A Visão De Deus Na Edificação Da Igreja

A VISÃO DE DEUS NA EDIFICAÇÃO DA IGREJAA Visão De Deus Na Edificação Da Igreja

2 Crônicas 32:8 Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.

Como povo evangélico que somos, precisamos ter uma visão clara do que é igreja.  O que é a igreja?  Como é que se vive na igreja?  O que é pertencer à igreja?  O que é ser cooperador de Deus na igreja?  Quem a edifica? Tem a mão do homem ou é algo somente de Deus? Para compreendermos isto precisaríamos ser muito mais extensos. Mas, em primeiro lugar, você precisa saber e entender que Igreja é o Corpo de Cristo na terra. Igreja é uma entidade que tem vida. Igreja somos nós, povo de Deus.

O que é Igreja?

Do original grego, ekklesia, assembléia de cristãos reunidos para adorar a Deus. Aqueles que, na esperança da salvação eterna em Jesus Cristo, participam do culto ao Senhor, mantém encontros espirituais, e administram suas vidas de acordo com os preceitos bíblicos. Aqueles que, em qualquer lugar, constituem um grupo e estão unidos em um só corpo, chamado Corpo de Cristo. Aqueles que foram tirados do mundo e trazidos para o Concilio de Deus. E a igreja precisa se reunir, então se criou o templo, o santuário, a Casa de Deus.

Você vai compreender tudo isso, e vai saber que tudo isto é obra exclusiva de Deus.  Nós acreditamos num Deus Soberano.  E a igreja não é uma entidade filantrópica, nem um organismo social.  Ainda que tenha filantropia e vida social. Igreja é mais do que isso.  É a manifestação de Deus na terra.

Igreja é Corpo de Cristo

1Coríntios 12:27 ​Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.

À luz da Bíblia, a igreja é chamada de Corpo de Cristo. Isso não tem nada a ver com o homem, porque não foi algo criado pelo homem. É o Corpo de Cristo.  Ou seja, o Senhor Jesus está manifestado em cada um de nós.  Deus se multiplica em cada um de nós.  Como o nosso corpo tem vários membros, no Corpo de Cristo, também.  Veja o que disse Paulo à igreja dos efésios, na sua despedida, onde ele tinha pregado a graça por 3 anos.

Atos 20:28 Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.

Igreja é Rebanho de Ovelhas

amada de rebanho de ovelhas.  Então, os membros que participam do corpo são chamados de ovelhas. Deus não tem cabritos nem lobos na Sua igreja. Deus trabalha, como Bom Pastor, com ovelhas. E por que Deus nos chama de ovelhas do seu rebanho?  A ovelha é um animal que, sozinha, perde facilmente a direção. Até na acuidade visual, ela enxerga pouco no campo e, por isso, precisa do pastor para orientá-la, conduzi-la ao bom pasto, e trazê-la de volta ao aprisco e afugentar o lobo devorador.

Veja que a igreja é de Deus. Quer dizer que, para estarmos aqui hoje, um preço altíssimo foi pago.  Jesus teve de pagar pela nossa vida com o seu próprio sangue.  Isto tudo é bastante complexo, para se imaginar a igreja como uma reunião social.  Reunião social é do Rotary, Lions, num clube ou sindicato.  Mas aqui se reúne o Corpo de Cristo, o rebanho do Senhor, a igreja de Deus.

Igreja Tem Governo Espiritual

Efésios 5:23 porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.

Então, a igreja tem um governo espiritual. O cabeça que pensa e governa a igreja não é um homem.  Por isso, eu preciso lhe ensinar esta Visão da Igreja, porque muita gente não tem ideia da verdade e pensa que igreja é um local social, onde as pessoas se reúnem, cantam louvores. Igreja é o Corpo de Cristo, é a Casa de Deus, é a igreja do Deus Vivo, onde Ele mesmo é a cabeça.   Você sabe, quando o cérebro perde as ondas cerebrais, o corpo deixa de funcionar e a pessoa é considerada morta, mesmo tendo o coração batendo.  Mas quando o cérebro para a morte acontece.  O cérebro da igreja não é o pastor, é Jesus Cristo.  Veja como Paulo descreve a igreja em…

Hebreus 12:23 e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados,

Por isso, amados, essa imagem que passam nas televisões sobre igreja não tem absolutamente nada a ver com a igreja dos primogênitos arrolados nos céus, espíritos dos justos aperfeiçoados. Quer dizer que, como somos ovelhas, a nossa identidade principal não é este corpo, mas é espírito. Somos espíritos justos e aperfeiçoados.  Deus nos tornou perfeitos em Cristo.  Não há mais condenação, não há mais acusação, Deus não pode tirar o nome do Livro da Vida.   Estes são conceitos tão fortes, tão verdadeiros, tão profundos que, ao falar deles, eu temo e tremo diante de Deus.

Como Devo Ir à Igreja 

Eu nunca entraria numa igreja de havaianas.  Daí a importância que você vir à igreja com vestimentas adequadas. Porque isto é mais do que uma cerimônia, é o culto ao Deus Vivo.  Então, Igreja é o povo, é ekklesia, é o Corpo de Cristo, é o rebanho do Senhor, foi comprada por Ele, Ele é o cabeça, é o cérebro da igreja. E para governar a igreja Ele constituiu apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres.  E, para o governo material, bispos, presbíteros, diáconos e auxiliares.

E daí vem gente que não conhece a Bíblia e diz – Os ministérios são coisas do passado. Hoje não tem mais.  Mas a Bíblia é a mesma de ontem, de hoje e será eternamente.  O Deus da Bíblia é o mesmo de ontem, de hoje e será eternamente. Por isso, meu irmão, minha irmã, não dê ouvidos a outras vozes.  Nós conhecemos os desígnios de satanás.  A coisa que o diabo mais odeia é a igreja de Jesus.  Então, qual o foco de Deus com a igreja?  É a edificação da Igreja na terra, do Corpo de Cristo que se reúne no templo.

Somos Santuário de Deus

1Coríntios 3:16,17 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? ​Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

Deus está dizendo que o meu corpo é receptáculo de um espírito justo e aperfeiçoado que é sagrado. Quer dizer, quando nos reunimos, aqui estão vidas sagradas, parte do Corpo de Cristo, do rebanho do Senhor. Então, o objetivo de Deus é que o Corpo de Cristo se reúna no santuário. E é no santuário que Deus se revela à igreja, àqueles que são vidas sagradas.  Você é sagrado para Deus.  Então, se o meu corpo é sagrado não é para me drogar, me embriagar, fumar. Pois quem destruir este corpo que é templo sagrado Deus o destruirá.

Amado, você é uma pessoa muito importante. Você não está por um acaso.  Você está aqui porque há um plano perfeito de Deus para a sua vida.  Então, aqui na igreja é que Deus se revela, aqui Ele é adorado, exaltado, glorificado, louvado, entronizado, reconhecido e temido.  Imagina se eu deixaria algum dia a minha língua murmurar dentro da Casa do Pai.  Eu não permito que nada carnal, como soberba ou vaidade, predomine em mim, porque aqui é um lugar sagrado.

Você é Casa Sagrada

Aqui estão homens e mulheres de Deus que são vidas sagradas.  Ninguém pode te acusar, nem condenar, e muito menos te chamar de pecador. Ou dizer que vais perder a vida eterna, que Deus vai tirar o teu nome do Livro da Vida.  Quem faz tudo, o querer e o realizar, é Jesus.  Você é casa sagrada, um corpo sagrado, que vem à igreja dar o seu culto, para adorar o Senhor, exaltar, louvar, engrandecer, glorificar, reconhecer e temer.  Você está aqui para ouvir a revelação de Deus.

Olha só, esta visão é muito pouco conhecida da cristandade. Poucos sabem que o foco que Deus tem é a edificação da Sua igreja.  Porque, hoje em dia, até por um desconhecimento governamental, qualquer pessoa pode estabelecer um local e chamar de igreja. É só ter um estatuto e seguir as normas do governo.  Agora, uma coisa são as normas do governo do país.  Mas, se não for Deus a formar, Ele não está presente.  Então, o foco de Deus é edificar a igreja dEle.

A Igreja Está Edificada Sobre a Rocha que é Jesus

Mateus 16:18 ​Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

A minha igreja.  Olha só, você está na Casa de Deus, você está na igreja dEle.  Eu sou o pastor da igreja, sou temente a Deus a respeito disso, e sei disso com profundidade. Jesus disse: – Você é Pedro, petros no grego, você é uma pedra.  E sobre esta pedra, petra no grego, rocha, que é Jesus, eu edificarei a minha igreja.  Não existe igreja cujo fundamento é Pedro. Portanto, a igreja católica está absolutamente equivocada, quando diz que Pedro é a rocha sobre a qual Jesus edificou a Sua igreja.

Pedro traiu, mentiu, cortou orelha de Malco, negou Jesus.  O fundamento de uma igreja não pode ser uma pessoa que negou Jesus.  Pedro, você é uma pedrinha, mas sobre esta rocha, que sou Eu, Jesus, edificarei a minha igreja. E as portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja.  Olha só, enquanto você estiver neste ministério, nenhuma porta, nenhum poder do inferno poderá prevalecer contra a tua vida. Você está debaixo da cobertura do sangue de Jesus e do conhecimento profundo de que a igreja é dele.

Pedro Nunca Foi Papa

Mais um esclarecimento.  A igreja católica diz que Pedro foi o primeiro papa.  A palavra papa vem do grego pappas, pai, e foi usada, a partir do século 3, para qualquer bispo do ocidente. Só em 1073, por ordem do papa Gregório VII, ela se tornou exclusiva do bispo de Roma.  Então, Pedro nunca usou o titulo de papa, e nem bispo ele foi durante seu ministério. Na sua carta em 1Pedro 5, ele diz que é presbítero da igreja. E a igreja de Roma nunca deu titulo de papa a um simples presbítero.  Mas interessante que nenhum católico viu isso na Bíblia para contestar o que diz a igreja de Roma.

Mais uma coisa importante.  Aqui nós não ousamos sequer tocar na glória de Deus, e muito menos roubar a glória que pertence somente a Deus. Só Ele é Senhor absoluto.  Mas este conhecimento tem que partir do altar.  Assim como se idolatra o papa na igreja romana, também se idolatram muitos pastores nas igrejas evangélicas.

Jesus é o Cabeça da Sua Igreja 

Mas Jesus disse – As portas do inferno não prevalecerão contra ela, porque está edificada sobre mim, ela é minha igreja.  Quer dizer que Ele é o cabeça, Ele governa, Ele controla a igreja.  Ele está no controle de tudo, a igreja é dele.  Amado, você está aqui não é porque eu tenho olhos azuis, ou porque tenho alguma habilidade.  Você está aqui porque Deus te trouxe, aqui é o teu lugar, e eu sou o teu pastor que te ensina a verdade. Você está aqui pela soberania de Deus.  Nem você e nem eu teríamos forças para chegar aqui.  Então, Jesus é quem edifica a igreja que é dele.

Mateus 16:19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.

Veja, Jesus não estava dando as chaves do reino a Pedro. Pedro estava ali representando eu e você. Mas perceba que há uma conexão entre o céu e a terra com a igreja. Quer dizer que, quando estamos aqui reunidos, estamos no concilio de Deus, somos o Corpo de Cristo, o rebanho do Senhor, a igreja do Deus Vivo.  E a comunhão do Corpo de Cristo, a unidade da igreja, interage diretamente com os céus e os céus com a igreja. Por isso que eu temo e tremo diante disto.  O plano maior de Deus, o seu propósito é edificar a sua igreja.  E isso vem lá de Genesis (a partir de Jacó) até o Apocalipse.

A Igreja que João viu na Ilha de Patmos

Apocalipse 21:2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

Apocalipse 21:10 e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus,

Apocalipse 21:11 a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina.

A igreja que João viu lá na ilha de Patmos tinha a glória de Deus. Enquanto formos tementes a Deus e andarmos em linha com esta palavra a glória de Deus está na igreja.  O Senhor disse no culto da passagem de ano – Em cada culto em mostrarei a minha glória. 

Apocalipse 21:1 Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Apocalipse 21:2 ​Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

Apocalipse 21:3 Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.

Amados, Deus habita aqui conosco.   Deus mesmo está aqui conosco.  Então, como é que eu poderia vir aqui mal arrumado, de chinelo havaiana?  Como é que eu viria ao lugar onde Deus diz que está conosco, Ele mesmo, e vir de bermuda?  Portanto, eu devo vir bem trajado para estar junto ao Rei de reis e junto aos meus irmãos, porque somos igreja do Senhor.  Aqui não há uma estátua, um mito, não, aqui Deus mesmo está conosco.   Ele está com você, está comigo, está no meio dos louvores da igreja.

Apocalipse 22:4  ​ contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele.

Contemplar a sua face é ter intimidade com Deus. Então, aqui você está na intimidade de Deus. E tem uma coisa importante – não sou eu que convenço você de nada.  Eu mostro a palavra e o Espírito Santo é quem tem poder pra convencer você da verdade.  Se Ele não te convencer, a palavra entra por um ouvido e sai pelo outro.  Eu não tenho uma técnica que aprendi com um guru americano que ensina como induzir as pessoas.  “Se você for de terno cinza com uma gravata vermelha, o povo vai dar mais dinheiro pra igreja”.  Eu não consigo fazer esse tipo de coisa.  Porque eu tenho temor de Deus no coração.

Contemplarão a sua face.  Onde?  Na praia?  No shopping?  No calçadão de domingo na rua XV?  A face de Deus se contempla onde Ele diz: – Eu estarei lá, Eu estou na assembleia dos santos, dos justos aperfeiçoados, a minha igreja, o meu corpo, aqueles que Eu comprei com o meu sangue.  Esses vão contemplar a minha face.  Olha, você pode entrar aqui aos trancos e barrancos, cheio de problemas lá de fora.  Mas, na Casa de Deus, onde o Espírito Santo fala e ensina, você ouve a palavra, se aquieta, Deus lhe dá direção, dá descanso e você vai embora restaurado.  Quem faz isto tudo é Deus, não tem nada a ver com o homem.

É Jesus quem Edifica a Igreja

Então, nada é mais importante aos olhos de Deus do que a edificação da sua igreja.  É Ele quem edifica, porque o Corpo é de Cristo. Olha o que diz a respeito da nossa vida na igreja.

1Coríntios 3:6-7 Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. ​De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

O maior interessado em salvar almas não sou eu nem você. É o Senhor Jesus Cristo.  E a grande importância da igreja não é o líder, o apostolo, ou o bispo regional. Mas Deus que dá o crescimento.

1Coríntios 3:8-9 ​Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. ​Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.

Quando eu dizimo, quando eu oferto, estou cooperando com Deus.  Deus quis precisar de mim e de você para cooperar com Ele.  Isto é maravilhoso!   Quando estou louvando, dando meu testemunho, falando de Jesus estou cooperando com Deus.  Veja tudo é de Deus, de Deus, de Deus. Você tem de ter esta visão!  Pra você vir aqui e saber – este lugar é sagrado, as pessoas que vem aqui são sagradas.  Então, você não vem à igreja para murmurar, para reclamar, você vem para louvar, para adorar, para engrandecer, para bendizer.  E agora vamos lá para o livro de Genesis para ver como Deus começou a questão da igreja.

Como Deus Mostra a Igreja Simbolizada em Gênesis

Gênesis 28:15 Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.

Gênesis 28:16-17 Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. ​E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.

Começa aqui a ideia da igreja de Jesus. É um lugar temível, é para se temer, não é para se julgar, para acusar, para murmurar.  É a Casa de Deus, não é lugar para divisões, contendas.  É a porta dos céus, porque através da igreja as pessoas chegam ao céu.  Porque a igreja revela Deus, revela a palavra, a pessoa recebe a palavra, confessa a Jesus, é salva.  Então Jacó teve esta revelação:  – Este lugar é temivel, é a Casa de Deus, é a porta dos céus.

Gênesis 28:12 E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.

Eu espero que você creia e tenha a sensibilidade de saber que até coisas que você não está vendo acontecem no culto. A terra interage com os céus. Anjos descem e anjos sobem durante o culto.

Gênesis 28:18 Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite.

Jacó tomou a pedra.  Que pedra era essa?

1Pedro 2:4 ​Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,

A pedra, petra, a rocha, o fundamento da igreja.

1Pedro 2:5 ​também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.

Nós somos pedras vivas, petros, pedrinhas.  Como Jesus disse que Pedro também era.

1Pedro 2:6 ​Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.

1Pedro 2:7 ​Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular.

Agora vamos voltar lá em Genesis. Veja que o que está aqui é uma simbologia. 

Gênesis 28:18 Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite.

O que é entornar azeite?  A pedra significa Jesus Cristo. As pequenas pedras somos nós, povo de Deus. E Jacó entornou azeite, porque a igreja se move pelo mover do Espírito Santo.  O azeite é símbolo do Espírito Santo.  A igreja não se move pelo jeitinho do pastor, ou pela esperteza de alguém.  Ou pela técnica de coach que vamos aprender lá nos Estados Unidos, como se olha, como se mexe a mão, como se fala, para induzir o povo de Deus.  Aqui não é espiritismo, não é convencimento humano, aqui é convencimento do Espírito Santo de Deus.

Gênesis 28:19 E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel.

Betel é a Casa de Deus, é o lugar onde Deus se move, onde Deus se revela, onde Deus se manifesta, onde Deus motiva as pessoas, encoraja a lutar, a sonhar, a crer, a ir em frente. Esta é a Casa de Deus, é um lugar temível, onde Deus mesmo está presente.  Então, quando Jacó entendeu o significado da visão, como é temível o lugar onde Deus está presente, ele disse: – Aqui é Betel, aqui é a Casa de Deus.

Então, quando alguém vem e diz – O chefe lá de cima, o cara lá de cima – não permita isso perto de você.  Cara de que?  Chefe lá de cima?   Quem é o Todo-Poderoso para alguém chegar e dizer: – O cara, o chefe, eu pisco o olho pra ele.  Amado, eu temo e tremo.  Ele é Soberano, é Rei de reis, Senhor de senhores, Deus de deuses, é Ele que salva, liberta e dá vida eterna.  É Ele e só a Ele toda a glória.  Então, quando Jacó percebeu que Deus havia criado ali o primeiro sinal da igreja, ele fez um voto. E não havia ninguém ali dizendo: – Jacó faz um voto, deixe aí 100o reais… era ele e Deus.

Gênesis 28:20 Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,

Gênesis 28:21 ​de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;

Gênesis 28:22 ​e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo.

Igreja Lugar Temível, Casa De Deus

E aí vem um monte de gente no Google falando coisas contra isso.  E quem vai contra os desígnios de Deus você acha que é uma pessoa salva?  O que deve ser temido, muita gente leva de uma forma totalmente carnal e humana. O pastor não me cumprimentou, nem agradeceu o meu dizimo, então vou embora…  Amados, e o temor de Deus, e o lugar temível?  E a revelação do Espírito Santo?  Não fizeram a minha vontade então vou embora…  vim aqui para arranjar uma esposa, um marido, mas aqui não tem mulher, não tem homem, então vou embora… Igreja não é lugar para arranjar marido ou esposa, é lugar de louvar e adorar a Deus.  Depois, em consequência, se arranja marido e esposa.

Porque o culto temível é meu louvor, a minha adoração ao Deus Todo-Poderoso. Eu não posso ficar de braços cruzados na igreja.  Eu não posso deixar de bater palmas, pois a Bíblia diz: – Batei palmas todos os povos.  E no momento de louvor não posso ficar de cabeça baixa, chateado, quando vai acabar o culto?…  Olha só, onde está Deus há fartura, há provisão, há bênçãos, há paz, há alegria de vida eterna.  Então diz que imediatamente Jacó compreendeu tudo e fez um voto a Deus.  Estou vendo a formação da igreja.

E o foco de Deus é a edificação da sua igreja.  Infelizmente a ideia que as pessoas tem é de mercantilismo.  É, mas a igreja católica vendia indulgencia para perdão de pecados.  E a maioria das igrejas protestantes também faz isso.  Você quer que seu filho seja salvo?  Deixa aqui um envelope com 1000 reais.  Isto é indulgencia, não tem parte com o temor de Deus.  Por isso, houve um dia em que eu entendi que o meu dizimo, a minha oferta não era uma taxa, um imposto, mas era o exercício da minha espiritualidade, foi o que Jacó fez. Esta é a Casa de Deus. E a primeira coisa que fez foi dizimar.  Betel foi a semente do que é hoje a igreja de Jesus.  Depois veio Moises.

O Tabernáculo Preconfigura a Igreja 

Êxodo 25:8,9 E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles. ​Segundo tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis.

Deus disse – Eu quero um tabernáculo, porque eu quero habitar no meio de vocês.  Então essa ideia que diz – eu fico em casa, tenho Bíblia, oro, vejo um culto pela internet, não preciso de igreja – se Deus faz um modus operandi para a sua igreja, nós temos de seguir exatamente o que diz a palavra.  Quem é temente a Deus não discute com Deus, não briga com Deus.  Os romanos discutiram com Deus e Paulo disse – Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?  Depois vemos Davi…

2Samuel 7:12 Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino.

2Samuel 7:13 Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino.

Então, olha o que é igreja.  Igreja é o Corpo de Cristo, se reúne num tabernáculo, num templo, onde Deus está presente, onde a glória de Deus se manifesta, onde está o seu trono. Trono lembra de alguém que reina. Então, pela fé, há um trono e quem está assentado nesse trono é Jesus Cristo. E eu não toco nessa glória, porque o trono é dele.

O Foco do Senhor é a Edificação da Igreja

Efésios 2:21,22 no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, ​no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.

Então o foco de Deus para a terra é a edificação da Sua igreja. Estamos aqui sendo edificados. Então precisamos ter esta visão da igreja, do Corpo de Cristo, da Casa de Deus, que não é um ajuntamento religioso, ou social. É um desígnio da Soberania de Deus.  E Paulo faz uma oração em…

Efésios 1:17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele,

Efésios 1:18 ​iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos

Isto tudo é a igreja.  Como é que alguém pode levantar um dedo contra a igreja?  Ou não é salvo, ou é louco.  Quem é que pode condenar uma igreja?  Quem é que pode acusar um eleito de Deus, se Deus mesmo é o justificador?  Então a igreja é o lugar do governo de Deus, é o Concilio do Senhor, é a igreja do Deus vivo.  Igreja é o lugar de transformação de vidas. Olha, eu vivi até os 42 anos na igreja romana e não fui transformado em nada. Um culto que eu assisti pela televisão em 1993, na extinta TV Manchete, transformou minha vida. 

Igreja é lugar de transformação, é lugar de ressocialização.  Aqui não há preto ou branco, nem rico nem pobre, nem gordo nem magro. Aqui todos bebemos da mesma água, todos fomos batizados no mesmo espírito.  Aqui chamamos uns aos outros de irmãos. Aqui é lugar de transformação, é lugar de ressocialização.  Aqui é que se criam estratégias de vida. Aqui se tomam decisões para o resto da vida.

E não deixe que seja em outro lugar, porque lá não há transformação, não há ressocialização,  não há estratégias de vida, não há vida com Deus. Por isso, eu temo este lugar, aqui é Casa de Deus, é Betel, é lugar de transformação, é lugar de ressocialização.  Quanta gente entrou aqui e não sabia quase nada sobre Deus e hoje são casas sagradas de Deus. Aqui é um lugar onde se criam estratégias de vida.  Já distribuímos o Projeto de Vitoria de 2018.

Decisões Que Você Precisa Tomar

E ali é Deus dizendo: – Se você acredita em Mim escreva seus sonhos, seu projeto de vida. Eu sou Deus dos impossíveis.  Eu tenho preparado para quem me ama coisas gigantescas que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem penetrou no teu coração de homem.  Agindo Deus, acabou, ninguém pode impedir.  Ele diz – Invoca-me e Eu vou te mostrar Coisas Grandes que você não conhece.  Este é o Deus a quem servimos, amados. Então, com este conhecimento adquirido hoje, você tem de tomar algumas decisões. Por exemplo, orar mais.

Orar Mais

Zacarias 4:6 Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Oração em casa, à mesa, no carro, por onde você for, ore.  Segundo, investir na vida espiritual, que é o maior investimento que alguém pode fazer.

1Timóteo 4:14 Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Progresso Espiritual

1Timóteo 4:15 Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto.

Tem que haver progresso na tua vida.  Não pode você começar aqui e 10 anos depois ainda precisa ter ajuda do Ministério do Bom Samaritano porque não aconteceu nada na vida.  Nós damos com muito amor e procuramos suprir a necessidade de quem quer que seja.  Mas é inadmissível que a pessoa esteja fazendo aniversario de 10 anos de igreja e ainda precisa de ajuda.  Você não pode ficar o resto da vida precisando do Bolsa família, minha casa minha vida.  Não aceite isso!  Você tem um Deus provedor. Se você investir na vida espiritual o teu progresso vai ser visto aos olhos de todos. Terceiro lugar, tenha intenção de evangelizar.

Seja um Evangelista

1Coríntios 9:22 Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.

Seja um salvador de vidas. Fale de Jesus, evangelize, dê seu testemunho, convide para a igreja.

Nunca desista!

Filipenses 3:12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.

Eu prossigo!  Eu completei 18 anos como pastor e 20 anos na obra da graça de Deus.  Você nunca me viu aqui reclamando do ministério, dizendo não aguento mais.  Não é fácil, mas nada é fácil na vida. E com Deus tudo se torna possível. Por isso, nunca desista!  Quinto lugar…

Confronte sem medo!

Hebreus 12:1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,

Amado, desembarace de todo peso da sua vida.  Você tem de correr.  Se alguma coisa é pecado, desembarace, ponto!    Sexto lugar.

Conheça as Épocas

1Crônicas 12:32 dos filhos de Issacar, conhecedores da época, para saberem o que Israel devia fazer, duzentos chefes e todos os seus irmãos sob suas ordens;

Issacar tinha 200 líderes que conheciam a época. Uma coisa importante que temos de fazer neste ministério é conhecer para rechaçar a cultura do mundo. A influência secular não pode dominar a tua vida. A ideologia de gênero não podemos aceitar.  Homossexualismo, aborto, alcoolismo, drogas, satanismo, doutrinas falsas, nós conhecemos a época e sabemos como satanás quer destruir a igreja.  As portas do inferno não prevalecerão, mas nós temos de conhecer as épocas.

Milhões de pessoas desviadas do evangelho, abandonaram o Senhor. É inadmissível hoje em dia uma pessoa de Deus casar com alguém que não é de Deus e vice versa. Não podemos aceitar que um evangélico se case com uma pessoa do mundo.  Não podemos mais aceitar casamentos em restaurantes.  E o temível da Casa do Senhor?  Quantas pessoas com vidas frias, com medo.  Qual o Deus que essa pessoa conhece?  Quem tem medo bota fé no diabo e não em Deus. O Senhor diz 365 vezes na Bíblia: Não Temas!

Quantas vidas sem glória. Para muitos igreja é um fardo.  Somos conhecedores da época e sabemos muito bem o que a época está trazendo, para tentar tirar a glória de Deus da igreja. Você tem de ser contra a cultura do mundo.  Sétimo lugar…

Priorize a sua família

1Timóteo 5:8 Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.

Esteja aberto a mudanças

Isaías 43:19 Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.

Nunca abandone a igreja

Hebreus 10:25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

Nesta hora, amados, há muita gente vendo cultos pela internet, porque perderam o brilho, não vão mais às igrejas, e estão dando desculpas esfarrapadas para Deus.

O Senhor disse – Eu vou fazer uma obra que vai tinir nos ouvidos das pessoas.  Não abandone a igreja! 

Foco no Plano do Senhor Para a Igreja

Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 

2Crônicas 7:1-3​Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.

2Crônicas 7:2 Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR.

2Crônicas 7:3 ​Todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, se encurvaram com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Estamos focados na visão do Todo-Poderoso. Nós também louvamos, também adoramos, nós também nos curvamos diante de Deus, mas de olhos abertos, porque a sua misericórdia dura para sempre.  Essa é a igreja, esse é o plano do Senhor.  Estes são os ditos de Deus. Esta é a ciência do Altíssimo. Esta é a visão do Todo-Poderoso que estamos vivendo.A VISÃO DE DEUS NA EDIFICAÇÃO DA IGREJAA VISÃO DE DEUS NA EDIFICAÇÃO DA IGREJA

E que Assim Seja, Porque Assim Disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *