Casa Sobre a Rocha – Como Construir Uma Vida De Fé

oração eis-me aquiEste versículo é um dos mais importantes da Bíblia Sagrada. Porque ele mexe com a estrutura da vida cristã, mexe com o dom mais sagrado que o cristão pode usar nesta terra – A Fé.

Mateus 9:29-30 Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé. E abriram-se-lhes os olhos.

Vamos começar hoje a aprender e a entender o que é viver uma vida de fé ousada. E este versículo 29 é um dos principais versículos da Bíblia a respeito de fé.

Dois cegos procuraram a Jesus e ele disse – Olha, eu só posso fazer alguma coisa na vida de vocês, não porque vocês choraram, não é porque vocês disseram que passaram uma noite de vigília, ou que faz uma semana que não comem. Mas eu quero perguntar: – Vocês creem mesmo que eu possa curar e reverter este processo de cegueira. E ele responderam com convicção: – Sim, Senhor.

E Jesus disse então: – Faça-se-vos conforme a vossa fé.

Amados, esta é uma declaração muito forte. Conforme a vossa fé vos será feito. Então, nós é que escolhemos o que Deus vai fazer na nossa vida. Nós é que decidimos como Deus vai nos usar. Porque a Bíblia diz que é de acordo com a nossa fé. Deus só faz se a minha fé for evidente.

Se você usar a sua fé com ousadia, com coragem, com determinação, o Senhor vai fazer muito pela sua vida. Se você usar só pouco da sua fé, pouco será feito por você. Se você não usar a sua fé, nada acontecerá na sua vida.

Mas se você usar a sua fé com ousadia, muito vai acontecer na sua vida. Quer dizer, a fé é a chave para o cumprimento da palavra de Deus. A fé é a chave.

E esta fé tem que ser uma fé ousada, corajosa. Todos nós gostamos de ver filmes onde os atores são ousados, são corajosos. No meu tempo, a gente gostava de ver os filmes de farwest, onde o mocinho sempre era muito corajoso e determinado, ousado. Depois os filmes do James Bond, o 007, onde Sean Connery era de uma coragem tremenda, ele vencia exércitos sozinho.

Então, nós amamos e testemunhos de decisões ousadas, de heróis que não se deixam intimidar, pessoas que correm riscos e avançam. Todos nós somos motivados por histórias desafiadoras. A coisa mais ousada pode ser a tua vida. A tua vida pode ser tornar uma historia de ousadia, se você viver uma vida totalmente dependente de Jesus Cristo. E esta vida é a vida da fé.

Amados, seguir a Jesus é viver seguro, sem medo, é viver corajosamente, confiantemente, esta é a vida da fé. Por isso é que Jesus disse àqueles dois cegos: – Vocês acreditam que eu posso reverter esse quadro de cegueira de vocês? Bem, eles poderiam ter dito – Olha, a gente já foi ao médico e o medico disse que o problema é no nervo ótico, que a minha Iris está com glaucoma, que meu era cego e que isso é hereditário…

Mas Jesus não quer saber o que os homens dizem, ele quer saber se você acredita no que Ele pode fazer. Você sabe, a maioria dos crentes aí fora tem medo de viver a fé em Jesus. Mais ainda, a maioria das pessoas tem medo de fazer grandes pedidos a Deus.

Tem gente que pensa assim:  – Eu vou pedir a Deus um ano de cada vez, porque tenho medo de pedir para viver 100 anos e Deus achar ruim e dizer – vai morrer hoje.

Temos que nos habituar a fazer grandes pedidos a Deus. – Senhor, alarga a minha fronteira. Afinal, de que tamanho é o Deus a quem você serve. A Bíblia diz: – O Deus Grande, Poderoso, Grandioso, Sem Igual, Maior é o que está em nós, Deus Grande. Temos que ter ousadia e não medo de compartilhar a nossa fé e o nosso testemunho. Temos que ter a ousadia de nos atirarmos em cima das promessas. Você não pode ter medo de viver a vida moral, a vida ética da Bíblia. Você não pode ter medo de viver Jesus na tua profissão.

Você não pode ter medo da morte, porque a fé não permite medo da morte. Então, ouça, onde não há riscos não há recompensas. Onde não há fé não há milagres. A ousadia da fé é a chave para os milagres. Aqueles dois cegos, se eles não tivessem corrido o risco de andar atrás de Jesus, a Bíblia diria – eles continuaram cegos. Olha, se você nunca viu um milagre na sua vida é porque você nunca deu um passo de fé.

Então, o que é isto que o bispo está ministrando à igreja?  Fé ousada, fé corajosa, fé intrépida? Quando se vive baseado na palavra, não há conformismo (nasci cego, vou morrer cego – nasci pobre, vou morrer pobre, acho que esse é o meu destino, é o meu karma).

Quando se viver a vida baseada na palavra não há conformismo, não há covardia. Você corre riscos em nome de Jesus Cristo. Quando você diz – está na Bíblia, eu creio – você começa a enfrentar os medos, os gigantes e o herói que está dentro de você vai aparecer. O herói que está dentro de você vai aparecer. Porque há um herói dentro de você, há uma heroína dentro de você.

Deus nos quer como povo da graça, mas como uma gente ousada. Aquele homem que se recusa a desistir, aquela mulher que se recusa a ser covarde. Aquela família que não se rende até que a vitória chegue. Esta é a ousadia da fé. Afinal de contas, estamos seguindo o Rei de reis e o Senhor de senhores. Temos que seguir o Rei do Universo.

Não estamos seguindo um livro de autoajuda. Não estou trazendo aqui um guru americano que descobriu um segredo num deserto. Estou lhe falando daquele que é o Todo Poderoso, cuja palavra não falha, cuja palavra não volta vazia. Ele disse – Eu velo para que a minha palavra se cumpra.

Então, dar um passo de fé é seguir o que o Rei de reis disse, é seguir o que o Soberano Deus disse. Não estamos aqui seguindo um Deus ocultista. Não estamos seguindo um estátua, ídolo. Estamos seguindo o Soberano, portanto, nada pode falhar, nada pode fracassar. Ouça, qual é a batalha que você está enfrentando? É na família, é nas suas emoções, é nas finanças? Deus está te desafiando hoje a seres corajoso, a seres audaz.

– Bispo, mas eu tenho um problema no casamento, no trabalho, na faculdade. Problema com um filho, com a família, com um amigo… Ouça, a ousadia da fé te faz ser um homem valente, bravo, forte, audaz, corajoso. Eu quero esta ousadia na vida pessoal de cada um e na nossa igreja com um todo. Olha que Paulo disse aos hebreus:

Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Quer dizer, que não há coisa que mais agrade a Deus do que um homem, do que uma mulher de fé. Uma pessoa com ousadia, que tem coragem de acreditar, que não tem medo de correr riscos, que confia em Deus. É isso que Deus espera. O evangelho tem 160 anos no Brasil e há pouco mais de 30 milhões de Evangélicos – onde está a fé nesta terra?  Haverá fé nesta igreja?

A coisa que mais agrada a Deus é a nossa fé. A nossa fé está sendo e será desafiada. E quem se sentir desafiado Deus vai alargar, vai fortalecer a sua fé como nunca.

Então, o que é a fé? Você sabe, fé é um dom de Deus e ela é como um diamante. Se você olhar para um diamante, você vai ver que essa joia tem múltiplas facetas. A fé é assim, ela tem múltiplas facetas.

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

Significa então que, como um diamante, a fé tem múltiplas facetas, a fé é uma manifestação do Senhor em nossa vida.  E ela traz uma certeza, uma convicção, ela traz algo inabalável dentro de nós. Então, trocando em miúdos, como a fé é dom de Deus e tem múltiplas facetas, fé é crer mesmo quando eu não vejo. Fé é você conseguir visualizar o futuro hoje.

Senhor, eu creio que a minha empresa é forte, não vai passar por quebra nem por falência. Ainda que o mundo vire de ponta cabeça, a minha família, os meus negócios, a minha fonte de renda estarão sempre bem. Eu estou visualizando o futuro hoje. Porque a fé é crer quando não vejo. 

Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.

Isto é fé. Certeza e convicção. As pessoas do mundo dizem – Eu só creio se eu vir. Sabe o nome dessa pessoa? Tomé! Tomé disse – eu não acredito nada que Jesus ressuscitou, eu só acredito se eu botar o meu dedão aqui no lado dele ferido.

E, de repente, Jesus apareceu. E disse – Tomé, bota o dedão aqui na minha ferida. E Tomé – meu Senhor… e Jesus – Agora me chamas de Senhor? Bota o dedo aqui. Bem-aventurado aquele que não vê, mas crê.

Amado, eu quero lhe passar isto que está dentro de mim – eu não preciso ver nada pra crer. Se o mundo diz – eu só creio quando eu vir – Jesus diz: – Creia e você verá! Você só vai ver quando você crer.

Foi por isso que Jesus perguntou ao cego: – Você acha que eu posso fazer isso? Amado, alguém tem que crer na tua família, antes das coisas acontecerem. Alguém tem que sonhar para que a coisa se manifeste.

A fé exige obediência e ela age mesmo quando não compreendemos, mesmo que não faça o mínimo sentido aos olhos humanos.   Chegou o tempo de você ter sonhos grandes. E se você tiver fé isso vai acontecer.

Olha só, Deus colocou no coração do nosso Apóstolo, 6 antenas, um centro mundial de comunicação, gravadores com 30 mensagens para serem distribuídas em várias línguas, Deus colocou coisas loucas humanamente falando. E sabe o que o Apóstolo diz?  Eu creio que vai acontecer. Porque nada acontece se alguém não crê primeiro.

Amado, nada acontece se você não crê primeiro, você vai andar em volta por aí sempre na mesma.

– Rapazes, vocês creem que eu posso curar cegueira?

– Sim, Senhor.  – Então, abram-se os olhos!  E foram curados.

Então, a primeira coisa é – a fé é você crer quando ainda não vê.

Segundo lugar, fé é obedecer mesmo quando eu não compreendo. Porque nada acontece se alguém não crê primeiro. Não pode acontecer uma grande colheita se você não acreditar primeiro.  E a crença é semear. Então, fé é obedecer mesmo quando eu não compreendo.  Esta é mais uma faceta da fé.

Hebreus 11:7 Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.

Amado, veja isso, Deus chama um homem idoso e diz – Noé, faça uma arca do tamanho do Maracanã e bota lá um casal de cada animal e a tua família, porque vou mandar uma chuva muito grande. Vou mandar um dilúvio. Noé não sabia o que era chuva, o que era dilúvio. Mas ele pensou – eu não tenho de compreender, Deus está falando e eu vou obedecer. Porque nada fazia sentido.

Você sabe, não havia chuva, ele não sabia o que era mar, dilúvio, mas ele construiu uma arca, sem saber o que era dilúvio ou chuva.  Então a fé é obedecer, mesmo que você não compreenda.

Hebreus 11:8 Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.

– Meus parentes, eu estou indo embora.  – Vai pra onde, Abraão?   – Não sei. – Como assim?

– Olha, Deus mandou que eu largasse tudo e fosse embora para um lugar…

– Mas onde é esse lugar, Abraão?   – Não sei.  Amado, Abraão obedeceu e partiu sem saber pra onde ia.

Nosso Apóstolo teve uma experiência assim.  Em 1979 ele era diretor de uma grande empresa e ganhava mais de 50 salários. E um dia o bispo Roberto Mcalister, seu bispo, o chamou e disse:

– Miguel Ângelo, largue tudo e vá abrir uma igreja.

– Aonde?  E o bispo lhe disse:

– Não sei.  – Mas como? – Não sei.  – Com que dinheiro?  – Não sei.  Mas você não mora lá na ilha do Governador, começa lá.  – Mas onde, eu não conheço ninguém.

Menos de três anos depois ele tinha comprado um terreno e construído uma igreja com edifício de 3 andares. Deixou lá uma igreja com 400 pessoas.  Ele acreditava e as coisas andavam. Mais ainda – sem sentido, sem que o Apóstolo compreendesse, tudo pronto, gabinete pastoral, igreja cheia de vitrôs, tudo novo, e o bispo Mcalister chama ele de novo e diz:

– Se eu fosse você, largaria tudo e iria ali pro continente, lá na Piedade tem um cinema abandonado, cheio de morcegos. Sabe o que nosso apóstolo disse…?

– Eu vou.

Sabe, hoje em dia os pastores, antes de assumirem qualquer ministério querem saber – se tem carteira assinada, se tem seguro saúde, se tem 13º, se tem férias.

O evangelho que se vive hoje em dia não tem nada a ver com o que eu lhe ensino nesta igreja. Parece algo assim – eu só acredito em Deus se tiver salário assinado em carteira, 13º., férias…. aí sim eu vou fazer a obra do Senhor. Amados, tudo o que acontece no nosso ministério Cristo Vive, acontece por atos e pessoas de fé.

Olha, em 1999, quando veio a minha casa um pastor e um diácono da Sede, eles disseram:

– Viemos aqui por ordem do Apóstolo Miguel Ângelo para abrir a igreja Cristo Vive em Blumenau. O irmão vai ser o pastor. Vocês podem começar a igreja numa sala de hotel, porque fica mais barato. Quanto o irmão recolhe de dízimo aqui?

Eu não sabia, porque não era uma igreja ainda e eu tinha combinado com o Apóstolo – enquanto não for uma igreja, vou dar a conta da Sede para as pessoas que estão congregando em minha casa e cada um deposita seus dízimos para a sede. Mas, por fé, começamos na sala do hotel Geranium na Ponta Aguda, pagando 2.000 reais por mês. Mas eu não sabia quanto de dízimos haveria.

Amados, vou lhes dizer – a obra é de Deus, e nunca deixamos de pagar um aluguel sequer. Olha, tudo isto aqui está fundamento na fé. Quando Deus diz – Faça!  Eu me lanço e a água se abre.

E vou te dizer uma coisa mais importante. Eu sou muito feliz porque eu obedeci, porque dei passos de fé. Ouça, quantas bênçãos eu teria deixado de receber se não tivesse obedecido. Quantas pessoas salvas, resgatadas, famílias inteiras salvas, cada um de vocês aqui hoje fazem parte de um passo de fé que eu dei lá atrás. Porque não sei, eu não via nada, mas eu cri com muita força e coragem que tudo ia dar certo.

Fé é crer mesmo quando eu não vejo, mesmo quando eu não entendo, é agir porque a Bíblia diz, é correr risco com Deus.

Terceiro lugar, fé é dar mesmo quando eu não tenho sobrando. Porque fé e dar andam juntos. Deus usa as nossas finanças para nos testar na fé. Amados, dizimar quando eu tenho muito dinheiro sobrando é moleza. Mas se eu tenho contas pra pagar e Deus diz – primeiro Eu – isto é um teste.

Então, a pergunta é – quem você coloca em primeiro lugar?  Porque, dar por fé é outra coisa. É você arriscar. Como é que eu vou dar um dízimo de 500 reais, se tenho contas a pagar e podem me faltar bem esses 500?  É aqui que entra a fé, o sobrenatural de Deus.

Fé é isto – você nunca tem medo de se atirar com Deus, você não é covarde, está na Bíblia você crê e faz. Pronto!  

Hebreus 11:4 Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.

Caim veio lá com uma ofertazinha e Abel disse: – Eu vou dar o melhor pra Deus. Abel deu por fé e não teve medo de arriscar e dar o melhor. Caim trouxe lá meia dúzia de pepino, tomates, brócolis, cenoura… mas Deus quer mais do que isso. Deus diz – Eu quero um ato de fé. E Abel trouxe um cordeiro, o melhor do seu rebanho. Ele não teve medo. Você não pode ter medo de investir no reino.  Eu estou aqui no altar como mensageiro do Senhor. Você tem de se envolver comigo na obra do Senhor.  Eu quero ver almas salvas.

E eu digo – eu tenho um desejo no coração:  Comprar um terreno para termos o nosso local, a nossa igreja, não pagar mais aluguel. E eu desafio você hoje: Dê mais do que você costuma dar para a obra do Senhor. Não pode ser assim, amado: – Quando Deus me der, então eu vou dar. Isso não é fé. Fé é você dizer: – Eu vou dar esperando uma grande colheita.

Quarto lugar, fé é persistir quando não há mais forças para fazer. A fé é determinada, ousada, corajosa, persistente. E uma das coisas que comecei a ensinar domingo passado, é você persistir mesmo quando você não tem vontade de cuidar da sua saúde. Eu quero que o nosso povo mude, se eduque para viver uma vida saudável. Deus quer que cada um de nós cuide da sua saúde, porque o nosso corpo não nos pertence, ele é templo do Espírito Santo.  

3João 1:2 Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.

Está falando de dinheiro, de saúde física, de saúde emocional. Já falei aqui que existe uma epidemia de obesidade, de diabetes, de doenças cardíacas em nosso país.

Porque as pessoas estão comendo de forma errada. A decisão de comer por diversão não pode existir no povo de Deus. Porque estão acontecendo coisas terríveis em relação à saúde, que deixam a gente assustado. 55.000 pessoas por ano são amputadas no Brasil por causa de diabetes. 123.000 ficam cegos. Precisamos fazer mudanças drásticas, educar, prevenir enfermidades, lutar contra os efeitos do sobrepeso. Porque as doenças vem por causa do modo errado de vida e de alimentação. Temos que ter um plano de alimentação saudável, como fez Daniel.

Daniel 1:8 Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.

Deus está dizendo que há alimentos que contaminam. Não adianta você orar e pedir pra mim orar por você, se você continuar se alimentando erradamente. Vai subir a pressão, vai ter colesterol alto, vai ter vários problemas. O diabetes é silencioso, e o pior é a amputação e a cegueira. Quando se descobre é tarde. Daniel decidiu firmemente não se contaminar.

O que nós dizemos? Não é fazer dieta, até porque as dietas não dão certo. Ninguém aguenta o resto da vida fazendo dieta. Tira os açucares, álcool, alimentos light e diet, batata inglesa, barrinha de cereal, biscoito, trigo, soja e derivados, leite e bife de soja, óleo de canola, de algodão, de milho, energéticos, frutas cristalizadas, iogurte adoçados, macarrão, margarina, pão integral, refrigerantes e sucos industriais, bolos, doces.

Comece o seu dia comendo ovo, tapioca, batata doce, taiá, abacate, coco, hortaliças, carne vermelha, peixes, frutos do mar, carne suína, frango (sem pele). Isto não é dieta, isto é um estilo de vida.

Daniel 1:12 Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber.

Não beba mais refrigerante. Você sabia que, para cada copo de refrigerante que você bebe, tem que beber 32 copos de água para repor o que o refrigerante “comeu” do teu corpo.  Não beba mais sucos industriais.  Beba suco natural, água com um limão espremido, faça sucos de fruta na sua casa. Você vai viver muitos anos a mais. Amado, dedique seu corpo ao Senhor. Troque a alimentação errada por uma alimentação saudável.

Daniel 1:15 No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.

Faça escolhas sábias com relação a forma de se alimentar e tratar o corpo. O teu corpo não te pertence, ele é do Senhor. Tu és morada do Altíssimo, tu tens um valor inestimável. Então cuide-se bem.

1Coríntios 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 

Foi o que Daniel fez. Ele não se deixou dominar.

1Coríntios 6:13 Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.

Amado, dedique seu corpo a Deus. Teu corpo é templo do Espírito Santo. A Bíblia diz que temos de ter um corpo saudável, porque o nosso corpo não foi feito para a impureza. Nosso corpo não foi feito para o pãozinho de trigo, e para os recheios que vão dentro dele – margarinas, presunto, embutidos, salsichas etc.

1Coríntios 6:14-15  Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.

O teu corpo não é teu, o teu corpo é de Deus.  

1Coríntios 6:16-17  Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. 

1Coríntios 6:18  Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. 

1Coríntios 6:19-20  Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

Amados, eu sei que fé é persistir, mesmo quando eu não tenho coragem pra fazer, não tenho forças pra fazer. E esta área é dramática, porque o meu corpo pertence a Deus, é dele, não é meu. E diz que não é para a impureza, é para o Espírito Santo.

Amado, quanto vale a tua vida? É incalculável o valor da tua vida. Olha, muitos de nós tem pets em casa, e sei que damos o melhor para nossos cães e gatos. Cuidamos, levamos ao veterinário, ao banho, damos vacinas, damos ração da melhor.

E agora, quanto vale a tua vida?  É incalculável o valor, diz que o Espírito Santo mora em nós. E Deus espera que eu cuide bem do meu corpo, mais até do que cuidamos dos nossos animais.

Precisamos ter hábitos alimentares saudáveis, porque a nossa cultura não pensa nisto. O governo não pensa nisto e não tem interesse nisto. Quer mesmo é que as indústrias cresçam, que as áreas plantadas cresçam não importa como, se estão usando fertilizantes que são veneno para a saúde… Porque as células vão sendo tão inflamadas pelos açucares, trigos, óleos, que chega uma hora que elas começam a morrer.

Olha, dizem que os crentes não tem vícios, não fumam, não bebem, não jogam… mas coooommem…

E o templo do Espírito Santo como fica?  Isto é fé. Mas também é sabedoria, inteligência, uma nova forma de viver. Um estilo sadio de comer.  Se você sabe que tal alimento é mau, é nocivo, tire da sua vida.  Lembre que o teu corpo é sagrado. Não é um regime que vai tirar nada da tua vida. Mas gente madura que tem compromisso com Deus. Mesmo que você não sinta prazer, faça. A fé é persistente, mesmo quando você quer desistir.

Hebreus 11:27 Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível.

Esta é a chave, firme, ousado, mesmo que você não está vendo o invisível. Olhe para Jesus, ele vai te dar força. Olhe para a palavra, olhe para as promessas, nós não podemos olhar para as circunstâncias, temos que olhar para o invisível que está pronto para ser manifestado em nossas vidas.

Deus diz que está tudo preparado para aqueles que o amam. Outra coisa, amados, cuidado com as pessoas más. Os maus querem ver a tua caveira, querem que você desanime, que você não creia. Não tenha amizade com os maus. Quinto lugar, Fé é agradecer mesmo antes de receber.

Hebreus 11:30 Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.

Você conhece a história. Eles rodearam as muralhas durante 6 dias e, no sétimo dia, quando rodeavam as muralhas, começaram a louvar e a agradecer pelas muralhas caídas, e elas ruíram. Louvar a Deus depois de receber chama-se Gratidão. Louvar a Deus antes de receber, e agradecer antes de acontecer, chama-se Fé.

Fé é confiar mesmo quando não entendo, quando a resposta à minha oração não é a que eu queria.

Amados, Deus atende todas as orações, mas é conforme a vontade dele e não a nossa.

Às vezes, Deus diz – Sim. Às vezes, Deus diz – Não. Às vezes, Deus diz – Não Agora.

Às vezes, Deus diz – Você tá brincando comigo? E Às vezes, Deus diz – Tenho uma ideia melhor pra você.

Você que é pai, mãe… tudo o que teus filhos te pedem, você dá? Não!  Deus dá o que ele sabe que é melhor pra nós. Deus não é maquina de refrigerante que você põe uma moeda e diz – quero coca-cola, guaraná, ou fanta.

Filipenses 4:19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

Deus tem muito interesse no nosso caráter e, às vezes, as nossas provações nos amadurecem, nos fortalecem. Deus quer que sejamos santos e não apenas felizes.

Romanos 5:3,4 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.

Muitas pessoas sofreram por causa da fé.  Veja só o que é fé verdadeira.

Hebreus 11:35-36 Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. 

Hebreus 11:37  Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados 

Hebreus 11:38  (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra. 

Hebreus 11:39-40  Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.

Amados, homens dos quais o mundo não era digno.  Eu quero ver esta igreja lotada todos os domingos, pequena para a quantidade de gente que o Senhor predestinou para congregar aqui. Quero ver a igreja lotada nas reuniões de oração. Quero ver a igreja lotada de jovens deste ministério. Os jovens são a igreja Cristo Vive amanhã, quando nós, mais velhos, já estivermos na glória.  

Então, viver por fé não é isentar problemas, mas é saber que Deus está no meio dos problemas. Então, como eu construo a minha fé?  Primeiro pela palavra.

Romanos 10:17 E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

Depois, eu construo a minha fé nas lutas da vida.

1Pedro 1:7 para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;

Apurado por fogo. Então, amado, não desista. Não se acovarde. Olhe seus sonhos, sua carreira. Não pense que você não terá um bom futuro. Porque você terá, sim, um bom futuro. As coisas vão mudar, sim, para melhor. Seja corajoso. Tenha convicções fortes.

Creia mesmo se você não está vendo. Obedeça mesmo se você não compreende. Dê, dizime para ver a glória de Deus nas finanças. Seja persistente. Louve, confie, e agradeça. Deus vai abrir o caminho, ele vai abrir a porta. Aplique o que ensinei hoje, abra as asas, levante seu voo, voe alto. VOE ALTO!!!

Mateus 9:29 Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé.

Faça-se na tua vida conforme a tua fé.  Em nome de Jesus.

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário