Casa Sobre a Rocha – Deus Te Capacitou Para Ser Ministro Da Nova Aliança

Rogai ao Senhor da seara que envie mais trabalhadores para a sua searaEstamos tratando de evangelismo. E hoje veremos como o Senhor nos capacitou para sermos Ministros da Nova Aliança.

2Coríntios 3:5-6 não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

Deus nos chamou para termos uma vida cristã ao seu serviço. Ser um cristão, um crente em Jesus Cristo, não é apenas vir à igreja. Deus nos qualificou como ministros.  Ele nos capacitou para esta tarefa que, eu digo pra vocês, é a tarefa mais importante da terra, que é falar de Jesus Cristo.

Quem são os ministros? São todos os que tem a Jesus como Senhor e que tem um chamado para ministrar, para falar de Deus, para pregar a sua palavra. E para isso, Deus nos capacita, nos dá autoridade para falarmos e agirmos em nome dele. E diz a Bíblia Sagrada que somos ministros de uma nova aliança. O nosso chamado e de pessoas redimidas e salvas por Cristo, que tem um coração novo, e que sabemos que fomos salvos pela graça.

Efésios 2:8-10 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;  não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Nós o coração gracioso, nosso coração está nessa obra da redenção feita por Jesus. Nós acreditamos no Novo Pacto, na Nova Aliança de melhores e superiores promessas. Nós sabemos que o velho pacto, a velha aliança está ultrapassada, ficou obsoleta. Por isso é que Paulo diz – não é da letra, não é de Moisés, não é com ameaças nem com críticas que se faz a obra de Deus. Mas é com o Novo Pacto. Agora temos Jesus como Senhor e  fiador desta Nova Aliança.

João 7:37-38 No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.

Esta presença de Deus na nossa vida não pode ficar escondida. Eu não posso ter um rio de água viva dentro de mim e abraçar o evangelho só pra mim. Nós tivemos uma regeneração íntima, nós temos uma nova vida. Nós temos a água viva dentro de nós e isto não pode ser somente pra nós. Não podemos ser egoístas, e dizer – eu sou salvo – e o mundo que se vire.  Não! Nós temos um chamado a pregar, a evangelizar e isto é sábio.

 1Coríntios 9:16-17 Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada.

Veja, Paulo diz que pregar é obrigação nossa. Eu tenho de pregar o evangelho. É minha obrigação, é minha responsabilidade de despenseiro. Você vê é muito raro as igrejas pregarem. Poucos movimentos existem que saem pra pregar, pra anunciar. Você não vê muitos crentes dando testemunho.  E Paulo diz – pesa sobre mim esta obrigação de pregar o evangelho.  Ai de mim se não pregar o evangelho. Amado, sabe por que nós estamos aqui hoje dentro de uma igreja de revelação, de sabedoria? É porque gente lá atrás (as pessoas da igreja primitiva, 2000 e poucos anos atrás) começaram a dizer: – É minha obrigação, ai de mim se eu não prego o evangelho. 

1Coríntios 9:18  Nesse caso, qual é o meu galardão? É que, evangelizando, proponha, de graça, o evangelho, para não me valer do direito que ele me dá.

Diz então que, quem prega o evangelho de livre vontade, tem um galardão de Deus. Qual o fruto, qual o galardão da vida de um pastor, que está há anos empenhado na divulgação da palavra da salvação, da palavra da graça de Deus? Sabe, comecei lá em 1997, na minha casa a pregar esta palavra e hoje você que está aqui é fruto do meu trabalho e do trabalho de pessoas que se uniram a mim. Você é meu galardão.

Por isso Paulo diz – ai de mim se eu não pregar. Por isso, eu tenho que te encorajar a pregar. E você não precisa ser um expert nas doutrinas todas e conhecer exegese, hermenêutica, homilética. A sua vida é o maior testemunho que existe.  E é a covardia que faz as pessoas terem medo de serem verdadeiras para o mundo. É a preguiça que faz muita gente dizer meias verdades. Nós entendemos que é necessário, é necessário pregar.

Olha, eu tenho aqui estatísticas pra você ver como é necessário que cada um seja um pregador da palavra, seja um evangelista. Olha, das 50 cidades do mundo, onde se mata mais gente, 19 cidades são do Brasil. Em 2014 eram apenas 16. O Brasil promove, sem regras, o espírito do aborto – são 1,5 milhões de fetos que vão para o ralo. Falando de acidentes – 150 mil pessoas morrem por ano em acidentes, 70% por causa do alcoolismo. E a droga, e o vírus do AIDS, e todos os desmandos que a nossa sociedade está dando.

E nós o que vamos fazer?  A Bíblia diz que temos de pregar o evangelho – Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.  Então, amados, Cristo fez uma obra tão grande na nossa vida que espera ver a gratidão vinda de você, como o salmista diz – o que posso dar em troca de tantos benefícios?

E eu vou lhe dizer – dê a sua palavra de evangelização pessoal. Seja grato a Deus e evangelize com sua palavra de evangelização pessoal. A obra eterna que Jesus fez na nossa vida. A Bíblia diz que somos ministros de uma Nova Aliança.  Não temos de nos envergonhar. Quando você pega um filho e diz –  Filho, seja fiel. Olha o exemplo do seu pai, da sua mãe. Você esculpe o caráter do seu filho, quando você põe Deus no meio, quando você evangeliza o seu filho.

Quando você, senhora, com seu procedimento, com suas atitudes, com sua fé, você encoraja seu marido. Quando você tem um procedimento amoroso dentro de casa, você está evangelizando seu marido. Quando o marido ama sua esposa, quando o marido dá a vida por sua esposa, ele está evangelizando sua esposa com seu procedimento.

É assim que muitos serão ganhos, seu marido ou sua esposa virão à igreja. É por isso que todo ministro de Cristo tem que estar ligado à pregação. E a melhor pregação é o testemunho. Paulo disse – por nosso intermédio, digam às pessoas: Reconciliai-vos com Deus.

Então temos que ser instrumentos úteis, de honra. É uma vergonha ver tanto mau testemunho aí fora. Quanto crente dando mau testemunho de deslealdade, de traição, de mentira, de engano. Amados, quanto crente da lei traindo sua esposa. Fez um juramento diante do altar, de fidelidade, mas, quando vem qualquer problema, já se divorcia.

Então, quais são os passos para eu usar meu testemunho pessoal? Cada cristão teu uma historia pessoal. Como você conheceu a Jesus, como você o recebeu, o que houve  de mudança na tua vida, isto é o teu testemunho pessoal. E como você evangeliza com o seu testemunho pessoal? Você divulga o que Deus fez na tua vida. Isto não é feito com clichês – sangue de Jesus tem poder, o dragão com sete chifres. Isto não serve para evangelizar.

Então, como posso usar o meu testemunho? Todos nós temos uma historia e a nossa historia é como Jesus trabalhou na nossa vida, como foi a nossa conversão. E você não precisa ter tido uma experiência dramática. Porque há irmãos que tiveram um experiência muito dramática, acidentes, o cheiro da morte, guerras, problemas de família, alcoolismos, drogas, traições. Mas tem irmãos que não tiveram uma experiência dramática, mas tiveram uma mudança de vida. Tem um sinal de Deus na sua vida. O teu testemunho é falar de uma vida transformada. Olha o que eu era antes de ter Jesus, e olha o que sou agora com Jesus. A sua vida com Deus.

Quando você diz – domingo no final da tarde eu estava na minha igreja ouvindo o meu profeta – e alguém vai te perguntar: – E o que o teu profeta falou lá ? E aí você começa a falar do seu testemunho. Ele me falou pra eu dar testemunho da obra que Jesus fez na minha vida. Porque a historia da nossa vida tem muito poder. Quando eu digo que era seminarista católico, fui quase padre, saí porque não concordava com coisas lá de dentro, sabe, as pessoas ficam me olhando com cara de admiração, de espanto, de curiosidade.

E é ali que eu posso engatar a conversa e dizer o que Jesus fez, a grande obra da minha vida, a salvação. Temos que ter um gancho, porque é algo pessoal, é Deus contigo. Você sabe quem você era, o que você fazia antes de conhecer o Deus verdadeiro. Falar sobre conversão não é necessário fazer um grande sermão, como eu faço aqui na igreja. É só você falar dos seus valores, das suas convicções, o que é importante pra você, o que aconteceu na tua vida.

Outro ponto, temos que planejar a forma de dar testemunho. Em primeiro lugar, sempre falar quem era você antes de ter Jesus. Eu era um católico romano, adorava Maria, adorava santos, era supersticioso, tinha medo do inferno, tinha vazio na alma, tinha medo de Deus e do diabo. Conte às pessoas quem era você antes de ter Jesus. Seja sincero, seja franco, para que as pessoas, quando lhe ouvirem, possam comparar com aquilo que você é hoje.

Porque, se eu venho à igreja, dou o meu testemunho, dizendo – Olha, quando eu comecei a ir à igreja fumava 5 maços de cigarro, agora só fumo 1. E daí, continua fumando. Não houve transformação, isso não é testemunho. Agora, se eu digo – eu fumava crack, eu me injetava droga, agora não faço mais isso, e sou sadio – isso é testemunho. Então, seja sincero, para que as pessoas comparem o que você era no passado com o que você é hoje. Escreva a sua experiência, conte como aconteceu a sua conversão, explique como é a sua vida hoje.

Diga às pessoas o que deixou de fazer – eu fumava, eu me drogava, eu bebia, eu mentia, traia. Hoje, não falto aos cultos, sou fiel dizimista, eu ajudo pessoas na obra do Senhor, eu envolvo a minha vida na igreja, eu uso a minha fé. Você tem de explicar isso, porque é isso é que é testemunho. Você sabe que o apóstolo são Paulo deu um testemunho tremendo quando esteve diante de um rei. 

Atos 26:4 Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio entre o meu povo e em Jerusalém, todos os judeus a conhecem;

Veja, Paulo está contando como era a vida dele quando moço. 

Atos 26:5  pois, na verdade, eu era conhecido deles desde o princípio, se assim o quiserem testemunhar, porque vivi fariseu conforme a seita mais severa da nossa religião.

Ele não escondeu que era um fariseu. Eu sempre digo – eu era um católico. Você tem de dizer quem era você antes de Jesus entrar na sua vida.

Atos 26:9 Na verdade, a mim me parecia que muitas coisas devia eu praticar contra o nome de Jesus, o Nazareno; 

Atos 26:10  e assim procedi em Jerusalém. Havendo eu recebido autorização dos principais sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e contra estes dava o meu voto, quando os matavam. 

Atos 26:11  Muitas vezes, os castiguei por todas as sinagogas, obrigando-os até a blasfemar. E, demasiadamente enfurecido contra eles, mesmo por cidades estranhas os perseguia. 

Atos 26:12 Com estes intuitos, parti para Damasco, levando autorização dos principais sacerdotes e por eles comissionado.

Veja, ele disse que era um fariseu, contou como era o procedimento da sua vida, que perseguia a igrejá, autorizava que matassem pessoas.

Atos 26:13  Ao meio-dia, ó rei, indo eu caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo.

Olha, todos nós sabemos quando é que aconteceu esse “meio-dia” na nossa vida, quando as coisas de Deus começaram a acontecer na nossa vida. 

Atos 26:14  E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões. 

Atos 26:15  Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. 

Atos 26:16-17  Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, 

Atos 26:18-19  para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial,

Você consegue perceber como é que se dá um testemunho?  Quem eu era, eu perseguidor da igreja, um fariseu, metido na mais severa seita da religião. E o que acontece?  Um dia eu entrei numa igreja, me deram um folheto, comecei a ouvir um programa na radio, mergulhei na Bíblia, estava perdido, desesperançado. E, ao “meio-dia”, você sabe qual foi o teu meio-dia.

E depois Paulo diz – agora eu tenho um chamado, agora mudou a minha vida. E eu não fui desobediente à visão celestial. Ele está dizendo que se tornou um novo homem. Agora estou pregando a palavra, estou evangelizando, estou tirando as vendas das pessoas, estou convertendo pessoas da potestade de satanás para o reino do Senhor. Agora estou cumprindo a minha missão.

Então testemunho é este – o que você era, como você ficou sabendo de Deus e do evangelho, como foi a sua conversão, e o que você faz hoje com Deus e para Deus. E agora mostre sempre Jesus reproduzindo Jesus através da sua vida. Isto é a tua historia. A tua historia tem um significado muito profundo por causa do Senhor Jesus Cristo, e é a tua historia que vai levar outras pessoas a Jesus. Por isso é importante você dizer – onde fica Jesus na tua vida. onde fica Deus na tua vida.

Porque tem muita gente que está na igreja e não sabe bem onde fica Deus na sua vida. Até não lembra mais se houve alguma conversão. Não pode ser assim. O crente sabe que todos nós tivemos aquele “meio-dia”. Aquele momento em que você diz – agora, é sim ou sim. Todos nós tivemos um momento em que caímos do nosso cavalo. Todos nós tivemos um momento em que reconhecemos que não éramos nada, ainda que muitos se achassem os reis da cocada preta.

 Atos 18:24 Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.

 Atos 18:25  Era ele instruído no caminho do Senhor; e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus, conhecendo apenas o batismo de João.

E aqui, outro aspecto da nossa vida. Alem do chamado para pregarmos ao incrédulo, o que está nas trevas servindo a satanás, temos o chamado para pregarmos às pessoas da lei.

Veja que interessante, porque Apolo era poderoso e eloquente nas escrituras, era fervoroso, instruído no caminho do Senhor, falava com precisão de Jesus, mas conhecia somente a lei.

Atos 18:26  Ele, pois, começou a falar ousadamente na sinagoga. Ouvindo-o, porém, Priscila e Áquila, tomaram-no consigo e, com mais exatidão, lhe expuseram o caminho de Deus.

Aqui estão reunidos muitas Priscilas e Aquilas. Então temos duas missões excelentes. Primeiro, ajudar as pessoas que estão nas garras de satanás, como eu e você já estivemos. Segundo, por causa da revelação da graça de Deus, temos de revelar a essas pessoas que, às vezes, são muito fervorosas, conhecem todo o sistema da lei, tem amor profundo, mas não tem conhecimento. Então temos esta grande missão, e você tem de ser claro e objetivo. Se há uma promessa bíblica que você ama, um versículo que toca no teu coração, use isso. Se há um exemplo bíblico, ou um texto bíblico que você gosta muito, use isto.

 Atos 13:48 Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.

Quando você começa a falar do seu testemunho, e já tem um bom embasamento da graça, quem é predestinado para a salvação vai te ouvir e vai se converter. Veja alguns versículos… 

João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Você tem de explicar que mundo é esse que Deus amou. Que tem o mundo da salvação e o da perdição. 

Romanos 3:23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,

Olha, tem gente que não se acha pecadora. Mas a Bíblia diz que todos pecaram. 

Romanos 6:23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Aqui você mostra a sua convicção, a sua certeza, que você não tem medo do amanhã, não tem medo da morte, não tem medo de nada, porque você já tem vida eterna. Você tem de mostrar… 

João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Mostre que não há salvação se não for em Jesus. Só ele é o caminho, e a verdade, e a vida. Mostrar às pessoas que, fora de Jesus, elas não estão no caminho, estão numa rota de fuga. Você já esteve nessa rota de fuga, eu já estive lá.  Quanta gente está nessa rota, bebendo, fumando, se drogando, se prostituindo, no meio de vícios, em caminhos perigosos escuros e escusos. Temos que ensinar às pessoas o que acontece quando elas se convertem… 

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;

A pessoa quando se converte se torna poderoso filho de Deus, não é mais pra fumar, beber, mentir, enganar, prostituir. Agora você tem a posição de filho de Deus. É por isso que Paulo disse… 

Filipenses 4:13 tudo posso naquele que me fortalece.

Veja, você pode usar vários versículos que serão o suporte para a conversão. Mas você deve ter um versículo que te tocou muito para a sua conversão. Fale dele, mostre, decore, repita, use para evangelizar. 

Filipenses 4:19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. 

Jó 19:25 Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.

O nosso Apóstolo tem esse versículo como o versículo da sua conversão. Eu lembro que eu e minha esposa nos convertemos em casa, durante um estudo bíblico do livro de João que nossos compadres, Arão e Leninha, nos passavam. Mas ali ainda não tínhamos conhecimento da graça e estávamos andando em passos pequenos. Mas já tínhamos aprendido que Deus não aceitava adoração de imagens, a adoração era somente a ele.  Aprendemos que Maria não era co-redentora. Aprendemos que purgatório não existia.

Mas a revolução na vida, a grande regeneração mesmo, veio mesmo quando encontramos o apóstolo pregando pela antiga TV Manchete. Aí a graça nos cortou. Aí a gente começou a conhecer o Deus verdadeiro e único, a predestinação, a eleição, o falso livre arbítrio. Aí tudo mudou mesmo. Caiu por terra toda concepção errada, todos os conceitos errados, os erros do catolicismo, desmontou tudo. Aí começou um novo homem. Pra mim o que tocou muito fundo foram estes versículos… conhecidos depois de conhecemos a graça.

Gálatas 3:10 Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las. 

Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar. 

Saber que seguir a lei era se colocar debaixo de maldição e que Jesus me substituiu na cruz, que ele se fez maldição em meu lugar – isso foi tremendo. Outra coisa que foi forte desde o começo. Saber que Jesus é Rei de reis, Senhor de senhores, Deus de deuses, Deus Único, Verdadeiro, Onipotente, sem igual. Ele é um Deus vivo.

Então, evite termos abstratos durante a evangelização. Não fique falando da besta do apocalipse, do dragão que engole crentes, do falso profeta, da grande tribulação, do céu se transformando em fogo, porque isso não evangeliza, não convence, somente assusta e afasta as pessoas. Explique o que é mais importante. Existem algumas palavras que devem ser explicadas – salvação, nascido de novo, pecado, reconciliação, graça, vida eterna, confessar a Jesus, oração, anjos, céu, inferno. São palavras que o crente tem de dominar. Isso faz parte do nosso testemunho.

Atos 16:14 Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.

Lidia era temente a Deus, era uma pessoa religiosa, mas não entendia nada da graça de Deus. Veja, quando você estiver evangelizando, lembre-se disso – é o Senhor que abra o coração pra pessoa entender o que você está falando, é o Senhor que convence da verdade.

Então, explique às pessoas quem é você, como você era e como você é hoje. Mostre a importância da sua igreja. Porque, se não houver um apelo para a pessoa vir ao redil do Senhor, a ovelha vai andar por aí, de qualquer jeito, vai a qualquer lugar, vai andar sem rumo, desenganada, tropeçando, sujeita ao mundo. Então, mostre a importância da sua igreja, mostre onde estão as suas raízes, mostre o que é um estudo bíblico, mostre como é importante o louvor na igreja, a comunhão com os irmãos, a vida de oração. 

Hebreus 10:25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

Mostre como é importante o culto. Culto não é missa. Culto nesta igreja não se repete, é sempre novo. Não é como um piquenique, não é como ir ao estádio ver um jogo de futebol, ou ir ao encontro de amigos pra assar uma carne. Aqui estamos antecipando as núpcias com o Cordeiro, as núpcias da noiva do Senhor com o próprio Deus e Senhor Jesus Cristo. 22 vezes o livro do apocalipse fala do Cordeiro, aquele que deu a vida por nós, estamos aqui celebrando aquele que é a fonte da vida. Estamos aqui nas núpcias com o noivo Jesus.  Então, mostre a sua fé, diga às pessoas em que você acredita. 

Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

Diga às pessoas que você acredita totalmente na Bíblia, diga ás pessoas sobre as certezas que você tem, quais são as suas convicções sobre aquilo que aprendeu na Bíblia. Mostre que é necessário aprender a viver pela fé, a semear amor, alegria, paz e ser pacificadores. Fé é você dar uma arma a um vencedor. Porque é certeza e convicção. As pessoas admiram qualquer pessoa de fé. Admiram quem usa fé. Eu gosto de ver e ouvir pessoas ousadas, determinadas, intrépidas, que usam a fé. Todo mundo admira um homem, uma mulher de fé. Todo filho admira um pai de fé, uma mãe de fé.  Todo pai admira um filho ou um neto de fé. Isso é testemunho, evangelização.

Então, Deus nos capacita a sermos ministros de Cristo, e você tem de se ver como tal. Se você não se vir como instrumento de Deus, você nunca vai evangelizar, porque vai se sentir inadequado, incapaz, menor, sem condições.  Mas o Deus que está em você preparou você para tudo. Ele já sabe as pessoas que vão cruzar o seu caminho e já te preparou para falar dele para elas. Deus quer as suas testemunhas evangelizando, testemunhando, falando em seu nome.

Infelizmente o grande testemunho tem sido aqueles cristãos que o exercito islâmico mostra vídeos na internet, cortando o pescoço. Matam as pessoas, mas elas não deixam de louvar o Senhor. Por isso…. você teme a Deus ou não teme a Deus? Você vai se dispor a ser instrumento de Deus, ou não, amado?

O Deus vivo está esperando há muito tempo que esse fervor, esse ardor de falar de Jesus renasça na tua vida.  42% dos crentes abandonaram as igrejas, estão em casa e dizem – estou aqui na minha igreja em casa, tenho a minha Bíblia, faço minhas orações, não preciso dizimar… e ficam lutando contra aquilo que Deus criou, a sua igreja. Deus quer que você seja instrumento dele.  Que a sua historia reproduza aquilo que ele fez na sua vida. 

Jeremias 1:4-5 A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. 

Jeremias 1:6-7  Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. 

Jeremias 1:8-9  Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.

Eis que o Senhor põe na tua boca as palavras dele. Eis que o Senhor põe na tua boca as palavras dele. Eis que o Senhor põe na tua boca as palavras dele. Pra tua família, pros teus amigos, pros teus colegas de trabalho, pras pessoas que ele vai colocar no teu caminho. Não negue a sua fé, não esconda que você é de Jesus.

Diga em quem você crê. Ele é a fonte da vida e essa fonte vai jorrar pra muita gente. Amados, até o final do ano, vamos cada um de nós nos reproduzir em cinco. E assim termos dezenas de pessoas aqui conosco, dizendo – Glórias pra sempre ao Cordeiro de Deus, a Jesus o Senhor.  E o povo santo  e evangelista diga:  amém.

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário