Casa Sobre a Rocha – Removendo Obstáculos Na Comunicação Com Deus

Salmos 66:16-20 Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem ele feito por minha alma. A ele clamei com a boca, com a língua o exaltei. Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido. Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.

 

Vamos orar a DEUS….. em nome de Jesus.  Amém.

 

Amados irmãos, povo do Senhor, selo deste ministério, os que foram selados para o Dia da redenção, meus irmãos em Cristo Jesus.

 

Hoje vamos aprender como remover obstáculos na nossa comunicação com Deus. Nossa comunicação com Deus deve ser sempre um caminho sem obstáculos, desimpedido, para que possamos ver Seu agir em nossas vidas. Precisamos enxergar e remover qualquer obstáculo. Como um avião que para levantar voo precisa de uma pista limpa, assim precisamos compreender que não pode existir obstáculo entre nós e Deus.

 

A nossa vida precisa decolar. Quando um piloto de avião vai fazer o avião decolar, ele precisa ter a pista livre. Quem autoriza a decolagem do avião é alguém que está numa torre, o controlador de voo, e ele tem enxerga toda a pista.

Se existem aves ou animais na pista, se outro avião está na pista, o controlador não permite a decolagem. Então assim é na vida espiritual. Para decolarmos, para termos um voo alto, nós que temos ambições de vida, sonhos, projetos que dependem de Deus, precisamos ter a nossa pista desobstruída para decolar com toda segurança.

 

Por isso, hoje vamos aprender algumas chaves que ajudam a remover os obstáculos na relação com Deus, para que a tua vida possa alcançar voos altos, que é o teu direito como filho de Deus.

Para isso tenho de aprender a decolar na vida. Então, a primeira coisa que quero lhe mostrar é….

 

1 – Toda oração tem grande poder quando está em linha com a palavra, e quando não há obstáculos, podemos alcançar nossos sonhos e voar alto.

 

Tiago 5:16 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

Amados, nós não temos o entendimento da dimensão do que é a oração de um cristão.

As vezes as pessoas oram por orar e não imaginam que tipo de poder está na vida de um cristão.

Veja que diz – muito pode, por sua eficácia – quer dizer que a oração da boca de um justo, em linha com a palavra, tem muito poder, muito pode, é eficaz.  As nossas orações são poderosas.

 

Quando um crente verdadeiro ora faz tremer muita coisa e muita gente.

Oração que é feita com amor e poder, diz a Bíblia Sagrada, pode até ressuscitar mortos, pode fazer um cego ver, um paralitico andar, um coxo saltar, um doente ser livre.

Uma oração de um justo pode chamar à existência coisas que ainda não existem.

 

A oração da fé pode muito. Se a oração de um justo é eficaz…

Por que, para algumas pessoas, parece que suas orações não passam do telhado?

Por que há tantos cristãos que nunca alçaram um voo alto da fé? Por que?

Porque, as vezes, há obstáculos na relação com Deus. Você tem de ver como está o seu coração na sua relação com Deus.  É aqui que o Espírito Santo quer trabalhar na minha vida e na sua vida.

Veja o que diz o salmista em….

 

Salmos 66:16-17 Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem ele feito por minha alma. A ele clamei com a boca, com a língua o exaltei.

Temor é reverência, não é medo. Temor é submetimento, é respeito, submissão a Deus.

Então esta palavra não é para os que não tem temor de Deus no coração. É para os tementes.

Porque Deus quer fazer uma grande obra na vida de cada um de nós.

E então eu vou contar o que ele tem feito por minha alma. Olha aí o teu testemunho. Mas olha…

 

Salmos 66:18 Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.

Eu tenho grandes coisas a contar de Deus, mas se eu deixasse no meu coração um tipo de vaidade, Deus não me teria ouvido.

 

Salmos 66:19-20 Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.

Como eu não tive nenhum tipo de vaidade no coração (fui eu, a minha força…) Deus me ouve e tem me atendido quando eu oro a ele.

Então aqui há algo que temos de entender, como homens e mulheres de Deus – por que tanta gente não tem orações respondidas.  Por que a vida não decola?  Por que a pessoa não conquista? Por que a pessoa não vê Deus agir em sua vida?

 

Salmos 66:18 Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.

O salmista sabia que o grande obstáculo para Deus derramar o seu favor sobre a minha vida está numa questão que ele definiu como vaidade no coração. Quer dizer que este tipo de vaidade não tem nada a ver com sapato, roupa ou perfume.

Vaidade no coração é que, as vezes, como ninguém vê o que está no coração, nós cristãos salvos, justos, ainda podemos guardar no coração um pecado, uma idolatria, uma inimizade, uma porfia, uma fraqueza, uma falta de perdão, um sentimento oculto pecaminoso.

E o salmista tinha uma experiência própria porque diz – se eu tivesse isto aqui, Deus não me teria ouvido – ou seja, alguma coisa no coração que não permitia Deus atender a sua oração.

Deus diz – enquanto você tem esse obstáculo, o avião da tua vida não vai decolar.

E há pessoas que nunca viram Deus agir na sua vida por dois fatos.

 

Tiago 4:2 Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis;

Veja, se eu andar com cobiças, com invejas, com lutas e com guerras, eu criei um obstáculo na minha relação com Deus.  A súplica de um justo é eficaz e por isso um justo não pode viver com isso.

 

Tiago 4:3 pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.

Aqui tem outro obstáculo quando a pessoa pede mal – quero um carro novo e uma casa de praia – Deus dá e a pessoa não volta pra igreja, porque tem de cuidar do carro e da casa de praia.

Então, precisamos entender que Deus não pode responder a oração da pessoa que não tiver a pista da sua vida livre e desobstruída. Sem cobiça, invejas, fazendo lutas e fazendo guerras, porque isso impede Deus de agir.   E há as pessoas que Deus ouve e atende as suas orações.

E eu creio que há muitas pessoas assim aqui entre nós.

 

Salmos 66:19 Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração.

Amados, se você deixa o teu canal com Deus obstruído, Deus não atende. Não há condições de Deus te atender se você tiver obstáculos na sua vida de relação com ele.

 

 

2 – Para vermos Deus agir em nossa vida, temos de lançar fora a vaidade que pode estar no coração, porque ela cega os olhos espirituais.

E isso não está no músculo cardíaco, é alguma área da nossa alma, das nossas emoções e sentimentos que guardam situações, pecados, sentimentos ocultos, vaidades, que Deus diz – assim não posso te ouvir e não posso te responder.

Porque senão seria simples – o individuo faz mal ao seu pai aqui, e vai pra ali e pensa que Deus pode ali fazer uma obra grandiosa na sua vida. Mas ele fez mal ao seu pai.

Alguém prejudicou ou maltratou uma pessoa, e foge pra cá e diz – aqui é outra historia, Deus me atende. Mas Deus diz Não.  O que você guarda no coração está obstruindo, não posso te atender.

 

Então, esta vaidade que o salmista se refere é iniquidade, são situações iníquas, que as vezes o ser humano guarda e não quer se desvencilhar disso e um dia diz – Senhor…. e Deus diz – não vais decolar, não posso te ouvir.  Porque Deus não convive com nossa carne.

Existe uma igreja em Portugal onde morreram diversos pastores em cima do altar.  Porque tinham, certamente, situações que bloqueavam sua relação com Deus. E Deus é muito sério quando trata com alguém que ele deu a responsabilidade de conduzir e ensinar as suas ovelhas.

 

Porque Deus não permite que, na nossa relação, existam situações de bloqueio, por isso temos aqui um compromisso sério de oração. Eu sou comprometido com oração.

Agora imagine se eu contemplasse a vaidade no meu coração, porque disseram, fizeram, Deus ia dizer – sem chance de eu ouvir a tua oração. Isto é sério demais.

Deus não é para ser levado de qualquer forma.

 

1Samuel 12:21 Não vos desvieis; pois seguiríeis coisas vãs, que nada aproveitam e tampouco vos podem livrar, porque vaidade são.

Vaidades, coisa vãs. Veja, pode haver coisas que não aproveitam e nós guardamos no coração.

 

Jó 15:31 Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa.

Existem sentimentos, emoções, situações, falta de perdão que a pessoa vai albergando no coração, e que é tudo vaidade. E assim a vaidade vai ser a recompensa dessa pessoa.

 

Jó 35:12,13 Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus. Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso.

Se a pessoa for soberba, arrogante, Deus não pode lhe responder. Se Deus respondesse a um soberbo, ele não seria Deus. O trato de Deus é com os justos.  Quer dizer que a soberba, a arrogância, a vaidade, as maldades que muitas vezes o ser humano guarda no coração impedem respostas de Deus às orações. A pessoa pode gritar – Senhor, Deus, Pai… – e Deus chama isso de grito vazio que ele não ouve, nem dá atenção.

 

Porque tem gente que está numa igreja, ora, Deus não responde e ela diz – aqui não tem Espírito Santo. E vai pra outro lugar, pra fazer jejum e oração, Deus não responde e ela diz – Vou tentar lá… Deus não responde e ela diz – Deus não me ama….

Não adianta, enquanto ela for arrogante, seus gritos perante Deus serão vazios e ele não ouvirá, nem atentará para as suas orações.  Porque o Todo-Poderoso só atenta para as orações dos justos.

 

Provérbios 31:30 Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.

Amados, Deus não fica pensando na beleza e na formosura, Deus fica pensando no coração. Porque Deus não olha o exterior, ele olha o coração. E é lá que, muitas vezes, estão os problemas. Eu tenho de lhe explicar isso – a sociedade aí fora geme por uma verdade.

 

Romanos 8:20-21 Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,  na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Romanos 8:22  Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.

A sociedade está gemendo, porque as pessoas estão sujeitas á vaidade. – Você sabe quem eu sou? É carteirada daqui e dali, a pessoa se acha superior aos outros, maltrata, pisa, humilha e depois diz – Senhor!  E Deus diz – isso é grito vazio, eu não ouço e não presto atenção a gritos vazios.

 

Efésios 4:17 Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos,

 

2Pedro 2:17 Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas;

 

2Pedro 2:18  porquanto, proferindo palavras jactanciosas de vaidade, engodam com paixões carnais, por suas libertinagens, aqueles que estavam prestes a fugir dos que andam no erro,

Quer dizer que há pessoas que estavam prestes a fugir do erro dos outros, mas que são enganadas pelas libertinagens dos vaidosos, dos que dizem palavras jactanciosas.

 

2Pedro 2:19  prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.

Essa questão da vaidade é muito interessante. Porque, as vezes, as pessoas dizem – é porque ele está com esse sapato, essa camisa, ela está com esse vestido, o terno, o carro – mas vaidade não tem nada a ver com isso. É lá dentro do coração.

 

Então, o que devemos fazer para vermos Deus agir?  O que devemos fazer se sabemos que temos algum sentimento de maldade, de arrogância, de vaidade, de libertinagem?  O que devemos fazer?

 

3 – Devemos pedir a Deus que sonde nosso coração , que nos ajude a discernir nossos caminhos, para que a nossa vida possa fluir.

 

Salmos 139:23,24 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Olha, não existe tomografia computadorizada, ou ultrassom que seja capaz de filmar uma arrogância, uma vaidade do coração. Não existe tecnologia, ou aparelho eletrônico capaz de fazer isso.

Mas Deus sonda os corações. E há coisas que guardamos no coração que ofendem a Deus.

Um filho, uma filha que humilha um pai, ou uma mãe.  Pode berrar que Deus não vai ouvir.

Filho, filha, se você quer viver longo tempo nesta terra honre seus pais.

Tem muita gente humilhando pai e mãe e não sabe que está cavando uma cova.

 

O que ofende a Deus bloqueia a relação com Deus.  É preciso que o Senhor nos sonde o coração.

E ninguém gosta de ser sondado.  Nos aeroportos internacionais fazem uma sondagem completa nas pessoas. Nos Estados Unidos passam até um produto nas mãos pra ver se a pessoa teve contato com droga ou com bomba.  Tudo isso por causa do terrorismo. Tem até um aparelho que escaneia o corpo todo para examinar a pessoa e ver se carrega alguma coisa ilegal.

Ninguém gosta de ser sondado.  Mas se você não tem nada errado, qual o problema de ser sondado?

Quem não deve não teme.

 

E nós precisamos ser sondados por Deus e por isso entra aqui a vida de oração. Tem muita gente que não ora, porque sabe que, naquela hora de intimidade com Deus, o Espírito Santo sonda o coração.

E por que é importante passarmos nessa sondagem com Deus?

Porque o pecado endurece o coração. O pecado cega os olhos do crente.

Por isso precisamos que Deus nos sonde, para ver se há alguma coisa ofensiva diante de Deus.

Precisamos ser humildes diante de Deus para sermos ouvidos nas nossas orações.

 

O Apóstolo conta que tinha um irmão da igreja que dizia: – Eu sou muito humilde, eu tenho orgulho da minha humildade.  E Deus bloqueou as orações dele.  Porque não era humilde, era orgulhoso porque se dizia humilde. Temos que saber que, as vezes, há coisas que se escondem no coração e que ofendem a Deus.  Paulo chama isso de velho homem.

 

Efésios 4:22 no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano,

Nós temos de nos despojar do velho homem. Porque ele é que guarda rancores, invejas, iras, discórdias, arrogância, petulância, vaidade, falta de perdão.

 

Efésios 4:23-24  e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

Você vai sentir o Espírito Santo sondando o teu coração, vai lhe convencendo se há alguma coisa errada ou algum motivo equivocado. Mas a verdade é que ninguém gosta de ser sondado. Incomoda.

 

Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

Nós não podemos encobrir problemas. Mas nós temos a ideia humana de encobrir problemas.  Tem até um ditado que fala de problemas colocados debaixo do tapete.  Porque tem gente que gosta de encobrir suas transgressões. Mas o que encobre as suas transgressões jamais prosperará. Então não podemos encobrir nada diante de Deus, porque ele tem como sondar.

 

Jeremias 3:25 Deitemo-nos em nossa vergonha, e cubra-nos a nossa ignomínia, porque temos pecado contra o SENHOR, nosso Deus, nós e nossos pais, desde a nossa mocidade até ao dia de hoje; e não demos ouvidos à voz do SENHOR, nosso Deus.

Veja, a pessoa não dá ouvidos quando Deus fala e encobre. Só que na hora que ela precisa – se eu guardar a vaidade no meu coração – Deus não ouve.

Eu quero agora lhes mostrar o exemplo de um homem da Bíblia Sagrada, chamado Acã, porque ele botou o povo inteiro a perder uma guerra, porque ocultou uma capa babilônica na sua tenda e umas barras de prata e de ouro. E ninguém sabia disso. Mas Deus sabia.

 

Josué 7:1 Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel.

 

Josué 7: 5-11 Os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e aos outros perseguiram desde a porta até às pedreiras, e os derrotaram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água.

 

Josué 7: 6  Então, Josué rasgou as suas vestes e se prostrou em terra sobre o rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre a cabeça.

 

Josué 7: 7  Disse Josué: Ah! SENHOR Deus, por que fizeste este povo passar o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus, para nos fazerem perecer? Tomara nos contentáramos com ficarmos dalém do Jordão.

 

Josué 7: 8-9  Ah! Senhor, que direi? Pois Israel virou as costas diante dos seus inimigos! Ouvindo isto os cananeus e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e, então, que farás ao teu grande nome?

 

Josué 7: 10-11 Então, disse o SENHOR a Josué: Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o rosto? Israel pecou, e violaram a minha aliança, aquilo que eu lhes ordenara, pois tomaram das coisas condenadas, e furtaram, e dissimularam, e até debaixo da sua bagagem o puseram.

 

Josué 7:13 Dispõe-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas.

Tá vendo?  Você não pode resistir ao inimigo, ele vai de derrubar e te destruir, se você guardar e não eliminar coisas condenadas, que tem de ser sondadas e tem de ser tiradas do coração.

 

Josué 7:15 Aquele que for achado com a coisa condenada será queimado, ele e tudo quanto tiver, porquanto violou a aliança do SENHOR e fez loucura em Israel.

 

Josué 7:21-26 Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma barra de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata, por baixo.

 

Josué 7:22-23  Então, Josué enviou mensageiros que foram correndo à tenda; e eis que tudo estava escondido nela, e a prata, por baixo. Tomaram, pois, aquelas coisas do meio da tenda, e as trouxeram a Josué e a todos os filhos de Israel, e as colocaram perante o SENHOR.

 

Josué 7:24  Então, Josué e todo o Israel com ele tomaram Acã, filho de Zera, e a prata, e a capa, e a barra de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto tinha e levaram-nos ao vale de Acor.

 

Josué 7:25  Disse Josué: Por que nos conturbaste? O SENHOR, hoje, te conturbará. E todo o Israel o apedrejou; e, depois de apedrejá-los, queimou-os.

Um homem trouxe derrota a uma nação inteira. Os inimigos, que eram frágeis, ganharam essa batalha, porque Acã escondeu uma capa babilônica, mais prata e ouro. E por causa disso, todo o Israel foi derrotado. O povo gritava – Senhor, Senhor – e Deus disse: – Não ouço as vossas orações, porque há coisas condenadas entre vós. Tem que tirar isso. Porque…

 

Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

Olha, amados, tudo aquilo que, para o mundo está correto, para Deus não está.  Tem gente que bebia e diz que agora não bebe mais. Só tem lá em casa uns birinights para as visitas…

Lá em casa, quando vem visitas, tem coca-cola, água, suco, gelinho. Não tem birinights.

Para o mundo, sexo antes do casamento está tudo bem, mas para Deus não está.

E por causa disso, pode ser que a pessoa perde uma batalha.

 

Sabe, o filho pródigo só viu que o pai tinha razão, quando teve de comer comida de porco. Porque até então ele achava que tinha direito de fazer o que bem quisesse, podia contradizer o pai, podia quebrar as regras de Deus.

Amados, nós somos do Senhor. Nós não estamos aqui pensando só nesta vida, é na eternidade. Estamos em peregrinação, e aqui temos de fazer o que Deus diz e não o que nós achamos.  Por que há tantas desgraças no meio evangélico e cristão?

Porque há muita gente que tem obstáculos, e guarda coisas como Acã guardou.

Filhos de pais que não são casados – isto não está correto. Tem que casar, tem que faze o que é certo para que o Senhor te ouça e te responda. Senão serão gritos vazios.

 

4 – Não podemos guardar mágoas nem rancores , ter um coração duro. Devemos ter um coração perdoador.

 

Mateus 5:23,24 Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.

Estas coisas tem que se cumprir. Quantas pessoas que ofendem e não perdem perdão.

Quanto gente ofendendo outras pessoas pelo FB, pelo Instagram, e acham que estão certos.

Então, perdoar, pedir perdão. Quantas pessoas ofendem e ferem outras pessoas e nunca pedem perdão.  Ou então, se você está errado, deixe o orgulho de lado e peça perdão, reconheça seus erros, e você vai alcançar misericórdia. Se não fizermos as coisas certas, nossas orações serão gritos vazios.

Deus não vai ouvir, Deus não vai atender.

 

1Pedro 5:5 Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.

 

1Pedro 5:6  Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,

 

Romanos 12:18 se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;

Se depender de mim, se depender de você, nós somos do bem. Vamos viver em paz com todos.

Olha, eu sou isto que está aqui, não tenho duas caras. Moro na mesma casa desde 1989, não preciso ficar mudando de casa, porque arranjei um inimigo aqui, outro ali, eu e minha família vivemos em paz com todos.

 

Salmos 86:5-7 Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam. Escuta, SENHOR, a minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes.

Por isso, amados, temos que limpar a pista, para que o avião da nossa vida decole.

Temos que ser honestos conosco. Tem alguma coisa, vai lá pede perdão, limpa, acabou.

Senão há pessoas que sofrem, gritam, e dizem que aqui não tem o Espírito Santo, e correm dum lado pro outro, buscam uma saída, e não encontram, porque a saída está dentro delas mesmas.

 

2Crônicas 7:14-16 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

 

2Crônicas 7:15-16  Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

 

2Crônicas 7:16  Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

Se eu tirar os maus caminhos, as vaidades, Deus diz – então eu ouvirei e eu sararei.

Muitas vezes há pessoas doentes e oram e Deus não cura – por que Deus não me cura?  Vou lá tomar óleo, vou ali tomar água, vou pra lá fazer um jejum e orar no monte….

Amados, não é questão de correr dum lado pro outro, é fazer o que Deus manda fazer.

 

Se o meu povo se humilhar, me buscar, for honesto, for sincero, eu vou ouvir, vou responder, vou perdoar, vou sarar, vou ficar de olhos bem abertos e atender suas orações, vou abençoar, vou trabalhar nas suas vidas.  Vou fazer que sejam sal, luz e poderosos nesta terra.

Porque o meu coração e os meus olhos estão aqui. Mas o meu povo tem de fazer o que estou mandando fazer.

Amado, não esqueça, não pode encobrir nada. Enquanto encobrir, eu não respondo, disse o Senhor.

Humilhe-se, ore, busque, converta-se de maus caminhos, e o Senhor vai te ouvir dos céus,  vai trazer cura e respostas para tudo o que você orar.

 

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário