Casa Sobre a Rocha – Confie em Deus Para Fazer o Plano Dele

CONFIE EM DEUS PARA FAZER O PLANO DELE

2 Coríntios 3:6 O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

Uma das grandes verdades e realidades do cristianismo é – Deus tem um plano em nossas vidas. Sempre falamos disto aqui na igreja – estamos dentro de um plano perfeito. Nós não somos um acidente, não estamos aqui por um acidente. Ninguém é uma surpresa para Deus. Não somos uma obra do acaso da natureza.  Não somos apenas o resultado do nascimento. Deus tem um propósito em cada vida, na minha vida e na sua vida. Deus tem um propósito para cada um de nós antes de nascermos. Isto é tremendo. Antes de nascermos Deus já tinha um plano para as nossas vidas.  

Efésios 2:10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Quer dizer que, antes de chegarmos a esta terra (antes éramos espíritos predestinados, depois o Senhor nos revestiu de ossos, carne, sangue, tendões…), o Senhor preparou boas obras para que andássemos nelas.  Ele planejou tudo da tua vida. Até o dia em que, pela primeira vez, você ouviu falar de Jesus – essa data foi determinada e marcada por ele.

Deus nos preparou para boas obras. E boas obras significa ministério. Ministério não é algo apenas para os pastores.  Os talentos que Deus te deu, os dons, as habilidades, as capacidades, até as dores que você passou na vida, tudo isto faz parte do ministério da tua vida. Deus quer te usar neste ministério boas obras que ele preparou de antemão pra você andar nelas.

E como Deus pode nos usar e a nossa vida tenha significado?  Como podemos ter uma vida que traga satisfação, prazer?  Pense comigo, que prazer tem uma pessoa que fica bebendo a noite toda?  Que prazer tem a pessoa que se prostitui? Uma pessoa que se droga, que fuma, que prazer pode ter? Agora, algo que traga prazer à vida, significado… vou te falar por experiência própria – não existe algo mais recompensador na vida do que ser usado por Deus. Nada nesta terra pode ser comparado à instrumentalidade de uma pessoa usada por Deus. Saber que Deus está te usando, que estás fazendo a vontade de Deus, isto é maravilhoso.

Mas isto não é novidade.  Todos os cristãos sabem que Deus tem um plano, que tem de se envolver com este plano para que a sua vida tenha alegria, prazer, razão de viver. O grande problema é que a maioria dos cristãos tem uma dificuldade – a falta de confiança. E a falta de confiança não tem permitido que Deus use a vida de todos.Você precisa ter confiança em Deus, e em você.  A estatística diz que apenas 7% dos cristãos tem esta confiança, acreditam em Deus e em si mesmos e são instrumentos de Deus nesta terra.

Por isso, o altar da igreja está aqui para ensinar a construir confiança. Você precisa acreditar, confiar. Deus tem algo preparado pra você de antemão, quando você só existia em espírito, não tinhas corpo, teus pais ainda não tinham se conjugado carnalmente para gerar o teu corpo.  Por isso a Bíblia diz – de antemão. Quer dizer, quando eu nasci, não nasceu um ajudante da igreja romana, mas nasceu um pastor evangélico que está aqui. E a vida foi se desenrolando dentro do plano de Deus e se materializou. Assim é com a tua vida também, amado.

E os planos de Deus sempre são bons, perfeitos, agradáveis, significantes. Então, quero lhe ensinar a construir confiança. Porque já estamos vivendo o ano novo, tem coisas pra você conquistar, tem sonhos pra você realizar, atitudes pra você ter, decisões pra você tomar. Mas, pra isso, você tem de confiar.  Quando alguém diz – eu não vou fazer carteira de motorista, porque tenho medo, eu não confio muito em mim, acho que o poste vai ficar no meu caminho… Isto é falta de confiança.

Há pessoas que deixaram de estudar porque não confiavam em si. Então, precisamos aprender a construir confiança, porque coisas muito grandiosas virão neste ano. Deus vai colocar situações que, se eu não confiar, eu não vou realizar. Se eu não colocar o pé na água, o mar não vai se abrir. Você precisa aprender a construir confiança. E aqui não se vende ilusões, não se vende pé de coelho, não se vende água, nem óleo.  A igreja Cristo Vive lhe ensina a viver a palavra pela Bíblia.

Então, vamos ver alguns fatos na vida de Josué. O livro de Josué é o sexto livro da Bíblia.  Josué é um dos grandes heróis da Bíblia, talvez um dos maiores líderes de toda a historia do cristianismo e da vida do povo judeu. Um militar que enfrentou desafios, batalhas terríveis, e nunca desistiu de nada. Mas, no inicio, ele tinha falta de confiança. Ele precisava ser determinado, confiante, corajoso, mas alguma coisa lhe faltava.  Vamos aprender porque ele não demonstrava confiança. Ele sucedeu a Moisés. Veja o que diz em…  

Deuteronômio 34:10 Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o SENHOR houvesse tratado face a face,

Deuteronômio 34:11  no tocante a todos os sinais e maravilhas que, por mando do SENHOR, fez na terra do Egito, a Faraó, a todos os seus oficiais e a toda a sua terra;

Deuteronômio 34:12  e no tocante a todas as obras de sua poderosa mão e aos grandes e terríveis feitos que operou Moisés à vista de todo o Israel.

Veja, Moisés, o homem que tirou o povo do Egito, fazia sinais e maravilhas, grandes e terríveis feitos, ele morreu.  Agora chega Josué e começa a se sentir inferiorizado – como é que vou substituir Moisés, quem sou eu?  Ele tinha uma grande missão, e precisava ter esta confiança, porque tinha um campo cheio de batalhas pela frente.

Josué 1:1,2 Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:  Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Veja, a missão de Josué era muito grande. Primeiro, sucedeu a uma das figuras mais famosas da Bíblia. Será que vou ser capaz de suceder a Moisés? Depois, Deus lhe diz – você tem de levar 3 milhões de pessoas pra terra prometida. Você vai ter 7 nações inimigas pela frente, são mais fortes, mais numerosos.  Eles tinham andado 40 anos pelo deserto e, para fazer o que Deus mandava, Josué precisava de confiança, coragem e determinação.

Pra fazer a obra da graça de Deus nesta cidade e região eu preciso de alta dose de confiança, de coragem e de determinação. Pra você ter uma vida vitoriosa, você tem de ser corajoso, determinado e confiante. Então, como posso ser confiante, corajoso e determinado?  Há 4 coisas que você tem de fazer para construir a sua confiança, coragem e determinação. Você vai ter coragem pra fazer aquilo que Deus te criou para fazer.

1 – Deixe toda dúvida de lado. A dúvida é o grande inimigo da confiança. A dúvida limite o teu potencial.  E começa a procrastinar, porque a pessoa está limitada e deixa de colher o melhor de Deus. Por isso que a Bíblia diz que dúvida é do maligno.  

Tiago 1:6,7 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.   Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;

Quer dizer, se eu sou uma pessoa que duvida, eu não alcanço nada.  Olha, eu creio que há gente aqui que poderá se transformar num grande empresário, empreendedor, médico, engenheiro. Mas, se você duvidar, você vai adiando, deixando pra depois, e você não alcança nada. A Bíblia diz isso. Por isso, amado, não há mais tempo a perder na vida. Especialmente nós que já temos cabelos brancos, nós temos mais passado que futuro, de acordo com a expectativa de vida no Brasil.Não podemos mais perder um segundo sequer na vida. Tem que pedir com fé em nada duvidando.

Josué 1:9 Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

Josué precisava de alguém que o empurrasse. Deus estava instilando confiança na vida de Josué. Deus estava dizendo – Josué, agora não é mais Moisés, agora é você. Por isso, quero te dizer – seja forte, seja corajoso; não tenha medo de nada, o SENHOR, teu Deus, é contigo.  Por onde você andar, Deus vai andar contigo. Não fique com dúvida.

Porque dúvida são escolhas. Você não pode ter dúvida com Deus.  Muita gente acredita na sua dúvida, e ela rouba a força da vida.  Antes de você nascer, Deus fez um plano, ele quer te usar, Deus tem um plano ministerial que fará você ver o que nunca você viu na vida. Deus tem um plano na tua vida, no teu trabalho, não temas. Onde você andar, Deus estará lá. Deus quer uma vida muito melhor pra você em 2015.

Tem gente que pensa assim – o pastor fala assim porque tem mais fé que eu. Olha uma coisa, a fé que eu tenho é a fé que você tem. Deus repartiu a mesma medida de fé com cada um de nós. O que difere é a confiança na fé. Eu não quero permitir que haja lugar pra dúvida na minha vida. As pessoas não tem a confiança que devem ter porque começam a se comparar com os outros. É o que se passava com Josué. Ele deve ter se comparado com Moisés, de repente Moisés morre e Deus diz – agora é com você, você vai fazer o mesmo que Moisés fazia. E comparação traz dúvida. Paulo ensinou isso em…

2Coríntios 10:12 Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas eles, medindo-se consigo mesmos e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez.

Paulo diz que é insensatez, loucura e é inútil você se comparar a alguém. Não queira ser como aquela pessoa – você é único. Deus não te criou pra tu seres como eu sou. Deus te criou pra tu seres o que tu és.  Nós somos originais. Quando eu começo a confiar, isto vai gerar uma autoestima boa, realista. Se você confia, você tem saúde mental. Eu confio que Deus é por mim, eu confio que Deus cura, eu confio que Deus age – isto traz saúde mental à pessoa. A comparação traz complexo de inferioridade. Complexo de inferioridade se adquire quando você começa a se comparar com outras pessoas.

E, normalmente, você se compara desfavoravelmente. Toda pessoa que não tem uma boa autoestima distorce a realidade do que ela é. Começa a criar preconceitos negativos, se desqualifica, se torna incapaz de realizar certas coisas. Então, não se compare, senão você se desencoraja. Você é incomparável.

E existe o oposto – a pessoa se achar melhor que todo mundo. Chama-se soberba. Isso é tiro no pé. Eu aprendi com Deus que, se eu quisesse chegar a algum lugar, eu tinha de ser humilde. Eu nunca me achei superior a ninguém.  – Ah! Mas o bispo merece…. Amado, não faça isso, porque eu não me acho superior nem a você nem a ninguém.  Eu sou o que sou pela graça de Deus. Ponto! Não olhe pra achando que sou melhor do que você. Sou carne igual a você, choro, rio, me descabelo, às vezes, igual a você.  Mas tem uma coisa que eu aprendi – a confiar em Deus.

Olha, esta igreja é uma comunidade terapêutica, porque todos chegamos aqui com muitos grilos, feridas, desacertos, angústias, dúvidas – e aqui a palavra corta, a Bíblia diz que ela separa juntas e medulas e ela é apta para discernir até os intentos do coração. Olha uma coisa, não há nenhum psicanalista, psiquiatra, psicólogo que possa fazer a obra que o Espírito Santo pode fazer, e só ele pode.  A mim Deus me curou de muitos complexos.

A igreja tem esta função terapêutica. A pessoa chega aqui e vai aprendendo a carregar os seus fardos – há coisas que eu não posso carregar por você, e há coisas que você não pode carregar pra mim. Nós vamos sendo curados, tratados pela palavra da graça de Deus. Maravilha esta palavra! A palavra vai até aonde você precisa que ela vá pra te curar definitivamente. Da cabeça aos pés.

2 – Não olhe para as falhas do seu passado.

Romanos 14:23 Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.

Você sabia que Moisés assassinou um homem? Você sabia que Davi adulterou com uma mulher e fez que o marido dela fosse morto na guerra? Abraão, por duas vezes, quase lhe tomaram a esposa, porque ele mentiu dizendo que era sua irmã. Jacó roubou a herança de primogenitura do irmão. Você sabia que Paulo era um religioso terrorista, consentiu na morte de Estevão. Você sabia que Pedro cortou a orelha de um soldado, depois negou a Jesus e mentiu. Ninguém é perfeito, todos nós temos um passado que não deve ser olhado.

Romanos 3:23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,

Amados, Deus usa pessoas normais, não interessa quem você foi no passado. Interessa e importa o que você é hoje. Deus ajuda a vencer qualquer falha do passado e provê forças pra você enfrentar a vida. Mesmo se você viu trevas intensas, mesmo se você teve derrotas profissionais, familiares, emocionais, financeiras, Deus te deu um desejo e tem um plano. Ele diz – você tem de me servir.

Então, você não pode permitir dúvidas, você não pode permitir nada do teu passado lhe oprimindo. Seja obediente. Você não precisa de grandes qualificações, nem de muito preparo. E lembre, Deus já perdoou o teu passado. Deus já te lavou no seu sangue. Se você quebrou regras familiares, sociais, se você feriu pessoas e errou profundamente, quando você disse – Jesus é meu Senhor – começou o plano de Deus na sua vida.  Não tenha nenhum tipo de dúvidas e saiba onde ficou o teu passado.

Miquéias 7:19 Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

É lá que está o teu passado.  Portanto, deixe todo tipo de duvida, não olhe para o teu passado.

3 – Olhe para as promessas de Deus.

A Bíblia tem mais de 7000 promessas e diz que todas tem o sim e o amem de Deus em Jesus.

Josué 1:3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.

Deus não pode mentir. Acredite nisso. É impossível Deus mentir. Se ele diz, está dito.

Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?

Deus precisava que Josué acreditasse nas promessas que tinha feito a Moisés. Porque Deus sabia que Josué ia enfrentar 7 nações mais poderosas, mas disse – Eu te prometo, você vai possuir essa terra.  Então vamos ver o final da historia de Josué.  

Josué 23:14 Eis que, já hoje, sigo pelo caminho de todos os da terra; e vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o SENHOR, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou.

Veja, Josué passou por um processo de ter confiança em tudo o que Deus tinha prometido. E quando chega ao final da vida ele diz – Deus tinha razão, nada falhou. Então, cada promessa da Bíblia se cumpre. Todas as promessas que Deus fez a Josué nem uma falhou.  Por isso, ele teve sucesso.  Então não importam os erros do teu passado, o que você era. Agora você está em Cristo.

2Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

O que Deus realmente prometeu ele cumpre. Deus vai te dar forças pra você cumprir os planos dele, seja em termos espirituais, familiares, financeiros e materiais. E o que você pode contar com Deus?

Josué 1:5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.

Olha aí a força que Deus te dá.  Você não está sozinho.  Quando Deus chama uma pessoa, ele capacita, ele unge, ele guia, ele dá força.  Esta é a historia deste ministério, esta é a minha e a tua historia. Ninguém pode nos resistir neste ano de 2015. E não é só 2015, é em todos os dias da nossa vida. como ele foi com Moisés, assim ele será contigo.  E ele promete sucesso, êxito. É inevitável, toda pessoa que for fiel a Deus e andar dentro dos parâmetros bíblicos, olha o que acontece com ela…

Josué 1:7 Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.

Bem sucedido em todas as áreas. Estou diante de irmãos bem sucedidos.

Josué 1:8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Deus dá força e Deus dá sucesso para glória dele. Esse empreendimento que você bota fé, já está bem sucedido. Se você é fiel, se fizeres o que Deus te manda, você és bem sucedido.

Agora, quer insucesso? Faça a tua vontade e não a de Deus. E você vai saber o que é frustração.

Provérbios 16:1 O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.

Não duvide, Deus nos criou para o sucesso, você foi criado para ser bem sucedido. Deus dá o suporte para que isso aconteça.

Josué 1:9 Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

Não importa qual seja a tua profissão, o que você fizer, por onde você andar, o que você fizer, Deus está presente.  Deus dá todo suporte, todo apoio. Temos milhares de promessas e, se seguirmos as orientações de Deus, temos todo suporte e todo sucesso. Foi ele quem disse.

Josué 1:8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Olha, faz, acredita, medita, comprometa-se, fale, divulgue, envolva-se com o ministério. Coloque tua vida no altar, e aprenda a dizer – Eis-me aqui, Senhor.

Isaías 6:8 Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.

Por isso, Paulo disse em…

Romanos 10:15 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

Como é que as pessoas vão ouvir se eu não falar, se você não falar?  Como é que a sociedade vai ser transformada?  Olha, há uma crise de dúvida no nosso país. Você nunca tinha ouvido que todos os projetos do petróleo, das estradas, da saúde, da segurança, das construções, todo mundo meteu a mão e roubou.  Hoje é muito difícil acreditar em alguém.

Você lê o jornal, vê o noticiário, e percebe – há uma crise de confiabilidade no nosso país.Pessoas que deviam ser credíveis não são. E você pode chegar á igreja, olhar pra mim e pensar: -Será que esse homem é credível? Será que estou em terra boa, ou é areia movediça? A pessoa fica com dúvidas. É precisa que você saiba que Deus dá suporte. Então, Deus dá força, dá sucesso, dá suporte. Agora, dependa de Deus. Não são as nossas forças, as nossas habilidades, é o Senhor que está agindo. Foi ele que disse em…

Josué 1:5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.

Se você depender de Deus, você nunca será derrotado. Quando Jesus está presente não há medo.Há gente que vivem dependendo dos outros, mas ninguém nesta terra pode te garantir nada.

Provérbios 22:17 Inclina o ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o coração ao meu conhecimento.

Provérbios 22:18-19 Porque é coisa agradável os guardares no teu coração e os aplicares todos aos teus lábios.   Para que a tua confiança esteja no SENHOR, quero dar-te hoje a instrução, a ti mesmo.

A tua confiança esteja no SENHOR e não no banco, no plano econômico, no governo, isso tudo passa. Passará o céu e a terra, mas a minha palavra não passará, disse Deus.

Provérbios 3:5,6 Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.   Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Não desista de nada. Já estamos em 2015 e este será um Ano Profetico. Você tem de ser influente na sociedade, ser sal e luz na tua confiança. Haverá momentos que terás de tomar decisões importantes, para ires mais longe, para alargares a tua tenda. Deus vai fazer milagres na nossa vida, vai abrir portas inexplicáveis. Deus já deu habilidades e dons. Então, nada de medo e nada de dúvida.

Eclesiastes 11:4 Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.

Ouça, não espere condições perfeitas pra nada. Hoje é o dia de você confiar e fazer. Olha, você não pode vir somente à igreja, você tem de se envolver com o chamado de Deus. Não viva intimidado com o país, com as noticias de crise, viva motivado para grandes coisas.

Jeremias 33:3 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Vamos em frente. Deus tem coisas grandes e ocultas que não sabes, mas ele quer te revelar. Confie naquele que tem o poder sobre toda a terra, sobre tudo e sobre todos. Confie nele e o mais ele fará.

Hebreus 10:35 Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.

Uma coisa, o que você está duvidando que Deus possa fazer na tua vida?  Eu estou com dúvidas se vou conseguir esta coisa… Eu estou com dúvidas se Deus vai me curar…  Eu estou com dúvidas se vou conseguir comprar a minha casa própria..Deixa eu lhe dizer uma coisa.  Deus pode tudo e você pode tudo.  

Filipenses 4:13 tudo posso naquele que me fortalece.

O propósito de Deus na tua vida tem que se confirmar. 2015 tem que ser muito maior, muito melhor do que foi 2014.  E isso não é um pensamento positivo, isto é aprender a descansar na suficiência de Deus. Aprenda a olhar para o Autor e Consumador da tua fé.  Amado, quem tem confiança em si ganha confiança dos outros. Eu não sou um guru, eu sou pastor.

Falei hoje de um homem que, ao chegar ao fim da sua vida, disse – Todas as suas promessas, nem uma falhou, todas se cumpriram.  Se Deus fez com Josué, ele vai fazer contigo.  Temos que confiar, temos que acreditar. Você tem de confiar em você. Não falo de soberba, de autossuficiência. Seja humilde. E, lá dentro do teu coração, tenha este espírito de confiança que te diz – as coisas tem de mudar, tem de melhorar, afinal é Deus que promete. Ele cumpre, ele não falha. Amados, chegou o nosso dia, chegou a nossa hora.  Creia e receba o Melhor ano da sua vida.

Palavra Profética para 2015.

Salmos 33:18,22 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia,  Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia, como de ti esperamos.  

Isaías 52:13 Eis que o meu Servo procederá com prudência; será exaltado e elevado e será mui sublime.

Espere sempre o melhor das misericórdias do Senhor. Deus te ama, sempre te amou e sempre te amará. Creia que ele tem bênçãos especiais para toda a tua vida. A palavra profética de 2015 te ajudará a esperar o melhor de Deus para cada área da tua vida. Entenda a essência da presença de Deus na tua vida. Ele disse – sem mim nada podeis fazer.  Mas tudo posso naquele que me fortalece.

Entenda a essência de Deus – tenha um plano de vida com ele. Porque o Senhor vão transformar totalmente a tua vida, liberando a palavra profética sobre você e sua família, seus negócios, seu trabalho, sua vida financeira, sua vida espiritual, sua profissão, seus sonhos e desejos do coração. Mas, para isso, você precisa ter um Plano de Vida com Deus, um Projeto de Vitória com ele. Você precisa ter metas, objetivos, alvos, propósitos.

Isaías 52:12 Porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá adiante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.

O Senhor vai adiante de nós. Vamos receber grandes notícias de vitórias que vão alegrar sobremaneira a nossa vida.  É ele que abrirá as portas, é ele que trará os grandes negócios, é ele e não nós. 2015 será um Ano Prodigioso para o nosso ministério, para cada família Cristo Vive, para você, para mim, para nós todos, porque o Senhor dará crescimento, expansão, e alargamento de fronteiras.

Salmos 91:7 Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.

Ele vai á nossa frente. Ele está na nossa retaguarda. Porque é na retaguarda que o inimigo ataca de surpresa. Mas Ele também está à nossa esquerda e à nossa direita.  E nada poderá contra nós, porque ele está nos protegendo.

Salmos 17:8 Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas,

Ele vai á nossa frente. Ele está na nossa retaguarda. Ele está à nossa esquerda e à nossa direita.  Mas ele também sobre nós, está nos cobrindo com suas asas.

Isaías 45:2 Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;

Isaías 45:3  dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

Deus vai adiante para fazer o que você não poderia fazer. Armas forjadas contra ti não vão prosperar. Porque o Senhor nos guardará dos que não temem a ele, dos que tentam nos atacar pelas costas, dos que tentam nos bloquear os caminhos pelos lados, e dos que tentam nos atacar por cima. O Senhor caminha ao nosso lado nas lutas diárias, e está nos protegendo de todos os lados. Ele está sobre nós.

Jeremias 33:2,3 Assim diz o SENHOR que faz estas coisas, o SENHOR que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome):  Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Pessoas virão para nos ajudar enviadas pelo Senhor. E o que parecia ser distante e inalcançável vai chegar às tuas mãos mais rápido do que você poderia imaginar. Porque ele diz – De repente eu agi e tudo se cumpriu.

A Palavra que temos para 2015 é Profética, a essência de Deus em nossas vidas.

Isaías 52:13 Eis que o meu Servo procederá com prudência; será exaltado e elevado e será mui sublime.

Seja prudente. Aja com temor do Senhor. Porque o Senhor te exalta, te eleva e você terá uma vida mui sublime.

Josué 10:12 Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom.

Josué 10:13  E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

Josué 10:14  Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o SENHOR, assim, atendido à voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.

Fatos sobrenaturais, inesperados e incomuns vão acontecer.  Porque haverá uma intervenção divina, sobrenatural na tua vida. O mundo luta contra você, mas, de forma alguma, irá levar vantagem. Você já venceu.  Porque o Senhor entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E algo que nunca existiu na tua vida você vai ter a partir de hoje.

Está em teu poder fazer acontecer coisas sobrenaturais, quando você crê. Você crê que pode fazer parar o sol e a lua?  Com este mesmo poder, você pode fazer parar doenças, faltas, dívidas, insuficiências, e todos os inimigos que se levantarem contra ti. Fatos sobrenaturais da parte de Deus acontecerão em nossas vidas, como Deus fez na vida de Josué. Suas promessas serão cumpridas em nossas vidas.

Creia e receba um Ano Profético, Ano da Exaltação, da Elevação e da Sublimação do Senhor.

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

 

Um Presente Para Você

Deixe um comentário