ÁGUAS DE RESTAURAÇÃO E DE CURA

Ezequiel 47:1 Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar.

Ezequiel 47:2 Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito.

Ezequiel 47:3 Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos.

Ezequiel 47:4 Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.

Ezequiel 47:5 Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

Eleitos de Deus, igreja de Jesus, aqueles que estão vivendo tempo de restauração de tudo o que Deus valoriza, meus irmãos amados.

Tudo mudou no mundo desde fevereiro de 2020 e coisas difíceis de acreditar aconteceram e ainda estão acontecendo. Mas a Graça de Deus nos trouxe uma palavra profética de alegria, onde o Senhor nos fala de restauração, de renovação. Palavra bem adequada para este tempo. Vivemos num mundo glorioso, mas quebrado. Os ataques sobre o mundo vem do vírus, dos problemas econômicos e sociais, perda de emprego, pressões financeiras, voltas e reviravoltas sobre a humanidade.

Esta mensagem vai lhe dar uma imagem bíblica sobre o futuro, com esta profecia de Ezequiel. O povo de Israel tinha abandonado o Senhor, e DEUS permitiu que eles fossem exilados para a Babilônia.  Lá eles não tinham nenhuma esperança, não tinham o templo para adorar a DEUS, não tinham mais sua terra. E DEUS levanta Ezequiel, um jovem sacerdote, e lhe dá uma visão de restauração de Israel, da reconstrução do templo, e do altar. E o anjo lhe mostrou que tudo começava com uma água que saia do altar do templo.

Por isso é que esta profecia é de restauração e, como Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre, esta palavra está adequada aos dias atuais. A Restauração de Todas as Coisas que o Senhor DEUS Valoriza. O profeta viu um filete de água que saia do altar, em seguida aumentava e já chegava aos tornozelos, depois aos joelhos, à cintura e, por fim, era um rio caudaloso que não se podia passar.

Então, por que esta palavra profética está adequada aos dias de hoje? Estas águas representam a manifestação da Graça de Deus e o mover do Espírito Santo dentro da igreja. e diz que elas chegam a uma dimensão tão milagrosa, tão transformadora, tão restauradora que diz em…

Ezequiel 47:8 Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis.

Este mar Morto representa desolação, desesperança, perdas. Porque nada vive nesse mar, é 25% de sal, impedindo qualquer vida e ainda é o lugar mais baixo do planeta, 450 metros abaixo do nível do mar. Ou seja, um lugar tétrico, deserto, inabitável, um lugar de morte. Mas diz que as águas que saem do templo tornam saudáveis as águas do mar Morto. E eu creio que todos nós estamos agarrados a esta palavra, porque entendemos o significado do mover do Espírito Santo, das águas milagrosas da Graça de DEUS.

Amados, quantas pessoas neste mundo estão como o mar Morto, sem vida, desgostosas de si mesmas, vivendo como num túnel sem saída, escuro, que cheira mal. Como nós um dia estávamos vivendo, até que a Graça de Deus chegou a nós, restauradora, milagrosa e renovadora. Veja, na medida em que o rio atinge o mar Morto, o mar Morto de transforma. Na medida em que esta palavra da Graça de DEUS atinge a alma, o coração de alguém, tem que haver restauração, transformação de vida. Eu sei que cada um de nós aqui sabe o que aconteceu de transformação na nossa vida com a Graça de Deus.

Apesar do mundo estar virado de ponta cabeça, nós estamos aqui vitoriosos. Significa que estas águas chegaram realmente às nossas vidas. E eles tem de passar lá para fora. E esta palavra não é para o nosso ministério apenas. É uma palavra para toda a terra. E está chegando a lugares jamais imaginados, em português, inglês, espanhol e libras.

Ezequiel 47:9 ​Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.

Não importa como esteja a vida que este rio vai atingir, as águas vão tornar essa vida saudável e cheia de vida.  Vida cheia de vida. Estas águas vão chegar a tua família, aos teus amigos, aos teus colegas de trabalho e todas essas pessoas viverão por causa do rio da Graça de Deus, do mover do Espírito Santo.

Ezequiel 47:10 ​Junto a ele se acharão pescadores; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe, segundo as suas espécies, será como o peixe do mar Grande, em multidão excessiva.

Até agora era mar Morto. E, assim como DEUS mostrou a Ezequiel que o povo ia voltar para Jerusalém, ia reconstruir o templo, o altar do templo, ia reerguer Jerusalém, esses detalhes da profecia são para os nossos dias.

Ezequiel 47:12 Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.

Olha que abundância o Senhor está prometendo. E Ele quer que cada um de nós acredite nesta palavra profética. E tudo começa no altar.  Por isso, eu temo e tremo neste altar, porque neste momento é o Senhor falando a você e a mim. Eu não teria coragem de não estar em linha com a graça, sem vida de oração, sem temor de DEUS. Porque Ele me deu uma responsabilidade tremenda, para eu pregar a verdade. E não meias verdades. Não é um sofisma, algo que parece verdade, mas é ilusão. É algo com substância que transforma vidas e situações.

Amados, esta água flui para lugares e vidas desoladas, flui trazendo cura e sendo remédio. Mais que isso, muito mais porque, ouça o que o Espírito Santo revelou ao nosso Apóstolo.

– O nosso futuro é um bom futuro. As coisas ficarão melhores do que estavam no melhor dos anos passados. Ficarão melhores do que os melhores anos passados.

Veja, o Senhor Jesus está nos dando ESPERANÇA. Ou seja, você pode esperar e crer que a sua empresa será melhor do que já foi, os seus sonhos, mesmo que estejam parados, poderão se realizar, e você viver de forma muito melhor do que você viveu nos anos passados. A Bíblia está mostrando que lugares mortos receberão vida, as águas trarão frutos, as folhas trarão cura. A água da graça é fecunda, toca na morte e transforma em vida.

Por isso, eu creio em restauração, em restituição, em renovação para o povo da Graça de DEUS. E eu creio que as coisas da nossa vida ficarão melhores do que estavam nos anos melhores do passado. E eu falo isso, irmãos, com muito temor a DEUS no coração, porque de DEUS não se zomba. Não estou aqui falando algo para te emocionar, para te dar uma falsa esperança, mas para te animar, porque é o Senhor Jesus usando minha boca, meus lábios e minha voz para te falar.

Salmos 46:4-5 Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. 5 Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã.

Cidade de DEUS é a igreja. Este lugar não é um lugar de reunião de sindicato, de Rotary, de uma organização, aqui é santuário das moradas do Altíssimo. DEUS está aqui!  DEUS está aqui!  Passamos o ano de 2020 com o governo proibindo de nos reunirmos como igreja, mas não houve abalo no nosso ministério. Porque este rio da Graça de Deus está aqui.

Salmos 46:6-7 ​Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. 7 ​O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Amados, sem Jesus não dá. Creia nele e curve-se diante da majestade, da glória e do poder dele. Onde ele está ninguém pode abalar um ministério, nem um ministro, nem o povo do Senhor.

Salmos 46:10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.

Quer dizer que DEUS está pelejando por nós. E Ele te diz – Aquieta-te, não te perturbes. Não se agarre às mídias que ficam lançando veneno sobre a sociedade, falando em mortes, em desespero, em falta de remédios, de médicos, de hospitais, de leitos. E os especialistas falando de terceira onda, quarta onda, atormentando o povo brasileiro. – Aquieta-te, não te perturbes, sossega!

Apocalipse 22:1 Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.

Olha, isto quer dizer que, pela fé, o altar é o trono de DEUS, e daqui sai a água da vida. quer dizer que a igreja tem esta função, trazer vida, esperança, restauração a este mundo cheio de desesperança, cheio de pessoas que usaram drogas letais e estão morrendo. Mas, quando as águas de DEUS chegam, elas podem restaurar essas vidas. Basta que estas águas cheguem a essas vidas.  Amados, a presença de DEUS está permeando este mundo, e as suas águas que saem do altar trarão restauração, cura e remédio para o teu corpo.

Esta é a imagem mais clara que o Senhor podia dar sobre o nosso futuro – os céus se reunindo com a terra, restaurando o que está quebrado, trazendo vida e cura aqueles que estão sem esperança, ressuscitando situações e sonhos que já estavam esquecidos. Você lembra de Lázaro, irmão de Marta e Maria? Ele tinha morrido, estava enterrado há 4 dias, já cheirava mal.

Quer dizer que quando o Espírito Santo toca numa pessoa, essa vida pode estar cheirando mal – complexo de inferioridade, sentimento de incapacitação e de apoucamento, mente e emoções destruídas. Sabe o que Jesus disse? – Tirem a pedra. Esta é a nossa parte – Preguem a palavra. Nós precisamos pregar esta palavra para todos que necessitam dela.

– Bispo, mas e o vírus?  Amado, a igreja nunca será abalada, porque ela traz vida em meio ao caos, no meio desta pandemia a igreja traz vida, em vez de morte que pregam os meios de comunicação.

Quando tiraram a pedra, Jesus chamou – Lázaro, vem para fora. E diz que Lázaro saiu do tumulo todo amarrado em lençóis e ataduras. E Jesus disse – Desatai-o.  Olha, tem muita gente aí fora que precisa sair de túmulos de situações amedrontadoras, de lugares que são como mar Morto, depressão, angústia, rejeições. Precisam ser desatados de erros, de vícios, de pecados que deixam a vida como águas paradas, mortas.

Muita gente está por aí com nós na cabeça, tristezas, medos, depressão, e buscam solução com médicos, com remédios, com psiquiatras e, às vezes, não encontram.   Jesus disse – Desatai-o. Mas Lázaro não estava já cheirando mal? Mas as águas do mover do Espírito Santo tornaram o mau cheiro em perfume de Cristo. Então, DEUS está chamando a igreja e o mundo para esta realidade.

Atos 17:30 Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;

Esta é a hora de DEUS para a tua vida. Não há tempo a perder na nossa vida, ela é curta demais. Tudo passa rápido e nós voamos. Não deixe para amanhã para estar em oração, para meditar a palavra, para ficar na intimidade com o Senhor.  O dia é hoje!

Atos 17:31 ​porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Cristianismo não é a história de um homem que está num túmulo. A história do cristianismo é a história de um DEUS que se tornou homem, sofreu, foi crucificado, foi morto, foi colocado num túmulo. E quando as marias procuraram o corpo dele, o anjo disse: – Quem vocês estão procurando?  Ele não disse que ressuscitaria? Ele não está aqui, Ele ressuscitou.  Ele vive! O meu Redentor vive em mim.

Então, nesta crise atual, a igreja tem um trono. E a IECV está vivendo em águas profundas. E são estas águas de restauração que nos ajudarão a atravessar esta situação neste mundo glorioso, mas quebrado.

O Senhor revelou: – Eu vou transformar agonia em glória. Eu vou dar esperança em meio às dificuldades. Eu vou fazer com que o vosso futuro seja melhor do que o melhor dos anos passados. Glórias a DEUS!  DEUS está falando com você. 

– Pastor, qual é o gatilho destas promessas?  Porque estamos falando de um texto do AT. 

– Sim.  Mas a Graça de Deus vai de Gênesis ao Apocalipse e há coisas no AT que são perolas da graça. Não estamos falando de sacrifícios, de jejuns, de pagar o preço, de batismos, de vigílias. Estamos falando de um pacto perfeito estabelecido em Jesus. Nós confiamos em Jesus e a Cristo Vive tem o chamado de ser zelosa com o pacto da Graça de Deus.

I Reis 19:10 Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.

Veja que Elias estava no pacto da lei, mas se colocou diante de DEUS e disse – Senhor, eu tenho sido zeloso pelo Senhor. Olha, o que se vê por aí se dizendo evangélico ou cristão, não tem nada a ver o Evangelho, nem com cristianismo. Há modismos, querem transformar a igreja em boate, trazer música que não tem nada a ver com a verdadeira música cristã.  Imagine uma pastora se colocar seminua entre dois homens que estavam se casando na igreja dela. E ela diz que isso significava que estava se desnudando do preconceito do casamento gay.  E isso leva nome de igreja. Valha-me DEUS!

Então, qual é a função do nosso ministério?  Em primeiro lugar, você tem de saber, ou já sabe, que o pastor desta igreja é zeloso com a Graça de Deus. o DEUS nos levantou como igreja para chamar o povo evangélico e os que são eleitos e não sabem disso e estão aí no mundo para voltarem à Nova Aliança. E eu falo com temor e respeito – Grande parte das igrejas estão fora do Novo Pacto, vivem de costumes da lei. Vivem de batismos, uns é no rio, outros na piscina, na praia, na cachoeira, no batistério, no riacho, na lagoa, uma confusão. Isso não é evangelho, esses lugares são de condenação, de acusação e de morte.

Nosso ministério sofreu muitos ataques, nosso Apóstolo sofreu muita pressão, muito falatório, muitas acusações, muitas ameaças, um ministério legalista tentou matá-lo. Mas sempre houve zelo, e ele nunca abriu mão de pregar a verdade da Graça de Deus. Esses ataques só aumentaram o zelo pelo Pacto da Graça de Deus. Se você acompanhar as notícias, verá que há uma guerra entre as denominações. Porque não vivem o Pacto da Graça de Deus.

Tem igreja que faz eleição para determinar se o pastor fica ou sai. Amados, não pode haver eleição na igreja, porque em toda eleição há vencedores e perdedores. E a igreja é só de vencedores. Soube de casos em que os perdedores se revoltaram e foram à delegacia, houve pancadaria entre os irmãos, porque não vivem a Graça de Deus. Todos os cristãos vivem na Graça de DEUS, mas poucos vivem a Graça de Deus.

Graças a DEUS, amados, porque eu conheço o Pacto da Graça de Deus. E o tempo que eu viver por aqui, não nos dobraremos ao sistema da lei, porque é hipócrita, mentiroso e enganador. Tem gente que pagou muito caro os dias na lei. Qual é o pastor que tem direito de humilhar uma ovelha de Jesus? Quem é o homem para dizer – Não vai tomar a ceia. Ou para expulsar alguém da igreja? Quem pode tirar ou deixar na igreja é o Senhor.

Desde que conhecemos as doutrinas da Graça de Deus, nunca mais nos deixamos enganar pelas mazelas da lei. Nós conhecemos um DEUS Soberano, estamos debaixo da sua soberania, sabemos e cremos que fomos predestinados em amor. Há filhos de DEUS e filhos do diabo. Cristo não morreu por todos, mas pelos muitos. Esta é a verdade do Senhor. Ovelha não vai para o inferno, porque inferno é o diabo e seus anjos, não para o povo de DEUS. Para nós é a justiça de DEUS, não fomos colocados para a perdição. Não somos filhos da ira, somos filhos da honra.

Deus colocou neste ministério pessoas que não se deixam mais enganar pelos erros da lei. Eu sei que muitos aqui já receberam mensagens – sai dessa igreja, o bispo não ouve ninguém, ele é soberbo, ele não aceita opinião de ninguém. Olha, eu não tenho nenhuma pretensão de soberba, e opiniões humanas sobre a Bíblia, sobre a graça, nem a minha eu aceito. Aqui não há opiniões sobre a palavra, aqui cremos e recebemos sem opinar. Aqui quem opina é DEUS e somente Ele. Aqui só a verdade.

O profeta Eliseu disse – Senhor, todos te abandonaram, quebraram os altares, só sobrei eu. Mas DEUS respondeu: – Eu reservei 7000 que não se dobraram a baal. Eu os preparei. Você está aqui porque DEUS te preparou e jamais de dobrará a baal. Paulo fala deste assunto em…

Romanos 10:1 Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos.

Romanos 10:2 Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento.

Está falando da igreja legalista. E Paulo diz que eles tem zelo por DEUS, quer dizer, eles tem amor por DEUS. Mas não tem conhecimento, porque não tem revelação, porque não foram cortados pela graça. Porque a palavra corta, é uma espada de dois gumes, e diz que ela separa juntas e medulas e vai até os intentos do coração. DEUS não trabalha com a cor do cabelo, com a roupa, com os sacríficos da carne, DEUS trabalha lá dentro nos intentos do coração. Nós temos zelo com conhecimento.

Romanos 10:3 Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus.

Os irmãos que não conhecem a graça estabelecem justiça própria, através de jejuns, de vigílias, de pagar o preço, e não se sujeitam à justiça de DEUS. Igreja não é simplesmente um CNPJ, igreja é o trono de DEUS, é uma identidade espiritual, é o lugar santíssimo de DEUS onde ele fala e se manifesta. Quando um ministério está debaixo da lei, ele estabelece a própria justiça e não se sujeita a de DEUS.

– A Bíblia diz isto, mas nós aqui pensamos diferente… DEUS fala umas coisas que não são bem assim.

Sabemos que muitas pessoas que têm zelo, mas sem conhecimento, se dedicam de forma errada, seus olhos não estão postos em Cristo, estão em Moisés, e nem mesmo sabem disso. Estão cegos para a Verdade. Não abriram seus corações para o Novo de DEUS. Não perceberam ainda que Jesus se sacrificou em nosso lugar, cumpriu a lei e diz que não há mais condenação para quem está em Cristo Jesus. Recebemos a salvação por fé e nada mais nos separa do amor de DEUS. Salvação não se perde, é dom de DEUS, e ele diz que, das mãos dele, nada e nem ninguém nos separa mais.

Há pessoas que parece que tem zelo, mas não tem. Parece que o zelo é de DEUS, mas não é.

Números 21:4 Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho.

Números 21:5 ​E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil.

Meus irmãos amados, nunca fale mal de DEUS nem de mim. Porque eu também não falo nunca mal de DEUS nem de você. Não deixe seus lábios murmurarem. Não deixe sua boca ser venenosa.


Números 21:6 ​Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel.

Números 21:7 ​Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo.

Veja, há um veneno na pregação da lei. É uma serpente que morde e tira a paz.

Números 21:8 ​Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá.

Números 21:9 ​Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava.

Uma haste, a cruz. Uma serpente abrasadora, símbolo do AT, é Jesus. E as serpentes continuam por aí. Tem a serpente do catolicismo, do espiritismo, das cartomantes, dos búzios, das igrejas da lei. Elas mordem com veneno que embebeda, tira a paz, deixa a pessoa no marasmo, sem vida, anda por ideias de homens, sempre se achando pecadora, culpada.

Mas quem olha para serpente de bronze que está na haste, diz que sara. Ela simboliza o amor, a misericórdia de DEUS, a salvação eterna. Traz o descanso de DEUS.  Amados, os planos do nosso DEUS são perfeitos, sem retoque, e sempre, sempre dão certo. Isso nos dá paz.

Durante a pandemia, ficamos um bom tempo sem poder realizar os cultos presenciais. E eu sempre orava de madrugada e dizia – Senhor, a obra é Tua, então não vou me preocupar com os pagamentos que temos de fazer. Porque a provisão é Tua. Tu tens o controle sobre tudo e sobre todos e não vai faltar nada para a Tua igreja.  Eu creio que assim será, Senhor Jesus.

E foi exatamente assim foi aconteceu. A imobiliária nos deu desconto no aluguel deste local, a contabilidade também. E o Senhor tocou no coração dos dizimistas que continuaram fiéis cooperadores da obra do Senhor. Não nos faltou nada em momento algum.

Romanos 11:1 ​Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

Romanos 11:2 Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura refere a respeito de Elias, como insta perante Deus contra Israel, dizendo:

Romanos 11:3 Senhor, mataram os teus profetas, arrasaram os teus altares, e só eu fiquei, e procuram tirar-me a vida.

Romanos 11:4 ​Que lhe disse, porém, a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal.

Veja DEUS dizendo – Eu reservei – ou seja, não existe livre arbítrio, é DEUS que é soberano e decide, e separa, e reserva, e predestina, e escolhe e determina.

Romanos 11:5 Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça.

No tempo de hoje, amados.  Há um remanescente da graça aqui neste Vale do Itajaí, que precisa ouvir a palavra da Graça de Deus. Eu peço, juntem-se comigo, vamos atingir o maior número de pessoas possível. Porque tem muita gente ansiosa, em busca da verdade e não encontra, porque só a Graça de Deus é a verdade. O resto são fabulas e doutrinas de homens. A jornada é longa, mas não estamos parados.

Romanos 11:6 ​E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.

DEUS governa a nossa vida. Os pensamentos de DEUS são maiores do que os nossos. Os seus planos são incomparáveis.  Os seus desígnios são eternos, não começaram ontem, vem desde antes da fundação do mundo. Ele é Senhor dos tempos e das estacoes. Ele comanda a terra, os países, as nações, os reinos, as tribos, as línguas, os reis e os governantes. Ele é o Único Senhor e DEUS, não há outro.

Romanos 11:7 ​Que diremos, pois? O que Israel busca, isso não conseguiu; mas a eleição o alcançou; e os mais foram endurecidos,

Romanos 11:8 ​como está escrito: Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até ao dia de hoje.

Há pessoas nesta terra que DEUS fez que ficassem entorpecidas, não conseguem entender as coisas de DEUS, são filhos da perdição, filhos do diabo, semente da perdição. DEUS é soberano, DEUS tem seus filhos, seus escolhidos que somos nós e os demais filhos. E tem os endurecidos por Ele, são os lobos, os cabritos, os vasos de desonra, os filhos da ira. Mas DEUS tem vasos de honra para a salvação. Somos salvos por DEUS, salvos para sempre, conhecidos por DEUS desde antes da fundação do mundo, predestinados para a salvação. Somos vasos de misericórdia.

Romanos 11:25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios.

Plenitude dos gentios é quando todos os gentios tiverem ouvido falar de Jesus. Lá nos fundos da África, onde a tribo dos gangalas só fala com estalidos. DEUS irá até para salvar os seus filhos. Lá no grande interior da China, da Rússia, Canadá, nas inúmeras ilhas do Pacífico, do Atlântico. E diz que haverá uma plenitude e nós fazemos parte dessa plenitude. Nós somos responsáveis para que a plenitude dos gentios aconteça.

Romanos 11:29 porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.

É por isso que ninguém pode perder a salvação porque, se DEUS deu o dom, é irrevogável. Há escolhidos que tem olhos espirituais iluminados, conhecem a verdade, não trocam a Graça de Deus por um prato de lentilhas. 

Mas a igreja tradicional está bem longe da Nova Aliança. Não ensinam a verdade, e ainda envenenam o povo de DEUS com mentiras e enganos, com doutrinas de homens, com ensinos antibíblicos.

Filipenses 1:27 ​Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica;

Filipenses 1:28 ​e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus.

Olha, ninguém desta igreja vai ficar intimidado com nada, nem com ninguém. Nós sabemos que aquilo que mais tememos é o que nos acontece. Então, nada de medo, nada de temores, nada de intimidação. DEUS é por nós. Se DEUS é por mim, quem será contra mim, vou temer algo ou alguém?  NÃO!!!

Filipenses 1:29 ​Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele,

Filipenses 1:30 ​pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu.

Quer dizer que há momentos de adversidade para quem vive a verdade do evangelho. Mas temos de lutar pela fé evangélica, temos de acreditar na salvação eterna, porque, uma vez salvo, salvo para sempre. Isto é zelo, é amor, é cuidado com a Graça de Deus.

Estamos num combate. É por isso que Paulo diz – você não está intimidado pelos adversários. Se vier um problema de saúde contra você, você vai dizer – Já fui sarado pelas chagas de Cristo – e a cura virá à tua vida. Mas se você ficar dizendo – estou com câncer – vai ser câncer e você pode até morrer, porque está declarando e acreditando na mentira. Porque a verdade é a cura pelas chagas de Cristo.

Para terminar – Somos salvos para sempre. Vivemos a verdade do Evangelho. temos zelo pela Graça de Deus. E agora, que DEUS avive o dom que há em ti, para você ser luzeiro forte no meio dessa sociedade corrupta e perigosa. Temos este chamado. Aviva o dom que há em ti. E não se aviva o dom com gritos, mas com revelação, com conhecimento, com entendimento da palavra da Graça de Deus.

Jesus nos atraiu e ninguém pode resistir à Sua Vontade. Estamos em Suas mãos e delas ninguém pode nos arrebatar, Ele é Soberano. Nosso chamado é levar esta Palavra ao redor do mundo, despertando os Eleitos de Deus a viverem com zelo e conhecimento da Verdade.  

Lembra do que o Senhor disse: – Eu vou transformar agonia em glória. Eu vou dar esperança em meio às dificuldades. Eu vou fazer com que o vosso futuro seja melhor do que o melhor dos anos passados. Glórias a DEUS!   Em nome de Jesus.

E que Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *