Casa Sobre a Rocha – Sacrificando Com Propósitos

 

Isaías 6:7,8 Com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.

Muitos personagens da Bíblia Sagrada viveram situações e passaram por grandes sacrifícios. A Bíblia chama estes personagens de heróis da fé.  Você precisa saber a diferença entre um herói e uma celebridade.  As pessoas que sacrificam a sua vida por uma boa causa. Então, a diferença entre um herói e uma celebridade não é talento, não é inteligência, é um sacrifício.

Muitas pessoas fazem sacrifícios por elas mesmas, se sacrificam por seus próprios alvos, sonhos, carreira. Por exemplo, um atleta que quer participar das olimpíadas, ele se sacrifica muito. Para ser um atleta exponencial, ele faz sacrifícios, paga um preço altíssimo, mas faz para ele. O herói não, ele se sacrifica por outras pessoas, porque ele gera benefícios para outras pessoas.

Dentro de nós há um desejo de fazer com que a nossa vida seja importante. Todos temos o desejo de crescer. E nós, evangélicos, temos que ter uma vida que contribua para o bem, fazer deste mundo um lugar melhor, deixar uma marca para a sociedade. E isto vem de Deus. É por isso que foi instituído  na igreja os heróis da fé do século 21.

Então, quando Deus coloca em nós o desejo de fazer algo pela vida de outras pessoas, pela vida da nossa família, do nosso estado, da nossa nação, isso se chama sacrificar. E se você não tem esse alvo de a sua vida ser importante para outras pessoas, sua vida é uma frustração.  Você sabe quantas pessoas morrem e logo caem no esquecimento. Porque não tiveram uma missão na sua vida. Nós precisamos cumprir a missão que Deus nos deu. Então, não é fazer algo pra glorificar a nossa vida, mas algo significante, com propósitos, que gere benefícios a outras pessoas. E isto começa quando entregamos nossa vida a Deus. Veja o que disse o profeta Isaías…

Isaías 6:8 Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.

O profeta estava dizendo – estou aqui, estou pronto para cumprir o meu ministério – usa-me. Estou pronto para sacrificar a minha vida para beneficiar outras pessoas.  Então ouça – eu tenho de lhe explicar isso com carinho e com inteligência. Porque as pessoas podem ser cristãs, fiéis, vem a igreja, pagam seu dizimo, cantam, louvam, celebram e apenas isso. Termina o culto, a pessoa volta pra casa e continua sua vida diária. Então, muitas pessoas vivem assim, cumprindo regras espirituais.

Mas você sabe que você pode ser mais do que isso – mais do que um crente formal, que vem à igreja, louva, dizima, ouve a mensagem, volta pra casa e a sua vida segue. Você pode ser mais do que isso. Você pode ser um encorajador de vidas, você pode ajudar outras pessoas, pode dar testemunho, pode usar seus talentos para abençoar a vida dos outros, pode usar a sua profissão para ajudar outras pessoas, até aqui na igreja. Você pode usar a sua vida com instrumento da glória de Deus.

Porque muitas pessoas vivem pra si mesmas, para os seus interesses e necessidades, sem nunca pensar nos outros. Sua vida pode ser uma grande benção para outras pessoas, ou sua vida pode ser frustrante. Nós fomos criados pra servir.  Quando tu serves, tu vais sentir uma grande felicidade. É o segredo de uma vida com significado, é a chave da felicidade, é ser o que Deus criou para ser. Eu não posso imaginar a minha vida sem servir ao próximo, sem orar pelas pessoas, sem pregar a palavra, sem dar testemunho, sem usar os talentos que Deus me deu. Eu seria infeliz, e a minha vida não teria qualquer significado.

Hoje vamos aprender como ser instrumentos nas mãos de Deus para sermos Heróis da Fé do Século 21.  Exatamente como foram os heróis do passado que disseram – usa-me, estou disponível, eis-me aqui, quero que a minha vida seja um beneficio para outras pessoas.  Lembra o que Deus disse a Abraão – eu te abençoo pra tu seres uma benção. Veja como Paulo explicou isso…

Romanos 6:13 nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.

Então, Deus disse através de Paulo: – Diga aos membros das igrejas que eles tem que se oferecer para serem instrumentos de justiça, uma ferramenta nas mãos do Criador. Deus quer nos usar com seus propósitos.  E você pode ser um instrumentos nas mãos de Deus, uma benção nas mãos de Deus. Mas isto requer, muitas vezes, sacrifícios. Pra servir ao Senhor com propósitos, com significado, pra não ser um crente apenas dos cultos, isto exige sacrifícios.

Pra você estar aqui e viver uma vida espiritual intensa, você tem de desistir de algumas coisas. E isto já é um sacrifício. Muita gente, antes de conhecer a Jesus, tinham o habito de descansar o domingo inteiro, ou ir passear.  Mas, quando você entende que desistiu de algumas coisas, para servir a Deus, você sabe é impossível servir a dois senhores. Porque, servir a Deus domingo e, nos outros dias, servir aos meus interesses, não é vida espiritual.

Muitas vezes precisamos sacrificar, abrir mão, mudar a agenda, andar segundo os planos que não são nossos, mas são de Deus, pagar um preço. Estar aqui para alguns pode ser um preço pesado. Tem gente que precisa enfrentar familiares que não concordam com Deus. Mas é assim que se vive o legitimo cristianismo. Veja que Deus diz que amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho para morrer na cruz por nós. Ele pagou o preço por nós, ele se sacrificou por nós para que hoje nós pudéssemos ser o que somos.

Então precisamos entender o significado do sacrifício, porque não é o sacrifício da lei. Não é ralar os joelhos, ou passar uma noite em vigília, não é ficar uma semana sem comer. Mas é quando você se nega, você abre mão de coisas que você gostaria de fazer, mas que você deixa de lado para dar esse tempo a Deus e aos irmãos.  Aliás, o cristianismo consiste nisso – cada um tome a sua cruz, e negue-se a si mesmo.

E muitas vezes temos de tomar decisões – ou o reino, ou agradar a homens. Quantas vezes até familiares lhe disseram – quantas vezes você vai à igreja? Você já foi semana passada…. deixa, semana que vem você vai. Então, temos de tomar decisões e aí implica no tal sacrifício. Mas não é um sacrifício do AT, cruento, de dor, de sangue. Mas é algo que você faz sabendo que está sendo instrumento nas mãos de Deus em prol de alguma coisa. Paulo explica isso em…

Gálatas 1:10 Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.

Este é um sinal de sacrificio.  Quantas pessoas não vem ao culto porque tem de fazer um jantar para os familiares, ou porque chegou alguém que fazia tempo que não viam. Então veja, quantas coisas você tem de sacrificar para ser um herói da fé, um instrumento de Deus, pra buscar as recompensas do Senhor.

Então, o que eu quero primeiro?  Agradar aos homens, ou agradar a Deus?  Quem está em primeiro lugar, os homens, ou o plano de Deus?  Isto é a base de uma vida sacrificial.

– Bispo, mas é muito forte o que o senhor está pedindo pra fazer…

Realmente, é muito forte.  Mas, se você quer ser usado por Deus, se você quer ver a tua vida como algo glorioso, você tem de decidir hoje por ele e não contra ele. Veja, se Jesus não tivesse vindo e se tornado carne, se Jesus não tivesse se sacrificado, não tivesse sido humilhado, morto, sepultado e ressuscitado, que esperança nós teríamos nesta terra? Nenhuma. Mas você sabe, poucas são as pessoas que estão dispostas a agradar a Deus, abrindo mão de alguma coisa pros homens.

Olha, antes da sua esposa, antes do seu marido, antes dos seus pais, antes dos seus filhos e netos, antes que qualquer pessoa, e antes de qualquer coisa, tem de estar o Deus a quem você serve. E pode ser que, agindo assim, você arrume algum tipo de desavença, especialmente com familiares, porque se eles não souberem que Deus tem de estar em primeiro lugar na tua vida, não vão entender as suas atitudes.

O Senhor tem de estar em primeiro lugar na tua vida. Você tem de agradar a ele e não a homens. Veja que Paulo disse – se eu agradasse a homens eu não seria servo de Cristo. Se eu não abrir mãos de agradar a homens, eu não sou servo de Cristo, sou um crente formal.  

Romanos 5:6-7 Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.  Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer.

Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

Romanos 5:9 Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. 

Romanos 5:10 Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; 

Romanos 5:11 e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação. 

Romanos 5:17 Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

Amado, ouça, se isto não tivesse acontecido nós não estaríamos aqui. Sem isto a vida não teria significado.

Hebreus 9:11 Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, 

Hebreus 9:12 não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.

Isto tudo foi uma vida sacrificial.  Sem isto tudo, sem o preço de uma vida que se entregou, nós seriamos os mais infelizes dos homens. Não precisaríamos sequer de igreja, iríamos passear no shopping. Mas ele mudou a nossa vida. Agora, uma pergunta e espero não ser infantil…

– Você não faria um sacrifício por Jesus?  Por isso é que o evangelho é assim: – Quer me seguir?  Negue-se!  Então temos que entender que, às vezes, temos de sacrificar nossos planos, nossas ambições, por um propósito de Deus.

Olha, domingo eu queria ir para tal lugar, mas… em primeiro lugar está Deus.  Recebi um familiar meu, ele vai ficar na minha casa e eu vou ao culto. Porque, ou eu sou servo de Cristo, ou eu agrado os homens. Então, por que eu devo fazer um sacrifício por Deus?  Primeiro porque Jesus se sacrificou por mim.

João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Quando nós tomamos a ceia, nós lembramos em memória dele, que ele pagou o preço, morreu em nosso lugar para nos salvar, e fez isso por amor. O amor genuíno de Deus sempre foi um amor sacrificial. Aliás, não se consegue amar alguém, ou a Deus, sem qualquer tipo de sacrifício. Veja como Paulo fala de amor…

1Coríntios 13:4-5 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 

1Coríntios 13:6-7 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Está aqui um sinal de que amor é um sacrifício. Amor requer sacrifício.  Isto é o segredo dos bons casamentos. Quando você vê um casal feliz é porque ambos fazem pequenos ou grandes sacrifícios um pelo outro. Isto é o verdadeiro amor.

Hebreus 9:26 Ora, neste caso, seria necessário que ele tivesse sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado.

Jesus, pelo sacrifício de si mesmo…  é que nós temos uma ideia, por causa da igreja católica e por causa da igreja judaizante, que sacrifício é ralar o joelho, passar dias e dias sem comer, passar noites no monte sem dormir para orar e ficar todo mordido de pernilongo… e esse tipo de sacrifício não é recebido por Deus, porque é para glória e engrandecimento do homem.

Efésios 5:1,2 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.

Veja como Jesus sempre dedicou sua vida ao próximo. Ele dedicou a vida a você e a mim. Então, sacrifício, você tem de entender que não é o que certas igrejas mandam fazer. Sacrifício vem da palavra grega, Thusia, que significa oferta de vida, alguém que não nega nada a Deus, aquele que dá tudo, dá a vida com tributo, devoção absoluta, intensa e apaixonada. Isto é que é sacrifício. A oferta da vida.

O profeta Isaías, quando ouviu Deus dizer – A quem enviarei?  Ele diz na hora – Envia-me a mim. Thusia quer dizer oferta de vida. E você não pode oferecer sua vida a Deus somente domingo. Então, que tipo de vida você pensa que agrada a Deus?  O sacrifício, o aroma suave, é o centro da vida, é alguém que não nega nada a Deus, é alguem que dá a vida como tributo a Deus, que tem uma devoção intensa, absoluta, apaixonada.  Isto se chama oferta de vida incruenta, ou seja, não sangue na jogada, não tem joelho sangrando, noites sem dormir.

Aroma suave quer dizer devoção, devoção a Deus e devoção aos homens. Isso de dizer – eu não estou aqui para servir a homens – está sim!  Estamos aqui para servir uns aos outros.  Vamos ser uteis pra nossa nação, porque ela está em decadência moral. Não é a presidenta, nem o ministro da fazenda, nem o presidente do banco central que mudará o Brasil. Você pensa que algum plano econômico vai mudar o Brasil? Pode mudar alguma coisa, mas não vai mudar muita coisa. O que muda a historia de qualquer família, de qualquer cidadão é Jesus. E, pra Jesus mudar a sua historia, você tem de ofertar a sua vida como tributo, não negar nada a Deus, ter uma devoção intensa e apaixonada. Este é o sacrifício que Deus quer.

– Bispo, domingo não sei não se venho ao culto… Faça um sacrifício, ofereça ao Senhor aroma suave.

– Bispo, este mês não deu para trazer o dizimo… Faça um sacrifício, como aroma suave. Esta devoção absoluta e intensa, Paulo explica em…

Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

A primeira coisa que Deus exige do seu povo – apresente o teu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável, o teu culto. Paulo disse aos hebreus – não deixeis de congregar. Porque este é o primeiro sinal do teu sacrifício vivo, santo e agradável.

– Bispo, mas eu fico ali na internet, vendo o culto, tranquilo, pipoquinha do lado, um suco…

Amado, Deus não criou igrejas em casa.  Igreja em casa é para quem está longe, não tem igreja na sua cidade, está em outros países onde é proibido se falar em cristianismo.  Muitos países não tem a liberdade religiosa que temos aqui no Brasil.  Amados, não existe crente que fica em casa e não vai à igreja. Isso não existe. Agora, se a vida começa a apertar, e vem um desemprego, e vem uma doença, e vem 3 dificuldades, aí a pessoa corre pra Deus… Senhor,  me acode…. isso se chama egoísmo.

Por isso Deus diz – apresente o teu corpo aqui, é o teu culto racional. Deus quer a presença no culto. As mãos levantadas, louvando e exaltando, batendo palmas. Aqui não há estrelismo. Aqui o pastor não é o centro, aqui Jesus é e está no centro da nossa adoração e do nosso louvor. Então, apresenta o teu corpo, este é o sacrifício que Jesus quer de você. Amados, primeiro Deus, depois o resto. Somos servos do Deus vivo.

Filipenses 4:18 Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.

Olha, até o dinheiro que você traz é sacrifício aceitável, é aroma suave, é aprazível a Deus, dá prazer a Deus. Eu sei que para muitos o dizimo é tranquilo, mas para alguns, quando a pessoa está dando os primeiros passos na fé, dizimar pode ser um grande sacrifício. Porque tirar 1.000 reais de um salário de 10.000 é uma coisa, mas tirar 80 reais de um salário mínimo é diferente. É nessa hora que Deus vê o coração da pessoa. Nessa hora se vê quem se oferece como sacrifício aceitável e aprazível. Então, ofereça-se ao Senhor, trabalhe para o Senhor, isto é sacrifício vivo. Trabalhar para Deus é a resposta que damos ao amor do Senhor.

Filipenses 2:17 Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo.

Paulo diz – se eu tiver de morrer por vocês, se a minha vida for sacrifício a favor da vossa fé, amém, vou me alegrar nisso. É claro que tem pouca gente que quer pagar este preço. E é necessário que tenhamos aqui pessoas que entendam esta verdade e se ofereçam como sacrifício vivo ao Senhor.

Hebreus 10:26 Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados;

Este sacrifício pelos pecados é o que o legalista faz. Ele peca, depois faz um jejum. Ele peca e sobe ao monte para fazer uma vigília. – Pastor, eu me ajoelhei em cima dum lápis… esse tipo de sacrifício não tem nenhum valor pra Deus. Não vale pelos pecados.

Hebreus 13:15,16 Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz.

Veja, até o louvor é um sacrifício. A prática do bem, a mútua cooperação, diz que são sacrifícios. Quando você traz algum alimento para o bom samaritano, você está tirando algo da sua vida para dar a outras pessoas – Deus diz que com isto ele se compraz. Isto tem recompensa lá na frente.

1Pedro 2:5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.

Isto é contrário à lei, porque a lei mandava sacrificar.

Isaías 1:11 De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? —diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.

Deus está dizendo – esses sacrifícios cruentos, que ralei o joelho, ajoelhei no milho, passei noites sem dormir, Deus diz que está cansado disso. Ele quer o thusia, o aroma suave, o agradável, a dedicação intensa, o abrir mão de alguma coisa por Jesus.

Se você ama a Deus, esteja pronto para sacrificar, tomar a sua cruz e se negar.

Porque nós fomos criados para a glória do Senhor e não para nós mesmos. Estamos aqui para cooperar com o Senhor naquilo que ele preparou para a nossa vida.

Efésios 2:10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Se você não andar nessas boas obras, a tua vida vai ser uma frustração. Foi ele que preparou.

Mateus 10:39 Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.

Quer dizer, quando você abre mão de alguma coisa por Jesus, você achou a vida. É a vida com valor. Se você perde a vida por causa de Jesus, se você se nega, aí você acha a sua vida com significado com Jesus. Quando você tem uma certa idade, e olha pra trás, você diz – Ih! Perdi tempo com isso, com aquilo, porque fiz assim e assado…. e sabe como se perdeu a vida num instante. Mas, quando você abre mão de alguma vantagem por Deus, você achou a vida. Você não pode imaginar a sua vida sem esta thusia, esta dedicação, esta devoção intensa e apaixonada por Jesus.

Amados, quantas vezes eu vim à igreja com o coração quebrado, aos prantos (minha esposa sabe…), mas quando entro pela porta do santuário, parece que o Senhor dá um clique e tudo se modifica para melhor. Não negue nada a Deus, thusia, tenha devoção intensa a Jesus. E, agora, vem o bom disso tudo, chama-se a recompensa de Deus. Quando uma pessoa diz assim – mesmo que ninguém faça, eu vou fazer, mesmo se ninguém me reconhecer, eu vou fazer… amado, Deus vê tudo e é ele que te recompensa.

– Bispo, eu não vou fazer, porque os outros irmãos, ninguém está fazendo…. Olha, mesmo que ninguém esteja fazendo, faça você.  Eu faço. Olha a promessa lindíssima em…

Hebreus 6:10 Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.

Deus não se esquece de nada. Quando você serve a igreja, quando você traz o seu dizimo, a sua oferta, quando você distribui um folheto, quando você fala de Jesus para alguém, Deus está vendo. Deus não deixa de recompensar e não se esquece de qualquer sacrifício que você faça pela sua obra, voluntariamente.

– Bispo, eu ando muito ocupado para servir aos outros, pra me dedicar á obra do Senhor.

– Ouça, você é servo de Deus. Você tem de abrir um  espaço na sua vida para thusia, entrega, dedicação intensa, devoção apaixonada. Não pode ter aqui tico-tico no fubá – um dia em Deus, outro dia no mundo, um dia sou crente, no outro não sou. No trabalho viro camaleão, depois aqui me transformo. Não, isso não pode ser assim.

Olha, se você visitar um hospital, você está fazendo um sacrifício, e você vai dar muito valor à sua saúde. Quando você visitar um hospital, você vai perceber que a tua saúde é coisa de Deus. Você pode visitar uma casa da APAE, um asilo de velhinhos que não tem mais família, você pode distribuir um folheto, você pode ser útil aqui na igreja, no louvor, na ceia, no bom samaritano, cuidando das crianças (quando vierem), falando de Jesus a quem estiver próximo de você.

Há muitas áreas de trabalho.  A seara é grande, e Jesus disse que os obreiros são poucos. Se cada um aqui convidar um amigo para vir à igreja, no próximo domingo este local vai estar cheio. Isso é o preço da nossa entrega, thusia, não negar nada a Deus. Não negue nada a Jesus, porque ele deixa claro que não se esquece do que você faz por ele.

Marcos 10:29 Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho,

Quer dizer que, se eu tiver que abrir mão da casa, do irmão, da irmã, do pai, do filho, do campo, se isto é por amor a Deus, é thusia, sabe o que acontece? 

Marcos 10:30  que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.

Cêntuplo de vezes, não é lá na vida eterna, é JÁ. Olha, tudo o que eu faço por amor a Deus e por amor ao evangelho tem recompensa. O meu tempo, a minha energia, o meu dinheiro – Deus diz – eu vou te recompensar 100 vezes mais. Olha, quantas pessoas estão aqui, e que me amam, que me abraçam. Isso pra mim é recompensa.

Essa thusia, essa dedicação, intensidade, paixão tem retorno, 100 vezes mais.  Quando servimos a Deus tem recompensa. Estamos hoje aqui porque pessoas se sacrificaram e se sacrificam, são verdadeiros, genuínos cristãos, sacrificaram dinheiro, tempo, energia. Deram intensamente. Amado, entenda isso, quando você sacrifica algo da sua vida por amor à obra do Senhor, acredite, você vai ver o resultado centuplicado.  Nós não podemos fazer sacrifícios do antigo pacto.

Hebreus 10:1 Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem.

Deus não quer mais que eu faça os sacrifícios do AT – jejuns, vigílias, lambe o chão, sobe aos montes. Olha, teve uma igreja que mandou o povo sacrificar, bebendo a própria urina e comendo as fezes. Mas isso é algo animal, demoníaca, isso não é de Deus. O que Deus está pedindo à sua igreja é gente que não lhe negue nada, que seja intensa, thusia, gente que diga como disse o profeta Isaías – eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim. Amados, nós já tivemos os pecados cancelados, a dívida foi paga, o que era contra nós acabou, somos livres, não há condenação. O que Deus está pedindo é isto aqui…

Gálatas 2:20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Olha, nada desta terra merece a nossa fidelidade, como a que devemos ter a Deus. Ou você é servo de Cristo, ou você agrada aos homens. Eu sei que pra vir ao culto para muitos é um  sacrifício. Acredite, Deus está vendo isso, Deus vai te recompensar. Ele não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho.

– Bispo, nem imagina o sacrifício que foi vir ao culto hoje… Deus vai te recompensar.                                – Bispo, eu abri mão de uma coisa… você vai receber 100 vezes mais do que essa coisa.                            – Bispo, você não sabe a luta que foi pra eu dizimar este mês…. Deus vai te dar 100 vezes mais. Amados, não somos nós, é Cristo em nós. Então, siga os planos de Deus, faça a vontade do Senhor. Diga – eis-me aqui, o que eu posso fazer? Ponha sua vida no altar e, cada semana, dê uma hora da sua vida para servir ao próximo de alguma forma. Você sabe alguma coisa, você tem jeito pra alguma coisa, você sabe ensinar as pessoas alguma coisa, ensine, passe seu conhecimento a outros, dê a sua vida.  Não esconda de ninguém que você é de Jesus, que você é salvo, que você é crente. Dê a sua vida. Você tem de dizer – eis-me aqui.

1João 3:16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.

Olha, aqui neste assunto de dar a vida pelos irmãos, temos muita coisa que pode ser feita. Dar apoio a quem precisa, dar um treinamento, ensinar algo novo, ensinar a cozinhar, a bordar, a usar computador.  Diz que devemos dar a vida. E para você entender o que é dar a vida, você precisa entender que alguém deu a vida por você, Jesus. Thusia – a dedicação intensa.

  – Bispo, mas eu venho ao culto domingo… é pouco, amado, isso é apenas um sacrifício.                           – Então tenho de vir a reunião de oração também?  Acertou…                                                                           – E tenho de orar todos os dias?  Bingo!                                                                                                                   – E ler a palavra, e evangelizar, e ajudar pessoas, e falar de Jesus… Está ficando bom nisso, meu irmão.

– Quer dizer então que eu tenho de viver para Deus?                                                                                           – Exatamente. Primeiro Deus, depois o resto.

Agora, você já imaginou Deus te dizendo – Olha, se você fizer isto, eu vou te dar 100 vezes mais. Você já imaginou?  Thusia! Precisamos ter essa thusia, essa dedicação intensa, acalorada, apaixonada, essa devoção, sabe pra que?  Pra que Deus recompense com o cêntuplo, 100 vezes mais.

Amado, não seja um crente de de vez em quando, isso entristece o coração de Deus. Seja um crente dedicado, intenso, verdadeiro, porque é isto que nós levamos para a eternidade.  Você sabe que a vida passa rápido e nós voamos. Há pessoas que estiveram aqui conosco e já não estão mais.  E, você sabe, todos nós daremos conta da nossa vida diante de Deus.

Você tem talentos, tem habilidades, coloque isso no altar de Deus, faça sua parte na vida da igreja, ajude, participe, se envolva, se agarre conosco nesta obra. – Pastor, eu vou com o meu talento, com o meu dom, com as minhas habilidades, com a minha profissão, eu vou ajudar o meu próximo, vou ser instrumento de Deus. Isto se chama thusia. Eu quero ver gente nesta igreja apaixonada por Deus, intensa com a obra, gente dedicada, gente que ofereça algo, mesmo que seja uma migalha do seu talento, da sua dedicação a Deus…

A Bíblia diz que, se você der um copo d’água fria a alguém, tem recompensa, tem galardão. Um copo d’água.  Então, amado, amada, que a sua vida seja um instrumento de Deus. Aquilo que você sabe, ensine a outras pessoas, passe a outros o seu conhecimento e o Senhor vai te recompensar 100 vezes mais. Acredite nisso, tudo o que você fizer pelo Senhor, Ele vai te recompensar 100 vezes mais. Só você estar aqui hoje neste culto, Deus vai te recompensar 100 vezes mais.

100 vezes mais. 100 vezes mais.  Creia e receba 100 vezes mais.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário