Casa Sobre A Rocha – Compreendendo A Autoridade Bíblica

[Mensagem ministrada pelo nosso diácono Eduardo Glatz]

Jesus nos deu a sua própria autoridade. Vamos começar um aprendizado sobre este assunto tremendo e tão importante para a nossa vida.

Tito 2:15 Dize estas coisas; exorta e repreende também com toda a autoridade. Ninguém te despreze.

Hoje vamos compreender o que Deus revela à sua igreja sobre autoridade espiritual. Temos de compreender a esfera, o alcance da autoridade espiritual que nos concedida pelo Espírito Santo de Deus. Quando você compreende o alcance da autoridade, você fica salvaguardado de tudo o que intenta contra a tua vida.

Então é nossa obrigação conhecer e compreender a nossa autoridade espiritual, saber que é um dom de Deus. Quando você compreende isso, você não tem medo da vida, você não se arrasta com preocupações, porque você tem a vida submetida às regras de Deus e tem uma força chamada autoridade espiritual. Se não fosse assim, nossa vida seria um barco à deriva, no meio das tempestades da vida, e sem rumo.

A verdadeira autoridade espiritual nos coloca numa posição que ninguém nem nada desta terra pode nos remover. E para que esta autoridade seja regra em nossa vida não podemos abrir brechas para o inimigo. Senão vem a dúvida, a solidão, a incerteza, a angústia e os medos.  Ninguém exerce autoridade espiritual com brechas.

A autoridade de Deus que está sendo revelada, desde o inicio da Bíblia Sagrada sempre foi desafiada. O diabo odeia o cristão, e através das suas maquinações, o mal sempre luta contra aquele a quem Deus constituiu autoridade. Por isso, você não pode viver da minha autoridade, nem da minha fé. Você tem de viver da autoridade que Deus lhe deu e da fé que Deus lhe deu. E esta autoridade e fé é a mesma que Deus repartiu com cada um de nós.

Todos nós temos um chamado ao exercício da autoridade espiritual, porque o inimigo luta contra tudo e contra todos a quem Deus constituiu autoridade.  Veja quando Jesus foi levado ao deserto…

Mateus 4:1-2 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.

Mateus 4:3 Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.

Veja como o inimigo desafia a autoridade do cristão. Ele coloca dúvidas – se és Filho de Deus…  E ele é ousado porque quer mandar na vida das pessoas – manda que estas pedras se transformem em pães. Veja uma coisa, Jesus tinha jejuado 40 dias e 40 noites e estava com fome.

Então, se você deixa uma brecha aberta, se você tem algum ídolo na sua casa, ou algo de ocultismo escondido, se você tem um vício por bebida, por droga, por sexo ilícito, você está dizendo – diabo, você manda na minha vida.

Veja, o diabo questionou Jesus – Se és Filho de Deus, faz um milagre, manda que estas pedras se transformem em pães.  Jesus estava com fome, havia uma possível brecha, mas veja o que Jesus fez e que nós temos de aprender com o altar da igreja.  Porque Jesus podia ter dito – vou fazer só um pãozinho desta pedrinha e comer só uma fatiazinha… Jesus iria abrir a brecha pra satanás.  Mas o que Ele fez?

Mateus 4:4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

Então, umas das formas de usar a autoridade vem do conhecimento da palavra. Porque Jesus reagiu com autoridade. E é isso que Deus quer a sua igreja aprenda.  Então o diabo veio a segunda vez, a terceira vez, porque o inimigo é sujo. E anda em busca de uma brecha na nossa vida. E se ele encontra, vamos ter problema.

Agora, olha como é importante você conhecer a Bíblia Sagrada. Porque o exercício da nossa autoridade é pela nossa confissão. Aquilo que eu creio eu falo. Tenho que crer naquilo que Deus me revela. Veja que o diabo insistiu uma, duas, três vezes e Jesus dizia – está escrito, está escrito, está escrito. E você, sabe a palavra de Deus é poderosa, ela não volta vazia. Ela se cumpre. 

Mateus 4:11 Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.

Mas o diabo só deixa de atazanar a vida de uma pessoa quando ela não abre brecha. Se Jesus tivesse uma brecha o diabo não tinha deixado. Às vezes a pessoa tem uma brecha numa fraqueza sexual, e o diabo põe uma pessoa, mais uma, mais outra, e mostra vantagens, até que a pessoa cai.

Ou então a fraqueza é nas questões financeiras e o diabo diz – você trabalha na Petrobras e tem esse contrato aí que pode lhe render 1 milhão. Não, não…  Mas veja, pode dar 5 milhões….   Não, não sou disso… Mas pode chegar a 30 milhões…  Opa, bom, agora vamos conversar… agora você disse qual é o meu preço.  Amados, o inimigo é sujo.  Mas você não tem preço, você foi comprado pelo sangue de Jesus.

Quando você reage você está mostrando sua confiança na palavra – Está escrito.  Jesus disse 3 vezes. Vamos dizer juntos?  – Está escrito.  – Está escrito.  – Está escrito. E quando o inimigo viu que Jesus não ia dar brecha, o que ele fez?  Foi embora. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.  Mas, para resistir, tem de conhecer. Porque, se eu começar a ter dúvidas, se eu achar que Deus não vai ver, o inimigo pinta e borda na minha vida.

Então, fomos constituídos autoridade por Deus. Temos uma unção de Deus. E quem Deus ungiu isso não pode ser negado. Temos de entender até onde é a esfera desta autoridade. Temos uma unção.

1João 2:20 E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. 

1João 2:27 Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.

Então, uma vez que você recebeu esta unção, o selo, o batismo do Espírito Santo, ela permanece e ninguém pode tirar. E esta unção, por causa do conhecimento, também tem de ser demonstrada em atitudes de fé. Você não pode se deixar intimidar, se acovardar.  Amado, quando você reage com a Bíblia, você vai se surpreender, o milagre acontece, a porta se abre, a situação se resolve.

Há vários tipos de autoridade.  Mas a autoridade espiritual é maior e mais poderosa do que qualquer autoridade desta terra. Porque é a autoridade de Jesus, a autoridade do Espírito Santo. Porque existem outros tipos de autoridade. Autoridade política, eu sou o presidente. Saiu da presidência, virou nada. Autoridade intelectual, autoridade médica, autoridade financeira… são autoridades legítimas, mas são autoridades naturais.

Se eu tiver somente uma autoridade natural, como fica quando vem os confrontos da vida?  E quando sou desafiado pelas situações constrangedoras da vida, o que vou fazer? Porque se eu tenho autoridade natural, física, financeira, intelectual, médica, atlética, isso tudo é limitado.

A autoridade espiritual é muito maior, é uma arma.  Porque nós vivemos num país cheio de forças malignas, forças ocultistas, trevas. E essas trevas e essas forças sabem quem tem autoridade e quem não tem.  Porque quem tem elas respeitam e quem não tem elas abusam e pervertem.  Amados, o inimigo sabe quem tem autoridade.

Atos 19:11-12 E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.

Atos 19:13 E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega.

Atos 19:14-15 Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?

Veja como o inimigo é sujo!  Ele sabe quem é a pessoa que tem autoridade e a que não tem.  Ele disse que conhecia Jesus, conhecia a autoridade que estava nesse nome que é sobre todo nome. Mas ele disse também que sabia quem era Paulo. Ou seja, o inimigo já tinha tentado encontrar uma brecha na vida de Paulo. Carne, vaidade, sexo, dinheiro, glória… ele viu Paulo dizendo – Eu tenho um espinho na carne, já pedi ao Senhor 3 vezes, mas para que eu não me ensoberbeça…  ele sabia que a fraqueza dele era soberba e vaidade.  E Deus fechou essa brecha.

Então o inimigo disse – eu sei que é Jesus e eu sei quem é Paulo – mas ele menosprezou os exorcistas: mas vós, quem sois?  Quem são vocês para ficarem me dizendo – eu te esconjuro?

Atos 19:16 E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa. 

Atos 19:17 Chegou este fato ao conhecimento de todos, assim judeus como gregos habitantes de Éfeso; veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.

Atos 19:18 Muitos dos que creram vieram confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras.

Atos 19:19-20 Também muitos dos que haviam praticado artes mágicas, reunindo os seus livros, os queimaram diante de todos. Calculados os seus preços, achou-se que montavam a cinqüenta mil denários. Assim, a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente.

Veja, tinha gente de artes mágicas, espiritismo, macumba, e diz que queimaram todo esse material.

Interessante, porque o diabo disse que conhecia Jesus, conhecia Paulo, mas disse – vocês, quem são?  Vocês pensam que, por serem filhos do sumo sacerdote, tem algum tipo de autoridade sobre mim, sobre magia, sobre ocultismo, sobre espírito enganador? Porque os filhos do sumo sacerdote tinham uma herança espiritual, mas eram gigantes de pés de barro. Quando o inimigo tirar dúvida com eles, desnudou, arrancou as roupas, feriu, machucou e todos correram.

Quer dizer que a única forma de prevalecer, primeiro é tendo Jesus. Se tem Jesus, o inimigo sabe – com esse aí não adianta, ou, como dizem no espiritismo, esse anda com um homem de branco do lado.  Tudo isso o inimigo sabe.  Ele não consegue ler a nossa mente nem nossas emoções, mas ele sabe onde estão as brechas, porque elas estão na nossa carne.

– Eu conheço Jesus, eu conheço Paulo, mas você quem é?  Você não é autoridade.  Então sempre há oposição das autoridades espirituais, é o mal contra o bem. São as trevas contra a luz. O reino das trevas contra o reino de Deus. Isso não pode ter brechas, porque há uma batalha no mundo espiritual.  Não estou falando do mundo natural, mas do mundo espiritual.  Há uma batalha contra toda autoridade do Espírito Santo.

Porque o mundo jaz no maligno e estamos vivendo um tempo de subversão de valores.  Veja, os ativistas lutam contra Deus, os cientistas também, os da mídia também. Quem é investido de autoridade humana luta contra Deus.  Os valores cristãos sacrossantos tem sido quebrados pela sociedade. Deus disse – um homem e uma mulher. A sociedade diz – dois homens, duas mulheres, três homens e uma mulher, poliafetivos.

Se você der brecha nos seus sentimentos, aceitando o mundo, o diabo pinta e borda com a tua vida. Isso não é de agora. Isso começou lá no jardim do éden.

Gênesis 1:26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio…

Deus criou o homem e lhe deu domínio. 

Gênesis 1:28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai…

Veja o que era o homem antes do pecado, uma autoridade, uma força para dominar, para sujeitar, para dar nome aos animais. Deus criou o homem para ser poderoso. Mas aí entra a figura do inimigo, a serpente, que não é uma cobrinha coral, nem uma cascavel, ou uma jararaca.  É a figura do inimigo, das forças do mal, das forças ocultistas…

Gênesis 3:1 Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

Aqui começa o problema, se você der ouvidos. Você não pode dar ouvidos às perguntas do inimigo. 

Gênesis 3:2-3 Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.

Veja, a serpente veio a primeira vez e a pessoa deu ouvidos… é assim, numa fofoca se desfaz uma família, uma empresa, uma amizade, se acaba um sonho, um projeto de vida. O inimigo é sujo, ele não vem uma vez sé, ele vem uma, duas, três, mais vezes. E a serpente começou a dizer que Deus era mentiroso, e ela era verdadeira. 

Gênesis 3:4-5 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.

E Eva ouviu, deixou o diabo falar, e aceitou a proposta de satanás. Ele mostrou que tinha outros conceitos que não eram os da Bíblia. E se começa a dizer que tem outros conceitos que não são os da Bíblia, é porque o inimigo já entrou na sua vida.

– Pra mim a Bíblia é um livro ultrapassado, pra mim a Bíblia é papel…

– É mesmo? Pois é, a Bíblia é papel, mas está a voz de Deus aqui dentro.  Quem é o homem pra discutir com Deus?

Deus disse – não toca nessa árvore, senão você vai morrer.  Mas o inimigo disse – Eva, não é bem assim, veja de outra forma. Pense, afinal o amor homossexual, lésbico, o casamento pode ser entre dois homens, duas mulheres, afinal as pessoas tem que viver, tem que aproveitar a vida. Afinal, todos vamos morrer, vamos todos pro mesmo buraco, então vamos aproveitar.  Veja, o inimigo cantou, cantou, até que Eva começou a ver que aquela árvore era boa, era agradável. 

Gênesis 3:6 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.

– Adão, meu marido, sabe que o diabo, afinal, tinha razão?  Prova aqui, esta fruta é boa demais.

Gênesis 3:7 Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.

Agora eles perceberam que estavam nus, perceberam que pecaram. Até ali eles não viam pecado neles.  Mas então Eva olha para Adão e diz – Adão, que é que é isso?  E pegaram folhas, costuraram e fizeram cintas pra cobrir sua nudez. E aí se esconderam, ficaram com medo, ficaram envergonhados.

Gênesis 3:8 Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

Gênesis 3:9-10 E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.

Veja como o inimigo começou agora com depressão, angústia, medo, problema bipolar, vergonha, porque deram ouvidos a ele. 

Gênesis 3:11-12 Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.

Adão ligeirinho botou a culpa em Eva.  Eu não sou culpado, foi essa mulher que me deste por esposa, ela é culpada disso. 

Gênesis 3:13 Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

Então, a simbologia desta serpente são as forças do mal. E o inimigo veio para matar, roubar e destruir. E como o inimigo derrota os crentes?  Com a mentira, com o engano, é a arma dele.  A sedução da mentira é a arma dele.  E Eva se deixou seduzir pela mentira da serpente. Amados, nós temos a mente de Cristo, e a mente de Cristo não pode se deixar seduzir.

Então, o inimigo tem recrutado pessoas, chamados de filhos da desobediência, para agir na terra, e eles lutam contra a autoridade que Deus ungiu e elegeu. Estamos numa guerra. Claro que nós temos a vitória certa pelo sangue de Jesus. Quem batalha as nossas batalhas é Deus.  Agora, veja como Paulo disse em…

Efésios 6:10-12 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

E como eu sou fortalecido? Lembra que a reação é com a palavra. Eu tenho de vir aos cultos. Eu tenho de aprender a palavra, tenho de dominar a palavra. 

Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;

Cilada você não sabe o que é.  O inimigo não avisa como ele vai vir contra você.

Um dia vieram 3 advogados ao escritório do nosso Apóstolo e propuseram – dinheiro à vontade para comprar o que quisesse para a igreja – injetariam dinheiro na igreja, contrato de gaveta, 35% ficaria para a igreja, 65% voltaria para eles e o Apóstolo se tornaria o pastor mais rico do Brasil, como outros já são, porque já tinham injetado lá dinheiro.

E o sedutor começou a falar mais e mais… e mais dardos e dardos. E o nosso Apóstolo simplesmente disse – Por favor, meu colega advogado, a saída é por essa porta, por favor, saia daqui, eu não tenho preço.  – Mas fulano e fulano aceitaram, veja como cresceram…

– Problema é deles, respondeu o Apóstolo.  Salvação é individual.  Quem vai responder diante de Deus é ele e não eu.

Aí o diácono de uma igreja que estava com eles disse: – Mas o senhor é burro. E o Apóstolo responde:

– Nem orelha grande eu tenho. Burro é você, eu sou ovelha de Jesus. Amados, o diabo é sujo, ele sabe onde as pessoas podem cair. 

Efésios 6:12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Jesus não escondeu, nem Paulo – nós temos uma luta que não é contra o João e a Maria. É uma luta contra forças espirituais do mal. Portanto, não podemos ter brechas. E o que é tudo isso aí do mal? Quem tem brecha se submete a trabalhos de bruxaria, de ocultismo, religiões afro, feitiçaria, idolatria, sacrifícios a espíritos, é um mundo de trevas, tenebroso.

E só Jesus Cristo pode dar capacidade, forças, poder e autoridade para você, no confronto dessa luta, sair vencedor. Por isso, não falte à igreja, ponha a mão no arado e não largue mais. Porque se você larga, você enfraquece.  Olha só, milhões de pessoas se desviaram do evangelho, porque tinham alguma brecha na sua vida. E isto tem níveis espirituais.

Atos 23:12-24 Quando amanheceu, os judeus se reuniram e, sob anátema, juraram que não haviam de comer, nem beber, enquanto não matassem Paulo.

Veja, eram pessoas religiosas usadas por satanás. O diabo faz o que tiver de fazer para enganar você. 

Atos 23:13 Eram mais de quarenta os que entraram nesta conspirata.

Veja, trama, conspirata, anátema, morte – tudo isso estava sendo tratado em nível igreja, espiritual. Quer dizer que quando alguém no púlpito tem pacto com o outro lado, ele mata e destrói. Agora, quando você vive na força do Senhor, não há furacão nem tornado que te derrube.

Romanos 8:31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

1João 4:4 Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

DIGA COM FÉ – Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo.  Quer dizer que você tem condições de vencer tudo.  Porque você tem o Maior em você, Jesus.

Então, a autoridade espiritual vence todo poder e toda autoridade contrária. Só não pode abrir brecha.  Porque o poder do Espírito Santo está na nossa vida. E não é um poder social, científico, intelectual. É o poder dos poderes que está na tua vida. Nós temos a mente de Cristo, amados.

E agora quero lhe mostrar que só existe uma proteção no meio desta guerra espiritual que nós vivemos 24h por dia. Você tem de estar revestido 24h por dia. E como é que se reveste para o confronto, para a batalha?  Chama-se Armadura de Deus.

Efésios 6:13-18 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

E qual é o dia mau?  Amado, pode ser hoje, amanhã, qualquer dia quando você tem um confronto. E para que você possa resistir e vencer e permanecer inabalável, não há outra forma.  Pode jejuar quanto quiser, pode lamber o pó do chão, não resolve. É a Armadura de Deus que resolve. É ela que nos dá poder para resistir. E agora Paulo começa a falar sobre esta armadura. 

Efésios 6:14-15 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;

Então, como é que você consegue resistir num dia mau, numa cilada, como resistir a um negócio ilícito, a uma cantada do mal, a uma proposta do diabo, se a pessoa não está cingida com a verdade.

E de cingir vem cinto, a verdade é o cinto de proteção que segura toda a armadura.  O que sustenta toda a nossa vida é a verdade.  E não pode ser meia verdade. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jesus veio trazer a graça e a verdade. Se eu conheço a verdade, eu me visto com a couraça da justiça.  Couraça protege o peito, o coração. É como o colete à prova de bala que os militares e os policiais usam.

Esta couraça da justiça é que protege o nosso coração. As emoções, às vezes, são fortes. As tentações são tremendas. Os apelos do mundo, as flechadas. E os meus pés tem que estar calçados com o evangelho da paz. Quer dizer, eu tenho que estar sempre pronto para anunciar, defender e proclamar o evangelho.

Efésios 6:16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Quer dizer que, além da couraça, Deus proporciona um escudo de fé, uma proteção sobrenatural de fé, que apaga todos os dardos inflamados do maligno. Quer dizer que todos os dias vem dardos inflamados contra a minha vida. E se eu não tenho o cinto da verdade, uma couraça de justiça, o evangelho da paz, e o escudo da fé, a minha vida está desprotegida, fica vulnerável.

Diariamente nós recebemos dardos, esta é a forma do diabo agir. São dardos – desista, você nuca vai ser feliz, você não vai ganhar dinheiro, você nunca terá nada, você não presta… dardos inflamados.  E a fé é a arma que apaga esses dardos inflamados, são dardos de fogo. 

Efésios 6:17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Capacete protege a cabeça, a mente, porque a guerra do homem começa na mente. Quantas vezes o diabo ataca a nossa mente para desistir, para não acreditar, para duvidar de Deus, duvidar da palavra, duvidar do ministério, duvidar da nossa capacidade.  Tem gente que diz – não concordo, mas obedeço; faço, mas não aceito. São atitudes malignas. Então, a armadura tem cinto, couraça, sapatos, escudo, capacete, espada, mas tem algo mais ainda. 

Efésios 6:18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.

 – Mas desse jeito aí a vida espiritual é pesada!   É mesmo, amados, não vou mentir. E não é pra todo mundo. É só para os eleitos de Deus. Amados, não tem um dia de folga, são 24h diárias de batalha, a semana toda, o mês todo, o ano todo, a vida toda.  Agora, o inimigo luta usando as mentiras dele. E às vezes as mentiras dele soam como verdade.  Por isso é que o crente não pode deixar brechas. Somente o crente que tem a verdade de Deus vence o mal.

Porque o inimigo ataca emoções, coração, dignidade, confiança. O inimigo faz com que as pessoas digam que boas novas, igreja, Bíblia, é inútil.  Ele desmotiva, insulta, tenta, são setas e dardos inflamados. São dúvidas contra Deus, dúvida da salvação, e nós temos de tomar uma atitude: – Confiar Na Verdade. Usar a nossa fé. Dizer – Está Escrito. Mostrar a nossa dependência de Deus. Mostrar que Deus está no controle. Que a vitória está garantida. E usar a armadura de Deus com firmeza, sem recuar, sabendo que você é mais que vencedor.

Mateus 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Não prevalecerão!  Nem na tua casa, nem na tua empresa, nem nas tuas emoções, nem na tua vida, nem no teu casamento.  Eis aí vos deu autoridade para pisardes serpentes e escorpiões. E nada, absolutamente nada vos causará dano, diz a palavra do Senhor.

Então, se você tem a armadura de Deus, você não pode ser afetado por nenhum mal.  Nada, absolutamente nada vos causará dano.

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

 

 

 

 

 

Um Presente Para Você

Deixe um comentário