Casa Sobre a Rocha – Conquistando o Gigante do Fracasso

 

Vença o gigante do fracasso e viva uma vida felizComeçamos com esta passagem do Apóstolo Paulo aos romanos…

Romanos 8:31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Estamos vivendo uma serie de mensagens sobre a conquista de gigantes. Falamos domingo passado sobre o gigante do medo. Essas questões de gigantes, muitas vezes, crescem nas mentes e nos corações das pessoas e atormentam vidas. Todos nós, nesta terra, lutamos com estas questões de gigantes que querem destruir a nossa vida e nos tirar do repouso de Deus.  Hoje vamos falar sobre o fracasso e o insucesso.

Você sabe, muitas vezes, nós enfrentamos, no nosso dia a dia, o fracasso e o insucesso. E ninguém está imune disto. São coisas que, às vezes, derrubam, entristecem, deixam o cristão mal consigo mesmo, a pessoa se verga diante de situações e de oposições. E este gigante do fracasso e do insucesso não pode, em hipótese alguma, manter um crente derrubado, desencorajado, desesperado, desiludido, em profunda depressão. Não pode.

Veja, nós não temos como evitar que o gigante se levante. Mas podemos, á luz da Bíblia, aprender como derrubá-los. Porque, aos olhos de Deus, o fracasso e o insucesso não é o fim. Muitas vezes é o começo de uma nova vida muito melhor. Eu tenho essa experiência, você também tem, todos nós temos. Às vezes, a pessoa tem um fracasso nas relações pessoais. Um casamento que não deu certo, uma traição que aconteceu… e, às vezes, a pessoa fica derrubada 10, 15, 20 anos, porque ela acha que esse é o carma dela. Outras vezes é o fracasso pessoal, nas finanças, num empreendimento, num projeto pessoal.

E muita perde as esperanças e não sabe como reverter uma situação. Uma senhora que foi traída pelo marido, e que, portanto, estava livre para se casar novamente, estava tão derrubada pelo gigante do fracasso, que resolveu não se casar novamente, dizendo para si mesma – os homens são todos iguais, não me caso mais, para não sofrer novamente…. Esse é um gigante que precisa ser derrubado.

Então, há muitos exemplos de grandes e proeminentes figuras que, antes de se tornarem grandes e proeminentes, tiveram muitas derrotas, muitos fracassos. Mas a diferença é que essas pessoas não se deixaram abater. Não sei se você sabe, mas George Washington, presidente dos EUA, foi um homem que fracassou como empresário, perdeu inúmeras eleições políticas, mas houve uma hora em que ele se tornou o presidente dos EUA.

Abraham Lincoln foi alguém que, como empresário, faliu, quebrou. Meteu-se na política e perdeu 17 eleições seguidas. Mas ele não se deixou abater, e tornou-se presidente dos EUA. Mas temos também o rei Davi, o segundo rei de Israel. Houve um momento em que, mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus, ele errou, ele fracassou e viveu dramas familiares tremendos.

2Samuel 11:27 Passado o luto, Davi mandou buscá-la e a trouxe para o palácio; tornou-se ela sua mulher e lhe deu à luz um filho. Porém isto que Davi fizera foi mal aos olhos do SENHOR.

Houve um momento em que Davi fez uma coisa má perante Deus, mas ele não se deixou levar pelo desânimo de ter desagradado profundamente o coração de Deus. Ele saiu da situação, ele reverteu a situação.  Ele deu a volta por cima, ele virou a sua mesa.

Pode ser que haja alguém aqui que fracassou na vida, ou no casamento, ou faliu nos negócios, perdeu o emprego, perdeu a sua identidade.  Está curvado, sua vida é um inverno constante, sua vida não está andando conforme você planejou. Fracassou. Talvez você esteja ferido, sua saúde abatida. Ou, quem sabe, o seu fracasso seja com Deus. Você prometeu tantas coisas a Deus, você fez tantos votos de fidelidade e não cumpriu e agora se sente fracassado, se sente mal com Deus.

Mas ouça – todo fracasso é temporário. Você pode começar de novo.  Porque, quando uma pessoa fracassa, ou ela desiste da vida, ou ela cresce, ou ela amadurece. Fracassos podem motivar a pessoa a ser muito melhor e muito maior do que ela foi. Por isso, você não pode se entregar, se curvar perante o fracasso, você não pode ficar requentando todos os dias os problemas que te fizeram fracassar… como a cozinheira que faz o almoço e, à noite, requenta o que sobrou do almoço.  Não fique requentando e requentando seus problemas.

Você precisa saber que Deus tem sempre um novo recomeço. Porque, senão, ele não seria um pai de amor, um pai de bondade, um pai de misericórdias que não tem fim e que se renovam sobre nós a cada manhã.  Davi sabia disso e confiava nisso.

2Samuel 22:51 É ele quem dá grandes vitórias ao seu rei e usa de benignidade para com o seu ungido, com Davi e sua posteridade, para sempre.

Davi passou pelos dramas todos, mas dizia – Senhor, tu és benigno, tu és bom, comigo e com a minha família, com meus descendentes. Você sabe, Davi virou a mesa, Davi virou a esquina, Davi não se entregou. E algumas passagens bíblicas são muito fortes a esse respeito.  

2Samuel 22:1 Falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul.  

2Samuel 22:2-3 E disse: O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte e o meu refúgio. Ó Deus, da violência tu me salvas. 

2Samuel 22:4-5 Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos. Porque ondas de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror;

Às vezes, inimigos se levantam. Nos EUA existem perseguições incessantes a celebridades e a pessoas importantes.  São pessoas que tem fixação em outras pessoas.  Vocês se lembram do grande cantor dos Beatles, John Lennon; tinha um homem que o perseguia, era um homem obsessivo, um assediador, um psicótico, que invadia a sua privacidade, lançava boatos contra JL. Até que, um dia, foi ao edifício Dakota, onde Lennon morava e deu-lhe 2 tiros. E o que JL tinha feito para ser morto assim?  Nada.  Mas esse homem queria lesar a reputação de JL, queria controlar a vida desta celebridade.

Diz uma estatística que, nos EUA, 1.4 milhões de pessoas sofrem por causa dos perseguidores, dos assediadores. Tem pessoas que tem fixação, são inimigas. E, por isso, Davi dizia – Senhor, livra-me das mãos dos meus inimigos. Essas pessoas que se tornam inimigas de outras pessoas, isso é resultado de uma coisa chamada herotomania.  Normalmente, essas pessoas que se tornam inimigas de outras, são pessoas que sofrem violência domestica, tem muita inveja no coração, tem desejo de vingança e de ódio. São doentes.

Às vezes, você nem imagina que há uma pessoa que tem fixação em você, que é obsessiva, é uma pessoa psicótica, como essa que matou JL. Ela planta as piores mentiras sobre a pessoa que ela persegue, espalha boatos. E começa a perseguir, a invadir a privacidade e, para isso, só com uma intervenção mais dura, e oração, muita oração, como fez Davi. Senão, a celebridade acaba morta, como aconteceu com JL e com tantos outros.  Então, Davi dizia – livra-me dos meus inimigos, salva-me desses gigantes que querem o mal das pessoas. 

2Samuel 22:17,18 Do alto, me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do forte inimigo, dos que me aborreciam, porque eram mais poderosos do que eu. 

2Samuel 22:20-21 Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim. Retribuiu-me o SENHOR segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos. 

2Samuel 22:22 Pois tenho guardado os caminhos do SENHOR e não me apartei perversamente do meu Deus.

Não me afastei da igreja, não me afastei dos caminhos do Senhor. Amados, nós vivemos numa sociedade perversa. Os dias que estamos vivendo são maus. Sabe, tem gente que precisou mudar de cidade porque tinha alguém que o perseguia, que queria o seu mal, que espalhava boatos e fofocas a seu respeito, para acabar com a sua reputação. Sem razão! Um perseguidor incessante, um inimigo que quer dominar a alma da outra pessoa. Olha, ninguém fala abertamente deste assunto nas igrejas.

Então, não podemos vencer gigantes do fracasso se Deus não intervem na nossa vida. Foi o que deixou claro Davi, que era rei, uma pessoa boa, mas era perseguido. Quantos inimigos se levantaram contra ele.  A figura de um pastor, às vezes, é motivo de muito ódio. Vocês lembram daquele rapaz que, no meio dos seguranças do papa João Paulo II, deu 2 tiros no papa. Era um perseguidor.  Depois, o papa foi visitar Portugal e, novamente, alguém tenta esfaqueá-lo. São inimigos. São os perseguidores, são os que lesam a reputação das pessoas.

Portanto, temos que entender, o mundo jaz no maligno. Esses gigantes vamos ter o resto da vida. Sejam gigantes financeiros, pessoas, situações, ataques, perseguições.  Então, o que eu lhe recomendo?

Primeiro lugar, cuide das suas emoções.  Sabe, qualquer coisa que deixe uma pessoa fracassada, fere, machuca, as pessoas perdem o desejo de viver, a vida se torna um inferno, e muita gente até se torna esquizofrênica. Uma relação rompida, uma perda de emprego, isto fere as pessoas. Então, você tem de confrontar, tem de encarar o que te feriu, senão vai ter de enfrentar uma batalha o resto da vida – eu não presto, eu não valho nada, eu não consigo nada – são inimigos.

Salmos 3:1-2 SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim. São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. 

Salmos 3:3-4 Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde. 

Salmos 3:5-6 Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta. Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados. 

Salmos 3:7-8 Levanta-te, SENHOR! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes. Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.

Veja, são muitos os inimigos, são espirituais, são emocionais, vivemos num mundo perverso. E muita gente pode chegar e te dizer – Não há Deus pra te salvar. Davi está perplexo, estava chocado, mas dizia – Senhor, tu és o meu escudo. Então, é muito importante você cuidar das suas emoções. Porque uma pessoa ferida, fracassada, que teve um insucesso, suas emoções vão ao chão. Ele se sente incapaz, ela quer desaparecer da igreja. Ela acha que todos olham pra ela e vê o diabo na cara das pessoas. Se você está sofrendo com algo assim, tire isso do coração.  

Filipenses 3:13,14 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Paulo estava dizendo – eu não fico requentando coisas do meu passado. O passado passou, já era, não volta mais. Deixa o teu passado lá no passado onde aconteceu, não traga para o teu presente. Eu deixo as coisas que ficaram pra trás e avanço para as que estão diante de mim. Olha, se eu fosse ficar requentando as coisas do passado, acho que já teria morrido. Se eu fosse me entregar a cada adversidade, não poderia estar aqui hoje neste altar, para te ajudar.

Paulo disse – eu prossigo para o alvo, eu tenho razoes maiores do que ficar requentando o passado de 2 anos atrás, de 20 anos atrás.  Eu tenho mais o que fazer, disse Paulo. Então, recuse-se a viver prisioneiro de algum fracasso, avance, prossiga, você tem muito valor. Não importa o que aconteceu.

Veja, se eu pegar uma nota de 100 reais, quanto ela vale? 100. E se eu dobrar ao meio? Continua valendo 100. E se eu amassar? 100. E se eu jogar na lama? 100. E se pisar em cima? 100. Amado, você tem muito valor. Mesmo que você tenha sido dobrado, amassado, derrubado, jogado na lama, triturado, você continua tendo muito valor. Nada pode tirar o teu valor.

Não viva intimidado, paralisado, vitimizado. Você está aqui para ser levantado, encorajado, por isso Deus te trouxe para a Igreja Cristo Vive. Pra você ser inspirado, ser curado, pra você ser parte do corpo de Cristo.  Aqui nesta igreja, quando um sofre, todos socorrem, todos sofrem junto, todos oram, todos intercedem. Você tem um Deus que é pai, ele sabe das tuas limitações e das minhas. Ele sabe que somos humanos.  

Tiago 5:17 Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu.

Veja, Elias era igual a nós, teve os mesmos sentimentos, passou pelas mesmas dificuldades e dramas, quis morrer, quis desaparecer. Ele estava num momento dramático diante de um fracasso. Porque deu ouvidos a uma mulher diabólica que disse – eu vou te matar. Ele se intimidou.  

Tiago 5:18-19 E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos. Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, 

Tiago 5:20 sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.

Não tenha medo de Deus, não tenha medo dos seus inimigos. Deus te ajudará, Deus te levantará. O poder que tirou Jesus da sepultura é o mesmo poder que está na nossa vida. E, se aparecerem gigantes, eles tem de sair da tua vida, eles tem de cair, senão você não vive. Jesus experimentou todos os sofrimentos que nós passamos.  

Hebreus 4:14 Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.  

Hebreus 4:15  Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. 

Hebreus 4:16 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.

Amado, que o socorro de Deus venha hoje à tua vida. 

2Coríntios 4:7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

Somos vasos de barro. Então precisamos ter uma vida intima com Deus, não deixar de congregar, não deixar a brasa apagar.

Hebreus 10:25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

Olha, quando você passa por um fracasso, pelo ataque de um gigante, aí é que mais você precisa da igreja. Nas falhas, nos fracassos, nos insucessos, aí mesmo é que precisamos da igreja e do socorro do Senhor. Porque ele nos levanta, ele nos coloca sobre os nossos pés, ele não vira o rosto, ele não te abandona.  Fracassos e insucessos podem nos levar a uma dependência muito maior de Deus.

Porque, quando alguém reconhece a sua fraqueza, sabe que, sem Deus, não vai adiante. Nós aprendemos com as nossas dores e sofrimentos. Não fuja de Deus, senão as coisas vão ser muito mais difíceis. Pelo contrário, torne-se mais intimo com Deus. Quando você está fraco, aí é que você está forte.

Joel 3:10 Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.

Diga pro seu irmão – amado, quando tu estás fraco, é que estás forte.  Tu és forte! 

Salmos 51:10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.

Davi passou por um drama tão grande, mas ele reagiu, não se vitimizou, e se levantou, se ergueu. Muita gente, quando fracassa, desaparece da igreja, se entrega ao mundo, e fica vivendo uma vida de mediocridade. Aí vem satanás e prende, dizendo – você não serve pra nada, você nunca será nada, você não presta, você não vai a lugar nenhum – e afasta a pessoa da igreja. Mas, amado, Deus te ama, Deus te compreende, Deus te conhece, Deus cuida do nosso futuro. Nosso futuro está garantido. Somos um espírito com Jesus. 

Deuteronômio 31:6 Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.

Você sabe quantas lutas eu já tive, quantos altos e baixos, quantas encrencas, quantas situações, quantas ameaças, quantos problemas de difícil solução!  Amados, Deus é por nós, quem será contra nós?  Senão ninguém seria salvo. Veja, o profeta Elias tinha sentimentos iguais aos nossos. Nós temos de aprender com fracassos e com insucessos. Você não nasceu para ser derrotado, para ser fracassado. Você nasceu pra ser um vencedor. Agora, não repita erros, não continue seguindo uma rota contrária à vontade do Senhor.

Romanos 8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Então, decida hoje – vou vencer esse gigante, vou seguir os planos de Deus. Vou seguir a voz de Deus, a palavra do Senhor. Porque há um caminho nesse deserto, nenhum fracasso é permanente.

Salmos 37:23,24 O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.

Deus não pisa, Deus não atira no lixo, Deus firma os passos. 

Provérbios 24:16 porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade.

Amado, nenhuma falha fica sem cura, nenhum fracasso fica sem transformação. Deus levanta, Deus firma os passos, ele te usa. 

Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

Foi o que Davi alcançou. Foi o que você eu alcançamos, foi o que nós todos alcançamos, porque estamos aqui, em perfeita vitoria.  Agora, para encerrar, deixa eu lhe explicar uma coisa. Há um pecado que não tem perdão.

Mateus 12:31 Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. 

Mateus 12:32 Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.

Jesus está dizendo que há um pecado imperdoável, quando se fala contra o Espírito Santo. Quando se diz – aquele caso não tem solução, perdeu a salvação. Aquilo de cair pelo poder de Deus, não é Deus, é o diabo, é o demônio. A desgraça da graça.  Amados, isso não tem perdão. Dizer que o Espírito Santo está fazendo uma obra e que não é o Espírito Santo, é o diabo, isso não tem perdão. É falar contra o Espírito Santo, é blasfemar, isto não tem perdão. O resto tem perdão, e a Bíblia diz que cobre multidão de pecados.

Tiago 5:20 sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.

Você sabe que houve um homem muito importante na Bíblia Sagrada, já idoso, chamado Noé, que Deus mandou fazer uma arca. Porque Deus ia mandar um dilúvio, e era preciso fazer uma arcar para salvar a família de Noé e um casal de cada tipo de animal que havia.

Gênesis 9:20-21 Sendo Noé lavrador, passou a plantar uma vinha. Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda.

Olha, 20% da humanidade sofre de um problema chamado alcoolismo. 20% das pessoas desta terra são altamente dependentes de álcool. E esse problema começou com Noé. Depois do dilúvio, Noé plantou uma vinha, colheu as uvas, fez vinho e resolveu celebrar. Tomou um porre, se embriagou.  

Gênesis 9:22 Cam, pai de Canaã, vendo a nudez do pai, fê-lo saber, fora, a seus dois irmãos.

Veja o que é o ser humano. Como as pessoas se portam umas com as outras. Um pai que tinha de ser honrado. E Cam desonrou seu pai.  A Bíblia diz – Honra teu pai e tua mãe, para que vás vem e tenha longa vida sobre a terra. Não importa se o pai não presta, se a mãe não presta. Tem que honrar e ponto final. Então, diz que Cam, vendo a nudez do pai, botou a boca no trombone e foi fofocar pros irmãos.  

Gênesis 9:23 Então, Sem e Jafé tomaram uma capa, puseram-na sobre os próprios ombros de ambos e, andando de costas, rostos desviados, cobriram a nudez do pai, sem que a vissem.

Este é o amor que cobre multidão de pecados, este é o comportamento bíblico. As pessoas gostam quando descobrem alguma coisa de alguém, querem falar, fofocar. Noé estava lá bêbado, mas era o pai, era um homem que Deus usara para fazer justiça, Deus o amava e ponto. Cam espalhou boatos. Sem e Jafé entraram de costas na tenda, viram o rosto, e cobriram o pai. Não sei quem tem capacidade para fazer isso.  

Gênesis 9:24-25 Despertando Noé do seu vinho, soube o que lhe fizera o filho mais moço e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos. 

Gênesis 9:26-27  E ajuntou: Bendito seja o SENHOR, Deus de Sem; e Canaã lhe seja servo. Engrandeça Deus a Jafé, e habite ele nas tendas de Sem; e Canaã lhe seja servo.

Então, quem foi o herói desta situação aqui?  Foi Noé, ou foi Sem, ou foi Jafé? Amados, não existem heróis humanos, o herói foi Deus. Foi Deus que venceu. E ele condenou o filho que descobrir a nudez do pai.

Eu não tenho chamado para descobrir a tua nudez. Você não tem chamado para descobrir a minha nudez.  Este ministério não tem chamado para descobrir a nudez da sua família.

– Bispo, mas se o amado tomar aí umas e outras e cair o que fazer?  Amado, tenha misericórdia de mim, venha orar por mim, me dê um banho gelado, um suco de limão puro. Mas você não tem o direito de dizer – o bispo tomou todas, ficou bêbado.

E eu não tenho o direito de ir contra a tua vida. Isto aqui não é um tribunal, aqui é um hospital. Nós temos o direito de cuidar uns dos outros. Ser cristãos evangélicos, ou vamos virar assediadores, perseguidores, com fixação uns nos outros, com desejos de alardear a vida dos outros, com invejas e ódios.

Olha, Sem e Jafé foram de costas. Cobriram a nudez do pai. E lhe deram um sal de frutas Eno, pra resolver logo a situação. Mas Deus não sabia que Noé ia se embebedar?  Sabia. Aliás, Deus sabe tudo do teu passado, do teu presente, e do teu futuro. Deus sabe tudo da nossa vida.

Aliás, eu não estou aqui porque eu decidi estar aqui. Como foi possível isso? Foi Deus. Eu não estou aqui pra ir contra você e você contra mim, nós não temos este chamado. Nosso chamado é para, juntos, derrubarmos qualquer gigante, gigante do insucesso, do fracasso, que tantas vezes desviam as pessoas das igrejas.

Milhões de pessoas no Brasil estão desviadas da igreja porque tiveram um gigante e não souberam derrotá-lo.  Quiseram se arrepender, foram à igreja e o pastor disse – É impossível que, uma vez que provou o dom celestial, é impossível se arrepender, não tem mais jeito, perdeu a salvação. As pessoas usam a Bíblia, de forma distorcida, pra condenar outras pessoas.

Vou te dizer, se dependesse de mim ou de você, nenhum de nós seria salvo. Tu és um espírito com Jesus. Temos um Pai perdoador, que nos ama e nos quer preservar. Jesus venceu por nós e vive agora em nós. Não fique abatido, não fique intimidado por teus fracassos. O Senhor tem novidade de vida para ti. Jesus é o Deus dos recomeços.

2Pedro 2:5 e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios;

2Pedro 2:9 é porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo.

O Senhor disse que Noé era um home de justiça.

– Bispo, mas Noé bebeu, se embriagou, envergonhou a sua família. Amado, isso não é problema meu, nem teu. Somos filhos de Deus, e os filhos Deus disciplina, corrige e açoita.  A quem ele ama. Então, você tem de saber que gigantes se levantam pra cair. Pra você amadurecer, para você crescer, pra você saber como se comportar perante situações.

Você vai derrubá-los, um por um, porque nenhum de nós está imune aos ataques dos gigantes. Nem a tentações. Enquanto vivermos, todos nós teremos gigantes e tentações, todos nós teremos. Depende agora da reação que você tem diante dos gigantes. Pra mim, você já o conquistou.

O gigante do fracasso já caiu aqui hoje, agora. Caiu por terra, pra não se levantar mais na tua vida. Porque você é mais do que vencedor em Cristo Jesus. Ele já te deu a vitória. E os que creem, que já venceram todos os gigantes e todas as tentações, digam AMÉM.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário