Sete Chaves Para A Família Ouvir A Voz De Deus

DEUS FALA TENHO DE OUVIRSete Chaves Para A Família Ouvir A Voz De Deus

Provérbios 15:33 O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.

Deus quer nos falar, e nós precisamos ouvi-Lo

A nossa vida sempre está envolvida com as decisões, com escolhas que fazermos, e estas escolhas e decisões nunca terminam. E nós precisamos aprender a tomar decisões e a fazer escolhas certas. Temos que seguir o que o Espírito Santo ensina, temos que ouvir a voz de Deus. É fácil dizer – o Senhor me disse para fazer isso ou aquilo – e depois não dar certo.

Eu conheço pessoas que tomaram grandes decisões, dizendo – foi Deus que me falou pra fazer isso – e nada deu certo. Porque não foi Deus que falou.  Qualquer pessoa pode mostra um caminho. Mas nós precisamos saber se essa voz é a voz de Deus, ou se é a voz do homem, ou se essa voz é a voz de satanás. Porque, se é Deus a falar, tudo dá certo, tudo termina bem, tudo muda para melhor.

Agora, Deus quer nos falar, e temos que saber que poder ouvi-lo.  Ele quer falar ao coração e ao espírito. Mas Ele faz isso quando se tem uma relação de intimidade com Deus.

Hebreus 10:19,20 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, ​pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne.

Quer dizer que Jesus aqui está simbolizando o tabernáculo do AT, onde só o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos uma vez por ano. Mas, graças a Deus, nós estamos vivendo no Novo Pacto e, por isso, temos acesso a esta intimidade, eu, como pastor da igreja, e você como ovelha. Quer dizer que nós não temos mais nenhuma ligação com o Velho Caminho, com Moisés, com a lei. porque o véu se rasgou de alto a baixo e agora nós podemos ter esta intimidade.  Como Paulo disse – agora podemos chamar e clamar – Aba Pai.

No AT o sacerdote entrava no Santo dos Santos representando o povo todo. Agora, somos sacerdotes reais, nós ministramos diante do Senhor, cantamos, louvamos, adoramos, exaltamos. E nós falamos e ouvimos Deus falar. E, nos dias que estamos vivendo, você, pai, precisa ouvir Deus falar para a sua família, para a sua casa. Mãe, você precisa ser uma mulher sábia que ouve a Deus. Toda a nossa família precisa ter esta intimidade no Santo dos Santos.

Porque ouvir a Deus nas questões cíveis

Veja, até nas questões cíveis, nas questões que determinam os rumos desta nação, nós precisamos ouvir Deus. Em 14 de setembro, começamos uma campanha de ousadia de intercessão pelo Brasil e, de lá para cá, muitas coisas mudaram. Isto é fruto de se ouvir a voz de Deus.

Alguém falou – nossas elites no Brasil de hoje são uma decepção. Amados, este país é nosso, o país não é de meia dúzia de pessoas. Aqui nascemos, aqui temos família, filhos, netos. Até nas questões cíveis, temos de ouvir Deus, porque muita gente que está aí no governo não pode voltar. Porque o Brasil é nosso, não pertence aos políticos, pertence aos brasileiros. Por isso, você tem de orar conosco, para que esta pátria mude.

O Brasil não anda, por causa dos ímpios, maus, por causa das oligarquias que, há décadas, tomaram de assalto o aparelho estatal. E que hoje são a vergonha da nação. Como disse um jornalista, essa gente não merece ser chamada de brasileiros. O Brasil é a nossa pátria, não é um país acéfalo, sem cabeça.  Muitas elites malignas destruíram o Brasil, usaram o poder para enriquecer a uns poucos e hoje vivemos a mais grave crise da nossa historia.

 

Então, precisamos ouvir a voz de Deus até para as questões cíveis. Vivemos uma crise sem fim. E milhões de pessoas vivem rendidos, rebaixados, envergonhados, desempregados. Onde fica a honra, a dignidade de ser cidadão brasileiro?  Porque quem tem dinheiro pega seu jatinho e vai para NY. Mas quem tem essa possibilidade? Porque aqui é a nossa pátria. Aqui estão nossos filhos, netos, que são o futuro da nossa vida. Então, o Brasil tem que mudar. Porque o pobre não tem direito a nada, o negro é discriminado, mas a cor da pele não traz indignidade pra ninguém.

E a classe media que paga os impostos do país? Sem direito à saúde digna, à segurança, à educação. Olha, muitas pessoas estão morrendo hoje porque os hospitais não tem condições de atender.   Não há mais farmácia para o povo, não há maternidades, tem mãe dando à luz na rua, porque a maternidade não tem vaga.  Chega!  Temos de ouvir a voz de Deus. Deus não quer que o Brasil continue sendo uma nação envergonhada. Ele quer cumprir, quer abençoar, quer dar êxito, Ele quer que vivamos seus desígnios estabelecidos.

Jeremias 29:11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

Quantas pessoas que governam a nação e são contra Deus, são contra a Bíblia. A ex-presidente Dilma, numa entrevista ao Jô Soares, falou de forma muito simplória da Bíblia, demonstrando total falta de conhecimento sobre as Sagradas Escrituras.  Ela disse: – a Bíblia é algo fantástico, ela é uma leitura que… ela envolve… de todas as maneiras… além de ser uma… uma… uma expressão religiosa, né, da religião da qual nós… a maioria do Brasil compartilha. Mas, além disso, ela tem um… alta qualidade literária e tem também histórica. Então… é… é… é uma leitura que, eu quero te dizer o seguinte, pra mim foi muito importante, principalmente também porque ela trabalha com metáforas. E é muito difícil, a metáfora é imagem. O que é isso? O que é a metáfora?  Nada mais do que você transformar em imagem alguma coisa. E não tem forma melhor do que você compreender e entender do que a imagem.

Esta foi a análise que um governante fez da Bíblia. É claro que não iria governar o país seguindo princípios cristãos.

Gênesis 3:8 Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

Amado, Deus não quer que você se esconda dele. Deus quer que você se exponha, que você ouça Deus, que você ouça o altar, a palavra, porque a sabedoria e a inteligência estão aqui na palavra. Não importa quem ruja contra a palavra, a palavra prevalece. As boas novas que lhe trago hoje é que você pode ouvir Deus falar. 

João 10:27 ​As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Aqui eu lhe chamo para você ouvir a Bíblia, para você conhecer a inteligência e a sabedoria de Deus. Porque o Senhor diz – as minhas ovelhas ouvem a minha voz.  Se você é ovelha você ouve Deus falar.  Então, vem a pergunta – Pastor, mas como é que eu sei que estou ouvindo Deus, que estou fazendo as melhores escolhas, que estou tomando as melhores decisões, porque esta é a questão mais importante da vida?  É a nossa vida, o nosso futuro. Não podemos viver às cegas, temos de ouvir a voz de Deus.

Romanos 8:14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Quer dizer que só os que são filhos de Deus seguem a Deus, ouvem a palavra, praticam a palavra, porque são guiados pelo Espírito Santo de Deus. E os que tropeçam na palavra?  São filhos da perdição. Os filhos de Deus são guiados pelo Espírito Santo, e a promessa está em…

Salmos 37:23,24 O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz;  ​se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.

Então, o homem que vê Deus agir, segurar, firmar os passos é o justo, o nascido de Deus. Diz que Deus segura pela mão. Ele dá sempre mais uma chance. Diz que pode cair sete vezes que Deus o levanta. Então, o mais difícil para se ouvir a voz de Deus é que se leva um certo tempo para se aprender a discernir e você só discerne se tiver um coração humilde.

Jeremias 29:12,13 Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. ​Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Ele é Soberano mas, por amor, se revela a nós.

Veja, não estamos tratando com uma estátua. Tem boca e não fala, tem ouvidos e não ouve, nariz que não cheira, mãos que não tocam, pés que não andam. Estamos tratando com uma pessoa real, que ouve, fala, cura, salva, ensina, liberta, transforma, age, quebra cadeias, destranca ferrolhos. É um Deus ativo.  Ele está no trono governando todas as nações e todas as pessoas. E nestes versiculos está configurado o modo de Deus agir conosco. Temos de invoca-lo, orar a Ele, e Ele vai nos ouvir. Vamos busca-lo, e acha-lo, buscando de todo o coração.

Deus só se revela para aqueles que se humilham diante dele.  E se humilhar não é lamber o pó do chão. Deus conhece o teu coração e o meu coração. Ele sabe que é dependente dele, quem é humilde na presença do Senhor.

Provérbios 16:1-3 O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. ​Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.

Quem tem a decisão correta é o Senhor. Ele sempre tem a resposta certa.

Provérbios 3:5,6 Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Não é na sabedoria humana que está a força da vida. Não é no – eu acho que é assim, porque a lógica, a estatística diz, aquele guru fala… não, confia no Senhor de todo teu coração. Então, estou aqui ensinando a igreja a ouvir Deus falar, e isto também é um alerta porque existem outras vozes. Há a voz de Deus, há a voz da carne, e há a voz do inimigo.

Você vê, as vezes, uma família está em paz. E vem uma pessoa da família e começa uma encrenca, aquela voz não é Deus falando. Se não agrega, não ajunta, não é a voz de Deus.

João 10:4,5 ​Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; ​mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Quer dizer que, no meio de muitas vozes, você vai aprender a distinguir a voz de Deus.  Quer dizer que há vozes estranhas. E você não pode receber.  Quando chega alguém e te diz – O Senhor me disse… sem saber se Deus disse, você tem que ter muita intimidade com Deus, identificação com Ele para dizer: – Realmente foi Deus… OU: não, não, não foi Deus que falou.

O nosso Apóstolo conta que havia uma família de um empresário na igreja, que tinha um comercio muito próspero, casa, carros, tinha de tudo. E ele tinha uma filha que sempre se colocava como profetisa. E um dia ela disse – Pai, Deus me falou que temos de ir embora para outro país. E ele vendeu tudo e foi embora para outro país. Chegou lá e deu tudo errado. E então a filha disse: – Deus está me dizendo que é em outro país. E novamente se foram para outro país e novamente deu tudo errado. Sabe por que?  Porque não foi Deus a falar. São outras vozes.  Amados, nossa carne também tem uma voz e ela é enganosa.  Cuidado!  Muito cuidado com a voz da tua carne!  Paulo disse em…

Hebreus 5:14 Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal. 

Pela prática.  Tem que praticar.  Imagine que você tem que fazer uma cirurgia e o médico lhe diz: – Olha, é a primeira vez que vou fazer esta cirurgia, mas pode ficar tranquilo que….  você faz a cirurgia com ele ou pede para trocar de cirurgião?  Você vai procurar quem tem prática. Porque você quer o melhor para a sua vida. Se você tem prática na palavra, se você tem intimidade com Deus, o Espírito Santo já preparou você, e você tem suas faculdades exercitadas e você consegue, PELA PRÁTICA, discernir tanto o bem quanto o mal. Aqui está o segredo. 

Isaías 30:21 Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.

A intimidade com Deus é extremamente valiosa em momentos de tribulação

Amados, numa decisão que mexe com a vida, num casamento, por exemplo, você não pode arriscar se casar com quem não é da luz, não é da fé, não é da família da fé, as famílias não concordam.  Porque há uma sabedoria geral com esta questão. Fuja!  Olha só, solteiros e solteiras, é preciso saber esperar no Senhor e não nas esquinas da vida.  Porque há uma palavra que te diz – Este é o caminho, vá por ele.

É isto que tenho de aprender a ouvir. Porque temos, às vezes, momentos de muita pressão. Pressão no casamento, pressão com os filhos, pressão nos negócios, pressão de problemas, crises financeiras, tribulações, ataques do inimigo, porque o diabo continua sendo o pai da mentira. Ele é o grande enganador. Então….

Sete chaves para ouvir a voz de Deus

Primeiro lugar, quando Deus fala sempre tem que ter respaldo da Bíblia Sagrada.

2Timóteo 3:16,17 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, ​a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

Primeira coisa, Deus me fala pela Bíblia. Não tem erro. Se você for temente a Deus e diz – Senhor, quero saber a respeito dessa decisão, faço ou não faço, é a hora ou não é a hora, aceito ou não aceito, se você tem prática, Deus vai falar pela Bíblia. Peça a Ele para mostrar algo na palavra sobre aquilo que você quer saber. Ele vai mostrar, com certeza.

Segundo lugar, o Espírito fala ao coração.

Hebreus 8:10-11 ​Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 11 ​E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.

 O Espírito Santo fala e Ele não fala à mente, Ele fala ao coração, ao teu espírito. Quem fala à mente é o diabo. Por isso é que Paulo ensinou os romanos, dizendo: – Transformai-vos pela renovação da vossa mente. Quem te acusa, quem não te deixa sem dormir, se você ouvir uma voz que te perturbou, não trouxe paz, não é de Deus.  Todos me conhecerão, diz o Senhor.

Terceiro lugar, Deus fala pela Palavra Profética de um altar santo.

Deus fala pelo conhecimento da palavra profética, pela sabedoria, pela palavra de revelação. 

1Tessalonicenses 5:19-21 Não apagueis o Espírito. ​Não desprezeis as profecias; ​julgai todas as coisas, retende o que é bom.

Você sabe, a profecia pode ser uma mensagem. A profecia pode ser por uma palavra profética com visão e revelação.  Quantas pessoas são tocadas por uma palavra profética que Deus revela, porque Ele conhece o coração, conhece os problemas e dificuldades que cada um está passando. Ele revela segredos do coração para dizer: – Eu Sou Deus!

Quarto lugar, Deus fala através de um conselheiro temente a Deus.

Provérbios 11:14 ​Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança.

Pode ser num casamento – os dois são convertidos, são da luz, estão na igreja, as famílias concordam, os líderes dão seu aval, os conselheiros aprovam, vai ser um casamento bem sucedido. Mas tem pessoas que dizem: – Ninguém tem nada a ver com a minha vida… verdade, mas a Bíblia está dizendo que, na multidão de conselheiros, há segurança.

Quinto lugar, Deus fala pela palavra de confirmação.

Mateus 18:16 ​Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça.

Você tem uma decisão a tomar, ouça outras pessoas tementes a Deus. Não pessoas que são fofoqueiras e se metem na vida dos outros, mas pessoas tementes a Deus.

Sexto lugar, Deus fala dando paz no coração.

Colossenses 3:15 ​Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.

 Amados, dúvida vem do maligno. Se você está em dúvida, não faça, vai dar errado. Porque a paz é a prova de que você está no caminho certo, seguindo a voz certa, a direção certa, o negócio certo, a sociedade aprovada por Deus.  Deus está aprovando o seu caminho.

Sétimo lugar, Deus fala por circunstâncias.

Você sabe que Deus tem um timing, um tempo certo para cada coisa acontecer.

Atos 18:1-3 Depois disto, deixando Paulo Atenas, partiu para Corinto. ​Lá, encontrou certo judeu chamado Áqüila, natural do Ponto, recentemente chegado da Itália, com Priscila, sua mulher, em vista de ter Cláudio decretado que todos os judeus se retirassem de Roma. Paulo aproximou-se deles. 3 ​E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas. 

Então veja, Paulo foi de Atenas para Corinto. Áquila e Priscila foram da Itália para Corinto. Eles se encontraram lá, eram da mesma profissão, passaram a morar juntos. Era o timing de Deus. Era a hora de Deus. Deus é perfeito com essas questões.  Amados, muitos poderiam dizer – que bela coincidência!  Aprenda uma coisa, com Deus não há coincidências. Com Deus há hora certa para tudo. 

Nos momentos de Grandes Decisões fique atento a estas chaves.

Amado, numa decisão importante, use uma, duas, três destas chaves, especialmente em decisões que vão mudar a vida radicalmente. Se você agir levando em conta estes princípios bíblicos, a sua decisão estará respaldada pelo Senhor e tudo dará certo.  E lembre sempre quie  Grandes Decisões exigem Grandes Orações.

Salmos 23:3 ​refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Uma coisa importante – são poucas pessoas que dizem – Senhor, guia-me. Mostra-me na Bíblia. Tem uma palavra me respaldando minha decisão, minha escolha?  Eu tenho paz quanto a isso? Não há dúvidas?  Está confirmado? Deus usou alguma circunstancia para me falar sobre isso?  Isto se chama prática.

Palavra Profética Para O Mês De Dezembro De 2017

Amados, nestes últimos dias do ano, precisamos estar íntimos com o Senhor, para discernir situações. Precisamos TERMINAR 2017 DE FORMA VITORIOSA.  Porque Deus tem mais para nós. Não podemos nos acomodar. Existem oportunidades cruciais que vão surgir nestes últimos dias, espere algo muito melhor para a sua vida.  Há uma nova porta se abrindo, entre!

Coisas novas Deus vai fazer por você. Agarre-se às oportunidades que vão chegar.  Lance-se na fé, creia no melhor. Vai acontecer contigo e comigo o melhor. Você vai receber aquilo que você crer. Deus tem mais, muito mais do que estamos pedindo ou pensando. Deus quer que desfrutemos do melhor.

O sonho de Deus para a nossa vida é muito maior do que nós sonhamos. Você vai mais longe do que você foi até hoje.  Você vai aprender a sonhar muito maior e muito melhor. Não se contente com pouco. Deus é a nossa fonte.  Ele é ilimitado. Ele vai dar ideias novas, Ele vai mudar vidas. Creia em mais, mais, muito mais.  Haverá crescimento sobrenatural. Deus vai mais longe do que os teus pais foram.

– Pastor, eu fui criado num ambiente pobre, negativo, negativo, deprimido…  Olha só, você vai mudar a sua arvore genealógica.  Eu profetizo que acabou o ciclo negativo. Está quebrada a maldição da família. Você vai estabelecer um padrão muito mais elevado do que toda a sua família.  Da maldição, da pobreza, da derrota, do pouco, para a vida vitoriosa.

Deus não é limitado. Ele não é limitado por antecedentes familiares.  Deus só é limitado pela nossa falta de fé.  Creia, você vai superar os seus opositores negativos.  Creia, o Senhor nosso Deus tem guardado algo muito grande para nós. Você vai afetar as suas próximas gerações, teus filhos, netos, bisnetos, tataranetos, tua descendência toda.  Deus quer que você mude para um estado de vida que você nunca imaginou.

Não viva de glorias do passado, o passado já passou. Deus é progressivo. Não transmita nada negativo aos seus filhos. Creia em Deus para coisas muito melhores e muito maiores. Diga – EU CREIO! Deus tem algo grande para você, Deus quer que você seja uma pessoa muito maior, muito mais influente e influenciador na sociedade. Por isso, Ele está derramando poder sobrenatural sobre sua vida. Deus tem mais para todos nós.  O poder de Deus opera em nós.

– Pastor, isso é muito bonito falar, mas onde o senhor está se baseando, em que fatos?  Olha, eu estou baseado na Bíblia Sagrada, na inspiração de Deus, na profecia, baseado na vontade soberana do Senhor.  Eu recebo para minha vida, para minha família, para as famílias da igreja, algo que meus olhos nunca viram, meus ouvidos nunca ouviram, e jamais penetrou no meu coração. Mas Deus diz – Eu tenho preparado para aqueles que me amam.  Você ama a Deus?  Então, diga Amem!!!

Bata na mão de quem está próximo de você e diga – O MELHOR DE DEUS!  Creia, chegou a nossa hora, chegou o nosso tempo, chegou o nosso dia.  Basta de negativismo, basta de mediocridade, basta de ficar no fundo do poço. Deus tem uma lagoa grande para você e pra mim também.

Senhor Jesus, a tenda dos retos florescerá, porque estamos dando credito à Tua palavra. Nós temos um forte amparo. O Senhor é refugio para os seus filhos. Senhor, que esta palavra seja confirmada em cada vida de cada pessoa desta igreja. Que ninguém saia daqui hoje como entrou.  Que, neste momento, o Senhor esteja operando uma mudança até na arvore genealógica.

Se alguém aqui tem uma herança familiar que foi de perda, de doenças graves, de morte, de gravidez precoce, de tristeza e abatimento, de stress e depressão, Senhor Jesus, mostra-nos esse mundo novo, o mundo do sobrenatural de Deus. Os céus abertos sobre a igreja. Em nome de Jesus.

Em nome de Jesus.  E o povo do Senhor diga Amem.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário