Casa Sobre a Rocha – Os 7 Segredos Para a Liberdade Financeira

Deus efetivamente quer que todos nós, seus filhos e herdeiros, tenhamos total Liberdade Financeira. Para isso, Ele mesmo criou e determinou regras a serem seguidas, e que nos levarão a tão sonhada Liberdade Financeira. 
Existem, na Bíblia, princípios que levam à Liberdade Financeira completa.  São Regras, Princípios que devem ser aplicados aos teus negócios, ao teu trabalho, à tua fonte de renda, aos teus ganhos e que, certamente, levarão à prosperidade, a níveis mais altos, jamais imaginados por qualquer um de nós.
Talvez a pergunta que vem à tua mente é: – Como ter Liberdade Financeira se as notícias dos jornais e da televisão sobre o nosso país são tão negativas, até assustadoras? Como ter Liberdade Financeira quando o Produto Interno Bruto do Brasil caiu, está havendo demissões, os bancos têm lucros tão altos e o salário continua tão mínimo? Quando tudo parece contrário à Liberdade Financeira, o grande Manual de Finanças, a Bíblia Sagrada, precisa se tornar o nosso conselheiro, o nosso manual de direção certa para a vida.
Se você seguir o que eu vou ensinar agora, você fechará as portas ao ladrão, ao devorador. Porque eu vou lhe ensinar a honrar a Deus, e fazer com que contas extras que estão acabando com a vida de algumas pessoas, terminem definitivamente. Você vai aprender os 7 Segredos que o Senhor revela na palavra para ter Liberdade Financeira. Seguindo estes 7 segredos, você fará com que as bênçãos de Deus entrem todos os dias na sua vida definitivamente. 
Então, quais são os 7 segredos para se ter Liberdade Financeira?  
Primeiro segredo: Os que dão a Deus sempre ganham. Os que honram a Deus sempre são honrados.  
Lucas 6:38 dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. 
Segundo segredoO que dá, e somente o que dá, tem controle sobre as suas finanças futuras.
Se eu não aprendo a dar a Deus, eu nunca sei o que será o meu futuro. Eu leio o jornal e fico abismado, ligo a televisão e fico assustado. Mas, quando eu me torno um doador, eu tenho controle porque sei o que acontecerá no meu futuro. 
Provérbios 3:9-10 Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. 
Terceiro SegredoDeus que investir na tua vida.
Se você ouve a Palavra e começa a investir no que é eterno, quando você se envolve com o Reino, com evangelismo, Deus investe em você. 
Marcos 10:29-30 Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna. 
Quarto segredoPor que dar?  Porque é impossível receber sem dar.
Foi Deus quem criou esta regra.  
Lucas 6:38 dai e dar-se-vos-á… 
Quinto segredoTodas as pessoas que entram nesse – dai e dar-se-vos-á – há um memorial eterno diante de Deus na tua vida.
Lembremos da mulher do perfume de alabastro.  
Mateus 26:6-7 Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa.
Esse bálsamo de precioso alabastro custava um ano de trabalho. Um ano! A mulher juntou um ano de trabalho, comprou um vidro de perfume de alabastro, entrou na casa de Simão e derramou na cabeça de Jesus. 
Mateus 26:8 Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício?
Eu sei que, às vezes, alguém diz que você está desperdiçando a sua vida na Igreja, em vez de estar curtindo uma balada, bebendo, fumando. Só que você não está desperdiçando, você está gerando a sua vida. 
Mateus 26:9 a 13 Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres. Mas Jesus, sabendo disto, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes; pois, derramando este perfume sobre o meu corpo, ela o fez para o meu sepultamento. Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua. 
Sexto segredoVocê ama a Deus ao ponto de dar o melhor para Deus?
Se você ama a Deus a ponto de poder dar o melhor para Deus, Ele sempre te dará o melhor.  Ele disse que é boa medida, recalcada, sacudida, trasbordante. Ele sempre dará o melhor. 
Sétimo segredoSe você dá a Deus, se segues os ensinamentos, certamente você terá um futuro garantido e seguro. 
Oséias 8:7 Porque semeiam ventos e segarão tormentas; não haverá seara; a erva não dará farinha; e, se a der, comê-la-ão os estrangeiros.
Então, as pessoas que não semeiam, até quando semeiam erradamente, os estrangeiros comem. Então, eu não tenho que semear ventos. Eu não posso semear coisas erradas. Eu não posso gastar um segundo da minha vida naquilo que não é de Deus. Porque, com liberdade financeira, com as finanças, com aquilo que depende a nossa vida não se pode brincar.  Uma colheita abundante sempre é o resultado de uma sementeira.  
Oséias 10:12 Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós. 
O tempo chegou! Eu sei que Deus fará com que as suas finanças recebem justiça sobre elas. Você pode ter entrado aqui quebrado, aflito, desesperado, mas se você praticar, semear, você colherá porque não existe outra opção. Que o Senhor gere condições para você se tornar uma benção, um grande semeador para a salvação de almas, um grande cooperador da obra do Senhor.  
E lembre sempre – Semeie com fé, leve sua semente à igreja, seja um fiel dizimista e ofertante e colha a 1000 por um da sua sementeira, em nome de Jesus.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário