Casa Sobre A Rocha – A Essência Da Presença De Deus -Mensagem Das Promessas De Deus Para 2015

A Essência da Presença de DeusSalmos 33:18,22 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia, como de ti esperamos.

Quero começar esta mensagem, inspirada pelo Espírito Santo, dizendo que Deus te ama. Ele sempre te amou e ele sempre te amará. Ele está te abençoando com uma boa palavra do seu coração, que será uma benção especial para a tua vida em família, vida social, profissional, espiritual, emocional. Quero inspirar você hoje com uma palavra que vai te ajudar a esperar o melhor de Deus. Para você esperar o melhor de Deus para todas as áreas da tua vida em 2015.

Pode ser que, em 2014, você tenha enfrentado muitos desafios, ou dificuldades muito grandes, problemas, momentos de grande perplexidade, ou grandes tribulações, até perseguições.  Mas hoje creio que ninguém aqui está angustiado.  Nenhum de nós está desanimado. Nenhum de nós foi desamparado e não foi destruído.  Todos nós vencemos em 2014 e estamos vivendo os primeiros dias de 2015.

Eu quero criar uma nova esperança, para que se abra um novo circulo de vida em 2015.  Todos nós temos necessidade das bênçãos do Senhor, de termos os olhos do Senhor sobre nós e vermos as misericórdias de Deus na nossa vida.  Por isso, é necessário que você entenda a essência da presença de Deus na tua vida. Porque Jesus disse – sem mim nada podeis fazer. Portanto, entender o significado da essência da presença de Deus é fundamental para que todo poder e conhecimento de Jesus estejam na tua vida, por onde quer que andares.

E o que é entender a essência da presença de Deus?

Em primeiro lugar, é ter um plano de vida. Porque os planos de Deus sempre vão prevalecer na tua vida. Você não sabe ainda o que te reserva o futuro.  É por isso que precisamos tomar decisões importantes, certas, para colhermos o que é certo, para que nenhum de nós tenha arrependimentos na vida. As pessoas se arrependem porque tomaram decisões erradas.

Há coisas que nunca se alcançam na vida se ela não tiver um despertamento espiritual, um plano com Deus. Nós fomos criados com propósitos e só os propósitos do Senhor trazem satisfação à vida. O principal propósito pelo qual estamos aqui reunidos é porque queremos buscar a vontade de Deus para tomar decisões certas. Temos de glorificar a Deus na nossa vida. Temos um chamado a obedecer e quem obedece vence.  Há bênçãos para acontecer na nossa vida, há coisas poderosas que Deus está chamando à existência, e já estão a caminho.

O Senhor vai transformar totalmente a tua vida. Você vai sair daqui totalmente transformado, você vai sair confiante, porque Deus vai liberar uma palavra profética à tua vida que serão os teus planos. Tu decidirás certo, e quem decide certo não tem arrependimento, não tem magoas, dores existenciais, nem fracassos.  Quem decide certo decide pela vontade do Senhor. Você precisa ter um plano de Deus. Por isso, distribuímos o nosso Projeto de Vida Vitoriosa. Estabeleça metas que vão ajudar você a fazer o que é mais importante na vida. Porque sem isso, sem fé, sem certeza, a vida para. É por isso que Deus usou Paulo quando disse…

Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,

Por isso, temos que ter metas, alvos, propósitos, porque isto é parte da nossa responsabilidade espiritual. Sem metas somos dominados pelo mundo. Mas se você hoje estabelecer uma meta de fidelidade, você vai determinar, previamente, como será a tua vida em 2015. Como cristão tens que crescer, avançar, ter metas de fé. Eu creio que Deus, para aqueles que entenderem isso, cumprirá suas promessas. Eu creio que Deus vai fazer muito alem do que estamos imaginando. Eu creio que Deus fará o que nunca imaginamos na vida.  Porque Deus é o Deus dos impossíveis.  Quando estabeleço metas, trago energia pra minha vida e Deus muda o meu mundo.

– Então, bispo, como tenho de entender a essência da presença de Deus na minha vida?

Porque, com as coisas que vou lhe falar agora, da parte do Senhor, se você não entender a essência da presença de Deus na tua vida, essas coisas vão entrar por um ouvido e sair por outro. Mas se você entender sobre a essência da presença de Deus, a palavra vai entrar pelo seu ouvido, vai ser semeado no seu coração e vai germinar e vai dar frutos a 30, a 60 e a 100 por um.  E a primeira coisa que você precisa entender sobre a essência da presença de Deus na tua vida está em…

Isaías 52:12 Porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá adiante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.

Nenhum de nós vai fugir das responsabilidades que Deus tem pra nós e não vamos tratar da vida espiritual de forma apressada.  Vamos entender que a nossa vida está dentro de um plano perfeito de Deus, um projeto de Deus. E por isso preste atenção ao que o Senhor diz…

Ele diz que vai adiante de nós, ele vai à tua frente pra mostrar o caminho em que deves andar.  Ele vai adiante para abrir portas em 2015 que ainda estão fechadas. Ele vai adiante para criar novas oportunidades. Nossos olhos ainda não viram como será grandioso o ano de 2015.  Nossos ouvidos ainda não ouviram as grandes notícias que, a partir de hoje, vão chegar a tua vida. Notícias de vitorias. Então o teu coração tem que receber o que Deus já preparou para a tua vida.  Então, o Senhor vai adiante de ti, ele vai à tua frente, o Senhor está à tua frente.

Isaías 59:21 Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da dos filhos de teus filhos, não se apartarão desde agora e para todo o sempre, diz o SENHOR.

O meu Espírito está sobre ti. Eu vou adiante de ti. Não é você que vai fazer aquele grande negocio, é Deus que fez. Não é você que terá força para abrir essa porta, é o Senhor que abre pra você. O Senhor vai adiante de ti o Espírito do Senhor está sobre ti.

Isaías 60:1 Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. 

Isaías 60:2 Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti.  

Isaías 60:3 As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu.  

Isaías 60:4 Levanta em redor os olhos e vê; todos estes se ajuntam e vêm ter contigo; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são trazidas nos braços. 

Isaías 60:5 Então, o verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo, porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações virão a ter contigo.

– Mas como isso tudo virá pra mim?  Porque Deus já foi adiante de nós. 2015 será um ano prodigioso para o nosso ministério, para as nossas famílias.  Haverá crescimento, ampliação, novos horizontes.

Isaías 60:1 Dispõe-te!

Não há mais tempo a perder. Não há mais tempo a perder. Dispõe-te! Diz o Senhor. Quantas vezes você prometeu que viria à igreja e não veio. Quantas vezes você prometeu que ia fazer algo pela obra e esqueceu… chegou o final do ano e você disse – não pude, não deu, ano que vem eu faço, procrastinou.  Por isso, hoje o Senhor diz – Dispõe-te!  Abre o teu coração, a tua alma para Jesus. Seja firme, convicto, porque o Senhor vai adiante de ti para fazer o que você não poderia fazer.  Dispõe-te! Não é hora de cruzar os braços, nem de baixar a cabeça, nem de dar desculpas, é hora de avançar.

É por isso que o Senhor diz – Dispõe-te!  Resplandece, é pra brilhar neste ano de 2015, brilhar muito, porque vem a tua luz. O Senhor já foi à tua frente e nasce a glória do Senhor sobre nós. O Senhor vai adiante para que bênçãos sobrenaturais cheguem a nossa vida. Ele vai à nossa frente, antes de nós, para mostrar o caminho novo que ele nos abrirá a partir de hoje. Ouça, nós não temos que temer nada, porque 2015 já começou e o Senhor está aqui.

O Senhor já foi adiante de nós no dia 01 de 2015. Deus já chegou lá onde você nunca imaginou chegar. Ele disse – Eu vou adiante de ti. Nós estamos sob a proteção das asas de Deus. Ele, antecipadamente, está na direção das nossas vidas. Ele nos conhece melhor do que nós mesmos nos conhecemos. Ele sabe o que é melhor pra tua vida. Sua vontade é que todos nós experimentemos o melhor do seu favor, o melhor da sua provisão. Ele quer que desfrutemos de uma vida abundante.

Então, o Senhor usa os lábios do profeta e lhe diz – Eu tenho planos pra tua vida. Eu conheço e sei tudo da tua vida. Não vai impedir, porque Eu vou adiante de ti.  Confie nele, amado. Não tenha medo do futuro, porque Deus já está no nosso futuro. Deus já está lá. Eu estou confiante nisso, Deus já está no meu futuro, Deus já está no resto de 2015 e no resto da minha vida. Ele diz – Eu vou adiante de ti. Mas ele quer que você saiba mais da essência dele.

Isaías 52:12(b)… e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.

Ouça, Deus disse que vai à frente para abrir portas, para criar situações, para prover, pra colocar pessoas que te ajudarão, para fechar portas que tem de ser fechadas. Ele disse que vai à tua frente. Mas ele diz que será também a tua retaguarda. Sabe por que?  Ele quer proteger as nossas costas, porque é pelas costas que o inimigo ataca de surpresa.

– Inimigos por trás de mim?  Sim, há pelo menos três inimigos que gostam de atacar por trás. Um deles usa memórias do nosso passado que nos acusam. Estão lá atrás, mas elas vão frequentemente e atacam. Por isso, Deus vem e diz – Eu vou à tua retaguarda. Pessoas que não temem a Deus e nos atacam – por isso, o Senhor diz: Quem tentar atacar, Eu estou na tua retaguarda.  Satanás, com suas mentiras, tenta atacar. Então o Senhor diz – Eu vou adiante de ti, mas vou estar à tua retaguarda também. O Senhor vai deter todo e qualquer ataque contra você. Ele diz – Basta, esse é meu filho. Essa é minha filha.

Toda arma forjada contra tua vida não prosperará e todo ardil será desmantelado. O Senhor não vai permitir que memórias do passado te ataquem. Porque ele está na tua retaguarda. Ele é o escudo protetor da nossa retaguarda. Ele não permitirá que o teu passado seja revolvido, e não permitirá que as memórias te ataquem porque, muitas vezes, elas são como facas afiadas. Ele já apagou da nossa mente todo pensamento perturbador do nosso passado.  Ele nos guardará daqueles que não temem o Senhor. Ele nos guardará de toda inveja, ciúme, toda competição, de todo ódio. Ele nos guardará de toda estratégia maligna que tenta nos atacar pelas costas. Ele é o nosso guardião. Não temas!  Ele vai à nossa frente, e ele vai à nossa retaguarda.

Isaías 45:2 Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;

Veja, Deus já está lá fazendo isso, porque ele diz – Eu vou adiante de ti. 

Isaías 45:3 dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

Veja, ele vai adiante, ele vai quebrar, ele vai despedaçar tudo o que nos atrapalha na vida, e ele vai estar à nossa retaguarda. Porque é na retaguarda que o maligno ataca de surpresa. Quando menos se espera é lá atrás que o ataque acontece. Então, o Senhor diz que vai à nossa frente, cuida da nossa retaguarda, nos livra de quem não teme ao Senhor, nos livra dos ataques de surpresa, nos livra das memórias do passado que nos acusam, mas ele diz também que vai à nossa esquerda e à nossa direita para nos defender.

Salmos 91:7 Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.

Ele disse – Eu vou à frente, Eu estou na tua retaguarda, Eu estou à tua esquerda, Eu estou à tua direita… Entenda a essência da presença de Deus na tua vida.  Você não está sozinho nesta terra. Porque Deus não criou você pra apanhar da vida, Deus não te criou pra sofrer, Deus te criou para seres mais que vencedor. Mais do que vencedor!  Herdeiro como crente Abraão, coerdeiro com Cristo.

Então, Deus caminha ao nosso lado nas nossas lutas diárias, ele nos toma pelas mãos. Ele disse – Jamais te deixarei. Lutas temos e teremos, lutas acontecem com todos. Mas, às vezes, bate uma insegurança, uma baixa estima, às vezes batem temores e frustrações. Às vezes batem lutas internas, conflitos na alma, complexos.  Mas Deus disse – à esquerda e à direita tu não serás atingido.

Eu vou à tua frente, Eu vou à tua retaguarda, Eu estou à direita, Eu estou à esquerda, Eu estou te protegendo todo, meu filho.  Ele será sempre o socorro bem presente nas horas de necessidade. O Senhor vai à nossa frente, o Senhor está na nossa retaguarda, Ele está à esquerda, à direita… Mas ele diz também que cobre a nossa vida com a sua guarda e poder. Ele está sobre nós.

Salmos 17:8 Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas,

Deus vai cuidar de ti e da tua família, porque ele conhece o teu futuro, que tu não conheces, eu não conheço. Ele nos cobre de proteção. Ele está na nossa frente, ele está na nossa retaguarda, ele está à direita, à esquerda, ele está sobre nós. Ele nos esconde do mal. Amados, que bom saber que não andamos aqui sozinhos, há um plano perfeito pra nós.  Veja…

Jeremias 33:2,3 Assim diz o SENHOR que faz estas coisas, o SENHOR que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome):  Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Jesus não é um Deus que está num trono lá em cima olhando a desgraça alheia aqui em baixo. O Senhor está na nossa frente, ele está na nossa retaguarda, ele está à direita, à esquerda, ele está sobre nós. E Ele faz, ele forma, ele estabelece. Ele vai anunciar coisas grandes e ocultas que não sabíamos, mas vamos saber hoje.

Jeremias 32:17 Ah! SENHOR Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa.

Amados, há coisas grandes, há tesouros escondidos, há riquezas encobertas, chegou a nossa hora. Ele vai colocar pessoas que te ajudarão. Ele vai abrir situações que serão portas abertas grandes. Aquilo que te parecia impossível, parecia distante, vai chegar às tuas mãos. Amados, Deus nos tem como foco da sua fidelidade. O Senhor vai adiante, ele está na nossa retaguarda, ele guarda a direita, ele guarda a esquerda, ele nos cobre com as suas asas. E, mais ainda, Ele está dentro de nós. E ele te dará paz em todas as áreas da tua vida.

Isaías 26:3,4 Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.  Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

Não é o calmante, é o Senhor que te dá perfeita paz.  Paz é sinal da presença de Deus. Paz, no original hebraico, shalon, ela é repetida – paz e paz. Então, o Senhor vai adiante, Ele está na retaguarda, Ele guarda a direita, Ele guarda a esquerda, Ele nos cobre com as suas asas, Ele está dentro de nós. Olha, a paz de Deus é total.  A mente, o coração, as emoções, o corpo, tem paz, tem sossego. Paz só tem aqueles que tem a mente de Cristo. Tem paz quem tem Jesus.  Se a pessoa não tem Jesus, ela está perdida, sem direção.  A Bíblia diz que Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido.

E quem é o perdido? É o separado de Deus, desconectado, o que não tem direção, não sabe o que fazer, não sabe para onde vai, não tem proteção, sofre lutas sem fim, não tem potencial, é frágil, não tem felicidade, não tem alegria, não tem garantia da vida eterna. Por isso é que Jesus disse – a minha paz eu te dou, sou Eu que estou na tua vida. Só tem esta paz quem tem perfeita orientação, quem tem comunhão com Deus.

Que promessas maravilhosas.  Sabemos agora que não temos mais que viver na ironia da vida, como muitos dizem. Muita gente diz – minha vida é uma ironia. Pensam sempre ao contrário. Tem pressa de crescer, depois dizem – perdi a infância. Perdem a saúde pra ter dinheiro, em seguida perdem dinheiro pra ter saúde.  Pensam tão ansiosamente no futuro que se esquecem do presente. Assim não vivem o presente e nem vivem o futuro. Muitas vezes esquecem até a própria família e os amigos. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido. Isso se chama a ironia da vida. Mas nós não estamos aqui para tratar de ironia da vida.

Porque vida é um V e o resto é IDA. Se você tem seus 40/45 anos, ouça, pela expectativa de vida do Brasil, você tem mais passado que futuro. E você precisa entender que Deus agora colocará no teu coração uma palavra profética. Agarre-se a ela e a tudo o que o Senhor te ensina esta noite. Não é só vir à igreja às vezes. Isso não é amar a Deus, é não dar prioridade a ele. Você está dizendo que o seu prato está cheio. Mas, sem Deus, não se vive. A vida sem Deus é apenas é um V e o resto é IDA. Mas para quem tem Jesus é uma ida para o seio de Abraão. Para quem não tem Jesus, é para o lago de enxofre.

Hoje  você tem de decidir a quem servir – se você serve a Deus ou ao mundo. Se você serve a Jesus ou a mamom.  Você não pode sair daqui hoje coxeando entre dois pensamentos. O profeta Elias disse – se você serve ao diabo, siga-o. Mas se você serve a Deus, siga Deus. Mas, coxear entre dois pensamentos não dá. De Deus não se zomba, diz a palavra. Aquilo que o homem semear, o homem colherá. Agora é o momento de Deus deixar a palavra profética entrar no seu coração. E a palavra está em…

Isaías 52:13 Eis que o meu Servo procederá com prudência; será exaltado e elevado e será mui sublime.

Esta palavra servo tem a ver com Jesus, tem a ver com Israel, e tem a ver com a igreja, tem a ver com a tua vida. É Deus agora falando a você individualmente. Amado, Deus vai te exaltar na tua vida se você for um servo prudente. Depois ele vai te elevar – não há mais tempo a perder. É hora de avançar, de ganhar, de trabalhar para ver os sonhos realizados. O Espírito do Senhor te fala: – Servo, aja com prudência, ande com prudência, aja com temor, aja com reverencia, porque o Senhor vai te exaltar, na tua vida pessoal, na tua vida familiar, na tua vida financeira, nos teus negócios. E quando Deus exalta ninguém pode abater.

Servo, Deus vai te elevar. Tu não imaginas aonde chegarás, é alto, é longe, é mais, é melhor. E a tua vida será mui sublime. Então temos a promessa. Você vai repetir agora, dizendo o seu nome. Eis que o meu Servo Luiz procederá com prudência; o Luiz será exaltado e elevado e será mui sublime.   E o que você pode esperar desta exaltação de Deus?

Isaías 49:23 Reis serão os teus aios, e rainhas, as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra e lamberão o pó dos teus pés; saberás que eu sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados.

Porque Deus te exalta, te levanta, te eleva, a tua vida será mui sublime.

Isaías 61:7 Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.

Aqui em Blumenau, aqui em SC, no Brasil, em qualquer país … Amados, nada acontece na vida de um cristão por acaso. É Deus quem o exalta, é Deus quem o abate. É Deus quem o eleva, é Deus quem o fere. É Deus que o torna sublime ou permite a desonra. Ouça, tu serás um servo exaltado. Tu serás uma serva elevada. Tu serás um homem, uma mulher, uma família de vida mui sublime.  E, prepare-se, porque fatos sobrenaturais acontecerão que vão mostrar a tua vida a exaltação, a elevação e a sublimidade.

Por causa de uma vida, que é você, fatos terríveis acontecerão, grandiosos, alem da imaginação. Ouça, o que estou dizendo é o que Deus mandou dizer à sua igreja, mandou dizer a você e a mim. E, agora, eu quero lhe falar de Josué, para lhe mostrar que, por causa de uma vida, por causa da oração de um homem, fatos sobrenaturais acontecerão que vão mostrar a tua vida a exaltação, a elevação e a sublimidade preparadas pelo Senhor pra você.

Quando foi anunciado que Gibeão estava situada e havia uma luta contra 5 reis… E aqui vamos ver que Deus não é de brincadeira. Se Ele diz que vai adiante de ti, Ele vai adiante de ti.  Se Ele que está na tua retaguarda, Ele vai estar na tua retaguarda. Não adianta tentar ataques de surpresa, pelas costas, a quem tem Deus na sua retaguarda.

Se Ele diz que está à esquerda e à direita, Ele está à esquerda e à direita. Se Ele diz que está cobrindo a tua vida, Ele está te cobrindo com suas asas. Se Ele diz que está dentro de você, é porque Ele realmente está dentro de você. Paulo disse – já não sou mais eu quem vive, é Cristo que vive em mim. E quando Deus diz que vai adiante, você nem imagina ainda o que Ele está fazendo, o que Ele vai fazer por você na sua vida, e que vamos ver nos próximos cultos ainda.

Josué 10:12 Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom.

Fale com Deus o que está indo no teu coração, os teus projetos, as tuas metas, os teus objetivos. Talvez tua esposa, teu marido, teus filhos, teus vizinhos, teus irmãos, não saibam sobre isso. Mas Deus sabe. E veja que oração Josué fez. Olhe a ousadia que você e eu temos que ter. Havia uma guerra, 5 exércitos contra o povo de Deus em Gibeão e um homem se levanta e deu uma ordem ao sol e à lua. 

Josué 10:13  E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

Deus precisava manter o dia claro, para que o povo de Israel vencesse a guerra. Porque, se escurecesse, eles perderiam a guerra, eram 5 exércitos contra eles. 

Josué 10:14  Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o SENHOR, assim, atendido à voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.

Ele estava à frente, Ele estava à retaguarda. Ele estava à esquerda, à direita, Ele estava sobre e Ele estava com ele. Diz que o Senhor atendeu à voz de um homem que teve a coragem de dizer – sol, pára!  Lua, pára!  Precisamos de um milagre sobrenatural.  E diz que Deus atendeu à voz de um homem, porque estava pelejando por ele.

Uma intervenção divina sobrenatural fez parar o sol e a lua, para que Josué tivesse tempo de vencer  a guerra que estava sobre ele.  E diz – não está escrito no Livro dos Justos?  No original diz – livro dos Retos. Sabe por que Deus fez parar o sol e a lua?  Você sabe, não é sol que anda, é a terra que anda à volta do sol.  Mas alguma coisa sobrenatural aconteceu, porque diz que parou o sol e parou a lua. Sabe o que Deus quis mostrar?  É que, para aqueles reis e seus povos, o sol e a lua eram divindades deles. E Deus estava dizendo para eles – 5 reis cananeus, eu sou superior às divindades de vocês.

Amados, o mundo pode lutar contra você, mas não vai ganhar. Veja, Deus estava lutando a favor de Israel e fez uma intervenção dramática na vida do seu povo. Diz que não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o SENHOR, assim, atendido à voz de um homem. Ouça, amado, não haverá na tua vida um dia, nem antes, nem depois, como este que você está vivendo aqui esta noite. Não haverá dia melhor do que este. A profecia foi revelada à tua vida.

E você vai ter, a partir de hoje, algo que nunca existiu, porque o Senhor vai atender à voz deste homem que está aqui, desta mulher que está aqui. E se tiver que parar o sol e a lua outra vez, vai parar. E se tiver que parar uma ação na justiça, vai ter que parar. E se tiver que parar qualquer ataque do diabo contra a tua vida tem que parar. Amado, o sol e a lua pararam.  Quer milagre maior do que este, mudar a estrutura do mundo? Ele atendeu à voz de um homem.  Josué disse – Para, sol e lua. Agora para todo tipo de doença, a crise para, o fracasso para, a humilhação para, a falta de dinheiro para, os ataques do maligno parem. E um milagre aconteça agora na tua vida.

Eu peço a Deus que, neste momento, o Senhor te exalte, te eleve e te dê a sublimidade que você precisa.  Nós temos o mesmo espírito de Jesus, nós temos o mesmo espírito de Josué, nós temos o Espírito Santo, somos ministros de Cristo, somos a noiva do Senhor. E a nossa voz é igual a daquele homem que disse – pare o sol, pare a lua. Josué estava dizendo era – Senhor, intervém a meu favor. E Deus disse – Eu vou pelejar por você.

O mundo tenta nos envergonhar. Lá em Brasília estão tentando aprovar leis contra o cristianismo, contra a família, contra Deus. Mas quero dizer a Brasília, aos deputados e senadores que tentam aprovar estas leis – Parem agora! – porque o Deus deste país se chama Jesus Cristo. Para sol, para lua. Esta noite o Senhor intervém em teu favor, em meu favor.

Josué 10:23 Fizeram, pois, assim e da cova lhe trouxeram os cinco reis: o rei de Jerusalém, o de Hebrom, o de Jarmute, o de Laquis e o de Eglom.  

Josué 10:24  Trazidos os reis a Josué, chamou este todos os homens de Israel e disse aos capitães do exército que tinham ido com ele: Chegai, ponde o pé sobre o pescoço destes reis. E chegaram e puseram os pés sobre os pescoços deles.

Ponha o seu pé agora sobre aquilo que te afligiu, sobre aquilo que te cativou, sobre aquilo que te humilhou, sobre aquilo que te gerou vergonha. Ponha o pé em cima desses reis, porque esses reis já foram vencidos. Deus sempre fez e fará portentosos sinais.  Porque a Bíblia diz em…

Lucas 1:37 Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.

Amado, você está crendo no que o Senhor está te dizendo agora? Homem de Deus, Mulher de Deus, você está crendo que pode parar o sol e a lua, ou o que for, para uma intervenção sobrenatural de Deus na tua vida?   O povo deste ministério será exaltado, elevado, será mui sublime, porque esta é a profecia que vamos viver em 2015.

Sol, detem-te!  Lua, para!  Esta palavra para, do original hebraico, doman, detem-te, silencia, paralisa. Hoje, todo e qualquer espírito contrário à nossa vida foi doman, paralisado, silenciado, detido. Então, lá atrás o sol e a lua pararam, um mistério de Deus.  E o que aconteceu depois?  Veja que a obra de Deus é completa.

Isaías 38:7,8 Ser-te-á isto da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou:  eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim, retrocedeu o sol os dez graus que já havia declinado.

O que Deus fez lá atrás com Josué, Deus aqui corrigiu aqui em Isaías. Tu podes ter chegado aqui com a vida distorcida, esboroada, sem rumo, Deus vai corrigir o que foi distorcido na tua vida.  Ele vai endireitar os caminhos que estavam tortuosos. Porque quem cumpre a palavra que falou é o Senhor, não sou eu.

– Mas, bispo, eu preciso de um sinal mais rápido, um sinal urgente, para agora…

Deuteronômio 1:11 O SENHOR, Deus de vossos pais, vos faça mil vezes mais numerosos do que sois e vos abençoe, como vos prometeu.

Deus prometeu. Tu vais ser 1000 vezes mais numeroso. 1000 vezes mais bens, 1000 vezes mais dinheiro, 1000 vezes mais, se você crer você verá.  1000 vezes mais. 

Isaías 60:22 O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; eu, o SENHOR, a seu tempo farei isso prontamente.

Amados, estão lançadas as sortes.  Chegou o novo ano. E eu estou absolutamente convencido de que os fiéis a Deus já estão sendo exaltados, já estão sendo elevados, já estão sendo sublimados, porque Ele falou, Ele cumprirá esta palavra que falou.  2015 – o ano da exaltação do Senhor, o ano da elevação do Senhor, o ano da sublimação. É alem dos nossos pensamentos. Parar o sol?

– Bispo, estou aqui numa luta pra comprar um terreno, pra comprar um apartamento… Se você crer, amado, Deus já está no nosso amanhã, Deus já chegou lá, porque Ele não tem tempo. Ele disse – Eu vou à tua frente, Eu estou na tua retaguarda, Eu estou à tua esquerda e à tua direita, Eu estou sobre ti, Eu estou em ti. Quem tem esta noção da presença de Deus, tem que ser um vencedor.

2015 começou como o Ano Mais Profético do nosso ministério. Vidas vão ser transformadas totalmente. Vidas vão ter uma direção totalmente contrária, mudança de 180 graus. Vidas vão se tornar vidas com propósitos. E não se esqueça – por causa de um homem, que teve a coragem de acreditar, teve a capacidade de se expor, de crer mesmo sem ver, por causa da oração de um homem, o sol e a lua pararam.

Jamais se poderia imaginar que 5 reis, 5 exércitos poderosos, guerreando contra um povo pequeno, seus reis ficariam debaixo dos pés dos comandantes militares desse pequeno povo. Por causa de um homem. Seja você esse homem na sua casa. Seja você essa mulher na sua família.

Agora, em 1 minuto, você vai olhar para o teu sol, o que precisa parar na tua vida… uma guerra de família, um problema existencial, uma causa na justiça, um problema de saúde, uma situação com filhos, um vício, uma ferida emocional, uma dor por perda… o que precisa parar na sua vida, o que precisa ser detido, qual é o assalto que vem a tua mente que você pensa – quando me virá o socorro? Cada um, no seu lugar, vai falar agora ao seu sol – para, silencia, paralisa, detem-te, elimina para que a exaltação comece agora.  Em nome de Jesus.

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário