Casa Sobre a Rocha – O Livre Arbítrio Invalida a Palavra de Deus

LIVRE ARBÍTRIO…

Quero mostrar através deste post uma verdade tremenda sobre um dogma errado, uma mentira criada pelo homem, que se transformou em tradição evangélica e que rouba a glória de Deus – o livre arbítrio para a salvação – um mito, uma mentira, uma altivez do homem contra o conhecimento de Deus.

Esta doutrina tão erradamente ensinada à Igreja de Jesus, por centenas de anos, Não Está Na Bíblia. Pasmem os céus, mas esta doutrina é um mito, um factoide e, porque não dizer, ela veio do trono de satanás para atrapalhar a vida dos filhos de Deus. Então Jesus disse em…

Mateus 15:6 Esse jamais honrará a seu pai ou a sua mãe. E, assim, invalidastes a palavra de Deus, por causa da vossa tradição.

Durante nossos últimos cultos estamos conhecendo com profundidade a doutrina que é a base, a coluna vertebral, a espinha dorsal do evangelho, a doutrina da soberania de Deus. A soberania de Deus é a base da revelação da graça do Senhor. Claro, já aprendemos também que existe outra doutrina, contrária à soberania do Senhor, que é um mito, uma mentira que rouba a glória de Deus, chamada de doutrina do livre arbítrio.

Então, como é que posso servir a Deus se não sei como Ele é, como Ele age, se não o conhecer verdadeiramente por revelação?  Eu nunca poderei ama-lo, nem servi-lo, se não o conhecer na sua essência verdadeira. Senão, nunca terei uma relação perfeita com Deus.

Então, em função desse erro doutrinal, surgem outras doutrinas que anulam a graça de Deus. E nós temos que ser muito fortes contra qualquer orientação arminianista, ou seja, legalista, a respeito da soberania. Porque se eu não conheço a soberania de Deus, e sigo a doutrina do livre arbítrio, eu serei sempre uma pessoa desinformada, vou ter devaneios espirituais, mas não vou viver a verdade.

O arminianismo é uma corrente de filosofia humana criada por Jacob Arminius, teólogo holandês da época da reforma que se contrapunha à teologia pregada por João Calvino. O arminianismo acredita no livre arbítrio do homem para ser salvo ou não, enquanto João Calvino pregava a predestinação como a conhecemos. O arminianismo tornou-se uma tradição humana, e até hoje 95% das igrejas pregam essa mentira criada por um homem e totalmente fora das verdades bíblicas.

Veja que Jesus disse – as vossas tradições invalidam a palavra de Deus.  Nós vivemos numa sociedade cheia de filosofias e tradições espirituais.  Porque há igrejas que, se a pessoa cortar o cabelo perde a salvação, se for à praia Deus apaga o nome do Livro da Vida, se pintar a unha de vermelho é Jezabel, se pintar o cabelo perdeu o céu.  Mas isso tudo não é bíblico e não é assim que se vive o cristianismo.

Marcos 6:5,6 Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. 6 Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar.

Veja, primeiro Jesus ficou triste por causa da tradição – a tradição invalida a palavra.  Depois ele se admirou pela incredulidade do povo. Mesmo assim, Jesus não desistiu do povo, e diz que continuava percorrendo as aldeias ensinando a palavra.

Romanos 3:3,4 E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? 

Paulo está dizendo – se há pessoas que não creem, será que Deus deixa de ser fiel?  Ou será que a incredulidade das pessoas pode desfazer a fidelidade de Deus?

Romanos 3:4 De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado.

Olha só, creia o homem ou não creia, Deus continua sendo soberano sobre tudo e sobre todos. Então, você já entende que as doutrinas humanas, como o livre arbítrio, que não estão na Bíblia, são mentirosas. Essas doutrinas mutilam a Bíblia, elas desfazem a palavra de Deus, dizendo que Deus disse coisas que Ele jamais disse e jamais diria. Quem mutila a Bíblia são os arminianistas, os legalistas.  Deus não muda a sua fidelidade por causa das pessoas que não acreditam nele e na sua palavra.

Por isso é preciso que a igreja esteja perfeitamente em linha com a revelação da graça de Deus, porque Deus não se altera porque alguém diz assim – eu não acredito na soberania de Deus. Ele não se altera.  Ele não muda a sua fidelidade. Porque 95% dos crentes no mundo não acreditam na soberania de Deus e acreditam no livre arbítrio. Graças a Deus que existem 5% de crentes que acreditam na soberania de Deus, entre os quais estamos nós, que não acreditamos no livre arbítrio.

Romanos 11:20 Bem! Pela sua incredulidade, foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme.

Toda pessoa incrédula, que vai contra os princípios de Deus, literalmente será quebrada. E Paulo diz – você, pela fé, tem que estar firme.  Porque, na realidade, quem não crê na soberania de Deus e crê no livre arbítrio do homem, é soberbo. Quer ser Deus pra si mesmo, quer ter domínio sobre Deus, mas Deus diz – Não te ensoberbeças, mas teme. Então, estamos aqui ensinando você a temer ao Senhor, e não achar que o homem tem domínio sobre Deus.

Nós entendemos que Deus é soberano, que ele tem uma eleição sobre o seu povo, e temos que dar toda honra, glória e louvor a ele.  Porque quem não crê em Deus como soberano é legalista, e não está vivendo o cristianismo.  É como o governo de uma nação – o governo que não vive a sua constituição não é um governo, é um desgoverno. O povo de Deus que não vive a soberania de Deus, não vive o cristianismo. Vive doutrinas dos homens, vive incredulidade, vive tudo que não serve a Deus.

Hebreus 3:12 Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; 

Veja só, isso de dizer que o homem tem livre arbítrio para se salvar ou não, Deus tem que respeitar o homem. Se o homem não quiser não será salvo. Deus quando veio, veio para todos.  Isso afasta as pessoas de Deus, porque gera corações perversos que pensam que podem manobrar Deus a seu bel prazer.  Mas Deus não se deixa manobrar, ele é que nos governa e nos controla. 

Hebreus 3:13  pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.

Ou veja, quando eu não creio de forma correta o pecado endurece o meu coração. É por isso que se ouve gente dizer na televisão – ou Deus faz ou eu rasgo a Bíblia, ou Deus atende ou não oro mais sobre isso, ou Deus faz ou então eu…  você vê como o homem tem esse desejo de manipulação de Deus.  E você acha que Deus vai ficar nervoso, vai ficar roendo as unhas, porque alguém que se diz pastor está falando assim com soberba?  Não, Deus não muda, Deus não se altera só porque alguém está falando contra a sua palavra, usando de tradições e de costumes de homens.  Isso é uma grande incredulidade. São pessoas endurecidas pelo engano do pecado.

Então, durante os últimos cultos, tratamos de alguns dogmas que são parte do legalismo e que são contra a graça de Deus e contra a soberania do Senhor. E hoje vamos tratar de outros que é importante conhecermos sobre eles.

Primeiro, há um dogma defendido pelos defensores do livre arbítrio, que diz que Deus implora ao pecador que o aceite. Isso não tem suporte bíblico.  Deus implora ao pecador?  E eles usam o versículo de Apocalipse 3:20, quando o Senhor fala à igreja da Laodicéia e, portanto, está falando com gente salva.  E Deus diz – Olha, você não é quente nem frio e estou a ponto de vomitar-te vocês da minha boca.  Você cuida de riquezas… mas estou batendo à porta. E se você quer ter intimidade comigo, então abra-se para mim e vamos ser íntimos.

Só que esta passagem não está falando em salvação eterna. Você acredita que o Deus eterno e soberano, o Rei de reis, o Senhor de senhores, o Deus de deuses, o Deus que criou terra, sol, lua, estrelas, galáxias, criou o homem e a mulher, e depois fica implorando ao homem para que O aceite? Isso não é nem racional, nem razoável.

Você imagina o Deus do universo implorando ao pecador?  Afinal, quem é Deus nesse dogma, é Deus ou o pecador que é Deus?  O homem pecador está reprovado, é escravo do pecado, está morto em delitos e pecados.  E o Espírito Santo vai ficar implorando – Venha!  Isto quer dizer que o homem é exaltado e tem autoridade para decidir onde vai passar a eternidade.

Outros dizem – Deus é gentleman, o Espírito Santo é um cavalheiro, ele não entra onde não for convidado.  Mas nada disto está na Bíblia.  Deus não clama, Deus não implora nada, e traz o evangelho e só os eleitos o recebem.  Deus não implora nada ao pecador, porque o homem sem Deus está morto. E quem é que pode ressuscitar esse homem e fazer entender o evangelho?  Só Jesus.

– Então, pastor, o que Deus faz, se ele não implora e o homem está morto e não pode decidir nada?

Atos 17:30 Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;

Deus notifica os homens todos, em toda parte. E quem são esse todos em toda parte? É que a semente da salvação está em todo o mundo.  Todos aqueles pelos quais ele morreu.  Então nenhum dos predestinados, em qualquer lugar do mundo, se perderá.  Porque ele notifica. Ele dá ordem.  O juiz notifica e diz à policia federal – Vão lá e prendam aquele homem de forma coercitiva e tragam. Está notificado, tem que vir.

Atos 17:31 porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Atos 17:32-33  Quando ouviram falar de ressurreição de mortos, uns escarneceram, e outros disseram: A respeito disso te ouviremos noutra ocasião. 33  A essa altura, Paulo se retirou do meio deles.

Amados, o ímpio escarnece, ele é da perdição, ele é posto como tropeço. 

Atos 17:34  Houve, porém, alguns homens que se agregaram a ele e creram; entre eles estava Dionísio, o areopagita, uma mulher chamada Dâmaris e, com eles, outros mais.

Veja, quando Deus prega ao mundo, com a nossa programação na Europa, e aqui no Brasil, muita gente escarnece, infama, insulta, porque são da perdição. Mas há pessoas que creem e vem se agregar a nós, porque são da salvação.

Agora, veja uma coisa, Deus implorou a algum deles?  Não.  Paulo pregou, muita gente escarneceu, e alguns creram e se agregaram a Paulo, porque eram da salvação.  Deus não implora a ninguém para aceitá-lo, ou recebê-lo, porque ele é Deus, ele é soberano.  Ele manda pregar e diz – as minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem.

Dionísio, Dâmaris e outros se agregaram a Paulo e creram. Os outros escarneceram.  Uma ovelha jamais vai escarnecer da palavra de Deus, só filho do diabo faz isso. Então, Deus ordena a respeito da salvação, ele não implora, nunca implorou na Bíblia, ele predestina seus eleitos para a salvação, e as pessoas serão salvas, gostando ou não gostando.

Amados, Deus continua notificando em 2016, e se ele não notificasse a mim e a você não estaríamos aqui hoje.  Duvido que algum de nós estivesse aqui hoje. E quando Deus notifica, a pessoa pode estar cheirando coca, pode estar metida em prostituição, em assalto, em roubos, se Deus diz – Você, vem pra cá – notificado está e a pessoa vem. 

Segundo aspecto é outro dogma que se inventou. Diz que o homem tem livre arbítrio para a predestinação.  Pré-destino, ou seja, antes de eu chegar aqui pra cumprir meu destino na terra, Deus tinha dito – Luiz, eu já te salvei.

Então, dizer que o homem tem livre arbítrio para dizer – Eu quero ser predestinado para a salvação – isso não tem nenhum suporte bíblico.  O homem ser livre para aceitar ou não a predestinação não é bíblico.  Então tem filosofias que dizem:

– Deus olhou lá de cima e viu aqueles que iriam aceitá-lo e escreve seu nome no Livro da Vida e diz – Agora eu escrevi, tem que acontecer. Amados, os planos de Deus são sérios, e ele nos predestinou em amor desde antes da fundação do mundo. Essa historia de…

– Quem vem aqui na frente para ser salvo?  Agora, Senhor, escreve o nome dessa pessoa no Livro da Vida.  Não, a pessoa vem pra igreja e ama a igreja, porque foi predestinada por Deus e para Deus. Ela faz parte da nação santa, é propriedade exclusiva de Deus, raça eleita, povo escolhido. Não tem participação do homem.

Veja, se Deus sabia quem o aceitaria, por que ele predestinaria?  Se ele sabia, não havia necessidade de predestinar ninguém. Então esta é uma ideia cheia de soberba.  O homem sem Jesus está morto, até Deus lhe dar vida e ele só dá vida e regenera a quem ele predestinou.

Romanos 8:29,30 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.  30  E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Amado, a tua vida não começou num dia que você disse – Senhor.   As coisas chegaram à tua vida porque o Senhor, de antemão, te conheceu e te predestinou, te chamou, te justificou e te glorificou.  Quem fez esta obra toda?  O livre arbítrio do homem?  É claro que não, tudo isso foi obra do Senhor Jesus Cristo.  Alguém mais pode conhecer, predestinar, chamar, justificar e glorificar?  Não!   Quer dizer que estou glorificado, porque fui justificado, porque fui chamado, porque ele me predestinou.

Então, amados, não é o homem que decide, porque o homem não tem condição nenhuma para decidir a respeito da salvação eterna. É Deus que tem um plano perfeito e soberano. Por isso é que, uma vez em Cristo, não dá pra escapar mais – é um espírito com o Senhor.

Mateus 24:29 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

Mateus 24:30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. 

Mateus 24:31 E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

Veja porque Deus diz – todos de toda parte.  Os anjos vão reunir os seus escolhidos dos quatro ventos, ou seja, da terra toda. E os outros? Todos os povos da terra se lamentarão, são os destinados à perdição.

– Pastor, eu sempre pensava que Deus ia reunir toda a humanidade. Não, amado, Deus vai reunir os seus escolhidos. Diz que os anjos vão por toda a terra e separam os  escolhidos de Deus. Nenhum escolhido será perdido.

Hebreus 4:3 Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo.

Tudo o que Deus tinha que fazer ele fez antes da fundação do mundo. Depois ele manifestou a sua obra na cruz do calvário e agora está materializando em nossas vidas. Mas o fato de estarmos aqui significa que tudo já estava determinado e concluído desde antes da fundação do mundo.  Isto se chama soberania. Deus não acrescenta nada, Deus não retira nada.  Todos os escolhidos, de todos os cantos da terra, segundo os planos de Deus, todos serão salvos.

Então, se alguém fosse salvo por obras, ou por livre arbítrio, Deus não diria que os povos todos se lamentarão e que os anjos separarão os escolhidos. Os da perdição se lamentarão. Mas os da salvação ele manda anjos para reunir de onde estiverem.  

Terceiro ponto que você precisa conhecer, senão você não serve ao cristianismo, não vive com Deus. É um pensamento muito intrigante e instigante e que ninguém tem a ousadia de falar sobre isso, mas eu vou falar agora.  O terceiro dogma mentiroso que os defensores do livre arbítrio defendem é que Deus ama o pecador, mas ele odeia o pecado. Só que isto não é bíblico, mas é uma ideia muito difundida, defendida, e muito falada dentro do meio evangélico e católico. Isto é orgulho, isto é soberba do homem. É o homem que quer ser exaltado.

Porque tem pregador que diz assim – este homem é maconheiro, mas Deus ama o maconheiro, e odeia a maconha.  Deus ama o homossexual, mas odeia o homossexualismo.  Isto não é verdade!

Salmos 5:5-6 Os arrogantes não permanecerão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a iniqüidade.  6 Tu destróis os que proferem mentira; o SENHOR abomina ao sanguinário e ao fraudulento;

Veja o que diz a palavra.  Arrogantes, os pecadores. Nenhum arrogante e soberbo pode ficar à vista de Deus. Então não é verdade que Deus ama a lésbica, mas não ama o lesbianismo. Ama o beberrão, mas não ama a cachaça.  Ama o drogado, mas não ama a droga.  Não existe isto aqui. Deus aborrece todos os que praticam a iniquidade. Deus destrói os mentirosos e abomina o sanguinário e o fraudulento.

– Mas, pastor, Deus ama aquele homem que matou 4 mulheres e estuprou outras 5. Deus tem um amor tão grande por ele. Deus não tem amor pelas mortes, pelos homicídios, pelos estupros, mas por ele Deus tem um grande amor. Amados, Deus abomina o sanguinário, e abominar não é amar.

– Pastor, Deus ama esse irmão que passou a perna no outro irmão, é claro que ele não ama o pecado dele…. Não é assim, Deus abomina o fraudulento. É sanguinário, Deus abomina.  É mentiroso, Deus destrói.

Então, é um erro você acreditar que Deus ama de paixão toda aquela lista que não herda o reino – o beberrão, o mentiroso, o injusto, o sodomita, o idólatra, o adúltero, o efeminado, o impuro, o ladrão, o avarento, o maldizente, o roubador.  Deus não ama, porque não fazem parte do seu reino. Tanto que Paulo diz – Tais fostes alguns de vós. Mas vós vos lavastes pelo sangue do Cordeiro.

Então não tem essa de que sou cristão, sou de uma igreja, fumo crack, bebo todas, sou homossexual, lésbica, sou salvo, porque Deus me ama. Ele não ama as minhas fragilidades, mas ele me ama. Não pode dizer isso. Deus abomina e não aceita na sua congregação o fraudulento, o sanguinário, o mentiroso. 

Salmos 5:7  porém eu, pela riqueza da tua misericórdia, entrarei na tua casa e me prostrarei diante do teu santo templo, no teu temor.

Você está a diferença entre que é de Deus e de quem não é.  Deus diz – sanguinário, fraudulento, mentiroso, ímpio – eu não amo. Mas vem Davi e diz – vou entra na tua casa, não vou para discutir se tenho livre arbítrio ou não, vou me prostrar e vou te temer. Este Deus ama.

Quem prega o contrário e diz que a igreja Cristo Vive é uma seita, seita é quem prega o erro, quem engana o povo de Deus, pregando livre arbítrio que é mentira, portanto é mentiroso, gera incredulidade e se levanta contra esta igreja. Esta igreja é santa e pura.

Aqui não tem vez o enganador e mentiroso. Deus odeia os que praticam a iniquidade, e quem pratica iniquidade é inimigo de Deus. E quem ama o mundo é inimigo de Deus. Amado, trate de se afastar do mundo, dos ímpios, cuidado com más companhias, olha as más conversações que corrompem os bons costumes. Ame a tua esposa, cuide do teu marido.

Não venha com essa que eu dou uma chapada na minha mulher, mas temo a Deus. Teme nada! Deus te odeia nessa situação.  Deus abomina o homem que bate na esposa, ou que trai a esposa, Deus abomina.

– Bispo, mas essa é uma fraqueza que eu tenho…  Não venha com essa conversa fiada, com Deus não tem conversa fiada, Deus abomina quem trai a esposa ou o marido, Deus abomina o violento. Eu vou entrar no teu templo, vou me prostrar, vou te adorar, vou te temer. Esse é o salvo. Eu reconheço a tua soberania.

Salmos 1:4-6 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

Viu porque os anjos só recolhem os escolhidos?  Amados, pecador não se aguenta na congregação dos justos.  A congregação dos justos é dos justos, e não é dos pecadores, dos ímpios. Então, não acredite que Deus ama os pecadores, ama os ímpios, mas odeia o pecado, odeia a impiedade.  Nada disso!  Deus ama quem se prostra, quem o teme.

E quando você entrar aqui não venha pré julgando ninguém, não venha com ranços da lei, tema e trema diante do Senhor.  Deus ama os salvos. Porque se Deus amasse os ímpios todos, todos os ímpios seriam salvos. Mas diz que Deus veio salvar o seu povo. Por isso, você está aqui, você faz parte do povo de Deus. Agradeça a Deus por isso.

Romanos 5:1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

Se não é Jesus a fazer, não há salvação, não há paz. Então acreditamos que o predestinado existe desde antes da fundação do mundo e quem não é predestinado está em guerra com Deus. Veja o que Jesus disse em…

Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

O pacificador é filho e quem não é pacificador não é filho, é ímpio, não faz parte do reino de Deus. Depois que a pessoa é salva a Bíblia diz – Tende paz com Deus. E paz com Deus tem que é filho de Deus.

Romanos 5:8-9 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. 9  Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Romanos 5:10  Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida;

Veja quem nos reconciliou com Deus, foi pela morte de Jesus, pelo seu sangue, quando éramos inimigos. Quer dizer que, um dia, fomos como ovelhas desgarradas, mas fomos reconciliados com Deus. Então, não fomos reconciliados pelo nosso livre arbítrio, mas mediante a morte de Jesus na cruz e pelo seu sangue.  Portanto, não há um reconciliado sequer que perca a salvação.

Romanos 5:11  e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação.

Veja, não há um versículo sequer que diga que o homem tem livre arbítrio para a salvação. Ele foi predestinado para a salvação.  Porque fala – amor para conosco, sendo nós, sendo justificados, se nós, fomos reconciliados, seremos salvos por ele, seremos salvos pela sua vida – quer dizer que não é para todos, mas é para nós. Ele determina isso para quem ele escolhe.

Romanos 8:18,19 Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. 19  A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.

E dos filhos do diabo aguarda revelação?  Não!  Então,  amados, quero dizer que, neste ministério, acreditamos na soberania de Deus, estamos cobertos pelo manto da justiça do Senhor, salvos para o dia da redenção, livres e selados para sempre.

2Tessalonicenses 1:5-6 sinal evidente do reto juízo de Deus, para que sejais considerados dignos do reino de Deus, pelo qual, com efeito, estais sofrendo; 6  se, de fato, é justo para com Deus que ele dê em paga tribulação aos que vos atribulam

2Tessalonicenses 1:7 e a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, 

2Tessalonicenses 1:8 em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

Veja, fala em vingança contra os que não conhecem a Deus e não obedecem ao evangelho.

2Tessalonicenses 1:9  Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, 

2Tessalonicenses 1:0  quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquanto foi crido entre vós o nosso testemunho). 

2Tessalonicenses 1:11 Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, 

2Tessalonicenses 1:12  a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

Então, amados, eu termino dizendo – o livre arbítrio a respeito da salvação eterna é uma farsa, uma fabula, não existe na Bíblia, é um mito, uma mentira. Logo, não existe para o homem, é impossível. O homem sem Cristo está morto. Só Deus salva. O homem não aceita ou rejeita. Porque o Senhor é o Autor da salvação e o salvo não perde a salvação porque é dom gratuito dado por Deus. Somos salvos pela sua graça. Tudo foi concluído desde antes da fundação do mundo. 

Hebreus 4:3 Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo.

Quem crê entra no descanso de Deus.  Quem não crê vive em conflito e em lutas espirituais desnecessárias. E é assim que vive 95% do povo de Deus na face da terra, porque ouvem os mentirosos que pregam sobre os altares de locais chamados de igrejas, mas que são, na prática, sinagogas de satanás.

Que bom que você tem a capacidade dada por Deus, tem olhos espirituais iluminados, você não tem véu no seu coração.  Você crê que foi Deus que, soberanamente, te chamou e te salvou.

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

2 Comentários

  1. Tomaz

    Um tanto contraditório. Com respeito.

    • Amado Tomaz, a Bíblia não se contradiz.
      Deus não tem contraditórios.
      Graça e paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *