Casa Sobre a Rocha – Divindade de Cristo, Coluna do Cristianismo

Divindade de Cristo, Coluna do Cristianismo

Mateus 22:29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

Quem não conhece as Escrituras não conhece a Deus, não conhece o poder de Deus. E, não tendo conhecimento de Deus nem do seu poder, as pessoas erram. Vamos ouvir o que o Espírito Santo tem a nos falar sobre este importante assunto.

 

É impressionante como a igreja tradicional aceita que Jesus é parte da trindade celestial, é a segunda pessoa da trindade, mas não o conhece, nem o reconhece como Deus. Jesus é colocado numa posição secundária. E isso gera perplexidade. Se eu não sei quem é o meu Deus, se eu não o conheço, eu erro.

As falsas testemunhas de Jeová dizem assim – quem manda é o Pai, é Jeová. O filho obedece e desqualificam a divindade de Jesus. Só que as testemunhas de Jeová não sabem que aquele que disse – Haja haja sol, lua, estrelas, terra, mares – era o Logos. O Logos estava com Deus, o Logos era Deus, era Jesus.

Poucas são as pessoas que acreditam na triunidade, porque esta é a verdade de Deus. Porque a tradição criou uma santíssima trindade, ou uma trindade celestial. E nem uma destas duas expressões estão na Bíblia Sagrada. Então eu preciso conhecer e reconhecer a divindade de Cristo, porque isto é a coluna vertebral do cristianismo.

Agora, guarde isto no seu coração. Sem esta base, Cristo Deus, todo o edifício da fé vai ruir inevitavelmente. Se Cristo não é a Pedra, a Rocha da minha construção, se eu não lanço os meus alicerces sobre Cristo Deus, a minha vida vai ruir. É inevitável, porque outros valores vão sendo construídos. Se Cristo não é a Rocha, vem a chuva, o vento, rios transbordam e a casa cai. Mas, se Ele é Deus, como provam as Escrituras, então tudo o que Ele disse é verdadeiro.

Veja você, a igreja romana tem a Bíblia com livros que não são inspirados por Deus, são apócrifos, livro de Macabeus, livro de Judite. Então, ali não está a verdade. A Septuaginta sim, a versão da Bíblia hebraica traduzida para o grego koiné, 2 séculos antes de Cristo, por 70 sábios que decidiram que 66 livros são a perfeição, a excelência, a revelação de Deus. Estas Escrituras provam que tudo o que Jesus disse é verdadeiro. A Ele devemos a nova vida, a fé, a salvação. Cristo é Eterno, e nos deu Sua Eternidade.  Vivemos segundo a sua plena vontade. Como não considerá-lo Deus? Tudo que temos e somos devemos à Ele. Ele é o nosso Único Deus.

Hebreus 6:17 Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento,

Veja, Deus disse – o que Eu vou dizer é tão verdadeiro, que é imutável, você deve crer nesta palavra. Todos os grandes pensadores da Grécia, Sócrates, Platão, Aristóteles, tem seus pensamentos nas prateleiras das bibliotecas. A palavra deles é morta.

Mas Deus diz – o que Eu digo é imutável, não muda, não tem variação por causa do tempo. Eu tenho propósitos eternos. E, para provar isso, Eu vou jurar. Veja que, na Bíblia, Deus proíbe jurar. Não posso dizer – eu juro – isso é pecado. Posso usar a minha fé, a minha ousadia, mas não tenho que jurar por nada. Mas Deus jurou! 

Hebreus 6:18 para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta

Você sabe, os deuses desta terra mentem. Eles podem até prometer vida eterna, mas se alguém morre agarrado a Maomé, a Buda, Shirvá, é duro dizer isto, mas lugar desse alguém é o inferno.

Existem pessoas que, baseadas nos seus deuses falsos, dizem – eu posso morrer, vou explodir o meu corpo, e vou matar mais pessoas comigo, e vou pro céu, e vou ter lá 70 virgens me esperando.   Mas isso não é verdade.  Esses deuses mentem e temos de dizer isso ao mundo. Só existe um caminho, e uma verdade, e uma vida – isso tudo está em Jesus Cristo.

O mundo tem sido enganado por suas filosofias, por deuses falsos, que prometem o que não podem cumprir, são deuses que mentem. E nós temos de ter ousadia de dizer a verdade. Porque nenhum deus desta terra pode salvar eternamente. Porque céu e inferno são realidade.

Hebreus 6:18 … forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta; 

Hebreus 6:19 a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu,

Quando você reconhece que Jesus é Deus, que Ele é imutável, tudo o que Ele diz é verdade, esta palavra se cumpre na sua vida e você passa a ter uma âncora segura e firme para a sua alma. Quando você crê em Jesus Cristo como Deus, você está ancorado.  O vento tenta te empurrar, o mundo tenta te seduzir, mas a âncora te segura.  Todos nós somos tentados por muitas coisas. Até Jesus foi tentado, mas a Bíblia diz que Ele não pecou.

Todos nós somos tentados, mas quando você tem o conhecimento, você está ancorado na revelação da graça, você diz – Jesus é meu Deus, Ele sustenta todas as coisas pelo poder da palavra. Ainda que o vento ruja, ainda que as ondas espumejem, há um Deus que está no meio de nós. E Ele diz – Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus. Isso se chama âncora.

Amados, ao longo dos anos, quantas vezes os ventos sopraram sobre a minha vida e sobre a tua vida. Muitas vezes eu ouvi vozes que não deveria ouvir. Muitas vezes eu acreditei em pessoas que não deveria ter acreditado.  Muitas vezes eu segui apelos que quase me tiraram da obra de Deus. Mas eu tinha uma âncora. Uma âncora segura e firme.

Amados, sou tão humano como você é humano. Eu também choro como você chora. Mas a confiança nesta âncora tem de ser total. Ela é segura é firme.  Diga isso com fé – tenho uma âncora segura e firme.  Olha que Paulo ensinou a Timóteo em…

2Timóteo 2:13 se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.

Este é Deus.  Ele não é bom um dia e, no outro dia, eu briguei como minha esposa, e Ele vem e me manda pro inferno.  Deus é bom sempre, de domingo a domingo. Ele é misericordioso sempre.  Graças a Deus pelas suas misericórdias que não tem fim e se renovam todas as manhãs sobre a nossa vida e por isso não somos consumidos.

Esta manhã, quando o sol apareceu, as misericórdias do Senhor se renovaram sobre nós. E diz que permanece fiel e eu creio na sua palavra. O Salmo 89 diz que, quando aparecer a lua e o sol, isto é prova da fidelidade de Deus. A lua é a prova da fidelidade de Deus. O sol é prova da fidelidade de Deus. E, mesmo que o dia esteja coberto de nuvens negras, saiba que por trás dessas nuvens há um sol que brilha. É o sol da justiça. Ele disse – se você for infiel, Eu permaneço fiel.

Isso me diz muito ao meu coração – sou filho de Deus para sempre; sou ungido para sempre. Jesus disse – se você for infiel, Eu não sou infiel. Veja como Tiago explicou…

Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.

Ouça, Deus não te dá um câncer pra falar com você. Deus não precisa dar um tumor para que você se torne um filho melhor. Você daria um câncer ao seu filho para ele ser melhor e não botar o dedo na tomada? Deus não faz isso. Ele é o autor de toda boa dádiva e todo dom perfeito. Ele não pode variar, Ele não pode mudar, Ele não tem nem sombra de mudança.  Ele é Jesus.

Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Então, quem criou Deus?  Ninguém, Ele já era antes de tudo existir. Ele sempre foi Deus, foi Ele que criou tudo. Ele é eterno. Ele é, Ele era e Ele há de vir.  Eu creio que Ele vai voltar.  Toda a igreja de Jesus espera a sua volta.

– Bispo, mas disseram que, no início deste mês, soou uma trombeta em Jerusalém e apareceu uma trombeta no céu.

Amado, quando soar a trombeta a igreja de Jesus será arrebatada. Como nós ainda estamos aqui, essa não foi a trombeta da Bíblia Sagrada. A Bíblia diz que toda a terra ouvirá, todos os olhos verão. Quando esta trombeta tocar, a igreja de Jesus será arrebatada. Os mortos todos serão ressuscitados e todos iremos à presença de Deus.  Portanto, não caia em conversa fiada. A Bíblia diz que um dos sinais iminentes da vinda de Jesus seria o engano.

Então, todos os dias vem alguém no Youtube, no WhatsApp, nas mídias sócias e diz que vai haver uma inundação e as cidades de praias do Brasil vão ser totalmente inundadas e destruídas.  Vocês viram em Balneário Camboriu?  Em Barra Velha? E lá em Itapoá?  Viram, viram?

Amados, todos os anos tem ressaca aqui, lá, acolá. Deus prometeu que não haverá mais dilúvio. Mas a ressaca… uma ressaquinha que jogou algumas toneladas de areia sobre o litoral.  O mar vai invadir a terra toda….

Amados, nós temos esperança em Jesus Cristo. Deus não volta mandando uma ressaca pra Camboriu, pra Barra Velha, pra Itapoá e arrastando alguns quiosques. A Bíblia diz que, quando tocar a trombeta, todo joelho se dobrará, toda língua confessará e todos nós veremos numa nuvem de glória a volta de Jesus.  Diga – Glória a Deus!

Então Ele é o Todo Poderoso, só Ele pode perdoar pecados, só Ele pode julgar todas as coisas. Ele não é parte da trindade, Ele é o Único Deus, Ele é Uno, Ele é Todo Senhor.

Jesus não é apenas o Grande Mestre da moral, não é apenas um profeta, um grande rabino. Ele é Deus. Ele teve seu momento histórico neste mundo e agora Reina sobre tudo e sobre todos nos céus. Jesus é o Deus encarnado.

João 8:56 Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se.

João 8:57 Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?

João 8:58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.

Jesus existiu antes de Abraão.  Porque Ele é eterno.

João 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

O Verbo se fez carne.  Jesus, o Deus único, deixou o trono e veio a esta terra, se fez carne. Viveu entre nós como homem e como Deus. Ele foi verdadeiramente um homem, um judeu, da tribo de Judá, mas Ele também continuava sendo Deus.

João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ou você crê que Jesus é Deus, ou vai pensar que Jesus desconhecia sua própria identidade. Ou nós, como igreja de Jesus, dizemos – Jesus é Deus – ou o próprio Jesus desconhecia sua identidade. Ele disse – antes que Abraão existisse, EU SOU.  E diz que pegaram em pedras para atirar nele.

Passaram-se 2016 anos e a igreja de Jesus continua sem conhecer a identidade dele e acha que Cristo não conhecia sua própria identidade. Ele é o Senhor.  Ele nos amou tanto que deu a sua própria vida por nós e agora a sua igreja duvida dele.

João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Então, Deus agora na pessoa de Jesus tem um corpo. Veja, qual a dificuldade de acreditar nisso? Ele disse – Eu e o Pai somos um.  Ele é o Jesus histórico do AT, Ele é o Jesus da fé do NT.

Gálatas 3:23 Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se.

Gálatas 3:24 De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé.

Então, toda a lei serviu para nos conduzir a Cristo, porque Cristo é Deus. 

Gálatas 3:25 Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio.

Uma vez que eu tenho a fé, e creio que Cristo é Deus, não tenho mais nada a ver com a lei. Eu não estou mais subordinado à lei. 

Gálatas 3:26 Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; 27  porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. 

Gálatas 3:28-29  Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Porque a palavra é clara, a lei serviu para chegarmos a Cristo. Agora somos todos um em Cristo. E Cristo é Deus. Ele nos deu o dom da fé, nós temos a maior virtude que poderíamos receber.

João 1:16,17 Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. 17  Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.

Quer dizer que, quando você conhece a graça, você está conhecendo a verdade. Você é cortado pela graça de Deus. E quando você conhece a verdade é porque você já domina a graça de Deus. Então, toda a palavra está envolta em Jesus.

Gálatas 4:1-2 Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo. 2 Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai.

Herdeiro menor é aquele que não conhecia Jesus como Senhor. Era como escravo. 

Gálatas 4:3 Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo;

Gálatas 4:4-5 vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.

Agora Deus tem um corpo, nasceu de uma mulher, nasceu sob a lei.

Gálatas 4:6 E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! 7 De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.

Herdeiro por Deus, herdeiro por Jesus Cristo. Isto é simples de entender, não é mesmo, irmãos? A verdade é que o inimigo quer complicar isso tudo. E criou uma trindade celestial, uma santíssima trindade e as pessoas tem contato com o Pai, com o Filho, com o Espírito Santo. Com uma pomba, com um morto ensanguentado numa cruz, com um idoso de barbas brancas. E é uma confusão, uma parafernália, e quem faz isso é a lei.

1João 5:20 Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro;

Precisamos ter o entendimento para reconhecermos o verdadeiro.  Lembra-se do primeiro versículo – vós errais não conhecendo as Escrituras. Mas Deus diz que tem nos dado entendimento, conhecimento verdadeiro para reconhecermos a Jesus, como Deus verdadeiro.  E diz que estamos no verdadeiro. Isto aqui é ponto pacífico. Estamos encerrando estas 5 aulas sobre a Divindade de Cristo.

1João 5:20 … e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Estamos no verdadeiro. Só Ele é Deus. Só Ele é Senhor. Só Ele é nosso Mediador. Só Ele é a propiciação.  Só Ele poderia nos trazer aqui hoje.  Só Ele e ninguém mais poderia transformar nosso coração de pedra num coração sensível e colocar dentro de nós uma mente capaz de acreditar. Porque nós não estamos vendo nada.

Mas o nosso espírito está testificando com o Seu Espírito e dizendo – Aba, Pai. Você sente isto na sua vida?  Você sente o Espírito Santo falando ao seu coração, movendo a sua alma para que você não duvide e tenha uma relação perfeita com Ele? Jesus usou Paulo que disse – Eu sei em quem tenho crido.

Tomé não acreditava.  Ele disse – Só se eu colocar o dedo nas feridas. Eu não acredito. E de repente Jesus apareceu e disse: – Tomé, por que você duvida? Não seja incrédulo, mas crente. E Jesus então ouve Tomé fazer a maior declaração de amor: – Meu Deus e meu Senhor.

Então temos que encerrar esta série de mensagens hoje, dizendo com força na voz, com fé na palavra: – Jesus, meu Senhor e meu Deus. Senhor Jesus, meu Deus e meu Senhor. Por isso é que Jesus disse a Tomé: – Não seja incrédulo, mas crente. Bem-aventurados os que não viram e, todavia, creram.

O povo de Deus tem sido destruído porque lhe falta o conhecimento. Mas, muitas vezes, quando o conhecimento chega, o povo de Deus pega em pedras e atira.

Se você está ouvindo a voz de Deus, não resista. Não endureça o seu coração. Chega de sofrer. Chega de medo da vida, medo do homem, medo do futuro, chega de angústia.

Se você tem Jesus no coração, não tenha medo de mais nada. Você tem uma ãncora segura e firma na sua alma. Você está protegido pelo manto sagrado da graça de Deus. E Jesus tem toda provisão para a sua vida.

Eu já estou vendo a terceira geração, já tive filhos, agora tenho netos. E Deus diz – eu visitarei até mil gerações daqueles que me amam. E se Ele não vier antes, meus netos, bisnetos, tataranetos, toda a minha descendência será salva. Toda a tua descendência será salva. Porque os filhos dos crentes são santos.  Não duvide da palavra e das promessas de Jesus.

O mundo está cheio de evangélicos que duvidam de Deus, são incrédulos. Estão aceitando a filosofia de gênero. Um jovem de 16 anos não pode ser responsável se matar alguém. Mas um menino de 6 anos pode dizer – eu quero ser menina. Esse é o mundo, esse não é Jesus.

Essa é a mentira do mundo. Deus fez um homem e uma mulher e disse: – Casem, sejam fecundos, multipliquem-se. E agora vem a sociedade com uma lavagem cerebral dizendo: – Homem com homem, mulher com mulher podem se casar, não tem nenhum problema.

E a igreja de Jesus está aceitando pacificamente, dizendo: – Nós respeitamos, nós aceitamos.  Amados, se Deus não aceita, Deus não respeita, então não temos que respeitar.

Eu não vou sair na rua atirando pedras nas pessoas. Mas eu posso aceitar como verdade aquilo que é mentira. Quem serve a Deus, quem tem Jesus como Senhor, não pode titubear, não pode balançar entre dois pensamentos.

Aí vem a mentira da sociedade e diz: – Vamos criar uma igreja para gays e para lésbicas, porque a igreja tradicional nos rejeita. Olha só, não existe uma igreja, seja ela católica, evangélica, cristã, que tenha na porta um homem com uma metralhadora, e quando alguém chega ele pergunta: – Qual a sua identidade sexual?  E se disser – Sou homossexual – leva um tiro na cabeça. Não existe isso aqui.

A igreja é uma escola, um hospital. Aqui pode entrar alguém que fuma maconha, que cheira cocaína, que tem problema de alcoolismo, que fuma, bebe, assalta, mata. Se for um eleito de Deus, e Deus o tira do monturo e traz pra igreja, não é para ele estar na igreja e continuar matando, roubando, e dizendo – Agora a igreja me rejeita.

Então tinha que haver a igreja para os matadores, outra para os ladrões, outra para os alcoólatras, outra para os maconheiros, outra para os traficantes de drogas, porque a igreja tradicional não nos aceita.  Onde está isso na Bíblia Sagrada? Nós não somos contra as pessoas. Nós somos contra o pecado. O pecado mata, é a arma de satanás, o pecado destrói, o pecado derrota, por isso Jesus deu a vida por nossos pecados.

E Ele disse – Se você está em Cristo é uma nova criatura. Paulo ensinou isto –Tais fostes alguns de vós – uns foram ladrões, ou sodomitas, comilões, beberrões, avarentos, idolatras, e ele diz – os que continuam assim não herdarão o reino do céu. Mas ele diz – vós, igreja, tais fostes alguns de vós.  Fostes. Mas agora, lavados no sangue de Jesus, pela obra do Espírito Santo, de glória em glória, Ele nos torna na sua imagem e semelhança.

Então, eu não posso ser homicida e continuar sendo homicida, porque sou salvo e estou na igreja dos homicidas. Nós somos uma igreja que respeita a individualidade das pessoas. Mas nós dizemos e ensinamos as pessoas – Isso é contra Deus.  Paulo disse aos romanos que é passível de morte quem pratica a homossexualidade ou o lesbianismo. Então não é a igreja que rejeita. A mensagem de Jesus é aberta a todos. E a igreja de Jesus não rejeita ninguém, mas não aceita o pecado. Mas o pecador é bem aceito nesta igreja.

Aliás, todos nós chegamos aqui pecadores. Paulo disse que tinha coisas que nem gostava de contar de vergonhosas que eram.  Mas a palavra da verdade nos libertou. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Conhecemos a verdade e a verdade nos libertou. Somos livres.

Por isso, não aceitamos mais o pecado. Mas o sangue de Jesus é capaz de transformar um pecador em santo e justo.  Hoje somos santos e justos perante Deus. O sangue de Jesus nos lavou e nos tornou mais alvos do que a neve. A palavra não muda. Se formos infiéis Ele permanece fiel. Nele não há variação nem sombra de mudança.  Ele é Deus. Seu nome é Jesus. E ao nome de Jesus se dobra todo joelho nos céus, na terra e debaixo da terra.

E que esta revelação da deidade de Cristo seja tão forte, tão alicerçada em cada coração, que tenhamos aqui os heróis da fé do século 21. Em cada homem, em cada mulher desta igreja haja um herói, um guerreiro, um defensor do evangelho. E todos lutem para que a palavra de Deus corra, seja anunciada e glorificada, porque ela não está algemada. Ao Senhor Jesus Cristo, nosso Único e Soberano Deus, a Ele, toda honra, glória, louvor, força, domínio, majestade, realeza, poder e domínio para sempre. Amém!

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário