Casa Sobre a Rocha – Viva das palavras que você confessou nos dias passados

Estamos aprendendo juntos sobre o poder das nossas palavras. Todas as palavras que dizemos são sementes. E sementes se multiplicam muitas vezes mais que a semente original.

Mateus 4:1-4 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

 

1-Já aprendemos sobre o poder daquilo que usamos como confissão, o poder das nossas palavras.

 

E elas podem voltar pra sua vida de duas formas.

 

Provérbios 18:20-21 Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.

Então, ensinamos a igreja sobre este assunto que tem de se tornar uma revelação pra sua vida.

Porque você pode gerar, pela sua boa confissão, algo tão forte que vai mover o coração de Deus.

Ou você, por desconhecimento, ou por falta de discernimento, gerar morte na sua vida.

Uma boa confissão move o coração de Deus.

 

Então estamos ensinando que as nossas palavras tem poder para trazer vida, ou elas podem ser uma espada destruidora. Eu estou aprendendo a ter muito cuidado com o que meus lábios dizem, estou aprendendo a guardar a minha boca, a minha língua. Eu sei que, como sou humano, se eu não puser um freio à minha língua, eu posso gerar morte na minha vida.

 

Salmos 34:13 Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente.

Deus está dizendo – não deixe que os seus lábios e a tua língua sejam usado pelo mal, para falar com dolo. Isto é, sei que é errado falar tal coisa, sei que vai causar prejuízo e morte, sei das consequências de falar errado tal coisa e, mesmo assim, falo o errado.

Isso tudo é semente. Se você não refreia a língua, aquilo de mau e de doloso que você fala volta pra sua vida. As nossas palavras são como bumerangue. Você lança e elas voltam pra você.

Se você lança de forma espiritual voltam como vida. Se você lança de forma carnal voltam como morte.

 

Salmos 39:1 Disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio.

Quer dizer que o que mais peca é com a língua. Então diz que tenho de guardar os meus caminhos.

E Deus diz pra você redobrar os seus cuidados quando você estiver falando na presença dos ímpios.

Entre nós temos que falar a linguagem que move o coração de Deus que é a linguagem bíblica.

E Deus diz – quando você estiver na presença de um ímpio, uma pessoa que não nasceu de Deus, cuidado com o que você fala.  Porque, se você diz palavras de morte para uma pessoa ímpia, essas palavras serão semeadas no coração da pessoa.

 

Provérbios 12:18 Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina.

O sábio é o nascido de Deus, já passou por uma regeneração, já passou da morte para a vida, das trevas para a luz, e o sábio sabe que a língua, o que ela fala mostra o que ela é.

A língua dos sábios, dos crentes em Jesus Cristo, é medicina, porque ela fala positivamente. Fala da fé, fala em linha com a palavra. Por isso você não pode semear palavras de morte, ponha uma mordaça na sua boca.

– Bispo, mas as coisas estão indo mal….

– Sim, mas isto é uma mentira.  O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir esta necessidade.  Para isso, você precisa realmente colocar uma mordaça na boca e refrear a língua, para que as suas palavras não lhe condenem.

 

Provérbios 15:4 A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito.

Língua serena é a língua que fala o linguajar de Deus.  O linguajar que os anjos querem ouvir da nossa boca.

 

Provérbios 15:7 A língua dos sábios derrama o conhecimento, mas o coração dos insensatos não procede assim.

O sábio fala conforme a Bíblia ensina.  Olha, amado, ninguém está negando que tal coisa é uma doença, mas doença é uma mentira, e eu a trato como mentira. Porque a verdade é que pelas chagas de Cristo já fomos sarados e curados.  É muito importante esta guarda, esta mordaça, esta proteção às palavras. É muito importante que a nossa língua derrame conhecimento e não morte.

 

– Você está bem, meu irmão?

– Estou em perfeita vitoria, estou numa luta, mas o Senhor é por mim.  Você derramou conhecimento.

Porque você sabe que, mais tarde ou mais cedo, a vitória chega. Porque o Senhor diz – eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

 

Isaías 54:17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.

Veja, quando Deus te manda condenar uma situação é porque ele manda condenar essa situação.

Todos nós estamos hoje vivendo o que nossas línguas falaram durante toda a nossa vida, do que nós confessamos no nosso passado.

Todos nós hoje estamos colhendo das sementes que semeamos. Se as palavras foram sementes boas, estamos tendo boas colheitas. Se as palavras foram sementes más estamos tendo colheitas ruins.

Uma língua com uma boa confissão move o coração de Deus. Uma língua com uma má confissão é uma língua enferma, ela não derrama conhecimento, nem medicina. Ela traz morte.

 

2-Andamos pela vida lançando palavras como sementes, e vamos colher das mesmas sementes que semearmos.

 

Sabe, estes versículos são conhecidos dos crentes, mas na hora da prática é que é o problema.

 

Gálatas 6:7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

Eu vou colher isso que eu mesmo semeei. Isto aqui não é um jogo de palavras, é a declaração de Deus.

O homem vai colher daquilo que semear.  Eu semeio bondade, vou colher bondade.

Agora, eu não posso colher o que eu não semeei. Se eu não semeei fofoca, eu não posso colher fofoca.

Se eu não semeei contenda, eu não posso colher contenda. Eu não aceito, eu não recebo colher o que eu não semeei.  Agora, se eu semear, isso que eu semeei é isso que eu colherei.

 

Colossenses 3:25 pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.

Nem pro bispo, nem pro Apóstolo, nem pro papa, nem pro rabino, nem pro presidente americano, nem para o líder muçulmano. Se você fez injustiça, você vai receber o troco da injustiça. Porque nisso não há acepção de pessoas. Eu não posso tratar mal uma pessoa aqui, e depois fugir pra ali, pra outra igrejá, e pensar – bom, aqui ninguém sabe de nada, aqui só vou colher bondade… – impossivel, porque se eu aqui falei, profetizei, semeei morte, eu posso fugir para as montanhas do tibet, mas lá eu vou colher morte, porque Deus diz – não tem acepção de pessoas. Isto é tremendo, amados!

 

2Coríntios 9:6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.

Então, o que você semeia no reino espiritual, sempre voltará multiplicado.

 

3-Estamos presos àquilo que falamos. Se é linguagem humana, medo e morte, mas, se é linguagem espiritual, vida e abundância.

 

Gálatas 6:8 Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.

Eu estou explicando isso, porque o que importa é o que nós somos hoje em Cristo e não o nosso passado. Nosso passado passou, o nosso passado foi apagado. O que não podemos é repetir os erros do passado. E colhemos muita coisa equivocada porque não sabíamos destas verdades.

Quantas pessoas andaram a vida toda dizendo – eu não mereço – e até hoje continuam não merecendo. Porque aquilo que o homem semeia – eu não mereço – é isso que vai colher. Não vai merecer nunca.

 

– Sou muito infeliz, vou morrer cedo. É muita areia pro meu caminhão.

Olha tem gente que andou semeando sempre mal. Mas o que Deus está dizendo é que, em Cristo, somos novas criaturas e agora temos de viver o presente com sabedoria bíblica.

Temos de viver com sabedoria bíblica, e não importa o que fomos e o que fizemos no passado. Porque agora em Cristo somos novas criaturas.

Por isso não é aceitável que uma pessoa, que conhece Deus, continue derramando da sua boca frutos maus.

 

– Mas, bispo, às vezes, dá vontade de falar umas e outras, não é verdade?  É verdade…

Mas se eu começar a dizer – eu sou um infeliz – eu vou ser um infeliz o resto da vida.

Porque vou aceitar um fato que é contrário a Deus.

Porque eu não quero apenas ter momentos de felicidade, eu quero ter uma vida de felicidade de fato.

E isso só se encontra em Cristo.  Porque, antes de ter Jesus colhemos muita coisa errada porque semeamos muita coisa errada. Mas a Bíblia que agora, em Cristo, passamos da morte pra vida, das trevas para a luz, então a nossa confissão não pode mais ser uma confissão morta.

 

Quando você tratar com teus filhos, com tua esposa, com teu marido, cuidado. Porque quando o homem grita, a mulher grita, perderam ambos a razão, estão semeando morte na própria casa e na própria vida. E vão colher o que? Morte.

A Bíblia diz – se semeia carne, colhe corrupção. Se semeia espírito, colhe vida eterna.

E se há um versículo que impressiona, quando você pensa no seu significado, é…

 

Provérbios 6:2 estás enredado com o que dizem os teus lábios, estás preso com as palavras da tua boca.

Quer dizer que a nossa boca nos prende. Se eu digo sim, tem que ser sim. Se eu digo não, tem que ser não. Porque eu fico preso e enredado pelas palavras da minha boca.

Então, nada de palavras de engano, nada de palavras de estultícia, nada de palavras de calunia, nada de derrotismo. Com os lábios nós manifestamos as bênçãos do Senhor ou atraímos a maldição do inimigo.

 

Se você começar a semear linguagem de medo e de morte, medo e morte vão bater na sua vida. Medo e morte vão bater no teu futuro. Se eu tiver medo, o medo vai me bater. Se eu tiver problema com a morte, a morte vai me cercar.

Eu sei que é muito difícil mudar, ou corrigir a confissão. Mas temos de ter esse propósito de vida.

Porque Jesus não morreu na cruz do calvário, nem derramou o seu sangue precioso, para nós sermos fracassados pela nossa boca.

 

Por isso que a lei é ministério de condenação e de morte, porque semeia medo e contenda entre irmãos. – Cuidado, eis que vejo um dragão… eis que vejo o diabo andando ao derredor do povo de Deus… eis que vejo, eis que vi, eis que…. cuidado – isso é manipulação, é morte, é condenação.

Por isso que a lei é um ministério doentio e que faz enfermar.

 

Romanos 8:2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

Olha só que maravilha nós vivemos hoje, debaixo da lei do Espírito da vida. Esta lei nos livrou do pecado e da morte.  Diga ao seu irmão – te livrou do pecado e da morte.

– Como está você, meu irmão?  EM PERFEITA VITÓRIA.

 

Mateus 12:34 Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.

Amados, aqui é que está o drama.  Porque se eu ouço o meu pastor me dizer – porque o demônio, o inimigo faz, que o diabo pode, que vai morrer, que o inferno, que tirou o nome do livro da vida, é isso que vai encher o meu coração. E quando eu começar a falar vou falar de diabo, de morte, de medo de  perder a salvação.

 

Mateus 12:35 O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

A coisa tá feia… não tenho condições… é demais pra mim…. é muita areia pro meu caminhão… não posso fazer… não tenho recursos… não é pra mim.

Se você pensar assim e disser isso, é isso que vai encher o teu coração. É isso que a tua boca vai falar, é isso que você vai viver.

 

Mateus 12:36-37  Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.

Você tem de acreditar nisso, meu amado.  Então, nunca é tarde pra mudar a linha de confissão.

Olha, a primeira coisa que o Senhor Jesus mudou na minha vida, quando fui convertido pela graça dele, foi a confissão. A minha forma de orar mudou totalmente.

E, agora com esta série sobre a língua, estamos aprendendo a semear bem com nossas palavras.

É por isso que tem tanta gente sofrendo na vida, porque só semeou coisa errada, más sementes.

 

4-O que falamos é a expressão de como está o nosso interior, em que cremos e nos apoiamos.

 

2Coríntios 4:13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

A fé tem um espírito. Sem fé é impossível agradar a Deus. A tem um espírito, o espírito de Deus.

Quer dizer que, quando eu começo a falar as palavras bíblica, este espírito de fé se manifesta na minha vida. Nossas palavras podem nos fazer vencedores, ou podem nos fazer morrer no deserto.

As tuas palavras, ou ressuscitam você ou enterram a tua vida.

Ou te colocam no topo ou te jogam no chão. Palavras cheias de fé mudam a vida.

 

Deus nos aceitou, Deus nos quis do jeito que estamos e somos, mas não é pra ficar do mesmo jeito.

Quando Deus me tirou da igreja romana, cheio de idolatrias, de benzedura, de rosários, de enganos e mentiras, de superstições, ele não quer que eu fique daquele jeito que eu estava.

Ele me aceitou com todas as minhas fraquezas e com todas as minhas fragilidades.

Então ele me chamou e disse – eu não quero que você fique do mesmo jeito. Eu te amo, eu te aceito e vou te restaurar. E esta restauração começou com a mudança da minha boca.

 

Amados, nós comemos do fruto dos lábios diariamente. Se nós confessamos a fé e a palavra, desde manhã – eu sou mais que vencedor, o Senhor é meu pastor e nada me faltará, o meu cálice transbordará no meu emprego, no meu trabalho, esse é o dia, vou me regozijar, a alegria do Senhor é a minha força, as suas misericórdias duram para sempre…

Olha, muita gente não quer fazer a vontade de Deus, só quer que Deus faça a vontade deles.

Mas Deus quer você faça a vontade dele usando uma boa confissão.

Por isso, vamos ver mais um pouco do que diz Tiago…

 

Tiago 3:2-3 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro.

Quer dizer que ninguém é perfeito na carne. Porque diz que todos tropeçamos em muitas coisas. Sabe por que?  Nossa carne é cega, ela não tem olhos espirituais iluminados. Só o nosso espírito tem.

Mas veja, tropeçamos em muitas coisas, mas, se você não tropeça no teu falar, você é perfeito.

Porque se você não tropeça no falar, você é capaz de refrear todo o teu corpo, toda a tua carne.

 

Tiago 3:4 Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro.

 

Tiago 3:5 Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!

Olha, a fagulha de uma briga entre um casal faz pegar fogo em casa. As vezes é melhor se calar.

Porque, se você quiser ter razão, vai ter briga pro resto da vida.

 

Tiago 3:6 Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.

Amados, a língua é fogo. E fogo queima, não é mesmo? A tua língua pode queimar você mesmo ou alguém, até alguém que você ama. E pode queimar toda a carreira da tua existência humana.

 

Tiago 3:7-8 Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.

E, as vezes, a língua não fala, mas vai pro FB carregada de veneno mortífero, carregada de fel, de mal incontido.

 

Tiago 3:9-10 Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.

Veja, não é conveniente que você bendiga e maldiga com a mesma língua. Que você abençoe e amaldiçoe.

 

Tiago 3:11-12  Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.

Olha, amados, desejo muito que a boca de cada um desta igreja seja água doce, só benção.

Porque, aqui, em resumo, é o que a nossa vida foi quando tínhamos o mundo como atração.

Tudo o que Tiago diz aqui – põe a carreira em chamas, o casamento em chamas, a língua se gaba de muita coisa, é veneno mortífero – tudo isso nós provamos no nosso passado.

E o resultado foram sementes.

 

Muitas vezes o nosso leme, a nossa língua, nos dirigia erradamente.

Não tínhamos freio, semeamos maldição, amaldiçoamos, expelimos veneno.

E muita gente sabe que está colhendo o resultado de tudo isso.

Mas, saiba que, a partir de agora, a tua língua vai te levar pra onde você quiser que ela te leve.

Então, vamos voltar ao primeiro versículo da nossa mensagem.

 

Mateus 4:1-3 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.

Veja, o tentador quer que você tenha uma má confissão. Jesus estava com fome… Se és filho de Deus…e as vezes você pode estar assim e dizer – acho que não sou filho de Deus, não sou crente, não adianta nada vir a igreja…

Veja a resposta de Jesus. Porque ele começou a viver uma confissão boa, de fé.

 

Mateus 4:4-5 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo.

Veja que o diabo não desiste.  E ele usa a Bíblia pra enganar.

 

Mateus 4:6 e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.

O inimigo não é burro não. Ele conhece a Bíblia e usa a Bíblia para enganar.

Ou você acha que todo local que se chama de igreja é igreja porque usa a Bíblia?

O diabo usa a Bíblia, porque ele conhece a Bíblia, e assim é mais fácil enganar quem não conhece a palavra.

 

Mateus 4:7 Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles

 

Mateus 4:9-11 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.

Esta passagem é muito interessante. Porque aqui poderia começar o maior desastre espiritual da humanidade e do cristianismo. Se Jesus falasse a linguagem do tentador.

Pois, o que é uma linguagem de morte? É a linguagem do tentador.

– Se és filho de Deus… Se podes… duvidar de Deus, questionar Deus.

O que Jesus usou?  Ele usou a confissão que Deus quer nós usemos.

Jesus disse – Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sair da boca de Deus.

E onde está a boca de Deus?  Aqui na Bíblia Sagrada. Quer dizer, se você conhece a Bíblia, e fala de acordo com a Bíblia, você fala de acordo com o que sai da boca de Deus.

 

Veja, diz que o diabo tentou três vezes, mas Jesus sempre usou a palavra, até que o diabo o deixou.

Amado, se você usa uma boa confissão, você move o coração de Deus e o mal se afasta da tua vida.

Então, Jesus foi atacado três vezes. Você sabe quantas vezes o inimigo virá contra você?

Quantas vezes ele vai tentar você pra não vir a igreja, pra você não ler a Bíblia, pra não ser dizimista?

Ele vai criar as situações mais obscuras da tua vida, pra que você duvide, seja contra Deus, pra que você chegue um dia e diga – Deus não existe!

Então, só a palavra confessada em linha com a Bíblia que derrota o mal. E foi esta a forma que Jesus usou.  Ele dizia – está escrito. E pra saber o que está escrito eu tenho de conhecer o pacto da graça de Deus. Porque o inimigo gera dúvidas, incredulidade, suspeitas. E nós temos que resistir.

 

1Pedro 5:8,9 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.

Você tem de entender o seguinte – não duvide nunca do poder das escrituras.

A palavra é a única verdade. Foi Deus que inspirou a palavra. A Bíblia é Sagrada.

Então temos que falar o que é sagrado, e não o que é profano.

Temos que confessar o que é sagrado, e não o que é profano.

Porque a Bíblia diz que é a palavra do Deus Vivo.

 

Então, as tuas palavras te levarão para cima ou te levarão para baixo.

Por isso, use uma boa confissão, faça uma boa semeadura. A palavra é a rocha da nossa vida.

Não devemos lutar contra a palavra, mas sim, confessar a palavra.

Não devemos nos opor ao que a Bíblia diz, devemos confessar o que a Bíblia diz.

Você será um vencedor sempre, se a sua palavra estiver sempre em linha com a palavra de Deus.

 

Então, a Bíblia diz que o homem bom tira coisas boas do seu bom tesouro.

Vamos usar agora 1 minuto, esqueça quem está do seu lado, seu lugar é o seu santuário pra usar a sua confissão. Comece a tirar lá de dentro do seu tesouro….

O meu Deus, segundo as suas riquezas em glória, há de suprir em Cristo Jesus cada uma das minhas necessidades. As necessidades da igreja, do reino, cada uma das necessidades de cada pessoa da igreja.

Diante das minhas fraquezas eu confesso – eu posso tudo naquele que me fortalece.

Diante de qualquer adversidade – contra mim nenhuma arma forjada pode prevalecer.

Diante de um monte, eu digo ao monte – monte, arreda-te da minha vida.

Eu digo – está escrito, eu confesso que as chagas de Cristo já me sararam.

Que o Senhor é o meu pastor e nada me faltará.

 

Comece a usar uma boa confissão, em relação a sua família, em relação aos seus filhos, em relação ao seu trabalho, em relação a uma prova que você vai fazer, em relação ao teu projeto de vitória, em relacao a uma decisão jurídica que você vai enfrentar. Saiba que o Senhor é o nosso juiz, o nosso advogado, ele luta pelas nossas causas.

Ele se faz forte com aquele cujo coração é totalmente dele.

Eu temo a Deus, mas eu não tenho os meus próprios deuses desta terra.

Eu glorifico e exalto o Senhor.  Quem é que pode mais do que o Senhor?

O oleiro tem direito sobre a massa.

 

Profetizamos uma semana abençoada, grandes negócios, portas abertas, coisas grandes e ocultas sendo reveladas a cada um, oportunidades, empregos, restauração de famílias, restituição de perdas, solução de casos insolúveis.

Negócios que estão presos, ou parados, que uma porta se abra agora.

Deus está dizendo – eis que trago coisa nova à luz, tu podes ver?

Eu faço coisas grandes e ocultas que não conheces, mas eu vou manifestar na tua vida.

Eu te dou dos tesouros escondidos e das riquezas encobertas pra que saibas que sou eu na tua vida.

O Senhor luta e peleja as minhas lutas e pelejas.

 

O que está escrito na Bíblia traz fruto, o que você fala em linha com a Bíblia gera frutos excelentes.

O que está escrito vence. O que você fala de acordo com a palavra traz a vitória pra sua vida.

Deus não falha, Deus não mente. Deus não é homem para prometer e não cumprir. Ele é fiel.

Ele não muda o que disse. O que a boca de Deus fala está na Bíblia Sagrada.

Por isso, quando você conhece a palavra e fala a palavra, você está falando pela boca de Deus.

Você estará semeando palavras de vida, estará se alimentando das verdades bíblicas e assim colherás frutos abençoados.

 

Em nome de Jesus.

 

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

5 Comentários

  1. Fernanda

    Bonito artigo mas não precisava falar mal da igreja católica!

    • Abençoada Fernanda, Graça e Paz!

      É com todo respeito a você e à sua fé, que digo: não estou aqui simplesmente falando mal, mas falando a verdade.
      Eu estudei num seminário católico, fui quase padre.

      Falo a verdade, porque conheço muito bem o que é a igreja romana “por dentro”.
      Aquilo que não aparece “por fora”, para o povo católico…

      E falar de idolatria, de mentiras e enganos do romanismo é algo secular.
      Os erros que Martinho Lutero mostrou continuam sendo prática normal da igreja católica como verdade.
      Então, me perdoa, mas os erros tem que ser mostrados para que o povo de Deus ande na verdade.
      Jesus disse em João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

      Se eu me calar e não falar a verdade, a Bíblia diz em Lucas 19:40 Mas ele lhes respondeu: Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão.
      Amada Fernanda, não posso me calar e não vou me calar. As pedras não vão clamar em meu lugar.

      Pastor Luiz Tuschinski
      Igreja Ev Cristo Vive em Blumenau – SC
      Fone 47 3322-2468

  2. Jerliene Souza Andrade

    Pastor eu amei os seus ensinamentos . Palavras sábias que edificam vidas.

    • Graça e paz, Jerliene,

      Glórias a Deus, porque esses ensinamentos são totalmente bíblicos.
      Não se baseiam em opiniões humanas, não são minha opinião.
      São parte da minha fé, isso sim! E da sua também, porque você os amou.

      Você pode assistir nossos vídeos no canal do Youtube: Cristo Vive Em Blumenau.
      E lhe peço um favor: Inscreva-se no nosso canal.
      Pois assim, com 100 inscritos podemos personalizar o endereço internet.
      Hoje está assim: https://www.youtube.com/channel/UCNFD6msGJmCcGGsGqb3nBxQ
      Queremos assim: https://www.youtube.com/CristoViveEmBlumenau.

      Obrigado. E que as bênçãos do Senhor Todo-Poderoso se manifestem poderosamente sobre sua vida em 2018.

      Pastor Luiz Tuschinski
      Bispo Regional Vale do Itajaí
      Blumenau – SC

  3. Jerliene Souza Andrade

    Amém pastor. Deus abençoe o senhor e le estruem cada vez mais, para pregar mensagens linda como essa. Estarei sim assistindo o seu canal pra glória do senhor Jesus. Graça e paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *