POR ONDE O RIO PASSAR TUDO VIVERÁ

Ezequiel 47:1 Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar.

Oremos ao Senhor… Em nome de Jesus.  Amém.

Meus irmãos amados, minha família, santos e santas de Deus, escolhidos a dedo por DEUS, os que estão vivendo o TEMPO DE RESTAURAÇÃO DE TUDO O QUE O SENHOR DEUS VALORIZA.

Em todos os cultos deste ministério, nós abrimos a Bíblia Sagrada. Porque não baseamos nossa mensagem num filósofo grego, num guru indiano, num influencer americano, num coach brasileiro famoso. Pois tudo isso são cinzas, e quem se alimenta de cinzas, de cinzas viverá. A base da nossa vida é a Palavra de DEUS. Ela é Viva e Santa e Pura, ela é a nossa vida. Ela nos transforma, dá sabedoria, ela é energia, ela é profética, e nos ungiu para enfrentarmos os embates da vida.

Ela nos impulsiona, nos move, ela alcança o inalcançável, ela muda o imutável, ela torna possível os impossíveis. Ela é a Água da vida, ela é a vida de DEUS em ação. Por isso, baseamos nossa vida nesta palavra, porque ela não volta vazia para DEUS e tem poder para revolucionar a vida. porque ela se move em nossa vida, ela levanta o abatido.

A palavra é a Água Viva de DEUS fluindo em nós. É a Palavra da Verdade brotando do Templo, e todos os que chegam nela são restaurados totalmente, do alto da cabeça à planta dos pés. Amados, a filosofia dos homens, ou os modismos da modernidade não tem poder nenhum para salvar. Mas o mover do Espírito Santo, as águas da Graça de Deus essas sim tem poder de salvação e preenchem totalmente o coração do homem.

Pela sua palavra, Jesus toca o intocável, perdoa o imperdoável, muda o imutável, só a palavra penetra até o mais profundo do nosso ser, separando alma e espírito, juntas e medulas e ela tem poder para descobrir e alterar todos os pensamentos e propósitos do coração. E não importa se o passado de alguém tenha sido extremamente traumático e avassalador. Quando a pessoa está em Cristo, não é a história da pessoa que a define, mas a história de Cristo definirá a sua vida.

Então, estamos nos aprofundando na palavra profética que o Senhor revelou ao nosso Apóstolo para a passagem de ano, e que se trata de uma palavra de esperança.

Ezequiel 47:1 Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar.

Esta viagem que o profeta teve não foi com um guia turístico, foi com o próprio Jesus, foi uma parousia, uma manifestação de Jesus Cristo. E este homem, Jesus, mostrou a Ezequiel o templo reconstruído, a cidade reconstruída, dizendo que o povo ia voltar do exilio da Babilônia. Mas, na realidade, estava tudo destruído, por isso a mensagem era de esperança, de reconstrução, de restauração completa. DEUS mostrou que tudo seria restaurado.

Ezequiel 47:2 Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito.

Estas águas são a unção de DEUS, as manifestações da Graça de Deus. Olha, só existe restauração de vida com a Graça de Deus. porque, pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, é um dom de DEUS. Amados, é pela graça, é pela fé. Não é por obras da lei, por jejuns, sacrifícios, abluções, paga o preço, sobe o monte, faz vigília, nada disso. É pela fé para que seja segundo a graça. É pela graça para que seja segundo a fé.

Agora vejam a ação do Espírito Santo numa vida.

Ezequiel 47:8 Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis.

Então, estas águas, ao passar por terras desérticas, onde não há vida, diz que elas mudam a paisagem, fazendo crescer árvores frutíferas, trazendo abundância e depois elas chegam ao pior lugar da terra, o mar Morto, e fazem as águas mortas se tornarem saudáveis. O mar Morto é morto mesmo, porque não em peixes, não tem algas, não tem vida, 25% da sua água é sal. Nada cresce nem se desenvolve ali.

Agora, o fenômeno do milagre de DEUS. Quando as águas chegaram às águas do mar Morto fizeram essas águas mudarem, de insalubres para saudáveis. Por isso, esta palavra profética sobre as águas da Graça de DEUS é de esperança e de restauração. Porque veio um vírus desenvolvido em laboratório que humilhou as nações do mundo. Criou desesperança, dor, angústia, mortes, destruiu famílias, faliu empresas.

Mas diz que há uma água, a unção de DEUS, a palavra da Graça de Deus. E diz que essa água saia do templo, do altar, e chegava ao mar Morto, alterava a composição insalubre da água morta para água saudável. Esse fenômeno divino se chama RESTAURAÇÃO. E eu desejo que você guarde isso no coração. Porque, no dia a dia, a vida está em risco, há um cheiro de morte sobre as nações todas.

Mas a igreja de Jesus tem para oferecer um lenitivo, um remédio milagroso, uma mensagem verdadeira que tem que sair deste altar, tem que correr o templo até que chegue onde houver um mar Morto. 

Onde há uma pessoa desenganada, um hospital lotado de seres humanos cheios de dor, famílias angustiadas, pessoas sem esperança de melhora dessa situação, onde só a Graça de Deus pode mudar tudo. Na maioria dos lares há um mar Morto. Na maioria das empresas, há empresas mortas. A maioria dos estados está morta.

Países como Portugal, com 10 milhões de habitantes, onde as mortes por milhão de habitantes é das maiores taxas do mundo.

Por isso, amados, não estamos aqui numa reunião qualquer, isto se chama assembleia de santos, congregação divina assistida por DEUS, onde corre esta água. E os pregadores por aí tem dito – Hoje, raramente, se ouve uma mensagem restauradora. O que se ouve – se você usar esse óleo… se você pegar essa semente de feijão… se você jejuar 13 dias… se você pagar o preço… mas nada disso restaura nada. É mar Morto, é veneno na panela, são águas amargas e insalubres.

Você não encontra, na Bíblia Sagrada, Jesus dizendo – Vamos fazer 6 sextas-feiras de jejum. Ou – compre esta semente de feijão que ela vai curar até da covid. Por isso, a maioria desses lugares, que são chamados de igreja, são lugares de grande sofrimento. São ministérios de acusação, de condenação e de morte, ministérios de más notícias. Isso não é cristianismo. Isso não restaura nem muda ninguém. Isso não é evangelho. evangelho são boas novas de grande alegria.

2Timóteo 4:3 ​Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;

Esse tempo chegou. E há pessoas que não suportam a sã doutrina, a Graça de DEUS, porque é a única palavra transformadora, restauradora e regeneradora. Ela pega um pecador, drogado, ladrão, avarento, corrupto, e o transforma em santo de DEUS.

Amados, o Senhor tem falado profeticamente ao nosso Apóstolo – olha o que fizeram com a minha igreja, transformaram num balcão de negócios, num mercantilismo, onde DEUS não está presente. Profetas com David Wilkerson, Keith Daniel, Carter Conlon, Jimmy Cymbala – homens com grandes ministérios falando exatamente disso, como voz de DEUS. Alguns deles já morreram, como David Wilkerson, em NY, dizia há 40 anos atrás – Olhem o que o mundo se tornou.

A maioria das pessoas, hoje, perderam aquilo que deveriam ser. Quando o povo de DEUS segue a palavra ele é aquilo que DEUS determinou que ele seria. Mas, quando o povo de DEUS deixa de seguir a palavra, ele perde o que deveria ser. Que seria de mim e de você se não fosse a palavra de DEUS?  Hoje eu sou o que devia ser, e que a igreja católica nunca me ensinou a ser. Eu entrava numa missa pecador, e saia pecador. Nenhum padre me disse – só Jesus é o Senhor. Porque sempre eu tinha de pedir a uma senhora, ela pedia ao filho, que pedia ao pai. Isso me levou a uma vida espiritual pobre e sem rumo.

A igreja católica abandonou os fundamentos bíblicos, criou seus próprios dogmas e doutrinas de homens, e esses erros permeiam hoje nas igrejas chamadas de evangélicas. Um verdadeiro absurdo de heresias, de cânones, de leis religiosas totalmente fora e contrárias à Bíblia Sagrada. Então, há igrejas que se transformaram em balcão de negócios, em lugar de comercio e, pior que isso, pasmem os céus, em lugares que se prostituíram espiritualmente, lugares que adulteraram a palavra da verdade. Veja como Paulo falou sobre isso…

Romanos 7:1 Porventura, ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida?

Romanos 7:2 Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal.

Romanos 7:3 De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias.

Quem é esta mulher? Pastor, parece ser analogia do casamento de um homem com uma mulher, mas não é. É uma analogia da igreja e do sistema religioso. Todos os cristãos sabem que Jesus veio a esta terra, habitou lá em Israel, teve um ministério de 3 anos, depois foi condenado à morte, foi para a cruz, levou e pagou todos os nossos pecados, morreu e ressuscitou. Portanto, nós não servimos a um DEUS morto. Servimos ao DEUS ressuscitado.

Mas, se eu ficar agarrado ao que morreu, à lei de Moisés, quando deveria viver o pacto da Graça de DEUS, a igreja se torna adúltera. Se o adultério humano é feio, imagine o adultério espiritual. Então, a igreja que vive agarrada ao Jesus de 33 anos, se tornou uma igreja adúltera, que se prostitui, porque está agarrada ao morto.

2Coríntios 5:16 Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.

DEUS não quer que o conheçamos como o Jesus de carne, porque nos 3 anos do seu ministério, ele estava cumprindo a lei. E ele hoje está vivo, ressuscitado. O tumulo de Jesus lá em Jerusalém está vazio.

Romanos 7:4 Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.

Por isso, irmãos amados, aqui não carregamos uma cruz na semana santa, não temos dia de cinzas, porque Jesus carregou a cruz e se fez pecado em nosso lugar, para que nós fossemos feitos justiça de DEUS. Ele carregou no seu corpo as nossas doenças, enfermidades, dores, o sofrimento, o castigo, e pelas suas chagas fomos sarados. Olha, se você for fiel a DEUS não há doença que resista no teu corpo.

Então, a igreja não foi chamada para ficar chorando o Jesus morto, a via crucis, e paga o preço, e se sacrifica, e sofre (se Jesus sofreu, você tem de sofrer…). Isso não é evangelho, isso não reconcilia com DEUS, não traz salvação, porque sem a mensagem da cruz não há salvação.

Então há muitos evangélicos bebendo águas amargas, tem veneno na panela, como disse o profeta. Porque muitas pregações na internet são enganosas. Como um pastor do Piauí, pendurado numa árvore e dizendo – eu tenho a unção do morcego pra curar do coronavírus. Quando uma pessoa troca Jesus por óleo, sal, água do Jordão, pedrinha do Sinai, vai chegar um dia em que as misericórdias do Senhor são retiradas.

Porque, se alguém for a uma igreja que não dá esta água do Espírito, que sai do altar e traz restauração, ela nunca será confrontada com a vida de pecado e nunca vai mudar nada. Ela vai entrar vazia e vai sair sem nada. A igreja tem que confrontar o pecador com seus pecados. A igreja tem que expor a hipocrisia da carne. Porque hoje há um evangelho da carne, de massagem do ego, em que o pregador diz que ele teve A Revelação e não passa de um charlatão que usa a Bíblia contra a Bíblia. Ou seja, chama DEUS de mentiroso, e tem gente que acredita. Bem, tem gente pra acreditar em qualquer coisa. 

Mas o evangelho da carne não chega ao coração. A pessoa pode usar vestidão, cabelão, não pinta as unhas, não raspa o buço nem o sovaco, não assiste tv, não vai à praia, não joga futebol, e daí?  A mensagem não chegou ao coração. Então, só o Verdadeiro Evangelho chega ao coração.

Hebreus 4:12 ​Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.

Amados, posso fazer uma carinha de santo e não ser santo. Posso usar a Bíblia na axila, e ela não fazer diferença nenhuma pra mim. Isso não mexe no coração. É fácil ver quem DEUS mexeu no coração – fidelidade, compromisso, destemor, ousadia, esperança, sou luz, sou sal, tenho um chamado, sou eleito, predestinado, amado, filho de DEUS.

DEUS não trabalha na cor do cabelo, DEUS trabalha no coração. E DEUS não quer 50%, ou 99,99% do teu coração, ele quer todo o teu coração. Ele quer você íntimo dele, na sala do trono, no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente, todos os dias em oração. Isto se chama Evangelho.

Quando você vai ao médico e ele diz – você tem um tumor. Ele não pega um band-aid, não passa uma pomadinha e diz – pronto, pode ir pra casa, essa pomada com band-aid vai curar esse tumor. Não! Ele diz – vou te operar e arrancar esse tumor todo. Sabe, tem coisas que tem de ser arrancadas da nossa vida. Por isso, te digo, o lugar que você está pisando é santo. Aqui DEUS arranca da nossa vida aquilo que não serve para ele. E não há muitos lugares como este onde você ouve o Evangelho da Graça. Olha, se não é Graça não é Evangelho. E vou te provar.

Gálatas 1:6 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,

Gálatas 1:7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.

Amados, há pregadores perturbadores que pervertem o evangelho de Cristo. Eles usam a Bíblia contra a Bíblia. Mostram textos fora do contexto e arranjam pretexto para desdizer o que DEUS disse. Amados, com temor e tremor, vi isso acontecer com pessoas que estavam aqui conosco e abandonaram o evangelho de Cristo porque ouviram pregadores perturbadores que pervertem o verdadeiro evangelho. Dizem que o diabo não existe, que nem todas as ovelhas serão arrebatadas, que Jesus já voltou no ano 70, que o arrebatamento já aconteceu, que Adão é o diabo. Evangelho pervertido por perturbadores.

Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.

Gálatas 1:9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

Evangelho além da graça traz anátema, maldição sobre quem prega e quem aceita isso. Malditos são os que pregam evangelho que vai além da graça. É DEUS que diz, maldito. Por isso é que diz – quem vive debaixo das obras da lei vive debaixo de maldição. Maldição quer dizer ausência de DEUS, pobreza, miséria, doença, faltas. Ausência de DEUS provoca um baita vazio na alma e a pessoa se entrega à droga, álcool, sexo ilícito, porque tem esse vazio, que nunca será cheio, se não for por Jesus.

Minha casa será chamada Casa de Oração, disse Jesus. Só que muitos lugares são esconderijos de demônios, como dizia um desses profetas. Não é a imagem do Senhor, é imagem do homem. Nas livrarias evangélicas se veem capas de livros onde o pregador faz pose, em vez de dar glórias a DEUS estão glorificando o homem. Até a música evangélica, em grande parte, é mundanismo. Fazem um clip dentro de uma igreja, com luzes e pula-pula, e dançam de qualquer jeito. E DEUS diz – Minha casa é Casa de Oração. DEUS disse a Moisés – tira as sandálias porque esse lugar é santo.

Romanos 14:12 Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.

Amados, quem está em lugares de condenação e morte, lugares judaizantes, legalistas, não recebe a palavra da salvação, porque não é graça, não é nada. É só show!  Mas todos nós compareceremos, um dia, perante Aquele que tem olhos de fogo, como diz em Apocalipse, e vamos prestar contas da nossa vida a Ele. E ninguém pode enganar a DEUS. Eu posso até te enganar por um tempo, mas não para sempre. Chega um dia que a casa cai. Amados, de DEUS não se zomba, o que homem semear isso também ceifará, disse Paulo aos gálatas.

E DEUS tem sido zombado por grande parte da nossa sociedade. DEUS tem sido zombado em lugares com placa de igreja, que fascinam as pessoas com obras da lei, com fábulas engenhosamente inventadas, como disse Pedro na sua segunda carta.

DEUS tem sido zombado pelos novos teólogos, que chegaram agora, que não aprovação de ministério, e já começam a dizer – temos que aperfeiçoar a Bíblia, temos que modernizar a Bíblia, ela é muito antiga. Amados, essa gente não é pura de coração, porque a Bíblia diz que DEUS é perfeito. Então, se a palavra dele não é perfeita, está se dizendo que DEUS é imperfeito.

Deuteronômio 32:4 Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto.

E daí vem uns teólogos moderninhos – temos que adaptar a Bíblia aos tempos atuais, temos que tirar alguns versículos, porque estão fora do século 21, para que pessoas que estão aderindo a outros gêneros de sexo também possam ser salvas. A Bíblia não pode ser mudada nem adaptada para uma corrente de ideologia de gênero sexual pra dizer – você é salvo, independente do que fizer.

Porque Jesus tem poder para recompor uma vida, não importa se fez alteração de sexo, se está no fundo do poço, se está em fase terminal de uma doença, Jesus pode restaurar a vida de uma ovelha que estava perdida. Jesus faz isso só pelas suas ovelhas. Agora, se não for ovelha, não tem salvação. É a Bíblia que diz.

Mas os teólogos moderninhos dizem – temos que tirar esses versículos que falam que sodomia não entra no reino de DEUS. Nós temos uma cosmovisão. E todos tem direito ao reino. Temos livre arbítrio. Quem quiser ser salvo, vai ser salvo.  Errado! Só as ovelhas de Jesus serão salvas. Paulo disse aos romanos – não depende de quem quer ou de quem corre, mas de DEUS usar a sua misericórdia. E a misericórdia de DEUS é para as ovelhas somente, e não para os cabritos e lobos.

Então, nós temos um padrão de vida, a Bíblia Sagrada, e não podemos trocá-la por nada. A humanidade passa por tempos difíceis, a apostasia vem apagando vários ministérios. O engano está sendo o maior sinal do final dos tempos. E a Igreja de Jesus tem de estar atenta e segura na Palavra, o Rio de Água da vida está fluindo para levar o refrigério às vidas secas e sem vida. A igreja não pode aceitar nem sucumbir ao pensamento do presente século.

Temos de dizer ao mundo todo – deixa de lado a busca vazia por DEUS, através de cartas, de búzios, de cartomantes, de quiromantes, de adivinhos, de espiritismo. Deixa isso porque é engano. DEUS diz – Sede santos porque Eu sou santo.

Olha, a maioria dos lugares onde não sai a água de DEUS é apóstata, desviados da fé. O Espírito afirma expressamente que, nos últimos dias, muitos apostatarão da fé por obedecerem a espíritos enganadores e ensinos de demônios.

Leve este sabonete ungido. Este sal é pra você comer, e colocar nos cantos da sua casa para expulsar os demônios. Esta água do Jordão é para curar doenças. E por causa dessas coisas de apostasia, muitos se voltaram contra os pais fundadores da igreja, disseram os profetas que falamos antes. E a igreja fica de cabeça para baixo. Este é um momento crucial para a humanidade e temos que começar com a justiça na Casa do Pai. Quem não tiver temor não pode subir neste altar. Murmuradores não podem estar neste altar. Este é o ministério que DEUS levantou para o mundo.

Malaquias 3:13 As vossas palavras foram duras para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?

Malaquias 3:14 Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?

Malaquias 3:15 Ora, pois, nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao SENHOR e escapam.


Malaquias 3:16 ​Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome.

Malaquias 3:17 Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.

Malaquias 3:18 Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.

Há uma diferença para DEUS. Há um memorial diante de DEUS que mostra a diferença entre quem serve a DEUS e quem não o serve. Entre quem é justo e quem é perverso. Quero que dizer com temor e tremor e com amor, você está aqui porque é justo diante de DEUS. Ele te fez justo para ele.

E o rio de DEUS está saindo deste templo e por onde estas águas da Graça de Deus passarem, as manifestações do Espírito Santo, haverá RESTAURAÇÃO como DEUS prometeu.

As boas novas que saem deste altar vão substituir as más notícias. Porque todos os dias ouvimos falar de morte e morte e mais morte. Mas nós temos uma mensagem de esperança, de alegria e de restauração. Temos a melhor vacina do mundo, Jesus Cristo.

O mundo está cheio de más notícias porque está indo na contramão de DEUS. DEUS tem um chamado para cada um de nós.

1Coríntios 4:1​ Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.

1Coríntios 4:2 Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.

Você e eu somos despenseiros dos mistérios de DEUS.

2Coríntios 4:7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

Então é Cristo em nós e nós em Cristo. Somos um espírito com ele e a excelência do poder que opera em nós é de DEUS e não de nós. Amados, o rio de água viva que está na tua vida e na minha vida tem que correr o mundo todo. Porque é um Rio que flui até onde não há vida, ele traz vida em abundância.

Ezequiel 47:3 Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos.

Ezequiel 47:4 Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.

Ezequiel 47:5 Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

Você percebe o crescimento?

Ezequiel 47:8 Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis.

Ezequiel 47:9 Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.

Tudo viverá, porque é um rio de águas vivas. Nosso DEUS não é de morte, é de vida.

Ezequiel 47:12 Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.

É daqui do altar, não é altar de pedra ou de granito, é do altar espiritual. Há muita gente com fome das coisas de DEUS, é fome maior do que de pão. Querem algo que satisfaça a sua vida, que dê segurança, alegria, regozijo, salvação, paz. Querem algo que mostre que a vida continua, não é só esses anos aqui na terra. O corpo de carne morre, mas o espírito continuará vivo. Se é com Jesus, depois da morte, seio de Abraão, vida eterna, Nova Jerusalém. Se é sem Jesus, inferno.

Amados, quem quiser viver o evangelho tem que ser fiel. Quando Ezequiel começar a pregar sobre a restauração do templo era uma profecia de esperança no meio do desespero. Nós temos que trazer esperança no meio do desespero que vive o povo. Estamos vendo a desumanização do ser humano. Águas mortas. Mas a mensagem que trazemos é de esperança. DEUS tem a salvação para a sua igreja. A amplitude e a profundidade do amor de DEUS é incalculável.

Ezequiel 47:6 ​E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio.

Você está entendendo o que DEUS está falando? Quando eu trago uma mensagem sobre dízimos e ofertas, sobre estas águas que saem do templo, não sou eu que estou trazendo, é DEUS. Eu não venho com um engodo, com uma isca para pegar peixe desprevenido. Não!  Aqui eu sou totalmente submisso ao Senhor, senão nem estaria aqui no altar. A igreja é o último recurso de DEUS nesta terra. Estas águas são capazes de criar vida, elas tornam saudável até uma vida que estava morta, seca, insalubre.

Ezequiel 47:8 Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis.

Ezequiel 47:10 Junto a ele se acharão pescadores; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe, segundo as suas espécies, será como o peixe do mar Grande, em multidão excessiva.

Isto aqui não quer dizer peixe, quer dizer gente. Eu tenho um sonho, foi o Senhor que me deu, eu quero ver este Vale do Itajaí todo conhecendo a Graça de Deus e glorificando a DEUS pela sua graça. Eu oro todos os dias por este vale, eu creio que o Senhor está dizendo – Aqui há muito povo que é meu. Este vale é abençoado por DEUS.

ALTO VALE:                  300397

MEDIO VALE:                795369

FOZ DO ITAJAÍ:  672298

TOTAL…………….1.768.064 pessoas, a maioria delas é católica.

Se há 16 milhões de evangélicos desviados no Brasil, proporcionalmente, aqui no Vale do Itajaí, seriam 133.438 evangélicos fora das igrejas. Estas pessoas e os católicos que estão em busca da verdade precisam ouvir a palavra da Graça de Deus.

Amados, eu creio que chegou a hora de lançarmos as redes, porque nada está perdido. Você que é empreendedor, sonhador, nada está perdido. Porque DEUS disse através do profeta Joel – Eu vou te devolver em dobro todos os anos que o gafanhoto consumiu. EM DOBRO!  EM DOBRO!  EM DOBRO!      PORÇÃO DOBRADA!

O Senhor diz – Comereis o melhor desta terra e louvareis o meu nome porque eu vou agir maravilhosamente convosco. Eu tenho DUPLA HONRA para o meu povo fiel. DUPLA HONRA!

Então há futuro para a igreja do Senhor, há futuro para o povo de DEUS, há um futuro para o mundo. E o Senhor manda dizer ao mundo – Reconciliai-vos com DEUS.

Apocalipse 1:16 Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.

Apocalipse 1:17 ​Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último

Apocalipse 1:18 e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.

Nenhum deus desta terra tem, só Jesus tem as chaves da morte e do inferno. E hoje ele está destrancando as portas da morte, para que haja vida. Ele está destrancando as portas do inferno e para a pessoa que está presa no álcool, nas drogas, na mentira, no adultério, no roubo, no engano, Jesus diz – Saia desse inferno. Jesus é o nosso Libertador.

O nosso DEUS vive. Cristo Vive. O nosso DEUS não é um boneco pendurado numa cruz. Jesus é o primeiro e o último, ele está vivo, ele está aqui. E ele coloca a mão direita sobre você, sobre a tua vida, sobre a tua família, sobre os teus sonhos, sobre os teus desapontamentos, sobre o teu trabalho, sobre a tua profissão, sobre os teus projetos e ele te diz: – FILHO MEU, NÃO TEMAS!  EU estou contigo por onde quer que andares.

EU sou Aquele que vive e reina, EU estou vivo pelos séculos dos séculos.

EU tenho o domínio sobre tudo e sobre todos.

EU tenho as chaves de todas as oportunidades. EU fecho portas que não são boas pra você e EU abro portas que são ótimas pra você.

Meu irmão amado, minha irmã querida, as águas que saem do templo estão enchendo a tua vida, estão trazendo vida onde havia morte, estão abrindo fontes onde havia terra seca. Estas águas estão restaurando o nosso presente e o nosso futuro. Elas são águas que transformam.

É O TEMPO DE RESTAURAÇÃO DE TUDO O QUE O SENHOR DEUS VALORIZA.

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *