Casa Sobre a Rocha – Como Esperar o Melhor de Deus

a ousadia da fé dá certeza e convicçãoContinuamos hoje ouvindo o que o Espírito Santo de Deus diz para encorajar a igreja a respeito da ousadia da fé.

Hebreus 11:1 Ora, a Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem.

 

Lembrando que a fé, quando é ousada, destemida, ela é a chave para vermos milagres na nossa vida. A fé nunca desiste.  Veja que Paulo diz que a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem.

Então, a fé nos assegura o que se espera e nos convence de coisas. Coisas que já existem, mas que nós não podemos ver. Que poderosa verdade, o apóstolo são Paulo transmite à igreja. A fé é a certeza de coisas que se esperam.

Então, estamos aqui para aprender com Deus, através do pastor.  Quando Paulo diz – coisas que se esperam. Meus amados, nós temos de aprender definitivamente a esperar o melhor de Deus.

Fé é esperar o melhor de Deus.  Ouça, eu não estou dizendo para você ser apenas ser otimista ou ter “pensamento positivo”.  Claro que é bom ser otimista, e ter pensamento positivo. Mas isto de otimismo e pensamento positivo é muito limitado. Porque a fé em mim, quando esta semente, este dom está em mim, ele se torna algo tão poderoso que não pode ser resumido em otimismo.

Nós não pensamos apenas em otimismo e pensamento positivo. Também não estou dizendo que nós não passamos por problemas. Aliás, se a gente não passasse por problemas, não precisaríamos de fé.

Então fé é a confiança, fé é a certeza.  Eu quero que você agarre este ensinamento e o grave lá dentro do seu coração, da sua mente, dos seus pensamentos.

Fé é a certeza, fé é a confiança de que Deus está no controle da nossa vida. Está no controle do nosso futuro. Fé é saber que Ele tem os melhores planos para a nossa vida.

Você tem de crer desta forma, com esta classe de certeza, num mundo de incertezas. Por isso é que o mundo não é otimista. Porque otimismo é muito limitado. Por isso é que os gurus de pensamento positivo não progridem. Olhe o que está se passando em nosso país e no mundo.

Agora, quando tenho fé, quando eu tenho esta confiança e esta certeza da fé, eu não tenho que temer nada. Ele tem o melhor para a nossa vida.

Salmos 32:8 Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.

Você percebe como Deus está no controle da nossa vida. Ele nos instrui e nos ensina e nos guia. E diz – sob as minhas vistas – amado, esta é a convicção que está dentro do meu coração.

Amado, você está sob as vistas de Deus. Não é sob as vistas de satanás. Deus está te olhando. Ele penetra os teus pensamentos, os teus sentimentos, as tuas emoções, ele corta com a graça de Deus. Ele separa juntas e medulas.

Sob as minhas vistas – você pensa que algum dia Deus se esqueceu de você? Você pensa que o mundo pode te engolir?  Você pensa que satanás pode te arrastar?

É Deus quem diz – você está debaixo dos meus olhos. Eu vou te dar conselhos. Então, amado, se você confiar no Senhor, ele vai te mostrar o caminho que deves seguir. E neste caminho, que estou te ensinando agora, espere o melhor de Deus. Nós estamos debaixo, sob as vistas de Deus.

– Mas, bispo, como posso esperar o melhor de Deus?  As coisas tem dado errado pra mim..

– Ouça, tudo vai dar certo de hoje em diante.

– Mas isto então é otimismo?  – Não, amado, isto é fé.  Tudo vai dar certo.

Eu gosto muito de falar deste assunto – esperar o melhor de Deus – dando o exemplo do exército de Israel quando lutava contra os filisteus. E os filisteus tinham um gigante chamado Golias e ele tinha mais 4 irmãos gigantes como ele.

E este gigante aterrorizava todo o Israel. Todos estavam com medo, todos tremiam, e todos perderam a confiança em Deus. Quando o gigante gritava, diz que o povo tremia, o rei tremia e o exército de Israel tremia. Todos perderam a confiança em Deus, exceto um jovem pastor, chamado Davi.

Eu sei que muitos de nós, por causa das lutas, dos problemas, das dificuldades, dos gritos dos Golias, perderam a confiança em Deus. Mas um pequeno pastor disse – Já que o rei está tremendo na base, já que o povo está com medo, já que o exercito está com medo, eu vou dizer a Israel – Deus está do meu lado. Deus está a meu favor e eu vou encarar este gigante.

Sabe, amado, eu e Deus somos a maioria. Você e Deus são a maioria.

Então o que Davi demonstrou? Ele demonstrou uma ousadia na fé, uma confiança muito grande, porque ele esperou o melhor de Deus. Ele disse – eu vou encarar essa fera. A fera tinha mais de 3 metros de altura. Davi tinha 1,58.

A fera estava cheio de armas, lança, escudo, espada. Davi tinha uma funda e 5 pedrinhas. Mas ele disse – eu e Deus somos a maioria. Amado, faça este exercício agora e diga – eu e Deus somos a maioria. Diga pro seu irmão – você e Deus são a maioria.

Então, Davi esperou o melhor de Deus.  Eu tenho que reforçar este pensamento na tua mente e no teu coração – nós temos de esperar o melhor de Deus.  Sabe por que?

1 – Quando eu espero o melhor de Deus eu honro a Deus. Isto mostra o que eu penso. Isto mostra aquilo que eu creio. O que eu penso e o que eu creio não tem nada a ver com pensamento positivo, tem a ver com Bíblia, tem a ver com Deus, tem a ver com fé. Davi pensava assim – se eu honro a Deus, eu vou esperar o melhor dele.

1Samuel 17:46 Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.

Amado, a tua família vai saber que Deus está na tua vida. Os teus amigos vão saber que Deus está na tua vida. Os teus colegas vão saber que Deus está na tua vida.  Deus quer que você diga a sua família, aos seus amigos, aos seus colegas que há Deus na igreja Cristo Vive.

Sabe por que Davi venceu?  Porque Davi honrou a Deus.  A sua fé o fez esperar o melhor de Deus. Se você esperar o melhor de Deus, Deus te dará o melhor. Se eu espero o melhor é porque eu honro a Deus.

2 – Quando eu espero o melhor de Deus ele também aumenta a minha capacidade.  Veja só, Davi pegou 5 pedras e um bodoque, uma funda. O que faria diante de um gigante armado uma funda e 5 pedras?  Nada!  Mas como Davi estava esperando o melhor de Deus, Deus lhe deu mais poder, mais força, mais coragem, mais capacidade, porque Deus sabia que era uma questão de vida ou de morte.

E Davi também sabia disso. Ou acontecia o milagre, ou era a morte. E Deus lhe deu a vitoria.

 

1Samuel 17:49 Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra. 

1Samuel 17:50  Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada na mão de Davi.

Paulo disse – quando estou fraco, então é que estou forte. Porque nós aprendemos a esperar o melhor de Deus e Deus aumenta a nossa capacidade.

3 – Quando eu espero o melhor de Deus eu encorajo outras pessoas.

1Samuel 17:51 Pelo que correu Davi, e, lançando-se sobre o filisteu, tomou-lhe a espada, e desembainhou-a, e o matou, cortando-lhe com ela a cabeça. Vendo os filisteus que era morto o seu herói, fugiram.

1Samuel 17:52  Então, os homens de Israel e Judá se levantaram, e jubilaram, e perseguiram os filisteus, até Gate e até às portas de Ecrom. E caíram filisteus feridos pelo caminho, de Saaraim até Gate e até Ecrom. 

1Samuel 17:53  Então, voltaram os filhos de Israel de perseguirem os filisteus e lhes despojaram os acampamentos.

 Veja uma coisa importante – se você é uma marido, uma esposa, um pai, uma mãe que espera o melhor de Deus, você vai encorajar a sua família toda. Se o pastor que está sobre o altar espera o melhor de Deus, ele encoraja outras pessoas. Amado, eu estou aqui a 1000 por hora, eu estou esperando o melhor de Deus. Eu estou aqui para encorajar a cada um de vocês, meus amados irmãos.

Toda a nação estava energizada e encorajada pela fé de Davi. Isto é a fé ousada.  E a ousadia encoraja outras pessoas.  Amados, eu sei que há irmãos aqui que estão enfrentando Golias. Alguns estão enfrentando Golias financeiro, outros enfrentando enfermidades, doenças; Golias nas relações interpessoais, a pessoa não sabe se continua casado ou se separa; outros estão enfrentando Golias assustadores – como eu vou sair dessa situação em que me meti…

Mas você sabe que há segredos na Bíblia.  Porque quando você honra a Deus, quando você espera o melhor, quando você começa a encorajar outros, isto não é fruto de otimismo nem de pensamentos positivos. Davi mostra no livro de Salmos como ele construiu esta ousadia na fé.

Porque um cara pequenininho encarar um gigante com pedrinha.  Se você que tem sua empresa e quer ver Deus arrancar a cabeça desse gigante que luta contra a tua empresa. Se que quer ver Deus arrancar a cabeça desse gigante que luta contra os teus negócios, contra teus empreendimentos, contra a tua casa, contra a tua família, contra o teu emprego, contra os teus entes queridos….

Davi mostra como ele construiu a sua fé. Como ele fez com que não tivesse medo algum para enfrentar o gigante. Porque medo atrai medo. Medo cria medo. Medo cria muros. O que Davi fez? Eu vou lhe mostrar como se constrói uma vida de fé, que você tem convicção do controle e da soberania que Deus tem sobre a sua vida.

1 – Comece o seu dia sintonizando com Deus. Comece o seu dia em comunhão com Deus. Este foi o primeiro segredo de Davi e eu aprendi esta estratégia de Deus com nosso apóstolo. Eu estou me levantando e já estou agradecendo pelo dia que está começando, já estou agradecendo pelas misericórdias do Senhor que não tem fim e já se renovaram sobre a minha vida.

Salmos 5:3 De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.

Eu queria muito que você, a partir de hoje, sintonizasse com Deus assim que você acorda. Em vez de correr pra TV e ver os noticiários do dia (quanto subiu o dólar, quantos morreram de chacina, quanta bala perdida), em vez disso, sintonize-se com Deus.  Sabe o que vai acontecer? Você vai criar boas expectativas. Davi não criou boas expectativas porque leu um livro de autoajuda. Mas porque ele tinha comunhão com Deus logo ao acordar.

Ele começava a glorificar a Deus antes de tudo. Sabe como você faz isso? Deite-se um pouco mais cedo. E assim você pode também se levantar mais cedo e sintonizar com Deus.  Não fique vendo más notícias dos jornais da noite. Leia um versículo bíblico, grave-o na sua mente.E assim você vai dormir em paz e acordar em paz. Comece então o seu dia em sintonia com Deus.

– Senhor, de manhã tu ouves a minha voz, eu oro a ti e fico esperando. Esta sintonia é o primeiro segredo de Davi.

2 – Pense nas promessas de Deus durante o dia. Digo mais – escolha uma promessa e não deixe a sua mente se afastar dela o dia inteiro.

Salmos 119:95 Os ímpios me espreitam para perder-me; mas eu atento para os teus testemunhos.

O foco da mente e do coração de Davi eram as promessas de Deus. Ele não se focava nos ímpios, ele não se focava no problema. Ele se focava nas promessas de Deus. Ele estava atento aos testemunho de Deus, às promessas. 

Salmos 119:11 Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.

Olha uma coisa, quero lhe encorajar a memorizar alguns versículos, porque a Bíblia tem 7000 promessas. Isso vai te dar segurança, estabilidade, confiança, tranquilidade. Quando você espera nas promessas de Deus e guarda no coração a palavra da promessa, você está esperando o melhor de Deus. E a tua vida vai dar certo mesmo. Já está dando certo. Já está certo. Isso não pode falhar.

Porque se a palavra pudesse falhar, hoje e amanhã não haveria mais nem sol nem lua. Isso não falha!

Hebreus 10:23 Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

Quem fez a promessa é fiel. E quem é que fez a promessa? O Senhor Jesus Cristo. Ele não falha, por isso as suas promessas não podem falhar. Tem que se cumprir.

Romanos 8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Você ama a Deus?  Se você ama, tudo na tua vida vai cooperar para o teu bem. Mesmo as coisas chamadas gigantes Golias, que parecem ser más ou contrárias. Isso tudo vai cooperar para o bem.

Vou te falar uma coisa – se você guardar a palavra, ela vai ser a força para os momentos difíceis. E aí espere o melhor de Deus. Você vai vencer. Aquilo que está te intimidando hoje, você vai derrotar o gigante ameaçador.

3 – Você deve confiar no amor de Deus mesmo que as coisas não pareçam estar bem.

Você tem de ter uma declaração de fé, de confiança no amor de Deus, porque a sensação que muitas pessoas tem é assim – parece que Deus me abandonou, estou na pior, perdi o foco de vida… Olha só a declaração de fé de Davi…

Salmos 42:11 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.

Davi estava falando consigo mesmo, com seus sentimentos, com sua alma.  Espera em Deus, espere sempre o melhor de Deus. Nada pode dar errado.

– Bispo, mas é uma doença incurável… – Espere em Deus, amado. Eu não estou aqui querendo ser otimista, mas estou aqui confiando em Deus, porque ele vela para que a sua palavra se cumpra.

Confie no amor de Deus, não se desencoraje, não se aborreça, não desista. Espere Deus agir em teu favor.

Eu sei que alguns irmãos aqui passam por momentos difíceis na vida. Há gente sofrendo sem que tenha contribuído pra isso.Você tem de confiar no amor de Deus. O Senhor Jesus está no controle da tua vida. Ele quer e ele tem o melhor pra você. Nada é impossível para Deus. Então escolha, a partir de hoje, confiar em Deus e nas suas promessas. Diga com fé:

– Senhor, eu decido, eu escolho confiar em Ti. Eu entrego a minha vida. Eu descanso em Ti.

Então, você tem de confiar no amor de Deus. Você tem de esperar o melhor e não deixar a sua alma se perturbar. Porque é isso que os laboratórios querem – que você viva ansioso pra tomar calmantes.

4 – Fale com outros irmãos na fé sobre a sua vida. Olha, nós precisamos estar associados à pessoas da fé. Nunca se associe ao sarcástico, ao negativo, ao pessimista. Sabe por que? Diz em…

1Coríntios 15:33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

Às vezes, é um jovem que se corrompe porque se junta aos maus companheiros. Se você quer ser uma pessoa de fé, de ousadia, quer ter grandes expectativas, se você quer esperar o melhor de Deus, você precisa ter comunhão com os santos e não com os sarcásticos do mundo. 

Salmos 119:63 Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.

O salmista está dizendo – eu não vou me juntar com quem não for da fé. Eu não vou me juntar aos que não temem a Deus. Eu não vou me juntar com aqueles que não guardam os teus preceitos. Porque, irmãos, é aí que muita gente é corrompida. Eu sou companheiro de todos os que te temem. Não teme a Deus, não tem ligação comigo. Não guarda os preceitos, não tem filosofia cristã baseada na Bíblia, não tem papo comigo.

Quantas vezes a gente vê uma pessoa que Deus estava fazendo uma obra grande na vida dela, e vem alguém que arrasta, tira da igreja, e acaba com a vida da pessoa.

Então eu sou companheiro das pessoas que tem compromisso com Deus, pessoas que tem compromisso com a palavra. São os chamados amigos do mundo que levam as pessoas pro fundo do poço. Eu preciso conviver com pessoas que me inspirem, que me motivem e não com aqueles que tirem a minha motivação da fé.

– Você vai à igreja, você é dizimista, você diz que está contribuindo para a obra de Deus? Tem pessoas que arrancam a tua inspiração. São pessoas que drenam a alegria da vida. Só falam em coisas ruins, acidentes, roubos, mortes, bala perdida, desastres… E a pessoa que, às vezes, estava numa boa sintonia com Deus, arrefece. 

Hebreus 10:25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

Amados, não podemos deixar a congregação.  Estar aqui juntos no dia do Senhor é agradável a Deus. Nada pode substituir um culto ao Senhor. Pode ser a melhor coisa do mundo, ela não pode substituir o teu culto ao Senhor. Porque você vai estar cultivando sua sintonia com o Pai. Seu conhecimento cresce, seu amor à obra de Deus cresce, você fica mais estimulado na sua fé, você confia, você espera no Senhor. 

Hebreus 10:24 Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.

Eu não posso dar a minha vida pra quem é negativo, pra quem me suga, pra quem é sarcástico. O salmista disse – Bem-aventurado aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detem no caminho dos pecadores e não se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como uma árvore plantada junto à corrente de águas que, no devido tempo, dá o seu fruto, cuja folhagem não murcha e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Esta é a pessoa de Deus, a pessoa que espera o melhor de Deus. Eu estou esperando o melhor de Deus em todas as áreas da mina vida. Em todas as áreas da igreja.

E, por isso, estamos estimulando e encorajando a igreja a viver uma vida saudável na questão dos alimentos. E isto exige fé, exige exercício físico, e boa alimentação. Eu quero estimular você a ter bons hábitos alimentares. E bons hábitos só acontecem com determinação pessoal.  Você precisa ser determinado.

Nós não podemos ter comportamento autodestrutivo quanto à alimentação. Não estou aqui para assustar, para obrigar ninguém a adotar qualquer tipo de alimentação, ou abandonar alimentos de que gosta.  Mas para incentivar a cada um a fazer o melhor por si mesmo. Como Paulo dizia a Timóteo: Tem cuidado de ti mesmo. Nós vivemos a vida nesta terra e adquirimos hábitos.  Hábitos podem ser bons, maus, ou neutros.

E, não sei se você sabe, mas os hábitos controlam toda a nossa vida. É muito difícil você abandonar hábitos, bons, ou maus, ou neutros. Então, temos um hábito diário que pode ser bom, mau, mas ele não é neutro – a alimentação. E muitas pessoas vieram de famílias, ou de comunidades, onde o normal era comer muito. E comer além da conta, normalmente, leva a pessoa à obesidade.

Dizem os cientistas que 50% da obesidade vem por carga genética, porque meus pais, meus avós eram obesos. Mas os outros 50% vem do meio ambiente. Por exemplo… Eu fui criado numa família que comia muito, então hoje como muito.

Então, amados, a culpa por estar acima do peso é pessoal, não é porque a família come muito, é porque você se habituou a comer muito – criou um mau hábito. Mas você pode se controlar quanto à quantidade de alimento que ingere. E eu sei que para romper com mau hábito, seja qual for, tem que ser – esperar o melhor de Deus. Paulo explica esta questão para a pessoa se libertar.

Efésios 4:22 no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano,

Velho homem, velhos hábitos, velhos maus hábitos. Maus hábitos são muito difíceis de abandonar, porque eles trazem certo conforto físico, emocional, sentimental. 

Efésios 4:24 e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

Maus hábitos são muito difíceis de abandonar, porque eles trazem certo conforto. Tem pessoas que dizem – Não consigo deixar de comer o que eu como, porque comer é a única coisa boa que eu tenho na vida.

Mas uma coisa é comer, e outra, ter uma disfunção alimentar. E disfunção alimentar se adquire ao longo da vida. Tem gente que come por solidão, come até de madrugada.  Outros comem por ansiedade. Outros, porque estão com depressão. Outros, por sensação de não serem amados.

Tem o hábito do sofá macio. – Eu sou sedentário, porque tenho um sofá muito bom para ver televisão e não consigo ficar longe dele quando estou em casa…

Agora ouça o que vou lhe ensinar, porque estamos aqui para esperar o melhor de Deus. Maus hábitos tem um preço.  Causam muito sofrimento. Porque grande parte do que nós comemos é prejudicial à saúde. Especialmente se você exagera com os chamados carboidratos.

Você sabia que 2 fatias de pão integral podem elevar a taxa de glicose mais que 2 colheres de açúcar? Então, você é que precisa ter domínio próprio para abandonar maus hábitos. Veja o que Paulo disse a respeito de Moisés…

Hebreus 11:25 preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado;

Hipócrates, o pai da medicina dizia – a comida é teu remédio, o teu remédio é a comida. Alimentação pode ser remédio, mas também pode ser veneno. Nós precisamos aprender a fazer boas escolhas.  Nossa vida é cheia de escolhas. E as nossas escolhas erradas de alimentação podem gerar doenças em nosso corpo.

E o inimigo quer nos desencorajar, ele quer que você continue com as inclinações naturais da carne. Ele é enganador e não quer que você tenha saúde. Porque saúde honra a Deus. Porque somos o templo do Espírito Santo. E temos de honrar a Deus com nosso corpo.

O inimigo vai te dizer – você nunca vai mudar, você nunca mudou. O que adianta tentar? Teu caso é um caso perdido.

Eu acredito que é possível viver uma vida saudável, cuidando com os exageros. Porque não se trata de dieta chata, não se trata de nunca mais comer macarrão, mas de controlar hábitos que são destrutíveis. Eu comprei um livro de Estilo de Vida Saudável que diz – 80% do tempo viva um estilo saudável, e 20% você pode comer alimentos que não são tão saudáveis pra você.

Agora, se eu sei que refrigerante prejudica meu corpo, eu não vou tomar refrigerante todos os dias. Se eu sei que o bendito pãozinho, a pizza, as massas são à base de trigo e, portanto, carboidratos maléficos, eu deixa isso de lado. Vou comer eventualmente, mas não todos os dias. Esta questão de alimentos à base de trigo, por exemplo, é um hábito muito arraigado em nós. Por isso, tenho que ter cuidado com quais alimentos vou tratar o meu corpo.

Para isso, temos de construir a nossa vida em cima da verdade, sem medo de enfrentar os maus hábitos. Não há soluções fáceis, mas precisamos levar uma vida saudável.

João 8:31,32 Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Nós temos que amar e enfrentar a verdade. Para acabar com maus hábitos. Nenhuma dieta funciona, senão não haveria tantos tipos de dietas. Porque pouquíssimas são as pessoas que seguem à risca o resto da vida uma dieta. Tem a dieta do sopão, dieta da lua, dieta da água, dieta do sal, dieta mediterrânea, dieta da proteína, dieta dukan, dieta do leite, dieta da batata doce, deita do ovo. Não é isso que importa.

O que importa é levar um estilo de vida inteligente de comer. E isso você pode fazer na sua casa. Mudanças duradouras exigem escolhas sábias, escolhas saudáveis na alimentação. Não seja escravo dos seus desejos. Quanta gente com por problemas de saúde que se resolveriam com escolhas saudáveis.

Por isso, eu creio que é hora de ter um novo estilo de vida planejado em Deus. Maus hábitos de alimentação são difíceis de ser cortados.  Mas eu tenho de escolher entre viver uma vida saudável, ou viver uma vida cheia de problemas de saúde. E, por causa disso, posso viver uma vida doente, ou até encurtar a minha vida.

Não há soluções fáceis, não existe pílula que derrete gordura. Temos que ser sinceros com Deus. E tomar a decisão de escolher cuidar do nosso corpo.  Não seja escravo dos teus desejos.

Romanos 6:16 Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?

Não posso ser escravo dos alimentos. Isto exige uma nova maneira de pensar, seguir uma nova direção, mudar as escolhas que foram nocivas. Eu incentivo a cada um a pesquisar, a ver vídeos de cientistas, de médicos que não estão ligados à indústria de alimentos, onde eles mostram a verdade sobre o assunto.

Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Mudar os pensamentos, mudar a forma de encarar os diversos alimentos que são saudáveis e os que são nocivos à saúde.

Uma dica que o irmão Adolar me passou e que é muito útil à saúde – o uso de cloreto de magnésio. Um componente básico para a saúde geral do nosso corpo. Ele evita uma série de doenças e males contra a saúde física. E é muito barato. E bastam diariamente 5 colheres de sopa para que o nosso corpo se aproprie das qualidades do cloreto de magnésio. E os primeiros resultados podem ser sentidos em poucos dias após começar.

Amados, mudanças exigem também que o Espírito Santo trabalhe em nossa vida. Porque força de vontade só não resolve. É o Espírito Santo que nos dá a força que nos ajuda a romper maus hábitos, compulsões, vícios.

Porque há hábitos e tendências que a pessoa sozinha jamais vai tirar da sua vida. Hábitos arraigados que precisam de ajuda dos irmãos, da família, da igreja, dos líderes. Por isso é que a Bíblia diz – não é bom que o homem viva só. Mudanças profundas precisam de apoio da igreja, da oração da igreja, da ajuda dos irmãos e da família.

Gálatas 6:2 Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.

Amados, estou aqui para dizer a cada um dos amados – vamos dedicar nosso corpo a Deus. Vamos pedir ajuda a Deus. Vamos fazer escolhas saudáveis. Vamos mudar hábitos ruins e criar bons hábitos alimentares. Assuma um compromisso com Deus de cuidar-se. Paulo disse a Timóteo – Tem cuidado de ti mesmo.

Esdras 9:12 … para que sejais fortes, e comais o melhor da terra, e a deixeis por herança a vossos filhos, para sempre.

Eu quero terminar, dizendo – eu estou neste altar esperando o melhor de Deus. O melhor desta terra para a minha vida pessoal, a família, os negócios, a profissão, a igreja. Eu quero o melhor pra mim vindo de Deus. Eu quero o melhor pra você vindo de Deus. Eu quero o melhor para a igreja vindo de Deus.

Deus tem obras preparadas para tua vida que vão além dos teus pensamentos. Toma posse delas com ousadia, com saúde, com escolhas corretas. Lembra que você vive num Pacto de Melhores e Superiores promessas. Espere Sempre o Melhor de Deus.

Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

O Senhor tem galardão para você. E, para receber os galardões do Senhor, você precisa CRER. Ele te deu o dom da fé para você chamar à existência as coisas que ainda não existem. Mas que já estão preparadas para aqueles que o amam.

CREIA E RECEBA. DECLARE E PROFETIZE.  TOME POSSE E CHAME À EXISTÊNCIA.

Em nome de Jesus.  Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário