Casa Sobre a Rocha – Só A Graça De Deus Torna O Homem Perfeito Em Cristo

2Timóteo 3:16,17 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

Sem esta palavra não há perfeição.

 

A Bíblia Sagrada é um livro de vida e tudo o que está aqui é para nos proteger, para o nosso bem, para a nossa saúde. Por isso, o Senhor colocou na Bíblia um livro de vida e não de regras e leis. Jesus disse – eu vim para que tenham vida e tenham em abundância.

Ignorar a Bíblia é trazer estragos e sofrimentos para a vida. Porque a Bíblia é a nossa regra de fé e vida.

Nós regemos a nossa vida por aquilo que Deus estabeleceu na Bíblia Sagrada, porque é assim que Deus quer que vivamos.

 

2Timóteo 3:16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,

Temos uma biblioteca de 66 livros, sendo 39 chamados de AT, 27 no NT. Mas nós, como igreja gentílica, temos 14 epistolas de Paulo que governam a nossa vida, de romanos a hebreus.

Paulo diz – toda a Escritura – então, não há nada aqui apócrifo, ou falso. Aqui tudo foi inspirado por Deus. E você deve começar a estudar a Bíblia, não em Genesis, nem em Apocalipse, ou em 2a. de Cronicas, porque você vai se assustar.  Mas você deve, como gentio, que não tem sangue de israelita, estudar a Bíblia, a partir das 14 epistolas de Paulo.

Nós não temos nada de judaísmo na nossa vida e nem queremos.

 

Então, diz que toda a Escritura é inspirada por Deus. Do Grego, Theopneutos, palavra soprada por Deus. Quando os homens escreveram a Bíblia não foi por inspiração própria, mas porque Deus soprou a palavra e eles escreveram.

Foi este sopro que Deus soprou naqueles que escreveram a Bíblia que depois foi infundido na nossa vida. Nós temos o sopro de Deus na palavra que nos inspira.  Somos inspirados pela palavra.

 

2Pedro 1:21 porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.

Nada da Bíblia tem a ver com os pensadores gregos, com os pensadores de autoajuda americana, nem com os filósofos da antiguidade. Os escritores bíblicos foram movidos pelo Espírito Santo.

Quer dizer, eu não posso ter dúvidas a respeito da Bíblia, nem de um versículo sequer.

E agora veja o que esta inspiração faz na nossa vida.

 

1Pedro 1:23 pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.

Esta palavra que Deus soprou, diz que é incorruptível. Toda palavra humana muda, envelhece, se corrompe, se esquece. Mas a palavra de Deus não se corrompe, e não é morta, é uma palavra viva e é permanente. Ou seja, se Deus estabeleceu algo, é para sempre.

Por exemplo, se a Bíblia diz que das mãos de Jesus ninguém pode te arrebatar, é para sempre.

E veja, que interessante – se não fosse pela palavra ninguém seria salvo.

 

Tiago 1:18 Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas.

Não foi segundo o livre arbítrio do homem, porque isto não está na Bíblia.

O livre arbítrio para a salvação é um roubo da glória de Deus, é um mito, uma mentira.

O Senhor é soberano e, se eu não tivesse ouvido a palavra da verdade, eu não seria gerado por ele.

Olha, eu posso conhecer toda a sabedoria humana, mas não sou salvo por isso. Só quando eu ouço a palavra da verdade, é que posso ser salvo.  Para ser salvo tenho de ouvir a palavra da verdade.

Porque quem gera Deus na nossa vida é a palavra da verdade.

É por isso que o ministério Cristo Vive tem um zelo, um cuidado tremendo com a palavra.

 

Gálatas 1:12 porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo.

Foi um theopneutos, uma inspiração, uma revelação de Jesus para Paulo.

Tudo o que Paulo diz foi uma inspiração de Deus, quando ele foi levado ao terceiro céu e diz que ouviu coisas inefáveis.  E as coisas inefáveis foram a revelação do pacto da graça de Deus.

 

Apocalipse 1:3 Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.

Lê, ouve e guarda. Quando eu ouço a palavra a transformação é gerada em mim.

Quanto mais palavra você ouvir, quanto mais conhecimento você tiver, mais você se identifica com Deus. Mais Cristo vai sendo gerado em você. Paulo dizia – eu sofro dores de parto até que Cristo seja formado em vós. A mensagem forma Cristo dentro de nós.

 

2Pedro 3:16 ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.

Pedro reconhece que há coisas na Bíblia que são difíceis de entender. Por isso é que tem de haver um apostolado, um mensageiro, e ele tem de ter theopneutos, inspiração.

Amado, você não está aqui porque você decidiu, mas porque foi gerado por Deus.

 

Nós não podemos permitir que uma pessoa ignorante, instável, que deturpa as escrituras, que não entende nada, nos leve a palavra, porque não será a palavra da verdade. Milhões de pessoas tem se alimentado de letra morta. Paulo diz que Deus nos habilitou para sermos ministros da Nova Aliança, não da letra, porque a letra, a lei mata. Se eu me alimentar da lei estou comendo sopa de letra morta.

Mas do espírito que dá vida, disse Paulo.

 

A Bíblia tem coisas difíceis de entender, porque não existe para especulações. A Bíblia é útil quando é aplicada e vivida. Quando um marido, uma esposa segue as regras da Bíblia, no trato do casal.

A Bíblia só é útil quando aplicada, senão é um livro guardado na prateleira.

Quando você aplica a Bíblia você tem seu coração e sua mente cheios da palavra.

Quando você é educado, corrigido, ensinado na palavra, você é inspirado pela palavra, diz em…

 

2Timóteo 3:17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

Uma vez que você aprendeu a palavra, e foi educado, corrigido, ensinado pela palavra, você se torna perfeito. E estando espiritualmente perfeito, se torna habilitado para toda boa obra.

Ninguém está habilitado para servir a Deus se não foi educado, ensinado, repreendido e corrigido pela palavra.  Porque temos uma carne terrível.

A Bíblia leva o homem à perfeição, não na carne, mas a perfeição espiritual.

 

Porque o que a lei faz, sendo um ministério de condenação e morte? A lei inocula o veneno da culpa.

Se você quer ver gente infeliz e culpada, é a gente da lei. Mas a graça torna o homem perfeito.

Esta palavra perfeito vem do grego, artios, quer dizer capaz, eficiente, completo, satisfazendo as exigências de Cristo.  Tudo isso para que a pessoa sirva a Deus.

A pessoa se torna apta, completa, eficiente para fazer toda boa obra.

 

Nesta igreja não somos teólogos teóricos. Aqui expressamos a nossa fé.

Aqui em todos os cultos usamos de forma correta as sagradas escrituras.

É o sopro de Deus. Olha, nada qualifica o homem, tanto para a salvação quanto para servir a Deus, como as sagradas escrituras.

 

Efésios 2:10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Então, pra você ter boas obras na sua vida, você tem de estar equipado, completo, apto, capaz, eficiente, pela palavra gerada no teu coração. Eu já li centenas de livros, e já me esqueci de quase tudo.

Agora, o que eu aprendi na Bíblia, nunca saiu do meu coração.  Diz que se você ensina uma criança, ela vai chegar a velho, e não vai se desviar, porque a palavra está lá dentro dela.

 

Por isso, temos de estar firmemente alicerçados na palavra, porque vivemos num mundo cheio de conflitos. E ser crente no século 21 não é moleza.

Por isso que o nosso apóstolo nos chama de heróis da fé do século 21. E se você não for um herói na fé você é vencido pelos adversários – heresias, doutrinas de homens, tradições, obras mortas, lei, letra morta. Então Pedro explica assim….

 

1Pedro 1:13 Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo.

Eu quero muito que você ame a pregação desta igreja, porque ela cinge o entendimento.

E você entende que a graça está sendo trazida por revelação, por inspiração, theopneutos.

E tudo começou aqui no Brasil e na America, pela vida do nosso apóstolo. Em 1986 ninguém falava em predestinação, em soberania de Deus, em falso livre arbítrio, em duas sementes, em apostolado… era só a lei…. e o demônio, e o diabo, e vai te pegar, cuidado, eu vi, passou lá atrás…

Era um verdadeiro terrorismo evangélico. E quando se mistura paganismo, com tradições e doutrinas de homens, passa a ser culto satânico.

 

Agora, o cristianismo impõe exigências à mente. Nós temos que ser militantes da verdade, e não de obras mortas.  Se você não está cingido pela verdade, se você não é sóbrio e não espera na graça que é trazida por revelação, você fica com uma consciência enferma.  Vai ter uma consciência atormentada, porque não tem boa consciência, tem consciência enferma.

Mas quando você conhece a verdade, ela te liberta do legalismo, das superstições, da cegueira, dos erros da escravidão da lei.  A lei gerou o estigma do pecador, porque a força da lei é o pecado.

 

E na missa da igreja romana os católicos dizem – minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa… Senhor, tende piedade de nós.

Mas culpa tenho eu? A Bíblia diz que a minha mãe me gerou em pecado, que o primeiro adão me matou, o segundo Adão me deu vida. O primeiro, me escravizou. O segundo, me libertou.

Que culpa eu e você temos, junto com toda a descendência de adão, de nascermos todos em pecado?

Quando eu nasci, ninguém me perguntou: – Luiz, você quer ser um pecador?  Eu fui concebido em pecado.  Agora, a pessoa que tem Jesus não tem estigma de pecador, tem boa consciência, é justo, é salvo. Mas esse estigma de pecador gera escravidão espiritual em milhões de pessoas e um desassossego terrível.

 

1Coríntios 2:16 Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.

Temos os pensamentos de Cristo. Se não tivéssemos a mente de Cristo, ela seria um campo de batalha. A Bíblia diz – fostes selados para o dia da redenção. Ponto. A Bíblia diz, eu creio. A mente de Cristo está em mim e eu posso crer assim. Alguém pode tirar esse selo?  Não. Porque quem colocou esse selo em mim foi Jesus.   Agora veja, toda falha moral começa na mente.

 

Tiago 1:13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.

 

Tiago 1:14-15  Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.

Quem tem a mente de Cristo não fica pensando que é predestinado e por isso pode pecar.

Sabe que vem disciplina, correção, um açoite e a morte.

Mas a perfeição do crente não é na carne, porque a carne tem uma vulnerabilidade tremenda.

Todos nós batalhamos com o velho adão que está na nossa carne, e não se converte.

Então, quando eu tenho a mente de Cristo, o  mundo pode vir com suas filosofias, seus erros, que eu já estou preparado e não me deixo enganar.

 

Colossenses 2:4-5 Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes. Pois, embora ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito, estou convosco, alegrando-me e verificando a vossa boa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.

Olha, pra você sobreviver neste mundo, você tem de ser firme na fé, herói da fé.

 

Colossenses 2:6-7 Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.

 

Colossenses 2:8  Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;

Cuidado = blepo, atenção, abre o olho. O que enreda as pessoas não é a teologia correta, mas as tradições dos homens. E aqui o que fazemos é segundo Cristo. Aqui eu faço você ser inspirado pela palavra.

– Bispo, mas o crente peca… Peca, sim. Mas não é praticante do pecado.

 

1João 3:9 Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.

Viver na prática do pecado não é conosco. Viver pecando não é pra nós, porque temos a divina semente, somos nascidos de Deus.

 

1Pedro 5:8,9 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.

Você tem de resistir firme na fé. Porque as tentações vem, os dardos inflamados do maligno vem.

 

2Coríntios 10:5  e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,

Vem uma situação, você diz – eu não te recebo, eu te resisto. Só faz isto que foi educado na palavra.

Então, agora vamos ver alguns ensinos importantes para que você não se deixe devorar.

Amados, tem gente na obra de Deus que, literalmente, foi devorada pelas mentiras desta terra. Gente até que era fiel na obra. E como alguém pode ser devorado? Falsos ensinamentos.

 

Tito 1:1 Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade,

Amados, pleno conhecimento da verdade só vem pela graça.

 

1João 2:20 E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.

Você tem a unção do Santo, e ela não sai da tua vida. O Espírito Santo não fica saindo e entrando na tua vida.

 

Judas 1:3  … exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

Você já tem a fé, a unção do Santo, você tem pleno conhecimento da verdade, você já está preparado.

Porque se algo novo é pregado e está fora da Bíblia, não é verdade.

A graça e a verdade não mudaram. Por isso, temos de estar cingidos contra os falsos ensinamentos.

 

1Timóteo 4:1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,

Espíritos enganadores e a ensinos de demônios… sabe onde eles estão ensinando?  Em lugares onde até tem nome de igreja. Não é na praia, no cinema.

Os espíritos enganadores e os ensinos de demônios querem devorar as pessoas dentro das igrejas.

Quantas pessoas com medo do inimigo, jejuando pra derrotar o diabo. E o que Jesus fez na cruz?

Então, pra se ver livre de falsos ensinamentos, só conhecendo a verdade. Assim você sabe o que é mentira.

Você chega com uma nota de R$100,00 e o caixa do banco sabe se a nota é falsa ou é verdadeira.

Porque ele conhece a verdadeira. Ele está habituado com as notas verdadeiras e sabe o que é falso.

É por isso que temos de nos habituar com a verdade. Para nos guardar dos ensinos falsos.

 

Depois, temos de guardar a mente contra as tentações. Você tem televisão e internet, você é tentado a buscar coisas, a ver coisas. Tem gente que passa horas tentando buscar erros em Deus.

Guarde a sua mente, cinja com a verdade, para que você se livre das tentações.

 

Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Cuidado, você pode entrar em tentação. Se você sabe que ali tem fogo, não ponha a mão, porque senão vai se queimar.

 

Salmos 101:3 Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará.

Olha, umas coisas mais injustas que existe é a internet e o facebook.  Tem coisa boas, nós usamos a internet para levar a graça de Deus ao mundo inteiro. Mas o que tem de safadeza!

Tem gente que encontra a morte via internet. Quantas moças foram se encontrar com um engenheiro de olhos azuis, e encontraram uma arma na cabeça, foram estupradas e mortas.

Amados, tem dezenas de sites que ensinam a pessoa a se suicidar.  Pedofilia.  O papa acabou de expulsar um bispo pedófilo. Expulsou um bispo alemão, chamado de “bispo de luxo”, que construiu uma casa de 31 milhões de euros. Tá certo, tinha que expulsar mesmo. Se quer credibilidade tem que ser justo.  Coisa injusta não é comigo. Tá desviado, não conta comigo.

Mas tudo começa com os pensamentos.

 

Efésios 6:16,17 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Capacete é para proteger a cabeça, a mente. Depois, guarde a sua mente contra experiências espirituais falsas.

 

Gálatas 1:6-7 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.

Paulo fundou esta igreja, depois vieram Pedro e os da lei, e esta igreja, salva pela graça, começou a seguir gente que perturbava e pervertia o evangelho verdadeiro.

 

Gálatas 1:8  Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.

Além da graça seja anátema. Fora da graça há maldição, idolatria, ocultismo.

 

Gálatas 2:14 Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

A igreja tem feito isso, uma pessoa gentia que não tem nada a ver com a lei, vive a lei. Tem o estigma do pecado, não anda de forma correta segundo a verdade do evangelho.

 

Mateus 24:23-24 Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis;  porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.

 

Mateus 24:25-26  Vede que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis.

 

Mateus 24:27  Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

Onde está a lei e a maldição, aí se junta um monte de gente e fica ali preso a essa situação.

Cuidado, não aceite experiências falsas.

 

Mateus 7:15-16 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis.

Eu me sinto envergonhado como pastor, de ser colocado no mesmo balaio de gatos de situações que estão acontecendo no mundo protestante pelo mundo, e especialmente aqui no Brasil.

Quando dizem – o pastor fulano está guerreando contra o movimento tal… a igreja…

Só que não é a igreja, é o pastor fulano. E eu não tenho nada a ver com ele. Pelos frutos você conhece a pessoa. Andam aí mercadejando a palavra com o povo de Deus, se utilizando da boa fé e do sofrimento das pessoas.  E por que as pessoas aceitam isso?

Porque a lei gera uma criancice espiritual. A lei faz obras mortas, a pessoa faz obras mortas e é criança. Mas a lei não tem qualquer função na nossa vida. Não é pra nós.

 

1Timóteo 1:8-9 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo, tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo

E quem é justo diga amém.

 

1Timóteo 1:9-10 …mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina,

Você se encaixa em algum desses tipos de pessoas?  Não?  Então a lei não é pra você.

Mas quem se opõe à graça, a lei é pra ele. Mas não é para o justo.

Eu preciso lhe dizer isto porque nós fomos libertos pela obra de Jesus na cruz. E a obra está completa. Você não tem de fazer nada para completar a obra de Jesus. Ele não fez 50% pra você fazer 50%.

Porque tudo foi consumado. Então você não tem de dar ajuda a Deus. Na lei as pessoas querem dar uma ajuda a Deus.  Mas se o crente precisa da lei, ele decai da graça.

 

Gálatas 5:4 De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.

Amados, a voz deste altar chama a ovelha, e espanta o lobo.

Por isso, eu digo às ovelhas do Senhor – somos pessoas moralmente boas, somos justificados por Cristo, temos boa consciência, nós não misturamos judaísmo, com paganismo, com ocultismo, com cristianismo. Nós somos deposito sagrado. Já morremos ao pecado e vivemos para Cristo.

 

E seria muita covardia nós ficarmos calados neste país, quando a verdade está sendo atacada.

Lutero tinha razão. É muita covardia não defender o evangelho da verdade, pra ficar recebendo verba daqui e dali, e ficar calado.

Depois, temos de guardar o coração do orgulho e da soberba.  Porque Deus julga o orgulho e a soberba mais rápido do que qualquer pecado.  Porque é oposto à humildade.

 

Filipenses 2:7,8 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Se Jesus se humilhou, quem sou eu para me orgulhar, me ensoberbecer. A obra está completa e não tenho de ajudar a Deus em nada.

 

1Pedro 5:6,7 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

 

Temos de guardar a nossa mente e, quando você vem aqui, você fica pensando na palavra, fica se cingindo com a palavra. Mas tem gente que não aceita isso. Ela quer o demônio e aqui não tem. Quer o diabo e aqui não tem. Ela quer o sal e aqui não tem. Quer óleo e aqui não tem.  AQUI TEM FÉ.

Eu não posso oferecer tradições e costumes de homens, eu tenho de espantar o lobo.

Então, temos de guardar a nossa mente de sobrecarga.

 

Marcos 6:31 E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham.

Jesus um dia disse aos seus discípulos: – Gente, vamos para um lugar deserto descansar um pouco.  Porque a obra de Deus é uma tensão, uma luta e você precisa aprender o segredo para não se deixar engolir pela tensão da vida.

 

Hebreus 4:9-10 Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.

 

Hebreus 4:11  Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.

Precisamos entender que temos de nos esforçar para descansar. E não se trata de deitar e dormir. É o descanso de acreditar no que Deus diz. A nossa sociedade está enferma. A igreja de Jesus vive uma crise de identidade muito grande.

Enquanto há pastores que guerream contra o LGBT, esse movimento diz que a igreja é uma palhaçada e acusam a igreja de Jesus de ser preconceituosa, de ser homofóbica.

 

Nós neste ministério não somos homofóbicos, não temos preconceitos de nada, nem de ninguém.

E igreja são todos os que tem Jesus, somos eu e você e não somos uma palhaçada.

E não podemos ficar em silencio diante desses omissos e infames que estão aí nesta terra.

Temos que ter a tempera de um reformador e dizer às pessoas – a obra de Cristo está completa.

Neste ministério ninguém discute a soberania de Deus, porque se você discute a soberania de Deus, está ofendendo o Espírito Santo. É um acinte à glória de Deus dizer que eu quis ser salvo, eu decidi, porque o meu livre arbítrio…  Viver de sacrifícios é uma ofensa à obra de Deus, é anular o seu plano perfeito. É tratar a Deus como um fantoche, uma marionete.

 

Imagine, se levanta uma voz diabólica e diz que a igreja é uma palhaçada e todo mundo fica quieto.

E diz ainda que quer respeito.  Quem quer respeito tem que respeitar os outros.

E não generalizar a igreja como uma palhaçada. Igreja é um hospital. Se entrar alguém aqui querendo mudar de vida e diz – sou drogado, sou lésbica, homossexual, transexual – aqui vai receber a palavra da verdade e, se reconhecer seus erros, Deus a perdoará e será liberto, não interessa o que for.

 

Porque Jesus disse – Vinde a mim, vós, que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.

Se você está cansado e sobrecarregado não vá na macumba, na cigana, na cartomante, na mesa espírita, porque Jesus disse – Venha a mim.  A igreja é um hospital onde os doentes, os necessitados, os apoucados, os diminuídos, os humilhados, os que choram, encontram um lugar de repouso e de restauração de vida.

 

Historia do bom samaritano que cuidou da pessoa ferida.

O médico Lucas conta a historia de um homem que foi assaltado, ferido, e ficou semimorto.

Passou um sacerdote, depois um levita e nada fizeram por ele.

Depois passou um samaritano, se compadeceu do homem, passou óleo nas feridas, colocou-o sobre seu cavalo e levou para uma hospedaria.

E disse pro hospedeiro – cuida dele que eu pago toda a despesa.

 

Você e eu fomos essa pessoa ferida, assaltada, que estava semimorta – mortos em delitos e pecados.

A lei, representada pelo sacerdote e pelo levita, não nos deram atenção… foi o diabo, foi o demônio, tá feio, tá acabado….

 

O bom samaritano é Jesus. Ele cuidou de nós, sarou nossas feridas, curou nossas doenças e nos trouxe para a hospedaria, a sua igreja.

E disse ao hospedeiro, ao pastor, ao bispo – cuida dele, a despesa está paga.

Jesus pagou a nossa conta.  Pelas suas pisaduras fomos sarados.

A obra da cruz está completa, tudo está consumado.

 

E agora ele diz – você está cansado e sobrecarregado?

Venha a mim e eu te aliviarei e darei descanso à tua alma.

Receba o alívio de Deus, entre no repouso do Senhor.

E viva a vida que Deus te deu.

 

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário