do governo.  Não!  Nós vamos combater a crise com a autoridade que o Senhor nos deu, com a fé na palavra de autoridade que não é nossa, é do Senhor.

No meio desta crise, temos pessoas que abriram negócios, trocaram de carro, viajaram, começaram um curso superior, foram curados, no meio da crise.  Porque acreditaram na palavra e usaram da autoridade para vencer a crise e ir em frente.  Olha o poder da palavra. Por isso, aquilo que eu creio eu falo. E aquele que fala a fé não pode falar morte. Porque se eu falo fé eu falo vida.

Marcos 1:27 Todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si: Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!

Como é que se ordena? É com a boca. Mas não é com grito, não é puxar cabelo, não é arrastar pelo chão, é a convicção da palavra, é a certeza da fé.

Mateus 8:16 Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; 

Veja aí o poder da palavra.  Não precisa fazer cena, e puxa, e grita, e empurra, nada disso.  Diz que meramente com a palavra Jesus expulsava os espíritos imundos e curava os doentes.

Lucas 7:7 Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.

Por que então nós temos tanto cuidado e tanta determinação em ensinar a palavra, e você ter conhecimento da palavra sempre mais e mais?  Porque nós acreditamos no poder da palavra. Nós temos de viver da palavra. Você sabe, a nossa sede internacional foi construída durante a dura crise do governo Collor.  Não havia dinheiro, não havia recursos, o dinheiro estava bloqueado nos bancos, gente morrendo de infarto, problemas financeiros enormes, mas nesse momento, nosso apóstolo disse: – Esta crise não vai fazer a construção parar. Nós vamos continuar.

Embora houvesse muitas vozes dizendo – não vai dar, temos de parar, vamos esperar o mercado mudar…  Só que o nosso Deus não muda. E ele diz que a sua palavra não volta atrás, não volta vazia e ele vela para que ela se cumpra. E nosso Apóstolo creu na palavra e foi assim que a sede continuou a ser construída e foi terminada no meio da crise.

João 5:8,9 Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. 9  Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado.

Por que aconteceu esta cura imediatamente?  Porque Jesus disse ao paralitico – Levanta-te e anda. Então um servo investido de autoridade tem de falar a palavra, falar crendo que se fará o que diz.

Agora vamos ver a nossa autoridade para curar.

Mateus 10:8 Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. 

Então diz – curai os enfermos.  Eu creio neste ministério de cura divina. Amados, nós temos um chamado para orar pelos enfermos, para curar os enfermos. E você não pode ficar esperando domingo para estar aqui com o bispo, os diáconos e os demais irmãos. Você tem o poder da palavra para curar, você tem a fé para dizer com autoridade a palavra de cura. Use sua autoridade. Use sua fé, use a palavra de cura e os milagres vão acontecer. 

Lucas 9:1,2 Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. 2  Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos.

 Veja, nós temos a autoridade e o direito de usar esta autoridade para curar enfermos, para efetuar curas. Mas temos de usar nossa autoridade, com a fé na palavra. Com ousadia e intrepidez, de cabeça erguida. Porque tem muita gente que, no momento da doença, baixa a cabeça, baixa as mãos e desiste.  Amados, nós temos um chamado para erguer a cabeça e levantar as mãos e falar a palavra. Porque a fé é ousada, é corajosa, ela olha para uma doença e diz – é uma mentira. Porque a verdade diz que pelas chagas de Cristo já fomos sarados. Isto é a fé na palavra.

Segundo lugar, Deus nos deu autoridade para expulsar todo mal.

Sabe, quando vem um mal contra a nossa vida, muitas vezes a gente se curva, e pensa – isso é muito grande, isso é muito forte, não sei o que fazer contra isso. Olha só, a palavra diz que nós temos autoridade sobre todo mal, e sobre todo poder do inimigo, e que nada pode contra a nossa vida.

Lucas 10:17-18 Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! 18  Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago.

Lucas 10:19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.

Lucas 10:20 Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.

Jesus está dizendo – porque o teu nome está arrolado nos céus, você é um servo. E sendo você um servo, você tem este poder e esta autoridade de expulsar o mal da tua vida.  Porque há pessoas que às vezes convivem com o mal e dizem – é assim mesmo, não vai dar, isso não tem jeito…

Agora, veja uma coisa, não me interprete mal. Mas a Bíblia diz que a palavra da pregação é loucura. Então, às vezes, com a palavra você tem de dar uma de louco e crer que tudo vai dar certo. Amados, acreditar na palavra sempre é dar uma de louco.  Porque a Bíblia diz que a palavra é loucura para os que se perdem, mas é salvação para os que creem nela.

Vocês lembram de Jesus quando viu que tinham transformado o templo numa casa de negócios? Diz que ele virou as mesas, pegou um chicote e bateu em todo mundo, e falou com autoridade: – Aqui é casa do meu Pai, é casa de oração, e não é lugar de salteadores.  Ele deu uma de louco com a palavra.

Cristianismo é atitude.  Não espere que as coisas caiam do céu, se você vê o mal e deixa ficar assim.  Cristianismo é atitude. Deus espera uma atitude de fé intempestiva dos seus filhos para agir em cima da sua palavra. É aquele momento que você tem de virar a mesa. Senão o inimigo te pisa, o mundo te pisa.

Agora, em terceiro lugar, a autoridade tem que ser exercida em nome de Jesus.

Lucas 10:17 Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!

Olha só, nós não temos ideia nem a dimensão do poder do nome de Jesus. A Bíblia diz que ele é o Todo Poderoso.  A história bíblica não é a historia de alguém que foi ao deserto para receber uma revelação e depois veio e falou. Não, a Bíblia revela que Jesus é o Rei de reis, o Senhor de senhores, o Deus de deuses, a Brilhante Estrela da manhã, o Rei, o Senhor, o Kirios.  E tem gente que acha que a pomba gira tem mais força.  A Bíblia diz que, perante este nome, todo joelho tem que se dobrar e toda língua tem que confessar que Jesus é o Senhor.  Jesus Cristo é o Senhor.

Quarto lugar, isto tudo é somente para os que creem.

Não é para todos!  É para quem tem ousadia de crer mesmo. Diga – EU CREIO!!!  Você tem de falar, você tem de dizer a palavra, você tem de crer, porque isto é somente para os que creem. 

Marcos 16:17 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;

Marcos 16:18 pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

Você precisa acreditar nisto, amado. Você precisa ter atitude de crente.  A autoridade que Deus nos deu nos dá esta ousadia de crer e falar em nome de Jesus e coisas vão acontecer. Cristianismo é atitude.

Quinto lugar, a autoridade é exercitada pela fé.

Marcos 9:17 E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo;

Marcos 9:18 e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam.

Marcos 9:19 Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo. 

Amado, veja uma coisa, a dúvida, a incredulidade é uma coisa maligna.  A incredulidade não pode fazer parte da tua vida.  Porque ela tem derrotado muita gente.  Veja, a incredulidade faz Deus sofrer.  Assim como ele se alegra quando você crê, ele sofre quando você não crê. 

Marcos 9:20 E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando.

Marcos 9:21 Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu;

Marcos 9:22-23 e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. 23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. 

Até isso que você está pensando que é impossível, Deus está dizendo que tudo é possível se você crê. Deus vai fazer o milagre acontecer, creia! Porque tudo é possível ao que crê. 

Marcos 9:24 E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! 

O pai do menino não acreditava nada. Ele dizia que cria da boca pra fora. Veja o que ele estava falando: Eu creio, mas eu nao tenho fé, tenho falta de fé.

Marcos 9:25 Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele.

Marcos 9:26-27 E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu.  27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.

Meu irmão, você pode estar aqui com uma causa perdida. Mas Jesus… se você está tentando encontrar coragem para fazer alguma coisa grande, você precisa crer que tudo é possível. O caso deste menino, em termos humanos, era um caso impossível, mas em termos espirituais era uma questão de grande incredulidade. Porque tudo é possível ao que crê.  Portanto, não se deixe arrastar pela incredulidade, por propostas humanas, porque a fé é a chave da autoridade.

Mateus 17:20 E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. 

Diga – Nada Me Será Impossível.  Diga pro seu irmão – Nada Te Será Impossível.  E se alguém diz que não crê, dá um ombro nele pra crer.  Tem que crer, amado!   Nós temos um juiz, temos um advogado, e Ele diz – o martelo já foi batido!  Deus já deu a palavra final – Nada Vos Será Impossível!

Amados, cristianismo é atitude – ou você crê, ou você não crê.  Ou você exerce sua autoridade e tem vitória, ou não exerce sua autoridade e é derrotado.  Ou confessa a palavra ou fica mudo.

Esse menino aqui estava possesso de um espírito mudo.  Tem muito cristão com espírito de mudez, não fala nada, não confessa a palavra e está, desde a infância espiritual, em derrota.

Amado, você tem a mesma fé que eu tenho. Não fique se baseando na minha fé e na minha autoridade. Você tem a mesma fé que eu tenho, a mesma autoridade que eu tenho você também tem. Você tem a mesma ousadia que eu tenho, mas tem de botar isso pra fora.  Veja como…

Lucas 18:1-2 Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: 2  Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. 

Amado, Jesus está falando do dever de orar sempre e nunca esmorecer. Porque, na vida é assim: a pessoa começa a orar com fé, um dia, dois dias, uma semana, um mês, três meses, e nada acontece, e então ela esmorece, deixa de orar, e o diabo deita e rola – peguei você.

Aqui está um segredo bíblico sendo revelado – quando você quer algo de Deus, você tem o dever de orar sempre e nunca esmorecer. 

Lucas 18:3 Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. 

Veja, havia um juiz, autoridade máxima, mas ele não temia a Deus, não respeitava ninguém, se achava o bam-bam-bam. E diz que havia uma viúva ousada, que ia ao juiz e dizia, ela não pedia favor, ela usava da sua autoridade cristã – julga a minha causa, doutor, contra o meu adversário.

Qual é o teu adversário?  É uma porta fechada, uma causa na justiça que só Deus para julgar, um negócio grande a realizar, alguém que está atrapalhando seus passos, é uma situação que está tirando o teu sono, qual é este adversário?

– Senhor Juiz, julga a minha causa contra o meu adversário, dizia aquela viúva. E ela não descansava. Ela não esmorecia.  Ela dizia com autoridade – Julga a minha causa! E isso foi 1 dia, 2 dias, 3 dias, 1 semana, 1 mês, 3 meses, 1 ano, mais 1 mês… até que… 

Lucas 18:4 Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum;

Lucas 18:5 todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.

Esse juiz iníquo não estava mais aguentando aquela viúva vindo a ele tanto tempo e dizendo – Julga a minha causa. Isso estava deixando o juiz incomodado, sem saída a não ser julgar aquela causa.  Interessante é que a viúva não pedia por favor, ela não implorava, ela ordenava: – Julga a minha causa!

Lucas 18:6-7 Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. 7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?

 Será que Deus não vai fazer justiça aos seus escolhidos?  Vai fazer sim, mesmo que pareça demorado em nos defender, Deus vai os fazer justiça, porque somos os seus escolhidos. Creia e receba as defesas de Deus sobre a sua vida.

Deus sabe o quanto você tem clamado A ELE, dia e noite, por situações que são seus adversários. Eu estou clamando diariamente ao Senhor por situações, por coisas, por portas abertas, chamando à existência coisas que ainda não existem.  Deus sabe das suas necessidades e Ele diz que, embora pareça demorado, ELE VAI FAZER JUSTIÇA AOS SEUS ESCOLHIDOS. E os escolhidos digam – Amém!

Lucas 18:8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

É hoje, amado. Se Deus diz que, depressa, nos fará justiça, acredite, Deus tem pressa em fazer a justiça acontecer na sua vida.  Creia na justiça de Deus e não na justiça dos homens. Aqui na terra há muita injustiça, mas com Deus está a justiça divina e essa não falha. Pode parecer demorada, mas quando Deus diz – depressa, vou fazer justiça – Ele fará.  E veja uma coisa importante, a autoridade está ligada à fé, com a palavra.

Então, meu amado, não desista nunca dos seus direitos. Não desista nunca dos seus pedidos a Deus. Quem vive por fé não desiste, não esmorece. Porque esta mulher viúva era uma mulher fraca, frágil, pequena dentro da sociedade daquela época, uma mulher sem forças, sem proteção, sem grandes recursos, sem representatividade, mas era uma mulher de fé. Parecia que nunca seria atendida, parecia que estava demorando, mas ela não desistiu de ir ao juiz e dizer com fé e com autoridade – Julga a minha causa.

Ela não desistiu da primeira vez, nem da segunda, nem da terceira, em momento algum ela sequer pensou em desistir, ela creu até ver sua causa julgada.

Por isso, não fique achando que Deus está demorando. Não é o que você quer, é o que você precisa. Deus não demora, Deus tem o tempo certo de atender a tua causa. E o tempo de Deus é o tempo de Deus. Esta mulher começou a usar a sua autoridade, a sua fé na palavra. Ela tinha um poderoso adversário.

Olha, você pode ter um poderoso adversário. Pode ser uma legião maligna, um chefe, um diretor, uma doença terrível, uma situação impossível.  Mas creia, hoje Deus bateu o martelo e julgou a tua causa e a vitória chegou à tua vida, meu irmão.

Esta viúva era uma mulher de fé, de ousadia, de constância, ela cria que Deus podia lhe dar a vitória. Ela cria que o socorro viria de Deus.  Amado, hoje o socorro virá de Deus sobre você. Há vitória, a tua causa será julgada e a tua oração já foi atendida por Deus.

Não importa se o teu adversário é humanamente poderoso. Mais poderoso do que você. A tua luta não é tua, é do Senhor.  É Jesus, o Juiz Supremo, o Juiz dos juízes, é Ele que vai julgar a tua causa e já preparou a tua vitória contra esse adversário poderoso. Esse adversário nem imagina a derrota que o Senhor vai fazer cair sobre ele.

Agora, amado, aí no teu lugar, faça desse lugar o teu santuário. E faça como fez esta mulher viúva.  Você está diante do Juiz Supremo, o Juiz de juízes, o Magistrado por excelência. Está estabelecido o tribunal de Cristo nesta terra. Agora, aí onde você está, Jesus é o justo Juiz das tuas causas.

Jeremias 11:20 Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas o mais íntimo do coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti revelei a minha causa. 

Salmos 18:17 Livrou-me de forte inimigo e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu. 

Qual é a tua causa?  Qual é o teu inimigo mais poderoso do que você?

É uma situação dentro da tua casa?

É uma porta que está permanentemente fechada?

É uma nova condição de vida que você quer que aconteça?

É uma doença que está atrapalhando o teu viver?

É a família que você tanto quer formar e não aparece o homem, ou a mulher da sua vida?

É o emprego que você busca, pede, e o mercado diz que não existe?

É a casa que você quer comprar, mas a situação do Brasil está impedindo essa compra?

É um problema de família que você deseja ver resolvido e continua se arrastando?

É um vício que tem atrapalhado sua vida em família, ou sua saúde, ou sua profissão?

 

A hora é agora, meu irmão, minha irmã. É a hora da fé.  É a hora da ousadia perante o justo Juiz.

– Senhor, julga a minha causa.  Senhor, Tu dizes que me farás justiça, porque sou teu escolhido. Eu creio na solução que vem do trono da graça de Deus.  Eu creio no Deus dos impossíveis. Eu creio que tudo é possível ao que crê.  Eu creio porque eu creio porque Deus é Deus, e eu sou servo deste Deus Todo Poderoso.

Eu creio que a minha causa está sendo julgada agora.  Eu creio que o Senhor tem pressa em fazer justiça aos seus escolhidos. Eu creio que o Senhor me livrou do forte inimigo e dos que me aborreciam porque eram mais fortes do que eu.

Eu creio que o Senhor está no comando da minha vida e das minhas causas. O Senhor é o meu justo Juiz e já me deu a vitória contra os inimigos mais poderosos do que eu. Eu creio e recebo a vitória completa, em nome de Jesus. 

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário