Casa Sobre a Rocha – O Caminho da Recuperação – Primeiro Passo Para a Liberdade

Vamos ver hoje, no Livro do profeta Isaías, a quem nosso apóstolo chama de “o Paulo do AT”, 5 promessas que nos ajudar a entender o caminho da recuperação – Primeiro Passo para a Liberdade.

Isaías 57:18-19 Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram. Como fruto dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu o sararei.

Começamos hoje esta nova série para tratar de você pessoalmente. Não é uma palavra para uma comunidade, mas é uma palavra para você. Individualmente pra você.

Estamos correndo para o final do ano, e há pessoas que precisam curar algumas feridas que ficaram pelo coração, pela alma, pelos sentimentos.  Outros precisam vencer hábitos errados que incomodam. Outros precisam vencer manias que causam tantas dores. Outros precisam de uma grande mudança de vida porque as coisas não estão dando certo até aqui.

O que acabamos de ler são 5 promessas grandiosas do nosso Deus.

Ele diz – eu sararei – está falando às pessoas doentes.  Eu guiarei – está falando aos que estão confusos, sem direção.  Eu consolarei – está falando aos que estão no choro precisando de uma ajuda. Eu darei paz – aos que estão ansiosos, com medo.  E fala – os de longe e os de perto – estas promessas vão alcançar todos os que estão aqui e os que não estão aqui mas fazem parte desta igreja.

Então, esta palavra é individual, é pra você. Porque, realmente, a vida é muito difícil, vivemos num mundo de imperfeições. E às vezes somos feridos por outras pessoas e, às vezes, nós ferimos outras pessoas. A verdade é que, na nossa carne, todos erramos.            Quantos já tiveram perdas, outros passaram por um separação, outros se sentem mal porque estão envelhecendo, outros com problemas com filhos, outros desgastados por batalhas atrás de batalhas.

E, na realidade, todos nós precisamos de recuperação neste final de ano, todos nós precisamos recuperar as forças, precisamos reaquecer nosso amor por Deus.

Alguns vão precisar de uma cura profunda pra pode recobrar emoções, energia.

Sabe, tem gente que perdeu até a razão de viver.  Estão fatigados, cansados. Algumas pessoas estão em crise de choro quando estão sozinhas em casa.

Há pessoas que precisam de recuperação nas suas emoções, nas relações familiares, nas finanças. Ás vezes, a dor de uma perda, um problema no casamento, na vida conjugal.  Há perdas. E nós precisamos dar passos firmes, bíblicos de recuperação.

O Senhor nos diz que nenhum membro desta igreja vai passar o final de ano com estas questões emperrando a vida.

Então, os princípios para este primeiro passo de recuperação, nós encontramos na Bíblia Sagrada.

Ela é o manual de recuperação de vida. A base dos nossos cultos está centrada na palavra de Deus.

Então, se você sente uma sensação de desamparo, sente um sentimento de inutilidade, ou sente uma culpa tremenda por uma coisa que você fez.  Ou você que sente uma depressão que tira as forças pra viver, ou lutas internas, um estresse violento.

Não estou falando de nada estranho das nossas vidas. Vamos entrar neste manual de recuperação de vida e o primeiro passo que você dá é entender um fato que deve ficar gravado no seu coração.

Primeiro passo – eu e você não somos Deus. É aqui que começa a nossa recuperação. E temos de admitir que somos humanos e, às vezes, não temos a capacidade de administrar as tensões da vida sozinhos.

Porque a nossa tendência humana carnal é fazer coisas erradas. Às vezes, a pessoa sabe que precisa descansar, mas se deita tarde. Sabe que precisa perder peso, mas come demais.  Sabe o que é certo, mas não faz. Sabe o que é errado, faz.  Então, não podemos ser egoístas. Nós somos humanos.

Temos uma natureza pecaminosa no nosso corpo, a despeito de sermos cristãos evangélicos.

Sabemos que temos de perdoar e, às vezes, não perdoamos.  Falam de nós e nós falamos de outros.

São coisas que vão se envolvendo na vida e, às vezes, você para e diz – Meu Deus! Onde eu cheguei!

Provérbios 14:12 Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.

Esta é a nossa natureza humana, a tendência para o erro, para o mal, para satisfazermos desejos da carne. E alguns caindo em tentação.

E Deus quer tratar deste assunto publicamente, porque há pessoas que estão trilhando caminhos que, para eles, parecem ser caminhos corretos.  Mas a Bíblia está dizendo que, ao cabo deles, dá em caminhos de morte.  Temos de saber isto – eu não sou Deus. Não tenho capacidade de governar a minha vida sozinho. Para isso existe a igreja, a Bíblia, os ministérios (apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres) o governo da igreja instituído pelo Espírito Santo para nos ajudar na nossa incapacidade de solucionar problemas.

E Paulo nos ensina a respeito disso, porque, às vezes, a pessoa que tem certo tempo de vida espiritual, ela começa a se sentir um pouco Deus para si mesmo.  Paulo faz uma análise profunda da sua vida pessoal em…

Romanos 7:15-16 Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. 

Romanos 7:17-18  Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

Estamos diante de uma profunda análise que Paulo fez de si.  Por isso, esta mensagem não é para uma comunidade inteira, mas para cada um de nós, individualmente.  Paulo teve a capacidade de olhar pra si mesmo e dizer:  Na minha carne não há bem nenhum, eu não sou Deus pra mim mesmo, não sou capaz de me governar.

Às vezes isto acontece na nossa vida. Todos queremos fazer o bem, mas, muitas vezes, fazemos o mal.

Então, qual a origem dos problemas?  Por que tantas aflições no coração do ser humano?

Porque nós achamos que somos capazes. A pessoa diz – Deixa que eu garanto o meu taco.

Mas Paulo disse – eu não garanto o meu taco. Eu não posso estabelecer as minhas regras, porque às vezes nós tentamos ser Deus para nós mesmos.

Quanta gente que diz – eu não preciso da Bíblia. Eu não preciso de igreja.  Eu também tenho, eu também ouço, eu também vejo… isto é insegurança.

E quanto mais insegura a pessoa, mais ela quer ter o controle de tudo. Isto é tentar ser Deus.

Temos que ter cuidado com isso, porque Paulo ensinou – eu sou o que sou pela graça de Deus.

Em mim não habita bem algum. Esta profunda análise de Paulo é muito importante pras nossas vidas.

Porque esta coisa humana de querer ser Deus não é algo recente, isso nasceu lá no jardim do éden.

Gênesis 2:16,17 E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,  mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

A ordem era – pode comer de tudo, mas desta árvore aqui não, porque, se comer, vai morrer.

Amado, ouça uma coisa – quando Deus diz não, saiba, é para o nosso bem. E quando Deus diz sim é para o nosso bem.

O não de Deus estava implícito no conhecimento soberano e onisciente que Deus tem.

Se Deus diz – casamento é um homem com uma mulher; e se a sociedade diz – Não, pode ser homem com homem e mulher com mulher – esta sociedade está querendo ser Deus para ela mesma.

Deus diz – Quem destruir o templo do Espírito Santo que é você, eu o destruirei. Se você tentar destruir o teu templo com bebida, com comida, com droga, vida desregrada, e a pessoa tiver um enfarte e morrer é porque ela estava lutando contra uma orientação de Deus.

Gênesis 3:6 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.

Mas quem provocou isto aqui na carne de Adão e Eva?

Gênesis 3:4,5 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.

Nosso primeiro ponto é este – eu não posso me imaginar que, como Deus… eu posso isso ou aquilo.

Quando alguém diz – eu não preciso de igreja nem de Bíblia – está dizendo – eu sou como Deus.

Se Deus está dizendo não, é não. Se Deus está dizendo sim, é sim.

Veja, a serpente induziu Eva a pensar que seria como Deus. E quem é o homem para viver sem Deus?

Amados, nós vivemos num mundo imperfeito, isto aqui não é o paraíso.  O paraíso será mais tarde.

Quem é o homem pra dizer – eu não preciso de Deus, nem de Bíblia, nem de igreja… quando tudo isto foi instituído por Deus?

Então, cuidado, não deixe que a voz da serpente influencie a sua mente para querer ser como Deus.

Não podemos aceitar esse tipo de vida para um cristão evangélico.

Nós não podemos negar a nossa humanidade, nós não podemos tentar ser como Deus.

Muita gente sofre porque acha que é o centro do universo. Tentamos esconder quem realmente somos.  Queremos que os outros vejam o que não somos, porque escondemos o que somos.

E vem Paulo e diz – às vezes eu quero fazer o bem, mas faço o mal.

Esta profunda análise é importante, porque assim você não vai mais esconder os seus problemas.

Quantas vezes as pessoas aí fora mentem, usam uma máscara para dizer – eu sou isto aqui.

Mas, na realidade, lá dentro, é o que Paulo disse – eu quero fazer o bem, mas faço o mal que não quero. Paulo estava dizendo – eu não sou Deus.

A serpente disse a Adão e Eva – você vai ser como Deus. Mas isto é tocar na glória de Deus.

Por isso, as pessoas adoecem, ou tem transtornos, como humor bipolar, um dia está eufórico, outro dia, em depressão.

Você acha que Deus que alguém viva assim?  Agora, se você tentar resolver os seus problemas sozinho, os seus problemas vão se tornar maiores.  Você não pode negar a sua fraqueza.

Eu não posso negar as minhas fraquezas, eu não quero criar o meu mundo, eu não escapar da realidade da minha humanidade. Eu não sou super homem. Paulo não era um super homem.

 

Quando uma pessoa não tem orientação da Bíblia, não tem uma igreja que seja o porta-voz de Deus, para escapar dos seus problemas, a pessoa se suicida.

A cada 10 minutos uma pessoa se suicida no Brasil. Aliás, na internet, tem sites que ensinam a pessoa a se suicidar.  Ensinam as pessoas a se auto mutilar, as pessoas se infringem sofrimento, cortam os pulsos, etc.

 

É terrível quando as pessoas criam o seu próprio mundo. Se você chega para um alcoólatra e diz – você é alcoólatra…. ele diz – eu não sou, porque eu deixo de beber agora se eu quiser.  Mas esse agora nunca chega.

Quantas pessoas se vigam no álcool, na droga, no cigarro, no crack, tem relações extramatrimoniais, entram e saem de relações como quem troca de roupa, desenvolvem hábitos compulsivos, se tornarm abusivos, violentos… tudo isso é o ser humano negando sua humanidade e achar que é como Deus.

Tem gente que diz – eu não preciso de ninguém.  E quando uma pessoa não precisa de ninguém a vida torna-se horrível, infernal, assustadora.  Sozinho ninguém é ninguém.

João 15:5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Não é quem permanece em si mesmo… Se você criou o seu mundo e diz – eu não preciso de ninguém, eu não preciso de igreja, eu só faço o que eu quero, você está caminhando para o inferno. Se não é o inferno onde os perdidos ficarão, será um inferno de vida.

Quando tentamos nós mesmos resolver os problemas, o medo toma conta da vida.

Gênesis 3:9,10 E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?  Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.

Esta é a reação da pessoa que tenta ela própria resolver seus problemas. A pessoa por si mesma tenta se esconder.  E eu digo – graças a Deus pela igreja Cristo Vive, porque o nosso apóstolo é uma pessoa transparente.  Ele sempre diz – eu sei que a igreja não é tribunal para julgar as pessoas; igreja é hospital para curar as pessoas.  Se você entrar aqui chorando, ninguém pode imaginar que você está chorando porque está em pecado. Ninguém pode julgar você aqui.  Aqui você tem direito de chorar, tem direito de abrir o seu coração. Por isso existe a igreja e por isso existem os ministérios.

Veja o caso de Adão – eu tive medo, eu me escondi.  Na realidade, Adão se tornou uma pessoa falsa, tentando fingir, porque estava com medo.

E muitas pessoas ficam com medo – o que será o meu amanhã, e vem aí 2015, e daqui a 5 anos…

O medo toma conta quando você tenta resolver os problemas por si mesmo.

Depois, as pessoas passam a viver frustradas. Viver uma vida frustrada é muito triste.  Veja o que o apostolo Paulo diz….

Romanos 7:22-24 Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus;  mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.  Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Paulo estava dizendo – olha, eu sou humano, eu sou fraco, eu tenho estas duas naturezas, a velha, que diz – desventurado; e a nova, que diz – tenho prazer na palavra de Deus.

Na realidade, Paulo estava entrando num labirinto entre a mente e o coração, o espírito e a alma.

Quando você não encontra saída, você não consegue sair desse labirinto, você se sente frustrado.

O seu trabalho não dá certo, seu casamento é crise atrás de crise, as finanças estão erradas, os filhos, a mulher, o marido… é um labirinto.

Então, o que Paulo ensina a igreja?  A fazer uma profunda autoanálise, uma profunda reflexão.

Havia uma dramática condição psíquica e espiritual e, Paulo, há um momento em que ele está em desespero, ele não é Deus, e ele diz – desventurado homem que sou!

Mas, espera aí, esse não é Paulo, o apóstolo da graça de Deus, que subiu ao terceiro céu e recebeu a revelação?  Sim, em nível espiritual ele era perfeito, mas, na condição carnal, ele era humano.

E o desespero foi tão grande um dia, que ele disse – Desventurado homem que sou!

Ele não disse – Deixa comigo que eu garanto o meu taco…  eu sou eu…

Mas ele disse – eu sou apóstolo, tenho um grande prazer pelas coisas de Deus, mas eu tenho a minha natureza humana e carnal que me faz ser um desventurado.  E eu acho que, quando ele disse isso, ele deu um grito – Desventurado!  Bem-aventurado é feliz. E desventurado é infeliz.

Então, precisamos da curativa e misericordiosa graça de Deus em Cristo Jesus.  Porque é muito fácil, quando a pessoa tem um problema ela foge pra outra igreja, e depois pra outra, e anda tentando esconder o seu problema, como disse Adão.  Não, você está aqui, e é aqui que as coisas tem de acontecer.  Porque a graça de Deus é curativa, é misericordiosa.

Romanos 7:24  Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Quem é que me livrará?  Talvez seja esta a pergunta que você está fazendo.

Quem é que vai me ajudar a resolver esta questão?  Como é que vou sair desta situação?

Paulo tinha consciência dos desequilíbrios sociais e dos desafios éticos e morais da vida.

A vida não é fácil e quem acha que a vida é fácil está dentro de uma prisão ou de um manicômio.

Desventurado homem que sou!  Paulo sabia e você sabe que todos nós lidamos com paixões instintivas da nossa carne. Somos falhos em relação aos ideais éticos e espirituais. Somos vulneráveis por causa da queda do pecado original, e muitos se escravizam até com tantos erros da vida.

Mas foi por isto que Cristo veio na sua crucificação para consumar a justiça de Deus, pra nos resgatar da morte e do inferno da vida quando anda nos altos e baixos, e para nos curar dessa fragmentação que é a vida de uma pessoa.

E, talvez, haja alguém que grite como Paulo gritou – Desventurado homem que sou!  Eu sou infeliz!  Eu sou um doente, quem é que me vai livrar?

Para você chegar á novidade de vida, você tem de entender como, na carne, nós somos velhos.

 

Romanos 7:18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

Veja, na carne não habita bem algum. E o que Paulo ensina a igreja com isso?  Ensina que, na carne, nós somos incapazes. Não adianta fazer jejuns, fazer vigília, subir ao monte, derramar um litro de óleo na cabeça, se surrar com um azorrague, não adianta nada disso.

Na carne somos incapazes. E precisamos da fé na justificação da graça de Deus. Porque no meio dessa reflexão, desse caminho de recuperação, dessa consciência que Paulo tinha, ele usa uma expressão…

 

Romanos 7:25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.

Ele mostra aqui o caminho da solução, não é jejum, nem vigília, nem sacrifício, nem subir aos montes.

Ele diz – graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Porque, no espírito, era escravo da lei de Deus, mas, na carne, era escravo da lei do pecado.

Paulo foi humilde, maduro, sábio. Ele falou da sua própria experiência.

E nesta carta aos romanos ele faz uma profunda autoanálise da vida.

E eu pergunto – quem é que faz isto nas igrejas? Andam por aí enganando as pessoas com óleo, com sal, com flor, com fogueira e a pessoa faz tudo isso, e os dramas continuam lá dentro.

 

Então, mesmo depois de conhecermos a Jesus como Senhor, nós continuamos tendo uma natureza humana que serve ao pecado quando deixamos, e temos uma natureza nova que é escrava de Deus.

Mas a velha natureza puxa para o pecado. A nova natureza puxa para Deus.

E quem está em Cristo tem que saber disso.  Por isso Paulo disse – graças a Deus por Jesus.

E aqui começamos a vislumbrar o caminho da recuperação – ela passa por Jesus Cristo.

 

Romanos 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Lembre de uma coisa – o pecado tem poder pra escravizar. Diz em…

 

Romanos 7:14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado.

Toda pessoa que vive na prática do pecado é um escravo. Pecado tem poder pra escravizar e para prender, como diz em…

 

Romanos 7:23 mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.

O pecado escraviza, o pecado prende, o pecado anula a vontade do ser humano, como diz em…

 

Romanos 7:15 Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.

A vontade humana é anulada pelo pecado. Não sei porque eu faço isso, não sei porque eu brigo com a minha esposa, com o meu marido, porque não trato bem os irmãos. Não sei porque eu sou assim.

Isso é desesperador quando não tem um altar para lhe ajudar. Ela vai ao psiquiatra, começa a tomar tarja preta, tentando esconder algo atrás dessa tarja preta.

 

Romanos 7:24,25 Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?  Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Então, o grito da vitoria está aqui, amados. Graças a Deus por Jesus.

 

Romanos 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Graças a Deus por Jesus.  Nenhuma condenação.

 

Romanos 8:18 Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.

Pode ser que você esteja sofrendo à beça, mas você precisa saber que, o que você está passando hoje não se compara com o que Deus vai fazer gloriosamente na tua vida.

 

Romanos 8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Paulo disse – desventurado homem que sou… mas, graças a Deus por Jesus Cristo. Porque há uma gloria a ser revelada em nós e tudo o que acontece na nossa vida coopera para o nosso bem.

 

Romanos 8:38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,

 

Romanos 8:39  nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

A glória de Deus em Cristo e o poder da ressurreição é que nos dão a vitória.

Então, não tente esconder os seus problemas.

 

Salmos 32:3-4 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.

Davi está dizendo – enquanto eu tentei esconder meus problemas, enquanto eu usei uma máscara, enquanto eu não abri o meu coração, eu fui envelhecendo meus ossos gemendo dia e noite. Secou a vida dele.

 

Salmos 32:5  Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.

 

Salmos 32:6  Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão.

Amados, ouçam, estamos vivendo os últimos dias deste ano, seja humilde, não lute sozinho. Porque lutar sozinho cansa.  Traz fracasso.

 

Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

Quem anda com máscara e cria seu próprio mundo separado de tudo e de todos, quem diz – eu não preciso de igreja, nem de pastor, nem de Bíblia, nem de ser dizimista, eu não preciso de nada – amado, esse não vai pra frente. Salomão está dizendo que temos de ser honestos com nossos problemas.

 

Aqui não há julgamentos, aqui todos precisamos uns dos outros.

Talvez você não tenha ideia de quanto eu preciso de você.

Então, se alguém está com a vida devastada, com medo do futuro, do amanhã, com senso de indignidade que está destruindo sua vida, que ama a droga, o álcool, ou o sexo ilícito, que anda depressivo, ou até que, às vezes, tem um impulso suicida, que tem uma vida desventurada, miserável, eu digo – aqui neste ministério, qualquer pessoa que se sinta assim, está segura.

Neste ministério, o bispo não julga, nem permite julgamentos dentro da igreja. Eu sei que o mais importante é a graça de Deus, e ela é o caminho da recuperação.

 

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

 

João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Se roubaram os teus sonhos, se você está sem forças, se você se sente sem condições até de orar, Jesus é o único que pode te libertar de qualquer escravidão.

 

João 8:34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

Esta é a nossa humanidade. E o que Deus faz?  Ele nos traz para a sua família. Veja isso em…

 

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome;

Você é família de Deus, você o recebeu, você foi transformado em filho. Este é um processo muito poderoso na nossa vida. O individuo pode ter andado num tremedal de lama, no fundo de um poço de lama. Mas este processo vigoroso e poderoso de transformação é a experiência mais extraordinária que existe, a mais necessária, porque é a transformação mais profunda que alguém pode ter nesta terra.

 

Quem recebe a Jesus como Senhor, e o segue, ruma para a glória da eternidade.

Então, saiba que após a encarnação do Verbo, não é mais a lei de Moisés, não é a lei que predomina, é a graça de Deus, o amor de Deus, é Jesus.

 

João 1:17 Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.

Jesus e a sua graça tem um grande poder curativo e terapêutico.  Amado, mais ninguém e nada nesta terra tem o poder curativo e terapêutico que tem Jesus. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

 

João 1:29 No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

Esse é o poder curativo e terapêutico.  Você sabe, na lei se Moisés, predominava – olho por olho, dente por dente, a lei era implacável, era impossível de ser cumprida.

Mas a graça de Deus é redentora, é curativa, é salvadora. Por isso Paulo disse – graças a Deus por Jesus nosso Senhor. Ele é a vida e só ele traz luz para o nosso viver. Sem Jesus há escuridão, vida subjugada, até a morte da pessoa.  Mas Jesus reverte situações, Jesus recupera e a sua cruz e a sua luz completaram a obra. A escuridão perde o luto e a sua luz faz resplandecer a vida.

 

João 1:5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Esta luz está brilhando agora aqui. E onde há um sinal de trevas tudo isso desaparecerá. Hoje foi o primeiro passo para a liberdade, para a recuperação da vida, o fim da dor, do sofrimento.

Amado, não esconda mais nada, o ano está no fim, e 2015 tem que ser diferente.

Admita que, sem Jesus, não dá. Você não tem poder pra fazer nada sozinho.

Você não pode controlar o seu passado, você não pode controlar sua vida sozinho.

Você não pode continuar continuar esse fardo de dor, de angustia, de escravidão.

Você precisa de Jesus. Eu preciso de Jesus.

 

Tiago 4:6 Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Deus resiste à soberba, porque soberba é independência. É aquilo que satanás disse á Eva – você será como Deus.  E quem é humilde?  Humilde é quem diz como Paulo disse – Desventurado homem que sou!  Eu não garanto o meu taco, eu sou humano, eu não sou Deus. Graças a Deus por Jesus.

 

Então, a graça é o poder para mudar a vida.  Deus é contra os orgulhosos. Mas é bondoso com os humildes.

Deixe as desculpas de lado, ou qualquer fingimento, hoje é o dia de ser livre, dia de mudança, de recuperação. Admita, seja humilde e o Senhor completará a obra.

Onde havia trevas, a luz se manifestará. E o caminho da recuperação será trilhado com segurança e com alegria de viver.  Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário