Casa Sobre A Rocha – Ele É O Galardoador Dos Que O Buscam

Ele Galardoa os que o buscamComeço esta mensagem com o Apóstolo Paulo falando aos hebreus, que eram judeus que se converteram ao cristianismo. Qual era a ideia que os judeus tinham para agradar a Deus, dentro dos preceitos da Antiga Aliança?  Fazer sacrifícios, vigílias, jejuns, subir aos montes, pagar o preço.  Então veja agora o que Paulo ensina sobre como agradar a Deus na Nova Aliança de melhores e superiores promessas.  Veja o que ele disse…

Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que  se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

O apóstolo Paulo deixa claro que, não existe nenhuma atitude, nada que eu possa fazer, mesmo que fosse um preço a pagar, que seja agradável a Deus, fora da fé. O exercício da nossa fé produz em nós intimidade com Deus. O exercício da nossa fé nos torna íntimos com Deus.  Jesus é a fonte de toda a provisão, ele é o centro da nossa vida. E, quando você começa a dizer e a viver isto, você se torna uma pessoa agradável a Deus.

Veja o que disse Paulo – quem o busca, Ele é o galardoador. Portanto, quem é da fé, sabe que tem um chamado de agradar a Deus com esta busca.  E esta palavra – buscar a Deus – está muito desvirtuada e é até muito raro as pessoas entenderem o real significado dela. Porque hoje, as pessoas tem telenovela em todas as TVs, tem muito entretenimento, tem tempo pra muita coisa e, às vezes, não tem tempo pra buscar a Deus.

Então Paulo diz – se você o busca, você tem um galardoador, o recompensador.  E quem não busca, desagrada a Deus.  Nesta hora nós estamos aqui, mas há muita gente que não teve forças pra vir à igreja, encontrou outro tipo de entretenimento, e diz – eu também tenho uma Bíblia, vejo alguns cultos pela internet, oro quando me lembro, dízimo deixa pra lá, porque não concordo… E estas coisas são muito desagradáveis a Deus.

Deus constituiu a sua igreja, estabeleceu apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Deus mandou a sua igreja estudar a palavra, vir aos cultos, não deixar de congregar. Deus mandou louvar, mandou exaltar e isto tudo significa buscar ao Senhor. Quer dizer, se eu ponho isso de lado, eu desagrado a Deus. Se eu não leio a Bíblia, se não oro, se não venho aos cultos, se não exerço a minha fidelidade, eu não estou buscando ao Senhor.

E, quem não busca a Deus, faz do seu eu um deus. Quando uma pessoa não participa dos cultos e diz: – Deixa que eu me garanto… ela está fazendo do seu eu um deus. Está dispensando Deus.

Hebreus 11:5 Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.

Enoque tinha agradado a Deus porque ele tinha uma intensa devoção. Ele era ligado ao coração de Deus. E Deus sequer o deixou passar pela morte, Deus o arrebatou. Esta expressão da palavra – agradar a Deus – equivale à expressão do AT – andar com Deus. Muitas vezes a gente encontra na palavra esta expressão – ele andou com Deus. Andou com Deus porque ele agradava a Deus. Era pessoa que confiava implicitamente no Senhor, andava no mundo espiritual, era pessoa que cria que, sem essa vida espiritual, não existe vida.

Jesus disse isto – sem mim nada podeis fazer. Então, ele é o galardoador dos que se aproximam, dos que tem uma intensa vida espiritual. Aquela pessoa que ora, que lê a Bíblia, que canta, que louva, que busca, que medita na palavra porque dedica  10, 15, 30 minutos para ler a palavra. Aquela pessoa que “rumina” a palavra. Essa é a pessoa que busca, que anda com Deus. Sem uma busca constante, a vida estagna, a pessoa esfria na fé e se desvia.

Pior ainda, se você não tem uma busca sincera, constante, intensa, na igreja, na oração, no estudo da palavra, significa que você não quer o galardão de Deus. Porque, quem o busca, é porque quer o galardão de Deus.  Se você não busca, na vida da palavra, na celebração, nos cultos, na fidelidade, na meditação, você tem até um perigo iminente sobre a sua vida.  O Espírito Santo fala de uma situação muito séria que pode acontecer com a pessoa que não busca a Deus.

1Timóteo 4:1,2 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência.

Estamos vivendo estes últimos tempos.  Amados, estamos aqui para começar o ano de forma correta. Não abra mão destas verdades, não abra mão da sua relação diária e intima com Deus. Amados, quantos cristãos nominais, que se dizem cristãos, mas, na prática, são ateus. Então, a quem eu vou dar prioridade?  A Deus ou ao mundo?  Eu busco, ou não busco?  Eu espero o galardoador, ou espero o que?

Os cristãos que não buscam tem até um credo ortodoxo, mas a sua conduta não é nada ortodoxa. Veja que Enoque não conheceu a morte, foi transladado, porque agradava a Deus. Olha, tudo o que você faz na vida tem que ser para agradar a Deus. A tua prioridade da tua vida se chama Jesus.  Você pode ter a sua família, esposa, filhos, netos, pai, mãe, irmãos, mas todos devem saber que a tua prioridade na vida é Jesus Cristo.

Na minha casa eu não tenho que ser priorizado, minha família deve priorizar a Jesus. Sabe por que?  Eu quero ver galardão. Eu não quero entra ano e sai ano e… tudo ruço, tudo ruim, vamos indo, vamos levando… indo e levando de que forma, amado?  Isso é prova de um ateu prático, é prova de uma conduta nada ortodoxa. Dizem que Deus existe, mas vivem sem qualquer interesse profundo com Deus.

Então, a fé produz um padrão e um habito de vida que tem de ser agradável a Deus. Eu sei que, às vezes, é duro vir à igreja sempre. Eu sei das tuas dificuldades, eu conheço a história da vida, a luta diária, a canseira, as frustrações, eu tenho as mesmas dificuldades que você tem, talvez maiores até pela responsabilidade do ministério. Eu sei o que é ter muito e ter pouco, viver honrado e desonrado. Mas o meu desejo é de estar aqui em todos os cultos.  Sabe aquele padrão da importunação que a Bíblia fala, aquela busca incessante que não desiste nunca, que fica ali e de novo, e novamente…

Lucas 11:5-6 Disse-lhes ainda Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer.

Lucas 11:7 E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: Não me importunes; a porta já está fechada, e os meus filhos comigo também já estão deitados. Não posso levantar-me para tos dar; 

Lucas 11:8 digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade.

Este espírito da importunação, não veja isto de forma pejorativa.  Mas quem vem à reunião de oração, e domingo está aqui, e ora em casa, e lê a palavra, e ora de novo, parece um espírito de importunação. Mas quem faz isto, tudo de que tiver necessidade, vai ser dado.

– Bispo, e se eu não tiver este espírito de importunação e não vier aqui nos cultos, e deixar pra lá a Bíblia, e não orar várias vezes ao dia…   Perdão, mas você não vai ter. Por isso, cabe a mim como seu tutor espiritual, como seu pai na fé, lhe dizer… 

Lucas 11:9-10 Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.

Isto tudo aqui faz parte do espírito de importunação. Porque nós vencemos assim. Olha, eu tenho orações que estou fazendo desde 1999, quando aprendi a orar com o nosso apóstolo. Tenho orações de 5 anos atrás, de 2 anos, de 1 ano, e tenho orações de agora.

Eu sou de importunar, porque isto é a minha fé, a minha intimidade com Deus. Eu sei que quem importuna ( não é pejorativamente), quem busca, a Bíblia diz que tem uma hora que a porta se abre.  O Senhor diz – de repente eu ajo e tudo se cumpre. Amados, é assim que a vida espiritual se torna um sucesso, onde há crescimento espiritual.

Hebreus 11:6b … ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Ele se torna o recompensador dos que o buscam. Busca, do Grego EKZETEO, significa buscar de forma INTENSIVA, DILIGENTE, importunando, crendo que ele existe, crendo que ele recompensa quem o busca.  Eu não posso buscar um dia e depois dizer – nada aconteceu. Eu não posso vir aqui num culto e depois dizer – eu pensei que ia sair daqui com um saco de 1 milhão de reais nas costas e nada me aconteceu.

A vida espiritual de recompensas tem que ter a importunação, tem que ter a busca intensa, diligente. Reunião de oração, culto de domingo, oração diária, leitura da Bíblia, oração, culto, importunação. Nós fomos criados pra isto, amados. Para o mundo é uma coisa sacal, mas pra nós não. Pra mim mais um culto é estar mais íntimo com Deus, é mais uma oportunidade de ver a glória de Deus se manifestando. Eu vou estar aqui. Pro mundo isso não é bom, é chato, cansativo. EKZETEO, busca intensiva, diligente, importuna.

Então, não tenha uma imagem distante de Deus. Você sabe, você crê, Deus está dentro de você. Cristo em nós, esperança da glória. O Espírito Santo veio a mim e fez morada em mim. Mas esta busca diligente, intensiva, de importunação, ela não permite ter este sentimento de distância, nem de medo, insegurança, com receio. Deus te conhece, Deus te ama. Se você busca na meditação, no estudo da palavra, na oração, ele te dará tudo o de que tiver necessidade.  Amados, tem crente que tem Bíblia e nunca leu a Bíblia.

Olha, tem líder evangélico que não sabe onde fica o livro de efésios, ele começa lá em Genesis e vai procurando…. e é líder. Sabe por que?  Porque não busca, não lê a Bíblia, não tem intimidade com Deus, não medita, não ora. Que as palavras da minha boca e o meditar do meu coração sejam agradáveis a Deus.  Isto é parte da vida espiritual. 

Então, ele te ama. E se você o busca, se você tem esta intensidade da importunação, tudo o que você precisar na vida vai te ser dado, porque você está buscando o reino em primeiro lugar. Este espírito de busca é infalível, imutável, é necessário.

Romanos 3:4 De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado.

O que Deus diz é verdadeiro, ele não mente.

Romanos 9:6 E não pensemos que a palavra de Deus haja falhado, porque nem todos os de Israel são, de fato, israelitas;

A palavra de Deus não falha. Quem falha somos nós que deixamos de buscar na palavra. A palavra de Deus não falha.  Tem gente que diz assim: – Será que Deus se esqueceu de mim?  Será que Deus está vendo tudo isso?  Amado, a palavra de Deus não falha, nunca falhou e jamais falhará. Ele é verdadeiro, ele não mente…

Tito 1:2 na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.

Deus não pode mentir, sua palavra é perfeita, sua vontade não se pode resistir, a palavra não muda.

Jeremias 29:13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Eu não posso vir à igreja e ficar olhando o relógio…. nossa, já passou de uma hora esta mensagem e o bispo não para de falar, gente.  Pegou o embalo e tá na reta a 1000 por hora… Você tem de buscar a Deus de todo o teu coração, intensamente, com diligencia.  

Jeremias 29:14  Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte;

Toda pessoa que busca incessantemente a Deus, de forma intensa, que importuna, não só recebe tudo o de que tem necessidade, como também Deus muda a sua sorte.  

Jeremias 29:15 Vós dizeis: O SENHOR nos suscitou profetas na Babilônia.

Então, a busca tem de ser de todo coração. Quando a busca está centralizada na vontade do Senhor, e busca diligentemente, diz em…

Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Veja, espírito de importunação.  A Bíblia diz que a pessoa que tem este espírito de importunação, ser-lhe-á dado tudo o de que tem necessidade.  E a pessoa que não busca, ela desanima, afrouxa, solta as mãos, fica com pés trôpegos, joelhos vacilantes.

Jeremias 29:14  Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio.

Olha uma coisa, amado, homem de Deus, mulher de Deus, jovem de Deus, ancião de Deus. Ouça, se você for diligente nesta busca – exzeteo – se for intenso, se você não faltar aos cultos, se você for diligente, se você for importunador, o que Deus vai fazer na tua vida vai te surpreender a ti e a todas as tuas gerações. Amados, Deus vai te surpreender se você for assim.  Agora, você vai ver que todas as forças militam contra isso.

– Bispo, mais um tempinho e vai ter o carnaval… amado, nós não fomos feitos para carnaval nenhum. Carnaval, do latim, carne vale, significa adeus à carne. Porque os romanos, depois de festas carnais em homenagem à deusa Satúrnia, onde havia orgias do sexo, eles davam adeus à carne.

Nós não temos nada a ver com isto. Eu quero saber do meu Deus, da minha intensidade com ele. Carnaval não paga minhas contas, não supre minhas necessidades, não cura meu corpo, não resolve minhas questões pessoais. Sabe por que? Porque eu amo ao meu Deus.  Porque, por esta busca intensa, ele nos dará aquilo que desejamos, coisas especiais que Deus põe no coração.  Amados, Deus diz que ele muda a tua sorte.

Salmos 32:6 Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão.

Diz que a pessoa que suplica, que busca, que importuna, ela encontra Deus.  Eu sei que todos aqui tem necessidades e, talvez, eu seja quem mais tem necessidades.  Por isso, tem que existir esta busca, esta mudança de sorte.

Jeremias 29:15 Vós dizeis: O SENHOR nos suscitou profetas na Babilônia.

Então, o profeta Jeremias veio agora com a verdade do profeta. O povo tinha passado pelo desterro da babilônia.

Jeremias 29:8 Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhadores, que sempre sonham segundo o vosso desejo;

Deus estava dizendo – cuidado com aqueles que fazem sonhar erradamente. Cuidado com os falsos, cuidado com os profetas do cativeiro, profetas que levam o povo ao adultério espiritual, à idolatria, à apostasia.  Então, se não há palavra profética, o que existe?

Jeremias 29:21 Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, acerca de Acabe, filho de Colaías, e de Zedequias, filho de Maaséias, que vos profetizam falsamente em meu nome: Eis que os entregarei nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e ele os ferirá diante dos vossos olhos.

Os profetas da falsidade estão por aí enganando as pessoas, dizendo:

– Se você beber esta água, se você usar este óleo, se você puser este enxofre, se você trouxer 1000 reais … isto não passa de falsidade, de mentira dos falsos profetas. Profetizam falsamente.  Você não pode confiar em qualquer pessoa para conduzir a tua vida. Agora, quando você conhece e acredita numa voz profética da verdade, nós não estamos aqui sonhando sonhos que nunca acontecerão.

Jeremias 29:11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

Acredite, Deus tem bons pensamentos a teu respeito. Deus te diz – se você me busca com intensidade, com a palavra profética correta, eu vou te dar o fim que você deseja.  Pode ser a tua casa própria, a restauração de um casamento, a cura das emoções, é um alvo que está lá na frente, um sonho…  Amado, é preciso acreditar.  Eu não sei onde você se encontra; se você é intimo com Deus, ou se você está arrefecido. Se a igreja é pra você um fardo…

Talvez alguém diga – pastor, eu não sinto a presença de Deus, eu não consigo buscar o Senhor. Amado, mude, porque a sorte começa a mudar quando você disse – neste ano, eu vou estar nos cultos, eu vou estudar a palavra, vou ter uma vida de oração, vou ter um tempo de intimidade com Deus, eu vou louvar, vou exaltar, vou engrandecer.

– Pastor, mas isto não é um fardo?   Não, amado, isto tem de ser um prazer de vida. Fardo é o cara que tem de fumar maconha, injetar cocaína, cheirar craque – isso é que é fardo.  Andar de joelhos diante de imagens que tem boca e não falam – isso é que é fardo.

Você tem de buscar a Deus, ter intimidade, porque isso gera transformação. Se Deus te acordar 3 da manhã, salta da cama, vai lá pro teu cantinho de oração – Deus, pode falar, me mostra o que tu queres de mim.  Abra a Bíblia, comece a ler, conheça as 14 epistola de Paulo que tem o Pacto da graça de Deus. Você precisa ter esta busca diária.  Então, como é que eu gero esta importunação?  Porque aquele que importuna vai receber tudo o que precisa. Busca, busca, busca…. está aqui todos os cultos, ora, lê a Bíblia, medita, intercede… Então, para gerar este espírito de importunação, o que devo fazer?

Primeiro, reconheça que a vida que você vive não te satisfaz. Olha, se você não tem esta intimidade com Deus, não goste da vida como você vive.  Não viva cansado, frustrado, Deus te ama como tu és. Ele não quer que você viva dessa forma.  Olha, não desperdice a sua vida. Não pense que… eu estou num sindicato, tenho um partido político, tenho um clube, tenho… Não desperdice a sua vida.

Jeremias 29:13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Você não pode estar na igreja e ficar olhando pro relógio – Deus, ainda faltam 20 minutos pra oito… por favor, transforma em 1, torna rápido este culto, Senhor. Quero ir embora pra ver o fantástico, o domingo espetacular, o jogo que está sendo retransmitido… Esqueça essas coisas e reconheça que, se você vive uma vida que não te satisfaz, chegou a hora de mudar. Segundo lugar, reconheça a sua responsabilidade pelos erros que cometeu, quem sabe até pecados.

Isaías 59:1,2 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. 

Isaías 59:2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Deus está dizendo que, muitas vezes, a pessoa acha que pode importunar, esperar de Deus, sem a sua cota parte, sem a sua negação ao mundo, sem um compromisso.  Tem gente que diz – pastor, eu oro mas não sinto nada, parece que Deus está a milhares de km de distância. Parece que Deus está lá na Finlândia, lá na Groenlândia, lá no polo norte.  É como se houvesse um véu entre você e Deus.

Na verdade, são as iniquidades e os pecados que nos separam de Deus. Às vezes, a pessoa, sem se aperceber, vai deixando um pecado aqui, uma murmuração ali, um pensamento errado, uma atitude ambígua, e isto separa. Mas ele te ama e ele espera que tu busque de todo coração, com toda intensidade. Deus espera que a nossa igreja seja de gente fiel, gente dedicada, intensa, que busca. Porque se você o busca, ele muda a tua sorte. Se você importuna, ele te dá o que você precisa. Terceiro lugar, hoje é uma noite importante pra você entregar toda a tua vida a Deus.

2Coríntios 3:18 E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

De culto em culto, de mensagem em mensagem. – Pastor, perdi um culto… perdeu uma oportunidade a mais de transformação. E quem faz esta transformação? O Espírito Santo. Com o rosto desvendado… quer dizer que há pessoas que tem o rosto vendado, tem um véu.

2Coríntios 3:14-16Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em Cristo, é removido.

Quanta gente que tem os sentidos embotados. Não consegue entender o pacto da graça de Deus.  Não consegue entender que, sem fidelidade nos dízimos e nas ofertas, não há retorno de Deus nas finanças.  Se não há busca, não há vida de oração, Deus não retorna, Deus não abre. Então, vida espiritual exige este compromisso.  

2Coríntios 3:15  Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.

Nós não temos mais véus. Não temos olhos embotados – será que Deus vai fazer, será que Deus vai cumprir… culto e mais culto, não aguento mais um na minha vida. Isto é véu, olhos embotados. A Bíblia diz que Deus iluminou os olhos do nosso coração para compreendermos a herança e a esperança dos santos.  Então, a verdadeira transformação acontece quando nós, seres humanos, saímos do nosso egocentrismo para colocarmos Cristo como centro da nossa vida.

Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

O primeiro sinal de busca a Deus é a igreja, o culto.  Por isso é que Paulo disse aos hebreus – não deixeis de congregar.  Não pode deixar de congregar, em hipótese alguma.

– Pastor, mas eu tenho um familiar que veio de longe me visitar.  Amado, ou traga o seu familiar e demonstre a ele a sua fé, ou diga – me espera aqui, eu  tenho um compromisso maior com Jesus, vou a igreja e depois lhe atendo. Você vai impressionar muito mais, do que honrar quem não honra a Deus.

Romanos 8:32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

Salmos 23:1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.

Esta busca a Deus sempre é recompensadora.  

Isaías 52:13 Eis que o meu Servo procederá com prudência; será exaltado e elevado e será mui sublime.

É por isso que hoje estamos falando deste assunto, a busca, a prudência, a importunação, a diligência. Estuda a Bíblia, ora, lê, está nos cultos, medita, bate palmas, canta, exalta, glorifica. Esta é a busca de todo coração.  Diz que, quem proceder desta forma, vai ser exaltado, elevado e será mui sublime.

Provérbios 8:12,13 Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos. O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.

Se você é sábio e prudente, você alinha a sabedoria e a prudência e o conhecimento.

Provérbios 9:9 Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio ainda; ensina ao justo, e ele crescerá em prudência.

E quem é prudente, Deus exalta, eleva e torna a vida muito sublime.

Efésios 1:8 que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência…

A palavra prudência, no hebraico, ARUM, significa sensato, toma decisão inteligente, age com sabedoria. Esta é a pessoa que é galardoada. Amado, você vai ter de Deus o resultado daquilo que você semeia com ele. Da tua vida intensa com Deus. Amado, Deus quer te dizer que você é um homem segundo o coração dele. Amada, Deus quer te dizer que você é uma mulher segundo o coração dele. Deus está dizendo a cada um aqui que ele quer que você seja segundo o coração dele.

E quem abrir mão de tudo para servir ao Senhor, vai ser galardoado, recompensado, como nunca você sonhou, como jamais você imaginou. Se você tiver esta vida de intensidade com Deus, de busca, de importunação diária, de não deixar nada pra depois com o Senhor, a tua sorte vai ser mudada de forma tão surpreendente, tão surreal, tão sobrenatural, que as pessoas vão te olhar e dizer:  – Uau!  Como é que isso aconteceu com você?

Você vai dar um testemunho além da imaginação – isto se chama:  de todo coração!  Amado, busque a Deus, importune, porque você vai ter tudo o que você jamais sonhou, porque Deus é o galardoador daqueles que o buscam.

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

13 Comentários

  1. Meire Lourenço

    Gostei muito, quero ser mais intima de Deus quero aprender mais, entender sou cristã à 8 meses, mas não me sinto completa.

    • Olá, Meire. Graça e paz!

      Que bom que você gostou deste post.
      Sabe, essa necessidade de ser mais íntima com Deus, querer aprender mais, não se sentir completa, essa sede de Deus que está na sua alma, tudo isso foi Deus quem colocou no teu íntimo, no teu coração, na tua mente, nos teus pensamentos e sentimentos. Posso te garantir uma coisa: Deus também quer esta intimidade com você. Ele quer estar no centro da tua vida. Sei que você vai me perguntar: Como posso ser mais íntima com Deus?
      Meire, quando você vai à igreja, quando você louva, quando você lê a Bíblia, quando você ora, quando você se alegra em Deus, quando você quer mais de Deus – tudo isso te leva a crescer na intimidade com Deus.

      Veja o que disse o salmista em Salmos 25:14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
      E o grande sábio Salomão confirma isso em Provérbios 3:32 porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.
      Quando você tem este temor de Deus (que não é medo, mas é reverência, respeito, amor, coloca Deus em primeiro lugar na tua vida), diz a Bíblia que a intimidade do Senhor é para você.
      Porque você é temente a Ele. E o melhor é que Ele vai dar a conhecer a você a aliança dEle, os seus desígnios, seus planos, suas estratégias de vida. Você vai vencer tudo, sempre.
      E você está andano retamente. Então a palavra diz que Deus vai te tratar com intimidade.

      Viva assim, e você verá o agir de Deus em cada passo que der.
      Se precisar de mais ajuda, entre novamente neste site, sempre haverá novas mensagens aqui.
      E temos uma quantidade enorme de mensagens e vídeos no site da nossa Sede Internacional: http://www.igrejacristovive.com.br

      PS.: Se, por acaso, você mora em Blumenau, ou na região próxima daqui, venha até a Igreja Cristo Vive: domingos, 09h.
      Nosso Endereço: Rua Fritz Spernau, 1000 (Rua da Coca-Cola) – Itoupava Norte – Blumenau.

  2. Júnior Costa

    Muito bom esse texto.
    Se possível gostaria de receber mais via e-mail.
    Prosseguir em conhecer o Senhor…
    Fiquem na Paz.

    • Olá, Júnior, Graça e paz.

      Este nosso site ainda está no começo.
      Temos também o site da nossa sede internacional que tem milhares de mensagens escritas e em vídeo.
      Você pode acessar aqui: http://igrejacristovive.com.br/ – vai em Vida Espiritual – Culto Gravado ou Estudos.
      Você vai encontrar um grande volume de mensagens de crescimento no graça e no conhecimento do Senhor.

      E continue conosco, pois sempre estaremos postando novas mensagens.
      Temos também uma página no FB – Cristo Vive Em Blumenau: https://www.facebook.com/CristoViveemBlumenau/?ref=bookmarks
      E um Canal no Youtube em fase inicial neste link temporário: https://www.youtube.com/channel/UCNFD6msGJmCcGGsGqb3nBxQ

      Forte abraço. Deus é contigo, Júnior.
      Você quer prosseguir em conhecer o Senhor? Isso é o melhor objetivo para a sua vida.
      O resto o Senhor mesmo vai acrescentar.

    • Olá, Júnior, Graça e paz.

      Este nosso site ainda está no começo.
      Temos também o site da nossa sede internacional que tem milhares de mensagens escritas e em vídeo.
      Você pode acessar aqui: http://igrejacristovive.com.br/ – vai em Vida Espiritual – Culto Gravado ou Estudos.
      Você vai encontrar um grande volume de mensagens de crescimento no graça e no conhecimento do Senhor.

      E continue conosco, pois sempre estaremos postando novas mensagens.
      Temos também uma página no FB – Cristo Vive Em Blumenau: https://www.facebook.com/CristoViveemBlumenau/?ref=bookmarks
      E um Canal no Youtube em fase inicial neste link temporário: https://www.youtube.com/channel/UCNFD6msGJmCcGGsGqb3nBxQ

      Forte abraço. Deus é contigo, Júnior.
      Você quer prosseguir em conhecer o Senhor? Isso é o melhor objetivo para a sua vida.
      O resto o Senhor mesmo vai acrescentar.

  3. Ana

    Graça e paz! Muito bom, amei este estudo!! Que Deus continue abençoado seu ministério.

    • Glórias a Deus pela sua vida, Abençoada Ana.
      Declaro bênçãos sem medida sobre a sua vida também.

      Graça e paz.

  4. Ana

    Muito bom que Deus continue te usando!!

    • Amém, Ana, recebo com alegria, que o Senhor me use para glória e honra do Seu nome.
      Graça e paz.

  5. Márcio

    Muito esclarecedor , descarto apenas a parte em que o irmão se colocou como ” tutor espiritual ” , e digo isto porque para que alguém se torne tutor de uma pessoa legalmente para cuidar de seus bens a pessoa deve ser menor de idade ( o que ocorre no novo nascimento) mas também é necessário que os pais estejam mortos , no caso de tutor espiritual sabemos que O Pai é Deus , esta possibilidade não existe , e sobre ser ” pai na fé ” sigo a recomendação do próprio Senhor Jesus que nos instruiu na Palavra: ” E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.” Mateus 23:9 , sobre o irmão também ter mencionado que foi orientado por um ” apóstolo ” em nossos dias também é polêmico, pois as credenciais necessárias para ser um Apóstolo de Jesus está escrito em Atos 1:16-26 , e uma das características seria ser Testemunha do Ministério de Jesus desde o batismo até a morte e ressurreição , embora cremos nisto nenhum de nós estávamos lá portanto o último Apóstolo escolhido pela Igreja foi Matias em lugar de Judas e posteriormente Paulo que foi escolhido pelo próprio Senhor Jesus. No mais maravilhoso o estudo , apenas estas observações que destaquei que desconsiderarei. Paz lhe sejam multiplicadas da parte de Nosso Deus e Pai e do Nosso Senhor Jesus Cristo.

    • Graça e paz, amado irmão Márcio.

      Não estou aqui para discutir, apenas para esclarecer o que está na palavra. Nosso ministério não faz nada fora daquilo que a palavra determina.
      Porque os 12 Apóstolos de Atos agiram junto aos judeus, conforme está em Gálatas 2:7 antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão…
      Os 12 pregavam nas sinagogas. Na sinagoga o fundamento era Moisés.
      Porque ainda não havia sido estabelecida a Igreja de Jesus.

      A igreja de Jesus foi estabelecida por Paulo. Ele explica o fundamento da Igreja em…
      1 Coríntios 3:10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica.
      11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.

      Paulo foi levantado para pregar o Evangelho da graça de Deus a nós, gentios. E deixar a lei de Moisés de lado.
      Ele foi levantado diretamente por Jesus.
      Ele mostra qual o fundamento, a pedra angular da igreja, que é Jesus Cristo.
      E está bem claro que Deus determinou o funcionamento da Sua Igreja com 5 ministérios, como diz em
      Efésios 4:11-14 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,
      12 com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,
      13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,
      14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

      Então o apostolado continua nos tempos atuais, assim como os profetas, evangelistas, pastores e mestres.
      Nosso ministério tem um Apóstolo e Profeta levantado por Deus.
      Se crermos que apóstolos foram somente os 12 e depois Paulo, e que hoje não há mais apóstolos, então também não há profetas, não há pastores, nem evangelistas, nem mestres da palavra.
      Nos versículos 12-14 o Senhor diz porque Ele estabeleceu os 5 ministérios para sua igreja.

      E nós todos temos de ser testemunhas de Jesus sim, da sua vida, morte, ressurreição e ministério.
      Porque já recebemos o Espírito Santo, somos templos do Deus Vivo.
      Testemunhar de Jesus, do que Ele fez na nossa vida, é a maneira melhor e mais simples de trazer vidas para a igreja verdadeira.

      1 Timóteo 3:7 Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo.
      2 Tessalonicenses 1:10 quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquanto foi crido entre vós o nosso testemunho).
      2 Timóteo 2:14 Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus…

      Somos Testemunhas Vivas do ministério de Jesus hoje.
      Quando eu conto sobre o que o Senhor já fez na minha vida, quantas pessoas são tocadas.
      É por isso que hoje existe uma igreja na minha cidade, por causa do testemunho da minha vida.
      Não é por minha causa, mas por causa daquilo que o Senhor fez e continua fazendo.
      Sem Jesus nada sou. Mas tudo posso nEle porque Ele é quem me fortalece.

      Quanto a ser tutor espiritual e pai na fé, não falo isso com orgulho humano, mas com temor de Deus.
      Pois muitas pessoas receberam a Jesus como Senhor e Salvador, sendo eu um instrumento nas mãos de Deus.
      A obra é do Senhor. Mas ele me levantou para fazer a obra dele.
      Então ser tutor espiritual é dever do pastor. Ser tutor é alguém que defende, que protege, que auxilia, que ensina.
      Mas tudo dentro do plano perfeito de Deus, sem se arvorar em “dono” de ovelhas, ou do rebanho.
      As ovelhas são do Senhor, o rebanho é dele. E também sou ovelha de Jesus.
      Mas Ele me deu este ministério de pastoreio, de ensino, de tutoria.

      A passagem que o irmão mostrou, de Mateus 23, tem que ser vista dentro do contexto que Jesus estava falando.
      Começando no versículo 1, Jesus está falando sobre o comportamento inadequado dos escribas e fariseus.
      Eles se arvoravam em mestres e pais, mas não davam bom testemunho disso.
      Aí Jesus disse para não se exaltar com isso, porque seria humilhado.

      Graça e paz, Márcio.

  6. Ana Lúcia

    Amei esse estudo, glória a Deus! Muito esclarecedor, como é bom aprender com a palavra de Deus.

    • Graça e paz, Ana Lúcia.

      Que bom que o estudo serviu para seu aprendizado.
      Como disse Pedro: – Crescei na graça e conhecimento de Deus.
      Você é bem-vinda sempre.
      Tenha uma semana em perfeita vitória!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *