Casa Sobre A Rocha – Descubra O Agir De Deus E A Sua Vida Nunca Mais Será A Mesma

[Mensagem ministrada na Igreja Evangélica Cristo Vive em Curitiba, no dia 28/08/2016, mês de aniversário de 12 anos do ministério naquela cidade]

Descubra O Agir De Deus E A Sua Vida Nunca Mais Será A Mesma

           Lucas 1:49-50  porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.

            Lucas 1:51 Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos. Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes.

            Lucas 1:53-55 Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais.

Como Deus age na sua vida? Qual será o modo de Deus agir em seu favor?  O que você pode fazer para ver Deus agir de forma incomum na sua vida?   O Senhor diz em…

            Isaías 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Quer dizer que Deus não é um Deus sem ação, parado, preguiçoso, desatento, inoperante. Não! Deus opera, Deus age, Deus trabalha, Deus se manifesta, Deus se faz presente, Deus faz acontecer. Deus diz e Deus cumpre.  Vamos aprender um pouco sobre Como Você Descobre o Agir de Deus Para Que a Sua Vida Nunca Mais Seja a Mesma!

Houve um momento na minha vida pregressa, antes de conhecer a Jesus como único e soberano Deus, que eu e minha esposa estávamos conversando (discutindo a relação…rsrsrs), a nossa relação não estava nada boa. Tínhamos uma filha, mas havia muita discussão, discordância de pensamento, falta de diálogo. E nessa conversa eu me senti totalmente sem direção, chateado, e minha esposa também. E na hora veio esta afirmação – O que está faltando aqui em casa é Deus.

A gente era católico romano, participava das missas, da vida da comunidade local, lá tínhamos bons amigos, de vez em quando o padre pedia para a gente fazer uma pregação, participávamos do Movimento de Irmãos.  Mas aquilo tudo não dava significado para a nossa vida, havia um vazio em nós.

A gente via que precisava de algo novo, algo melhor, mais profundo, havia uma coisa divina trabalhando a nossa mente e o nosso coração para querer mais a respeito de Deus. Era o Espírito Santo nos incomodando, nos impelindo o coração para Ele.

E um dia, a convite de um casal de amigos luteranos, fomos de um Encontrão, liderado por um grupo de pastores luteranos, chamados renovados.  Fomos a esse Encontrão, e lá não vimos praticamente nada de renovação. Mas compramos um livro – O povo mais feliz da terra, o autor é Demos Shakarian, fundador da Adhonep.

E nesse livro ele contava sobre como Deus fazia milagres, como Deus se revelava, como Deus agia, como Deus curava. Deus continuava fazendo milagres que a gente só via na Bíblia. E pensava que aquilo era só para aqueles tempos e não para nós.

Mas esse livro abriu nossos olhos – deve ter coisa melhor, quer dizer que aquilo que Jesus fez e que se conta na Bíblia continua acontecendo.

Foi aí que começou a nossa busca pelo Deus verdadeiro que sempre faz o que promete fazer.  E eu e minha esposa começamos a procurar, a ler a Bíblia, a ler livros e mais livros, o que a gente devia fazer para ver Deus agir em nosso favor.  Mas sem conhecimento, e buscava em todo canto.             Até em ufologia eu me envolvi e comprei livros e mais livros sobre o assunto. A gente não tinha a revelação da graça. Mas a nossa busca começou a ter resultado num domingo, lá em meados de 1993, quando ouvimos nosso Apóstolo pela primeira vez na TV Manchete.

Fiquei 9 anos num seminário católico, quase me tornei padre, e nunca ouvi nada sobre predestinação. Lia a Bíblia, conhecia todas as histórias, mas não conhecia o Deus dessas historias. Eu não tinha olhos iluminados pela graça de Deus. Eu não sabia quem era Jesus.

Então, como você descobre o agir de Deus na sua vida?

Como você pode fazer algo que desencadeia o agir de Deus na sua vida?

Qual é o processo que Deus usa para mostrar a sua glória em nosso dia a dia?

Como atrair as manifestações de Deus no nosso trabalho, na nossa profissão, na nossa família, em nossos ganhos, em nosso viver diário?

Essas eram perguntas que pipocavam na minha mente e a gente não parou de procurar e de buscar e orar e pedir a Deus. Eu queria ver Deus agindo, eu queria ver milagres acontecendo, queria ver coisas que não existem vindo à existência.  Então aprendi que…

            Primeira forma de você fazer algo que faz Deus agir na sua vida é CRER no que Ele diz.

Amados, quando você aprende que – a fé mexe com o poder de Deus que está dentro de nós…  Imagine agora o poder do Deus Todo Poderoso, que fez terra, mares, montanhas e vales, céus, estrelas, galáxias, um universo ilimitado e que continua se expandindo, o Deus que fez a mim e a você e nos deu esse dom tremendo que é dele, a fé pra gente usar sempre que precisar.

Imagine mais ainda – esse dom tremendo tem respaldo no próprio Deus Criador, porque Ele deixou a sua palavra que é o alicerce da fé, para você crer na palavra que é dEle.

            Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Amados, a fé é uma ferramenta dada por Deus e ela tem mil e uma utilidades. Você pode usar a fé para receber qualquer pedido, para sair de qualquer situação contrária, para suprir qualquer necessidade, para resolver qualquer problema, para pedir restituição, para curar uma doença, para impedir o avanço do mal, para chamar à existência uma coisa que ainda não existe, para apagar dardos inflamados do maligno. Porque a fé é um escudo.

A fé é um dispositivo seguro, fortíssimo, inigualável, uma chave ninja que abre qualquer porta trancada a sete chaves. A fé transforma o impossível em possível, o limitado em ilimitado. Então, você quer ver o agir de Deus?  Use a fé que Ele lhe deu.

Mas o que mais me chama a atenção neste versículo é que, quando você usa a fé, além de agradar a Deus, você recebe uma recompensa, um prêmio, Deus te galardoa pelo uso da fé. E aqui está um tipo de galardão pelo uso da fé.

            Eclesiastes 2:26 Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus.

Qual é o homem que agrada a Deus? Aquele que crê.  Veja só, você usa a fé que é um dom de Deus, que Ele mesmo colocou dentro de você, de graça, e isso ainda traz retorno a sua vida, retribuição de Deus, recompensa. Parece loucura, não parece?  Deus te dá de graça algo tão poderoso e, quando você usa, ainda você é recompensado! Mas a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, disse Paulo.

Acredite, meu amado, minha amada, neste momento, você está aqui louvando ao Senhor, glorificando o seu nome, ouvindo atentamente a palavra que vem direto do trono de Deus. CREIA, alguém está trabalhando, ajuntando e amontoando para te dar. Porque você está agradando a Deus.

            Provérbios 13:22 O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do       pecador é depositada para o justo.

Creia e receba que você vai deixar herança aos seus netos.  Creia e receba que alguém vai depositar riquezas para você porque você é justo diante de Deus, justificado por Jesus.

– Bispo, é sério isso? Mas como vai ser?  Amado, eu não sei como, mas eu creio que é.  Deixa Deus agir.  Então, primeira forma de você fazer algo que faz Deus agir na sua vida é CRER no que Ele diz.

            Agora, a Segunda Forma – Mantenha o Temor do Senhor.

            Salmos 34:11 Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR. 12 Quem é o homem que ama a vida e quer longevidade para ver o bem?

            Salmos 34:13-14 Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente. Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la.

Eu vos ensinarei o temor do Senhor.  Não é o medo do Senhor. É a reverência, o respeito com as coisas de Deus, com o nome do Senhor, com a sua palavra, com os seus mandamentos, com sua graça, com seus dons, com a salvação eterna, com o perdão.  O temor do Senhor.

            Salmos 111:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre.     

            Provérbios 8:13 O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.     

            Provérbios 10:27 O temor do SENHOR prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados.           

            Provérbios 14:26 No temor do SENHOR, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos.     

            Provérbios 14:27 O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte.     

            Provérbios 15:33 O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.

            Provérbios 19:23 O temor do SENHOR conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal       nenhum o visitará.     

            Provérbios 22:4 O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra, e vida.

Amado, você quer ver Deus agir na sua vida?  Manifeste o temor do Senhor, respeite o ensino da palavra, assuma seus direitos de filho e de herdeiro, ame a palavra da graça de Deus, não duvide do que a Bíblia diz, tenha uma profunda reverência com as coisas de Deus e da igreja.

Ame, apoie, defenda, ajude, dê suporte aos seus líderes, porque foi o Senhor que os levantou para estarem à frente da obra dele.  Esta obra não é do Apóstolo Miguel Ângelo, nem bispo Marcos e da bispa Alessandra, esta obra é de Deus. Mas Ele escolheu os dois para irem à frente e a cada um de vocês para andarem junto com eles fazendo a mesma obra.  Isso faz parte do temor do Senhor.

Ou você pensa que Deus não vê isso?  Deus vê tudo, Deus vê até aquilo que a maioria não vê e que você faz por amor ao Senhor, pela obra dEle.  E Ele retribui, sabe como?

Ele vai dar longevidade com saúde, louvor que permanece para sempre, vai prolongar os dias da tua vida, vai te amparar fortemente, vai ser refúgio para os teus filhos, vai evitar laços de morte, vai deixar você satisfeito com sua vida, nenhum mal vai te visitar. E, para coroar tudo isso, o temor do Senhor tem um galardão tremendo junto com a humildade – riquezas, e honra, e vida.

Agora, imagine a sua vida com tudo isso no seu dia a dia, na sua casa, na sua família, com seus negócios, sua profissão, seus ganhos, sua descendência.  Imagine tudo isso e mais ainda na igreja…

            Atos 9:31 A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e             caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número.

Somos a igreja Cristo Vive, a igreja da Última Reforma Protestante, a igreja dos tempos finais, a igreja que crê cabalmente na palavra. O temor do Senhor neste ministério é algo divino. Ele edifica e faz a igreja crescer em número… Veja, edificando-se e caminhando no temor do Senhor. Nós não somos uma igreja falsa que diz em…

            Isaías 29:13 O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu…

Graças a Deus que o temor do Senhor em nós não se baseia em mandamentos de homens, mas na palavra da graça de Deus. Aqui não aprendemos maquinalmente a temer a Deus. Aprendemos com a sabedoria da palavra da graça.  Diga – Glorias a Deus!

Então, primeira forma de você fazer algo que faz Deus agir na sua vida é CRER NO QUE ELE DIZ.              Depois, agir sempre com o TEMOR DO SENHOR NO CORAÇÃO.  Quem teme a Deus não peca, não se ensoberbece, não tem medo de Deus, tem temor de filho. E, por fim…

Deus só age quando você CONFESSA A PALAVRA dele em oração.

            2 Coríntios 4:13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos.

Se eu creio na palavra, se eu tenho temor de Deus no coração, eu vou dizer o que Deus diz, e Deus vai fazer o que Ele falou. Vou orar o que Deus diz na sua palavra e a palavra dele vai se cumprir.

            Jeremias 1:12 Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. 

            Josué 21:45 Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.     

            Josué 23:14 … e vós bem sabeis de todo o vosso coração e de toda a vossa alma que nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que falou de vós o SENHOR, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem uma delas falhou.

Se nem uma das palavras que Deus falou a Israel falhou, então se você disser qualquer palavra que saiu da boca de Deus, ela tem que se cumprir. Ela vai se cumprir, sim.  Simples assim! E a sua oração nunca mais será uma repetição, um estribilho. A mesma palavra cada vez terá uma revelação diferente.

            Isaías 55:11 assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.

            Isaías 45:23 Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás.

Quer dizer, Deus jurou que vai cumprir tudo o que saiu da sua boca. Agora, se da tua boca sair o que saiu da boca de Deus, Ele jurou por Ele mesmo que essa palavra não vai tornar atrás, não voltará vazia para Ele, mas vai prosperar em tudo aquilo para o qual Ele a designou. Que oração poderosa!  Essa oração sempre moverá os céus e a terra.

É palavra de cura? Diga o que Deus disse – pelas chagas de Cristo já fui sarado – Ele vai cumprir.

É palavra de suprimento? Diga – o meu Deus tem riquezas em glória para suprir cada uma das minhas necessidades – Ele vai cumprir.

É palavra de prosperidade?  Confesse – o meu Deus me dá forças para adquirir riquezas – Ele vai cumprir.

É palavra de auxilio? Confesse – clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus me envia o seu auxilio e me livra.

É palavra de proteção? Diga o que Deus disse – os anjos do Senhor estão acampados ao meu redor, porque temo ao Senhor, e eles me livram.

Amado, se o que sair da tua boca saiu primeiro da boca de Deus, creia, vai acontecer, vai acontecer, já está acontecendo. Porque Ele jurou que saiu o que é justo e a palavra dele não tornará atrás. Esta oração move Deus no seu trono, porque tem fé, tem temor de Deus e a palavra não é tua, é dele, vai se cumprir.  Veja um exemplo de fé…

            Mateus 8:5-6 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: 6 Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.           

            Mateus 8:7-8 Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. 8 Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.

            Mateus 8:9 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.

            Mateus 8:10 Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta. 

            Mateus 8:13 Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.

Amados, que seja feito na sua vida conforme a sua fé, conforme aquilo que você crê.  Para nós basta aquilo que Jesus diz. Se Ele diz está dito, vai se cumprir.  Está na Bíblia eu creio.

Encha o teu coração com as palavras do Senhor.  Use a tua boca e profetize as palavras do Senhor. Você quer ver milagres acontecendo?  Confesse a palavra, declare a palavra, profetize a palavra. Misture a palavra com a fé, chame à existência as coisas que ainda não existem, mas que você espera. Vai acontecer. Fé é certeza e convicção na palavra e tudo vai acontecer.

            Joel 2:11 O SENHOR levanta a voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque é poderoso quem executa as suas ordens.

Se você faz aquilo que Deus manda fazer você se torna poderoso.  Porque o poder de Deus está na sua palavra poderosa. Se você diz o que a palavra diz, o poder de Deus que está em você opera poderosamente com a palavra e executa aquilo que Deus manda a palavra fazer. E, de repente, quando você nem está esperando, quando tudo parece contrário…

Isaías 48:3 As primeiras coisas, desde a antiguidade, as anunciei; sim, pronunciou-as a minha        boca, e eu as fiz ouvir; de repente agi, e elas se cumpriram.

De repente Deus age. E quando Ele age tudo se cumpre. Agora, Deus só age onde é pregada a palavra da verdade, onde o Espírito Santo de Deus prega. Graças a Deus você está num ministério que tem respaldo de Deus, só prega a verdade, Bíblia pura.  Aqui nesta igreja é assim, de repente, Deus age e tudo se cumpre!  Creia!

Por isso, Deus quer que você crie um hábito novo, Deus quer que você se acostume a…

– VER COISAS GRANDES E INCOMUNS.

            Atos 11:9 Segunda vez, falou a voz do céu: Ao que Deus purificou não consideres comum.

O que Deus quer, nestes novos tempos de avivamento, é fazer coisas incomuns entre nós.

Então, quando Deus purifica, quando Deus fala, quando Deus se manifesta, não considere uma coisa comum. Porque se Deus cura uma simples dor de dente até a mais terrível doença, isso não é coisa comum.  A salvação de uma vida não é coisa comum. A transformação de um lar não é coisa comum. A abertura de uma porta não é coisa comum.

Deus quer fazer coisas incomuns. Creia e recebo pra sua vida. E eu sei que há pessoas que viram sonhos morrendo com o tempo. Foi passando, passando e a esperança que se adia faz adoecer o coração. E há pessoas que foram adiando, e viram seus esforços frustrados. Hoje há milhões de pessoas que empobreceram e afundaram junto com o Brasil.

Quantos empresários naufragaram com a crise.  Quantas pessoas empurradas pelas dificuldades que estão vivendo uma vida comum, cheia de problemas, de lutas em cima de lutas, e doenças, e sofrimento, e choro, e lamentos.

Mas Deus quer que você viva uma vida incomum. Quando Deus faz algo, não chame mais a uma obra de Deus de obra comum. É coisa sobrenatural.  Saiba que, no meio da crise, você pode prosperar, porque Ele faz coisas incomuns. Você pode enriquecer no meio do deserto.

Deus não te chamou para rastejar, Deus te chamou para voar alto, e viver de forma incomum. O escolhido não pode ter uma vida comum. Deus transforma a tua vida em algo extraordinário. Deus faz do pequeno um grande homem. Porque Deus não faz nada limitado.

E é no altar que começa a vida incomum.  Eu quero ter uma vida incomum.  Tanto que as pessoas digam – Esse homem aí tem Deus.  Esses bispos aí são cheios do Espírito Santo.

Essa família aí é bendita. Essa igreja Cristo Vive em Curitiba tem o poder de Deus. Sabe por que?             Porque, cada vez que você vem aqui, algo incomum se passará na tua vida. Então não chame de comum ao que Deus purifica, ao que Deus faz.

Olha só, amado, hoje o que você chamou de limitado na tua vida Deus vai chamar de ilimitado.  O que você chamou de impossível Deus vai chamar e tornar possível. O que você chamou de pequeno Deus vai chamar de grande. Você vai conquistar o que nunca sonhou conquistar, porque Deus vai fazer muito mais que você pediu ou pensou.  E ao que Deus chama e purifica não chame de comum.

Alguém se tornou crente, isso não é coisa comum. Arrancar das garras de satanás e trazer pra dentro da igreja não é coisa comum. Fazer de um empresário um homem honesto, fazer de um político um homem sincero, não é coisa comum. O que Deus fez na minha vida e na tua vida não é coisa comum. Então não chame de comum ao que Deus fez e faz e fará. Você vai ver, a partir de agora, coisas que Deus vai fazer com você, e que vão dizer:

– Não Acredito…  Não é possível!  Olha só…

Como era nos tempos do rei Davi. Salomão não queria viver à sombra do seu pai apenas. E um dia ele disse – Eu vou fazer uma coisa incomum. Todo mundo manda matar um boi, eu vou matar 1000 bois em sacrifício ao Senhor.  E Deus lhe disse:

– Salomão, o que você quer?  Pede-me o que quiser, eu vou te dar o incomum. E Salomão disse:

– Senhor, a única coisa que eu preciso é de sabedoria para governar o teu povo. E Deus disse:

– Eu vou te dar sabedoria, você vai ser o mais sábio de todos os homens. Mas, pedindo somente sabedoria, você fez uma coisa incomum e Eu também vou fazer uma coisa incomum com você.

– Eu vou te dar riquezas, honras, glórias. Eu vou fazer o incomum na tua vida.

 

Meu amado, receba a manifestação do incomum de Deus na tua vida. Ninguém vai sair daqui hoje dizendo               – A minha vida é a mesma.  Deus mudou tudo, foi Ele que purificou e Ele disse:

– Não chame de comum aquilo que Eu chamo de sobrenatural.  Estar nesse púlpito é algo incomum, eu não poderia estar aqui, eu também sou vaso de barro, sou cheio de falhas, na carne eu também não presto pra nada.  Mas Deus disse:

– Eu vou fazer algo incomum na tua vida. Eu vou te dar um ministério glorioso.

Eu quero saber agora – Quem crê nisto?  Você tem de saber que quando Deus se manifesta nada mais é comum na vida.  Você tem empresa, vai ser uma empresa incomum.  Você tem um pequeno negócio?  Deus vai fazer que seja incomum, vai faturar como um grande negócio.

A tua família vai dizer – O que é que esta gente está fazendo?  Tá todo mundo em crise, o mercado não anda, e eles lá na igreja dando glória a Deus, tem tudo o que querem e muito mais ainda….

O que é isto, amados?  É o incomum de Deus!   É o incomum de Deus!  É o sobrenatural de Deus!  O advogado vai dizer – Não entendi, a gente perdeu a causa, mas a gente ganhou a causa!  O teu vizinho vai dizer:   – Como é que pode, estão de carro zero na garagem!

Não importa se você entrou aqui hoje com a vida rastejando, no fundo do poço, no tremedal de lama, escravo de um vício, não importa o pecado que seja!  Se Deus te purificar, nunca mais chame de comum o que Deus está fazendo na tua vida.

Você pensa que vem aqui, bate palma, canta, dizima, louva, ouve a palavra e acabou nisso?    Não!  Você nem imagina como a tua vida é incomum!

O encantamento não pode nada contra a tua casa. Na tua fonte de renda o devorador não pode tocar. A tua família é família bendita do Senhor.  Não chame de comum ao que Deus purificou.

Diga glória a Deus! Glória a Deus! Glória a Deus! Levante suas mãos e dê – Glória a Deus!

Deus está aqui neste lugar, eu sinto o poder de Deus aqui neste lugar.

Deus está fazendo coisas incomuns aqui.  Deus está fazendo coisas incomuns na tua vida.

Há algo incomum acontecendo aqui!  Creia que Deus está trabalhando por você agora. Deus está fazendo algo incomum na sua vida agora. Algo sem precedentes está acontecendo agora.

– Será, bispo?  Se você não crê o problema é seu, mas Deus está fazendo algo incomum.  Porque o Leão da tribo de Judá, o Rei de reis, Senhor de senhores, Deus de deuses, o Alfa e Ômega, Ele está aqui e está fazendo o incomum acontecer… na tua família, na tua casa, no teu dinheiro, nos teus negócios, na tua saúde, no teu projeto de vitoria, é o incomum de Deus.

Algo muito poderoso, muito forte, muito incomum aqui neste lugar, o Senhor está fazendo.

Creia e receba!   Creia e receba!  Creia e receba aquilo que você está pedindo ou pensando.

Declare e profetize aquilo que você está pedindo ou pensando.

Tome posse e chame à existência aquilo que você está pedindo ou pensando.

O Deus das coisas incomuns pode fazer, vai fazer, está fazendo infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos.

Amados, isto funciona, porque é conforme o seu poder que está operando em nós agora e aqui. Nunca mais você vai dizer que é comum aquilo que Deus fizer na sua vida.  É incomum. Mova a sua fé, a fé está movendo o teu coração, amado.  Creia, creia e creia!

Jesus está aqui e Ele pode fazer algo grande acontecer na tua vida, algo inconcebível, incomum, sobrenatural, sem precedentes, extraordinário, ilimitado, impossível aos homens.  Porque para Ele não há nenhuma coisa demasiadamente maravilhosa.  Não há!  Você crê nisto?

Bispos amados, Deus vai dar o terreno, o local, o templo que vocês tanto tem pedido para ser a sede estadual da IECV em Curitiba.  O Senhor já preparou um local para a sua glória. Vai ser algo incomum. Sobrenatural. Divino. Extraordinário.

Creia e receba!   Creia e receba!   Use a fé que o Senhor te deu, ela faz que Ele se mova no seu trono em teu favor e te dê aquilo que você mais quer, aquilo que você mais pede. Aquilo que é incomum, porque Ele vai te dar muito mais do que você possa pedir ou imaginar.

E eu profetizo, a partir de hoje nunca mais a tua vida vai ser a mesma.  Porque agora você sabe que o Senhor age quando você usa a fé que Ele deu, quando você é temente ao Senhor, quando você ora confessando a palavra do Senhor na oração.  O Senhor atende a oração do justo.  E os justos digam:  Amém!!!

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

2 Comentários

  1. Luiz Vedana

    Sou empresário, nossa empresa está enfrentado a maior crise, perdi clientes , estou no fundo do poço, tenho 55 anos , tenho 02 filhos não sei mais o que fazer

    • Olá, Luiz Abençoado,
      Graça e paz!

      Vejo a sua situação idêntica a muitos empresários. Quantas empresas não puderam mais pagar seus empregados e tiveram de demitir.
      Quantas empresas tiveram que fechar as portas! A crise atingiu o país todo.
      O governo está sem condições de trabalhar adequadamente pelo povo, por causa dos desmandos cometidos desde anos atrás.
      A roubalheira foi tão terrível que, simplesmente, faliu o estado brasileiro. Quase 14 milhões de desempregados… Nunca tínhamos visto isso.

      Bem. Essa é a situação do Brasil. Mas há empresas que, no meio desta situação caótica, continuam crescendo e prosperando.
      Eu sei que você pode afirmar que são poucas. Sim, são poucas. Mas a crise não atingiu a todas as empresas. Não atingiu todo o povo brasileiro.
      Eu acredito que a sua empresa, Luiz, está enfrentando a maior crise, como você disse. Perdeu clientes.
      E eu entendo você quando você diz – estou no fundo do poço. E eu também entendo quando você diz – não sei o que fazer.

      Você não fez nada de errado para esta crise atingir a sua empresa.
      A coisa aconteceu, o país foi mal administrado, a crise sobreveio.
      Acredito que você é um empresário que paga os impostos, paga seus empregados, e luta para se manter no mercado.

      Você, assim como eu, tem família, esposa, filhos. Eu já tenho 4 netos. E a primeira coisa que vem à nossa mente é esta – não sei o que fazer.
      Porque você não consegue ver uma saída para a situação. Eu sei, você se sente “de mãos amarradas”.
      Ou como se diz popularmente – estou no mato sem cachorro.

      Quero te dizer que estou aqui, Luiz, para te dar uma palavra de ânimo e de encorajamento.
      Veja, não conheço você pessoalmente, mas, pelo simples fato de ter entrado no site da Igreja Cristo Vive em Blumenau, creio que você é um filho de Deus.
      E acredito que foi Ele que direcionou você para cá.
      E aqui posso mostrar a saída para você. Saída esta que é segura e, certamente, vai tirar a sua empresa dessa crise.
      Você vai sair do fundo do poço, você vai ter seus clientes de volta. Vai ter clientes novos.

      Parece bom demais para ser verdade? Mas esta é a verdade. Vou lhe mostrar um caso na Bíblia em que um rei estava numa situação terrível.
      Seu país era pacífico, seu exército era pequeno, e outros três reis resolveram atacar o seu país.
      Eu não vou colocar todo o texto aqui, mas está no Livro de 2 Crônicas 20:1 a 30. Vou colocar os versículos que interessam diretamente ao caso.

      Crônicas 20:2 Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. 3 Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá. 4 Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR.

      Veja, era uma crise terrível. Inimigos mais poderosos que o rei Josafá vieram contra ele. Mas ele não tinha feito nada para isso acontecer.
      Ele ficou com medo, Luiz. E ele falou exatamente o que você também falou em…

      Crônicas 20:12 Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.
      Josafá também não sabia o que fazer, como você também falou – não sei o que fazer.
      Mas ele tomou a atitude certa, ele disse – Os nossos olhos estão postos em ti.

      Você precisa colocar seu foco de vida e o foco da sua empresa em Deus.
      Sabe como? Ele começou a orar a Deus e veio uma palavra profética para ele.
      E eu envio esta mesma palavra profética sobre você, sobre sua família e sobre sua empresa.
      Está em Crônicas 20:15 Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

      Luiz, não tenha medo desta crise, não se assuste, não diga que você está no fundo do poço.
      Porque, mesmo que você esteja no fundo do poço, você não está sozinho.
      Deus está com você. E Ele, e só Ele tem poder para transformar o fundo do poço em trampolim para o sucesso da sua empresa.
      Não é você que vai mudar a sua empresa. Nem o governo é quem vai ajudar você.
      Confie no Senhor. Ore, coloque perante ele a situação. Não desanime. Deus é contigo!

      Se você ler o resto do capítulo de 2 Crônicas 20, você verá que Deus é quem deu o livramento e a vitória a Josafá.
      E tem um versículo que vai servir de base para a sua vida:
      2 Crônicas 20:20 Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.

      Você tem de acreditar em Deus e na solução que vem dele. Você vai estar seguro.
      Você tem de crer no que estou lhe dizendo aqui, como profeta de Deus, e você vai prosperar.
      Porque não estou lhe dando a minha opinião pessoal. Era seria fraca.
      Estou lhe mostrando a saída que a Bíblia dá. É a palavra da verdade, a palavra do Deus Vivo lhe dando a solução.

      Nos versículos 25 a 27, está o final da história.
      Deus fez um milagre tão incomum, tão surpreendente em favor do seu povo que eles ganharam tudo o que os inimigos tinham trazido.
      Fala em riquezas em abundância, objetos preciosos.
      Diz que tomaram para si mais do que podiam levar e três dias saquearam o despojo, porque era muito.

      Sabe por que isso aconteceu dessa forma?
      Porque o rei Josafá decidiu CRER na solução que Deus tinha. Porque ele, como rei de Judá, não sabia o que fazer.
      Você, como empresário, não sabe o que fazer.
      Mas Deus sabe. Aliás, Ele deixou tudo preparado para você vencer esta crise.
      Ele espera que você tome a atitude de CRER que Ele pode resolver esta situação e salvar a sua empresa da crise.

      Luiz, Paulo ensina em Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
      E eu lhe pergunto: – O que você espera? Que coisas você está esperando?
      Você não pode esperar o pior. Você tem de esperar o melhor de Deus. Ele tem o melhor.
      Você precisa estar convicto de fatos (a retomada de crescimento da sua empresa, por exemplo) que não se vêem.
      Você não vê ainda, mas você está CRENDO que já está preparado por Deus.
      Você tem convicção e certeza dessa coisa que você espera acontecer – sua empresa sair da crise e crescer novamente.

      Desculpe-me pela resposta longa.
      Creio que Deus tem o melhor para você e eu tinha de explicar um pouco sobre isso.
      Gostaria que ver o seu rosto sorrir novamente com esperança.
      Mais uma palavra para o seu encorajamento que está em Isaías 1:19 Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.
      Eu acredito que você quer o Melhor Desta Terra para sua empresa, sua família, sua vida.
      Então, meu amigo, Luiz, CREIA E RECEBA O MELHOR DESTA TERRA!

      Esta palavra não é minha. É Deus que falou contigo através deste email.
      Você é Mais Que Vencedor em Cristo Jesus.

      Abraço forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *