Casa Sobre a Rocha – Vida Espiritual Anterior À Carne, Vida Poderosa Na Terra

Vamos aprender aqui como nossa vida anterior à carne nos dá direito a uma Vida Poderosa Na Terra.

Efésios 1:17-18 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos.

Um dos fatos que nos fazem reconhecer a soberania de Deus é que nós, em espírito, na nossa verdadeira identidade, existimos desde antes da fundação do mundo.  Ou seja, nossa vida não começou quando nosso pai e nossa mãe nos geraram. No nosso mundo espiritual nós já existíamos em espírito com Deus.

E temos ensinado a igreja a acreditar que nós somos, na nossa identidade, um espírito que está revestido de carne, ossos, pele, sangue, tendões. Somos um espírito revestido de carne. E, claro, só com espírito de sabedoria, só quando alguém tem os olhos espirituais iluminados pode compreender o que é a vida anterior à carne, e o que é a vida em Cristo nesta peregrinação nesta terra.

Eu, como pastor da igreja, tenho uma fome muito grande pelas coisas de Deus. Eu tenho um desejo muito profundo por Jesus Cristo.  E como nunca tinha sentido antes na minha vida. Eu tenho uma fome de conhecer a Jesus mais e melhor. Eu quero ver grandes manifestações da sua presença. Eu quero ver Jesus totalmente formado em mim e em cada um de vocês, meus irmãos. Como Paulo disse aos gálatas. E eu sei que não estou só neste desejo. Eu sei que todos aqui tem este desejo, todos nós aqui queremos mais de Deus.

O meu coração clama por mudanças, por graus de glória. Assim como Paulo falou em…

2Coríntios 3:18 E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

Veja, existem graus de glória, de glória em glória. Somos transformados.  Amados, eu quero ver estes graus de glória, a cada culto, a cada mensagem, a cada oração, cada estudo bíblico.  É de glória em glória.  E o Espírito Santo implantou em mim e em você um espírito de urgência. Ele está clamando.

Nós estamos vivendo o final dos tempos, já estamos vivendo o período do Apocalipse, o fim de todas as coisas se apressa, está próximo.

Aquele grito do final do apocalipse – Maranata, vem Jesus! – está perto.  O tempo voa, tudo passa rápido.  Parece que foi ontem que começamos o ano de 2016, passamos do meio do ano, e já estamos a 138 dias do final deste ano.

Deus está com pressa, e Ele quer realmente cumprir os seus planos. Ele quer que a sua igreja seja realmente gloriosa, sem manchas, sem rugas, e sem defeitos.

Efésios 5:27 para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

Igreja santa.  Sabe essa coisa – a pessoa é curada, abre uma igreja. Outra pessoa briga com o pastor e abre outra igreja. Estamos vivendo um drama violento do final dos tempos. Igreja não é um bar de esquina, um vão de escada, um restaurante, uma loja, um boteco que se abre. Igreja é um chamado de Deus. É algo que tem o sim e o amém de Deus.

Porque quando não tem o sim e o amém de Deus, a igreja se confunde e confunde os outros.  Então, amados, Deus está levantando pessoas neste ministério que andarão segundo as obras que ele preparou de antemão.

Efésios 2:10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Toda a nossa vida vem de antemão. Por isso, o nosso tema é vida espiritual anterior à carne.  Tudo foi decidido desde antes da fundação do mundo, Deus preparou para nós obras de antemão.

Romanos 8:29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Isso tem de ficar claro no nosso espírito, na nossa mente e no nosso coração. Como cristãos temos a imagem de Jesus, fomos consagrados desde antes da fundação do mundo, e quando nossos pais nos geraram na carne (porque eles não poderiam nos gerar no espírito) já estava ali o plano de Deus concretizado.

Jeremias 1:5 Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.

Por que Deus diz que conheceu Jeremias antes que ele fosse formado no ventre materno? Porque nós temos uma vida espiritual anterior à vida na carne. Veja, antes que saíssemos do ventre da nossa mãe, já estávamos consagrados a Deus.  Sabe, meu irmão, isto aqui me dá uma segurança muito grande.

– Mas, bispo, nós somos transformados à imagem dele?  Isso me parece impossível!  Eu tenho falhas, sou de carne, tenho lutas… o senhor está ensinando que eu tenho de ser como Jesus, que isto tem uma vida anterior espiritual consagrada, que quando eu estava ainda no ventre da minha mãe ali estava uma ovelha consagrada a Jesus… É isso mesmo, meu amado.

Jesus disse que somos a sua imagem e semelhança e que a nossa vida antes de ter carne, foi ele que nos formou no ventre materno, nós tínhamos vida em espírito. Portanto, se eu creio nesta vida antes da carne, a minha vida aqui na carne tem que ser uma vida poderosa. 

Efésios 4:13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,

Isto aqui é o verdadeiro cristão. O verdadeiro cristão vive em unidade de fé, tem pleno conhecimento de Jesus e não um pouco de conhecimento, vive uma vida como um varão perfeito e a sua estatura é a estatura da plenitude de Cristo.

– Pastor, mas quem é que faz esta obra em nós?  O Espírito Santo, de glória em glória. E se um ser humano escrevesse isto que acabei de ler eu não acreditaria. Se fosse um homem a escrever.  Mas o Espírito Santo de Deus inspirou e escreveu e nós temos que crer. Por isso diz em…

Efésios 3:19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.

Esta é a figura do crente em Jesus, a figura do homem de Deus, da mulher de Deus. Esta é a pessoa que tem uma vida santificada, não tem compromisso com o mundo, e tem o seu coração realmente 100% nas mãos de Deus, tem a plenitude de Deus.  Este é o plano de Deus para o final dos tempos.

Nós temos de fazer parte deste plano e nós temos de fazer a nossa parte neste plano.  Veja como Deus inspirou Abraão a respeito disso em…

Gênesis 18:19 Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito.

Meu amado irmão, para que Deus cumpra tudo o que Ele tem para a sua igreja, você tem, em primeiro lugar, que ordenar aos seus filhos, a sua casa tem que ser uma casa de Deus.

Porque Deus disse a Abraão – Se você não ordenar a teus filhos, se você não botar a tua casa em ordem Eu não vou fazer o que tenho falado a teu respeito. Então, a vida espiritual não é para ser vivida na carne apenas aqui dentro da igreja.  A Igreja Cristo Vive começa dentro da tua casa.  É lá que Deus quer ordem, é lá que ele quer a vida prática de Deus. Por isso, Deus tinha falado em…

Gênesis 18:17,18 Disse o SENHOR: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, 18  visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?

Depois disso é que Deus falou no versículo 19 – Fala aos teus filhos, para que eu faça vir sobre você e sobre a tua casa aquilo que eu falei a teu respeito.  Então a nossa responsabilidade não está limitada pelos metros quadrados aqui do templo e do terreno do templo.  Isso tem de ir pra dentro de casa.

Você, como chefe de família, você é o sacerdote da tua casa, você tem a responsabilidade sobre os teus filhos.  Você é o rei da tua casa. Você é o cabeça da tua casa, você é o provedor da tua casa. Os bons exemplos tem de começar na tua vida, meu irmão.  Senão, se você não falar aos teus filhos, se você não puser em ordem a tua casa, Deus não se manifesta, Deus não faz aquilo que falou a teu respeito.

Amada, uma mulher que não vive a verdade de Deus dentro da sua casa tem uma casa fracassada, uma família fracassada. É isso que o diabo quer, famílias fracassadas.  Veja, Deus nos escolheu e nos deu uma ordem – ordene a seus filhos.

– Bispo, lá em casa a gente não discute religião.  Eu deixo à vontade, se os filhos quiserem vir à igreja eles que venham, se não quiserem…

Meu irmão, não pode ser assim. Tem que falar de Deus, tem que de religião sim, tem que botar a casa em ordem, tem que ordenar aos filhos que venham à igreja sim, senão a tua casa não está em ordem.

– Bispo, eu não falo disso ao meu filho porque ele vive maritalmente com a namorada dele, e se eu falar em igreja já sei o que ele vai dizer – o pastor vai querer que a gente se case na igreja…

Amado, isto se chama rebeldia.  Deus disse a Abraão: – Abraão, aquilo que eu quero fazer, aquilo que eu disse a teu respeito vai começar por você, com teus filhos e com a tua própria casa.

Amado, se você é evangélico, você tem que ter compromisso com Deus.  Se Deus abençoou o casamento, se Deus criou a família, então tem de se casar como Deus idealizou o casamento. E não como o mundo diz que é casamento.

Então, amados, Abraão tinha que fazer a parte dele. Abraão tinha que cooperar com Deus. Se Abraão não obedecesse ao que Deus falara, ele não seria o homem grande e poderoso que Deus prometera.  Olha só, santo de Deus, santa de Deus, você tem de fazer a sua parte. Não há mais tempo a perder, o tempo que estamos vivendo é o tempo do fim. O que vai acontecer daqui para o final do ano, no próximo ano, nós não temos ideia.

Agora, Deus está dizendo que ele quer manifestar o que tem falado a nosso respeito, mas isso começa com a minha vida, com a vida da minha esposa, dos meus filhos, a minha casa.  Nós temos que ter casas abençoadas e famílias benditas. Como disse Josué – eu e a minha casa – quer dizer, se eu tenho uma casa toda desgovernada, Deus não opera na minha vida.

Deus está nos falando que ele quer manifestar algo grande. E a sensação que dá ao espírito de quem conhece a palavra profética, é que Deus está querendo fazer algo tão grande, mas tão grande, ele quer manifestar algo tão poderoso, mas ele não fará se nós não fizermos a nossa parte.

Primeiro é acreditar que temos preexistência, vida anterior à carne, acreditar na predestinação, acreditar na eleição. Esta sucessão de ensinos que o Espírito Santo está trazendo à nossa igreja, que está nos sites da igreja, nas paginas do FB, estão na literatura, isto é muito importante. E depois fazermos a nossa parte.

Porque, ou eu faço o que Deus está mandando e uso a minha fé, ou o mundo vai me humilhar. Porque o diabo está com raiva da igreja de Jesus. O mundo espiritual está em guerra contra a igreja de Jesus.  Todos os dias há um sinal negativo contra a igreja de Jesus aqui neste país.  Então, a nossa parte é agradar ao Senhor. É pensar, falar, viver a sua palavra. É usar a fé.

Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Amado, você tem uma fé poderosa, uma fé inteligente. Uma convicção, uma certeza que você recebeu quando ouviu a palavra da verdade. Veja, a Bíblia diz que, sem esta fé, você não agrada a Deus. E se você não agrada a Deus ele não vai satisfazer os teus desejos.  Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração, diz o salmista.

Então, amado, se você quer ver no seu destino o cumprimento do poder de Deus, se você quer ter uma vida vitoriosa, se você quer viver uma vida vitoriosa, você tem de tomar uma decisão agora – ser determinado, parar de se agradar a você mesmo e viver agradando a Deus. Negar-se!   Porque a Bíblia diz que quem quer seguir a Jesus, pegue a sua cruz, negue-se.  Amados, não há mais tempo. Amados, o mais importante do que qualquer coisa desta terra é Jesus.

Não importa se um jantar é bom, se um jogo de futebol é bom, se uma viagem é boa, Jesus é melhor que tudo.  Você é do Senhor, você tem que cuidar da sua casa, da sua esposa, do seu marido, dos seus filhos.  Não há como nós dizermos uma coisa e vivermos outra, confessarmos outra.

Deus disse a Abraão: – Você quer ver a promessa do que eu falei a teu respeito se cumprindo?  Ordena a teus filhos e cuida da tua casa.  Então, amados, nós temos que agradar a Deus. Fazer o que ele manda.  Temos que ser uma noiva, igreja, totalmente submetida ao seu noivo, Jesus.

Colossenses 1:9 Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;

Para conhecer a vontade de Deus, temos de estudar a Bíblia, é o que fazemos aqui em cada culto. 

Colossenses 1:10 a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;

Viver de modo digno do Senhor – amados, Deus não abre mão disso. Eu tenho de viver para o inteiro agrado do Senhor, não é para o meu agrado.  Fazendo isso, eu começo a ter frutos na vida. 

Colossenses 1:11 sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria,

É isto que Deus quer, é isto que Deus está esperando.  Uma igreja determinada, fortalecida, perseverante, alegre. Mas é uma igreja que começa dentro da nossa casa.  Uma vida saudável, uma casa saudável. Eu e a minha casa.  Deus não pode fazer uma obra na vida de um cristão evangélico, se a sua vida privada, se a sua família, cada um puxa para um lado. Deus quer um modo digno, ele tem uma forma de vida que lhe agrada.

Como disse o nosso amado Apóstolo, com temor do Senhor: – Eu tive de descer do pedestal. Eu não quero viver uma vida que não corresponda totalmente à palavra que prego.  Antes de dormir, eu encho a minha cabeça com a palavra.  Eu leio a palavra como quem está começando do zero.

Eu digo – ainda sei muito pouco sobre Deus e quero saber mais a cada dia.  Versículos que saltam aos olhos eu sublinho, eu marco, eu estou num primeiro amor com Deus.  Eu estou apaixonado por Deus.

E eu quero que isto passe a sua vida. Eu não quero ninguém aqui se arrastando.  Eu não quero que você fique lá atrás, meio sozinho, meio abandonado.  Não, você tem de estar aqui comigo no altar, porque é o altar que santifica a vida.  Então, só agradando ao Senhor é que há frutos.

Quando você começa a agradar a Deus você vê manifestações de Deus.  Quando você tem compromisso com Deus, você vê a glória de Deus.  Eu quero sempre chegar aqui na igreja, sempre apaixonado, meu coração sempre limpo diante de Deus.  Eu jamais quero dizer – Mais um culto… mais um dia que tenho de vir à igreja. Por que isto tudo?

Amados, não há tempo mais.  Deus disse – eu vou fazer coisas grandes.  Amados, eu estou orando a Deus e dizendo – Senhor, eu quero ver surdos ouvindo, coxos saltando, paralítico andando, cegos vendo. Quero ver alguém canceroso chegar aqui e dizer – Sumiu o câncer.

Mas para que isso aconteça, sabe o que o Senhor diz – Você quer ver isso?  Então, pra você não pensar que pode sair alguma coisa de você, desça do pedestal.

Hoje, eu não tenho nenhum pedestal para dizer que eu fiz, eu consegui, eu, eu, eu…  Não, aqui ou Deus faz ou Deus faz. Aqui eu reconheço um só Senhor desta igreja – o Senhor Jesus Cristo.   Eu quero que Deus olhe pra mim e diga – Servo bom, servo fiel.

Ninguém vai olhar nos meus olhos e pensar que estou aqui fazendo um trabalho hipócrita. Estou aqui limpo, coração puro, consciência tranquila de estar fazendo aquilo que Deus quer que eu faça.

Amado, entenda que aquilo que você santifica no altar é santificado por Deus.  Você consagra no altar é santificado por Deus. E veja o que diz em…

Mateus 7:9-10 Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? 10 Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?

Eu sei que você tem coisas a pedir hoje como eu também tenho. E se você pedir um pão, Deus não vai te dar uma pedra, Deus vai te dar pão. Se é trabalho, se é dinheiro, se é família, se é sucesso, se é um negócio, uma venda, uma compra, se você pedir pão Deus não vai te dar pedra.  Amados, Deus não dá pedra, Deus não dá cobra, Deus dá aquilo que lhe pedimos. 

Mateus 7:11 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?

Então, eu quero boas coisas de Deus.  Você quer boas coisas de Deus?  Queira.

E eu quero te desafiar, eu quero que você acredite nesta proposta bíblica do altar.  Porque agora nós vamos ficar aqui em frente ao altar, e vamos pedir, seja algo para a família, seja uma porta de emprego, seja uma nova oportunidade, seja reatar um relacionamento, seja o pagamento ou cancelamento de uma dívida, o que for, você venha agora e santifique o seu pedido diante do altar.

Habitue-se a buscar no altar a sua segurança, a sua santificação, a santidade de alguma coisa sua, santifique isto agora em nome de Jesus.  Venha com fé, vamos nos reunir aqui, juntinhos, diante do altar do Senhor. Vamos orar e vamos pedir boas coisas ao Senhor.

Porque a palavra profética diz que o Senhor, nosso Pai, dará boas coisas aos que pedirem. Ninguém sairá daqui de mãos vazias. Aquilo que você veio pedir, é isso que o Senhor vai te dar.  A porta que você veio bater ela vai se abrir. Aquilo que você veio invocar, Deus te responderá.

Eu creio e recebo. Eu declaro e profetizo.  Eu tomo posse e chamo à existência.

Assim seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário