Você Sabia Que o Espírito Santo Ora Por Você?

Você Sabia Que o Espírito Santo Ora Por Você?

A Intercessão Do Espírito Santo Pela Família Cristã

Você sabia que o Espírito Santo ora por você?  Que Ele intercede por você e pela sua família? Vamos aprender algo precioso, vindo das profundezas do coração de Deus:

A Intercessão Do Espírito Santo Pela Família Cristã

Romanos 8:26-28 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Minha família espiritual, meus irmãos amados, que foram predestinados em amor para a salvação, filhos de Deus, pedras que vivem, templos do Espírito Santo, aqueles para quem todas as coisas cooperam para o seu bem.

Nesta sociedade, que jaz no maligno, nós e nossa família estamos a todo momento expostos a ataques que tentam minar a nossa Fé e testemunho Cristão. Por vezes os ataques são tão fortes que temos a impressão que vamos desfalecer.

É justamente nesses momentos que podemos contar com a ajuda do Espírito Santo. O Espírito de sabedoria, de entendimento e de força vem em nosso socorro. Ele intercede por nós, nos guarda e nos dá coragem para lutar e força para vencer.

Amados, as investidas das ideologias de gênero que o mundo de satanás tem lançado, através da sociedade, contra a família não são somente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas também investidas através da educação nas escolas.

E, se uma família não é saudável, não está ajustada aos valores bíblicos, ao que Deus preconizou para a família, tudo isto passa para a sociedade. E se uma nação não anda segundo os preceitos de Deus, a tendência é que essa nação venha a se esboroar.

E também as questões feministas. Há pouco tempo foi aprovado o aborto, porque afirmam que a mulher tem direito sobre o seu corpo, e pode interromper uma vida que está no seu ventre. Isso tudo são dardos do maligno que chegam aos nossos lares, através de filmes, novelas, seriados, mídias sociais.

Quando você vê uma novela, você está vendo algo que tem um objetivo, tem um roteiro preparado pelo autor para transmitir aquilo que ele acha que é verdade. É com esse tipo de roteiro que a sociedade mundana tenta fragilizar os pilares da família cristã. E como nós combatemos isso tudo? Com armas espirituais, porque a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra as forças espirituais do mal.

A Obra Do Espírito Santo Na Igreja

Por isso, a obra do Espírito Santo é muito grande em nossas vidas. A igreja é sustentada pelo Espírito Santo através da palavra. O Espírito Santo tem uma obra maravilhosa. Ele inspirou os grandes homens da Bíblia Sagrada, nos revela a Obra de Cristo e é responsável pelo nosso Novo Nascimento. Ele é a garantia da Salvação.

Foi o Espírito Santo que inspirou apóstolos e profetas para que as escrituras fossem viessem a público. A Bíblia não contem a palavra de Deus apenas, a Bíblia é a palavra de Deus.

1Coríntios 2:9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
1Coríntios 2:10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.
1Coríntios 2:11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.
1Coríntios 2:12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.
1Coríntios 2:13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.
1Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

A sociedade é composta, em sua maioria, pelo homem natural. Dizem que a Bíblia é um livro que parou no passado, ou que é um livro de cultura de um povo oriental. Porque o homem natural não entende as coisas do Espírito Santo. Pra ele, são loucura. Graças a Deus nós não somos mais homens naturais, somos espirituais, regenerados de uma semente incorruptível.

Pedro diz que a Bíblia foi escrita por homens santos inspirados por Deus. Então a Bíblia Sagrada é inquestionável, ela é a verdade absoluta. Ela foi escrita por homens, cada um com sua singularidade, mas quem deu o sopro da revelação divina foi o Espírito Santo de Deus. E ele é quem nos revela a obra de Cristo.

João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.

Veja, tem gente procurando o Espírito Santo. E vão a cultos de busca do Espírito Santo. E pedem que ele venha. Mas ele está conosco, mora em nós para sempre.

João 14:17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

O Espírito Santo habita dentro de você. Por isso, não se menospreze. Nós, às vezes, mudamos de endereço. Mas o Espírito Santo não muda de endereço. Ele veio fazer morada em você para sempre.

João 14:25,26 Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; 26 mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.

É Ele que está aqui nos ensinando. E Ele que gera em você a convicção de que você é filho amado de Deus, de que você foi salvo eternamente. E Ele fará você se lembrar de tudo o que é necessário para a sua vida. Você nasceu dele, foi Ele quem te gerou e produziu vida na sua vida.

Tito 3:4-7 Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos,
Tito 3:5 não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.

E se você está se sentindo fraco ou cansado, o Espírito Santo te renova. Você não pode se basear nos sentimentos humanos, porque o Espírito Santo veio preencher qualquer vazio que você tinha.

Tito 3:6-7 que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.

Você tem o Espírito Santo todo, e não um pedaço dele. Você foi nascido no Espírito. É por isso que você não pode andar mais na carne, mas no Espírito. O Espírito Santo é o selo, a garantia da salvação, é a impressão de Deus na nossa vida provando que somos filhos de Deus.

Efésios 1:13 em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa.

Meu irmão, você tem um selo que o diabo não pode violar, nem mudar. É um lacre divino. Você tem a impressão digital de Deus na sua vida, o Espírito Santo de Deus, e ninguém pode tirar o Espírito Santo de dentro de você. Nem você mesmo, mesmo que você peque, porque Ele veio fazer morada permanente em você, para sempre.

Você tem a vida de Deus dentro de você. Por isso, os sinais de Deus tem de se manifestar através da sua vida, pois você é um agente de milagres de Deus nesta terra. O Deus que opera maravilhas reside dentro de você.

Efésios 1:14 o qual é o penhor da nossa herança, ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.

A garantia que você tem de salvação, quando tocar a sétima trombeta e Jesus voltar para buscar a sua igreja, é o Espírito Santo. Ele é o penhor, a garantia de resgate da sua propriedade. Lembra que você é propriedade exclusiva de Deus.

O Espírito Santo é a fonte do poder e da autoridade da igreja

Atos 1:4 E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.

Amado, não se ausente da Jerusalém celestial, da igreja, porque o cumprimento das promessas se dá dentro da igreja. Pois Deus criou cinco ministérios – apóstolos, profetas, pastores, evangelistas e mestres – para o aperfeiçoamento do corpo de Cristo. Se Deus fez assim é porque havia necessidade, é um propósito de Deus.

Por isso é que não existe igreja em casa. Porque a Bíblia diz que não devemos deixar de congregar como é costume de alguns. Para nos estimularmos uns aos outros, nos suportarmos em amor. Tudo isso é obra do Espírito Santo. E Ele faz a obra na igreja. E você vai ver o batismo com o qual você foi batizado.

Atos 1:5 Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Atos 1:8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Leitura da palavra sem oração é cegueira espiritual. Tem que ter palavra misturada com a oração da fé. Porque aí vem o fogo espiritual que muda situações, que transforma vidas. E você será testemunha viva em qualquer lugar que esteja. Não depende de você, é Ele quem usa você para testemunhar dele. Porque você tem em você o poder e a autoridade do Espírito Santo para testemunhar.

Por isso, você tem que estar avivado, com seu primeiro amor em dia. Você tem que ser fogo puro. E fogo puro não é falar em línguas a todo momento. É para dizer não ao pecado. É para dizer à doença – Sai daqui, porque sou santuário do Deus vivo. Fogo puro é para dizer não à mentira, é para viver santo. O Espírito Santo está reunindo os eleitos, preparando a igreja ao redor do mundo.

Apocalipse 22:17 O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.

E agora vamos ao centro da mensagem. Saiba que nem eu nem você somos vasos de ferro. Cada um de nós aqui tem suas fraquezas. Todos nós temos uma debilidade humana, isso é normal. Mas Deus nos conhece e nos ama assim mesmo.

O Espírito Santo intercede por nós em nossas fraquezas

E Ele tem uma provisão sobrenatural, que é a intercessão do Espírito Santo. Pela obra que Cristo fez por nós na cruz, o Espírito Santo fica intercedendo por nós. Tudo o que Cristo fez na cruz, o Espírito Santo intercede para que se cumpra e se manifeste em nossa vida.

Quando nos sentimos fracos e incapazes, o Espírito Santo vem e nos socorre. Amado, aprenda a superar as decepções da vida, pois elas podem representar obstáculos gigantescos para você abandonar o seu passado. Você vai entender hoje, através do Espírito Santo, que o que ficou pra trás, ficou. E, na grande maioria das vezes, o que ficou pra trás, não há como você reparar alguma coisa.

Romanos 8:26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

Fraqueza vem do grego – astheneia – Falta de força, fraqueza e debilidade do corpo humano. Mas também, da alma: falta de força ou capacidade para você entender algo, para você fazer coisas grandes e gloriosas, para você reprimir desejos corruptos e suportar aflições e preocupações.

Veja o que uma palavrinha só significa dentro do contexto da vida cristã. Então como é que o Espírito Santo trabalha? O Espírito Santo intercede por nós, quando chegamos num momento da nossa vida, chamada de melhor idade, terceira idade, e que o nosso corpo vai encontrando certas dificuldades, e isso é normal. Culpado disso é o Adão.

Então, quando você está sem forças, ou com sua vida secular agitada, ou está focado num empreendimento, ou alguma coisa no seu lar ou no seu casamento está tirando suas forças, o Espírito Santo intercede por você com gemidos inexprimíveis.

Quando você nem sabe o que falar, mas está ali querendo orar, e fala algo, e pode ser que o Espírito Santo venha e corrija a tua oração, porque Ele sabe qual é a vontade de Deus. Então, sempre que você se lembrar de fraqueza humana, vá ao Salmo 91…

Salmos 91:14 Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
Salmos 91:15-16 Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. 16 Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.

Como é que você vai dizer que Deus não responde a tua oração, meu irmão? Você pode ter sido abandonada, repudiado, deixado de lado, o Espírito Santo está dentro de você, Ele veio para te amparar, para te socorrer na angústia.

E se você tem uma enfermidade física, o Espírito Santo intercede pela tua saúde. Imagine aquelas pessoas que dizem que enfermidade é para glória de Deus. Se a enfermidade viver, você tem de reagir com a palavra pela fé.

Romanos 8:11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.

Se você tem alguma enfermidade você tem de dizer à sua carne: – Submeta-se à palavra da fé. Porque a Bíblia está dizendo que o Espírito Santo está em mim, e Ele me vivifica, Ele regenera, Ele dá força ao corpo físico. É através do nome de Jesus que eu tenho saúde perfeita.

Agora falta de força, fraqueza e debilidade da alma. Falta de força ou capacidade para entender algo. Às vezes vem coisas à nossa vida, um luto, um rompimento, uma quebra de aliança e nós não entendemos naquele momento. E talvez nem venhamos a entender.

Deuteronômio 29 diz que as coisas ocultas pertencem a Deus, e as reveladas, a nós. Aquilo que já está revelado nos pertence. Mas há coisas que estão no direito soberano de Deus de não manifestar, de não revelar. Ele é soberano.

E eu quero falar aqui sobre duas coisas: depressão e transtorno de ansiedade. Isso tem assolado muitas famílias. O Brasil tem a maior taxa de pessoas com transtorno de ansiedade. É o oitavo país com pessoas que tem depressão. Essa pesquisa da OMS diz que 18 milhões de pessoas sofrem de transtorno de ansiedade. E 11,5 milhões viram depressão. 322 milhões de pessoas no mundo tem depressão.

O cristão pode, em dado momento, vir a se sentir deprimido. Mas não pode continuar deprimido. O cristão pode andar ansioso, mas não pode ter transtornos de ansiedade. Tudo isso gera enfermidades da alma – agorafobia, claustrofobia, síndrome do pânico, doenças psicossomáticas (aqui na cabeça, mas se refletem no corpo). Então, em que pesem as aflições do tempo presente, elas vão trabalhar em teu favor, porque o Espírito Santo intercede por você.

Há casos de pessoas que passam por situações de perda, ou de grande estresse, como a violência, assaltos, que fazem a pessoa contrair doenças, como pneumonia, anemia. A pessoa não se alimenta mais direito. O sistema imunológico baixa. E a pessoa morre de tristeza. Os psiquiatras chamam isso de luto complicado.

Uma pessoa enlutada tem um momento em que ela precisa viver o seu luto. Ela perde todo ânimo, toda imunidade, e o risco de sucumbir é grande. Vem as infecções, as arritmias cardíacas, tudo por causa de depressão, de transtorno de ansiedade. Mas, amados, vocês não precisam de assustar com isso. Porque o Espírito Santo cuida de cada um de nós. É por isso que Ele se chama de Consolador. Então tudo vai trabalhar em seu favor.

Espírito Santo nos dá entendimento sobre a nossa vida

Romanos 8:27 E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
Romanos 8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Não importa o que está acontecendo hoje na sua vida. Deus vai pegar isso e transformar em algo de bom para levar você ao desígnio que Ele decretou pra você. E o Espírito Santo ora para que isto aconteça. Portanto, não coloque um ponto de interrogação onde Deus já colocou um ponto final.

1Samuel 16:1 Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei.

Amado, esqueça Saul. Se você não esquecer de Saul, o teu Davi nunca vai aparecer. Samuel estava com pena de Saul. Em algum momento ele deve ter pensado: – Eu fracassei. Quero te falar uma coisa. Aprenda que as decepções da vida são parte desta vida na terra. Aprenda a permanecer na fé e lidar com elas. Deus está te ensinando agora. Você precisa abandonar o passado e derrotar as decepções. Porque são as duas faces da mesma moeda.

Então, se você fizer algo errado ou se decepcionar, não se apegue a isso. Admita seu erro, peça perdão e siga em frente. Seja rápido em abandonar erros e mágoas do passado. Deus vai pegar suas cicatrizes e transformar em estrelas. Deus vai pegar sua decepção e mudar em restituição.

Mas você só consegue isso quando o Espírito Santo intercede por você, quando você ouve e pratica o ensinamento do altar. Deixe para trás todo e qualquer sentimento de inferioridade e sentimento de Não Consigo, Não É Pra Mim. Quer ver um exemplo? Gideão.

O Espírito Santo revela os planos de Deus para a nossa vida

Juízes 6:11-24 Então, veio o Anjo do SENHOR, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas.

Há muita gente assim, preso no seu lagar, com medo dos midianitas, com medo de problemas, com medo da situação do país. Ou com sentimentos de perda – o marido foi embora, a esposa abandonou a casa, houve uma quebra de aliança, houve um rompimento. Não fique amarrado a isso!

Juízes 6:12 Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.
Juízes 6:13 Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.

Senhor, se o Senhor é comigo, por que é que estou nessa crise? Por que fui traído? Por que fui traída? E tem gente que começa a falar do milagre dos outros. Mas Deus quer que você conte o seu milagre, porque Ele tem os milagres pra sua vida. Ele quer que você tenha uma vida com alegria completa e perpétua. Você vai contar o seu milagre, sim, amado.

Filipenses 3:12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.

É por isso que você não pode se fixar nos seus erros de ontem, ou nas decepções do passado. Deus tem o melhor para você. Concentre-se nas coisas certas e o Senhor vai transformar seu campo de batalha, por pior que ele seja, num vale de bênçãos. – Bispo, mas isso é ser positivo demais! Não, amado, isso é usar a fé que Deus colocou dentro de você.

Eu creio no Deus que vivifica os mortos e chama à existência coisas que ainda não existem. Eu creio no Deus que faz de um deserto um jardim florido. Eu creio no Deus que faz o sol aparecer todos os dias porque foi Ele que criou o sol, a lua, as estrelas, o universo todo. E criou a mim e a você para vencer.

Eu creio no Deus que te diz agora: – O que queres que Eu te faça? Seja feito conforme a tua fé. Acredite nesse Deus de deuses, Senhor de senhores, Rei de reis, Médico de médicos. É Ele que te fortalece pra você poder tudo e qualquer coisa – você pode tudo naquele que te fortalece.

Romanos 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Não fique se culpando, não fique se condenando. Se Deus não te condena, eu não posso te condenar, e você não pode se condenar. Por que você se condenaria pelos erros do passado? Amados, nem sempre dá pra arrumar a bagunça que a gente fez lá atrás. Se for possível, o que você puder consertar, conserte.

Mas nada de ficar chorando o leite derramado. O Espírito Santo tem crescimento pra você. E Ele não quer ficar intercedendo todo dia pela mesma coisa. Ele tem coisas melhores pra você e pra mim.

Romanos 8:2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

Veja, o pecado não tem mais domínio sobre a tua vida. Você não está mais debaixo da lei, você está debaixo da graça. E na graça o Espírito da vida te livrou do pecado e da morte eterna. Mais ainda…

O Espírito Santo manifesta a provisão de Deus para nós

Jesus veio te dar vida e vida em abundância. Você está vivendo debaixo de uma aliança de vida com Jesus.

Lucas 12:21 Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.
Avareza é idolatria e Deus reprova.

Lucas 12:22 A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.
Lucas 12:23 Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes.
Lucas 12:24 Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta. Quanto mais valeis do que as aves!

Diga – Deus me sustenta. Ele vai me sustentar a vida toda. Se Deus faz a manutenção de toda a criação, por que Ele não vai te livrar de tudo o que for contra você nesta vida? Você vale mais que qualquer outra parte da criação.

Aprenda porque não adianta nada andar preocupado

Lucas 12:25 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
Lucas 12:26 Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras?
Lucas 12:27 Observai os lírios; eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Lucas 12:28 Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé!

Quanto mais, quanto estivermos nas nossas fraquezas, nas nossas debilidades que querem arrefecer a nossa fé!

Lucas 12:29 Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações.
Lucas 12:30 Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas.
Lucas 12:31 Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.

Você está ansioso por que, meu irmão? Sabe por quê? Você não está buscando o reino em primeiro lugar. Quando você busca o reino em primeiro lugar, você sabe que Jesus é o teu pastor e nada vai te faltar.

Lucas 12:32 Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.

O reino de Deus está em você. Não é comida, nem bebida, mas é o poder do evangelho para salvação de todo aquele que crê. E este poder está dentro de você.

Mateus 6:34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

Viva um dia de cada vez. Não tente viver hoje o dia de amanhã, vai com calma, vai devagar. Só não faça como aquela música do Martinho da Vila – é devagar, é devagar, devagarinho… Viva hoje o dia de hoje. Deus faz você repousar em pastos verdejantes. Ele não vai te colocar em pasto seco. Agora você vai ver o que a oração pode gerar na tua vida de cristão.

A intercessão do Espírito Santo gera em nós uma Oração Poderosa

A intercessão do Espírito Santo gera em nós uma Oração Poderosa baseada na Palavra, onde a nossa Fé é avivada, gerando intrepidez e a manifestação do Poder de Deus, a tal ponto que vai abalar os alicerces da nossa vida. Só assim você vai permanecer firme em sua jornada de Fé, Milagres e de Testemunho do que o Senhor está fazendo por você e por sua família. Porque sua família é bendita do Senhor. Ouça isto agora.

Atos 4:23 Uma vez soltos, procuraram os irmãos e lhes contaram quantas coisas lhes haviam dito os principais sacerdotes e os anciãos.

O que os teus opositores dizem pra você? Que você vai fracassar, que você vai falir, que o teu casamento vai se acabar? Que essa doença já matou o seu pai, mãe, ou avô, avó e vai te matar também?

Quando alguém trouxer más notícias, vou te ensinar um segredo que está revelado aqui na Bíblia. Vem alguém com más notícias? Não se fixe nas más notícias, fixe seus olhos no Autor e Consumador da fé, Jesus, e ore. Lembra que o Espírito Santo vai interceder por você.

Atos 4:24 Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há;
Atos 4:25 que disseste por intermédio do Espírito Santo, por boca de Davi, nosso pai, teu servo: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?

Olha o segredo da oração eficaz: Eles usaram a palavra para orar. Senhor, tu disseste! Está escrito!

Atos 4:26 Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido.

Quando alguém se levanta contra você está se levantando conta o ungido de Deus, contra o próprio Deus.

Atos 4:27 porque verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel,
Atos 4:28 para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram;
Tudo o que Deus predeterminou para a sua vida, a mão de Deus vai trabalhar a seu favor para que ocorra. Creia nisso, por favor!

Atos 4:29 agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra.

Você acha que Deus não está vendo o que está sendo contra você? Ele vai te dar intrepidez para falar de Jesus em qualquer lugar.

Atos 4:30 enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus.

Amados, quando Deus estende a mão para fazer o que Ele predeterminou para a sua vida, você vai ficar como quem sonha. Porque vão acontecer curas, sinais e prodígios e maravilhas que, se contar, ninguém vai acreditar. Porque, veja porque a intercessão do Espírito Santo gera em nós uma Oração Poderosa.  Veja que poder que tem uma oração feita usando a palavra…

Atos 4:31 Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.

Amado, Deus vai abalar as suas estruturas. Deus pode pegar o que está desordenado e colocar em ordem. Deus vai abalar suas emoções para que você seja sarado. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, plenos, repletos do Espírito Santo.

irmão, o Espírito Santo está dentro de você. Tenha a consciência de que Ele gera vida em você, renovação, saúde, alegria, cura, paz no meio da guerra da vida.
Tenha certeza de que a plenitude do Espírito Santo, que está em você, se manifeste agora por fé em nome de Jesus.

Assim Seja, porque assim disse o Senhor.

Um Presente Para Você

Deixe um comentário